placardpt
    Benfica a 1 ponto do título

    Benfica a um ponto do título

    2010/04/24 23:09
    O Benfica voltou às goleadas ao vencer a Olhanense por 5-0 no estádio da Luz. Cardozo voltou a ser o homem golo a marcar por 3 vezes e a ultrapassar Falcão na lista de melhores marcadores. Di María voltou a brilhar ao apontar um golo e a fazer 2 assistências. Pablo Aimar foi o autor do último golo do jogo. O Benfica fica a 1 ponto de conquistar o campeonato e poderá festejar já amanhã se o Sp. Braga não conseguir vencer a Naval.

    Saviola esteve de regresso aos convocados, mas ficou no banco dos suplentes, sendo Weldon o companheiro de Cardozo na frente de ataque. Ruben Amorim foi o escolhido para o lado direito. Ramires e Aimar foram titulares no meio-campo a par dos intocáveis Javi Garcia e Di María.

    O jogo não podia ter começado melhor para os encarnados que logo aos 3 minutos beneficiaram de uma grande penalidade a castigar mão de Delson. Cardozo foi chamado a marcar e apontou o seu golo 22 na prova. Aos 9 minutos nova contrariedade para a Olhanense já que Delson fez uma falta perigosa e recebeu o 2º amarelo e consequente ordem de expulsão. Aos 18 minutos, os encarnados aumentaram a vantagem com uma jogada individual de Di María após lançamento de Aimar.

    Antes dos 20 minutos o Benfica vencia por 2 golos e tinha mais um homem em campo. O jogo foi de sentido único com os ataques do Benfica a sucederem-se, mas sem voltarem a mexer no marcador até ao final da primeira parte.

    O segundo tempo trouxe mais golos para os encarnados. O paraguaio Cardozo marcou 2 golos no espaço de 2 minutos e passou para a frente de Falcao na lista dos melhores marcadores com 24 golos. Factor comum nos dois tentos foram as assistências de Di María, o argentino fez um passe de letra para o pé canhão do paraguaio fazer o 3-0, e de seguida, numa incursão pela esquerda, fez um passe rasteiro para Cardozo encostar para o quarto do encontro.

    Cardozo teve ainda duas oportunidades soberanas para marcar novos golos, mas a falta de pontaria não permitiu que o paraguaio conseguisse ainda um jogo mais produtivo. Pelo meio, foi Aimar que aproveitou um mau corte de um jogador da Olhanense para fazer o 5-0 e fechar as contas do jogo.

    Vitória fácil demais para os encarnados que ficam assim à espera de um deslize do Sp. Braga para festejarem o campeonato.
    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Quadro completo (Jornada 28):


    Liga Sagres 2009/2010: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RE
    desculpas
    2010-04-26 17h38m por reaper_29
    hulk, arbitros, daqui a pouco o genro do namorado de uma amiga da minha prima, tambem influenciou o campeonato, pessoal, portista, bracarense, n digo sportinguista pq esses admitem q correu mal, q a culpa n e do tal senhor, q por vezes as coisas nao correm pelo melhor, ou que por vezes os outros tmbm podem melhorar e ultrapassar-nps, a vida e assim, em vez de perdermos tempo a arranjarmos desculpas, talvez fosse melhor usarmos o tempo a tentar melhorar para lutarmos para o que vem a seguir, eu f...ler comentário completo »
    TO
    RED_RUNNER2
    2010-04-25 19h11m por tonidatasca80
    ninguem quer saber da tua analise...
    JO
    Anderson
    2010-04-25 18h52m por johne
    Se progredir tanto como Anderson tem progredido no Manchester nao vai longe Anderson errou ir para o Manchester la nao dao o real valor espero que saia e depressa.
    JO
    Ate agora
    2010-04-25 18h50m por johne
    Naval 0-2 Braga
    Luis Aguiar
    Mateus

