placardpt
    Na base da justa causa

    Sporting acusa Marco Silva de não ter usado fato oficial

    2015/06/04 22:34

    O Sporting rescindiu contrato com Marco Silva e alegou justa causa para tomar tal posição. Ora, a SIC Notícias revela, esta quinta-feira, que o «Sporting alega que Marco Silva não usou fato oficial do clube na Taça de Portugal».

    Marco Silva aqui de fato treino num jogo da Taça de Portugal esta temporada ©Vítor Parente
    «A SIC conseguiu apurar que, na base do processo disciplinar movido a Marco Silva pelo Sporting, com vista ao despedimento, está a não utilização do fato oficial dos "leões" numa das eliminatórias da Taça de Portugal. Outro motivo alegado pelo Sporting foi a ausência do treinador numa reunião alegadamente marcada pelo clube, esta terça-feira. As polémicas em volta do caso Rojo e a consequente polémica com a Doyen são outros dos fundamentos usados contra Marco Silva», explica a SIC Notícias.

    Marco Silva, técnico que conquistou a Taça de Portugal esta temporada para os leões, foi hoje despedido do Sporting, com o emblema verde e branco a alegar justa causa.

    Portugal
    Marco Silva
    NomeMarco Alexandre Saraiva da Silva
    Nascimento/Idade1977-07-12(46 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoTreinador

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SK
    hum
    2015-06-06 02h54m por Skye
    avatares?
    BDC MENOS MUITO MENOS
    2015-06-06 02h12m por iceman87
    Este triste episódio envergonha o futebol nacional.
    PI
    Mikhal18
    2015-06-05 17h46m por Pirisca
    Não percebeste q os pontos q o schmeichel inumerou aqui são as supostas causas da rescisão e n q esses pontos faziam parte do contrato do MS, pq como é óbvio alguns são impossiveis de fazer parte de um contrato. . .

    Tu tb n precisas de ter no teu contrato q n podes agredir fisicamente o teu patrão, e violar a secretária, mas se o fizeres claro q vais de vela. . . . LOL
    @Pirisca
    2015-06-05 16h34m por Mikhal18
    Isto é muito simples:
    se tu assinas um contrato em que está escrito que tens que comparecer nú, apenas com um tacho na