    AN
    ONLY_CAMPEAO
    2010-04-25 17h57m por Andrizs
    concordo
    AN
    Only & G_NRey_
    2010-04-25 17h39m por Andrizs
    Era lindo. Di Maria na ala esquerda, Nani na ala direita e Rooney à frente. Wow LOL
    DE
    rodrigomelo
    2010-04-25 17h34m por DennisBergkamp
    O Di Maria não é considerado o 3º melhor extremo do Mundo, simplesmente porque não tem qualidade/maturidade para isso.
    Di Maria é um jogador muito talentoso, está explodir este ano, até então era um dos mal amado pelos adeptos benfiquistas, do nível dum Balboa. Nem no ano passado era um jogador banal, como este ano não é um dos melhores do Mundo.
    Não é por fazer uma época regular e ter bons lances individuais contra equipas como a Naval, Belenenses, Rio Ave ou Sporting, enfrentando...ler comentário completo »
    AN
    ...
    2010-04-25 17h31m por Andrizs
    Di Maria no Manchester? Era lindo. Di Maria na ala esquerda, Nani na ala direita e Rooney à frente. Wow LOL
    AN
    ONLY_CAMPEAO
    2010-04-25 17h31m por Andrizs
    Não me lembro, pergunta-lhes. Mas claramente que deve ter aparecido.

    Ahhhh! E lembrei-me duma coisa. Havia 2 almas caridosas (S_manu_S e o G-Porto-N ou lá o que é, se não me engano) a dizer que o jogador tinha sido comprado LOL
    GU
    NÓS SÓ QUEREMOS BENFICA CAMPEÃO,
    2010-04-25 17h28m por gui_____0014
    BENFICA CAMPEÃO, BENFICA CAMPEÃO
    AN
    G_NRey_
    2010-04-25 17h25m por Andrizs
    Gostavas de ver o Di em que clubes?
    não é clubismo
    2010-04-25 17h23m por rodrigomelo
    não é clubismo é a minha opinião como também acho que o falcão é um jogador das melhores equipas da europa este ano marcou muito golo e para o ano vai marcar ainda mais tenho a certeza é um jogador que vai dar muito dinheiro e alegrias ao porto, mas se eu admito isso voces tambem têem de admitir que di maria não é um jogador qualquer mas sim um dos 3 melhores extremos do mundo e sim o melhor extremo exquerdo do mundo o robben tem um rendimento muito superior na direita o messi a mesma coisa o ro...ler comentário completo »
    AN
    ONLY_CAMPEAO
    2010-04-25 17h23m por Andrizs
    sempre e contigo? faz, a sério LOL aích, nem imaginas o quanto eu me ria... logo nos primeiros 10 minutos com o penalty e expulsão do Delson foi um festival de azia que nem digo nada.. só a dizerem que era roubo lol mas depois deixei de ligar aos comments prq fui jantar..
    AN
    rodrigomelo, G_NRey_ & ONLY_CAMPEAO
    2010-04-25 17h22m por Andrizs
    Eu acho o Di Maria um excelente extremo. Em breve será dos melhores extremos do mundo, ainda não o considero como tal MAS PARA LÁ CAMINHA.

    Já disseram tudo acerca dele.
    AN
    ONLY_CAMPEAO
    2010-04-25 17h20m por Andrizs
    Já viste quem faz anos hoje? O Campeão de ''Quem Atira Melhor A Medalha Ao Chão'' LOOOL
    já à muito...
    2010-04-25 17h12m por rodrigomelo
    já à muito tempo que não se via um extremo exquerdo à antiga da qualidade como o di maria o é, ele é especial por actuar em espaços reduzidos meter a bola onde quer parecer tudo facil esprementem jogar futebol que percebem o que digo, mas futebol federado, competitivo e vão perceber a minha visão da coisa, e não só, também vão mudar a forma como vêem o futebol. O di maria consegue ir à linha e cruzar muito bem consegue fazer diagonais umas vezes marca golo como contra o olhanense ou em leixoes outras não. mas parece fácil é verdade
    não exagerei
    2010-04-25 16h54m por rodrigomelo
    o di maria não é considerado por muitos o melhor extremo a seguir a ronaldo e messi porque joga no benfica se joga-se num manchester ou num real ou num barça ninguem tinha duvidas. é um jogador que consegue fazer coisas fantasticas num espaço muito reduzido (os grandes jogadores argentinos são assim não só da actualidade mas também maradona era assim) messi é uma maravilha porque faz coisas do outro mundo num espaço muito reduzido de terreno o di maria é assim tou a compara.los apenos em caracte...ler comentário completo »
    DE
    LOL
    2010-04-25 16h40m por DennisBergkamp
    Exagerou? Isto foi a maior calinada de sempre no 00. Dizer que comparaveis ao Di Maria só o Ronaldo e o Messi e já agora o Robben que é pouco pior é cumulo da cromice.

    lololololololololol
    CA
    ultradesportivo
    2010-04-25 16h37m por Cariocecus
    "gostava de saber quem vai pagar a indemenização aos atletas hulk sapunaru e a instituiçao que os emprega"

    E quem é que ai pagar ao Benfica por ter lá adeptos que não pagam bilhetes pra ver os jogos? Não é isso que chamam aos Stewards agora?
    AN
    DennisBergkamp
    2010-04-25 16h31m por Andrizs
    O gajo exagerou, é verdade... Os melhores extremos do mundo, para mim, são Robben, Messi, Ronaldo e Hazard (sem ordem)...

    Mas Di tem potencial para tal...
    DE
    matou-me
    2010-04-25 16h28m por DennisBergkamp
    "tirando o messi e ronaldo o di é o melhor extremo no mundo apenas os dois melhores 2 jogadores do mundo da actulidade conseguem ser sueriores a di maria penso que ao mesmo nivel de dimaria o robben tambem deve ser mensionado"


    looooooooooooooooooooool
    loooooooooooooooooooooool
    loooooooooooooooooooool
    llooooooooooooooooooooooool

    Esta matou-me! Adeus, morri!
    Di Maria please fica
    2010-04-25 16h24m por rodrigomelo
    Grande jogador, eu proprio duvidei e hoje a clausula de 40 milhoes dá a entender que o di esta em saldo acho que o benfica se subisse a clausula para 60 o venderia por 60 é um jogador fantastico perde bolas faz alguns maus passes mas todos o fazem ele quando tá ao seu melhor nivel consegue encher os olhos a qualquer pessoa que gosta minimamente de futebol neste momento não ha nenhum jogador feito e jovem ao nivel do di maria na sua posição...na minha opinião tirando o messi e ronaldo o di é o me...ler comentário completo »
    TO
    sorteio da ccl
    2010-04-25 16h18m por totomalvado
    champions corruption league:
    grupo1
    acmilan
    porto
    o.marselha
    lazio
    grupo2
    juventus
    boavista
    reggina
    socrates team
    ultrasdesportivo
    2010-04-25 15h57m por paresta
    Não me parece que tenha tido. Senão vejamos:
    - o Hulk (segundo as vossas palavras) antes de ser castigado era individualista; perdedor de bolas; inconsequente; merecia o banco (até o Rui Moreira o disse) e depois passou a ser o melhor do campeonato, como que uma mistura de CR9 e Messi que por si só decide campeonatos...

    Que se analise se o castigo deveria ter sido A ou B, é uma coisa, que se atribua a perda de um campeonato à ausência de um jogador (sobretudo numa equipa ca...ler comentário completo »
    AD
    novalis
    2010-04-25 15h52m por adller
    o seu morcon,em portugal,benfica joga futebol o resto dao pontapes na bola benfica forte demais para estes azulados
    jogos históricos
    U Sábado, 24 Abril 2010 - 21:15
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lucílio Baptista
    5-0
    Óscar Cardozo 3' 54' 56'
    Ángel Di María 18'
    Pablo Aimar 78'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42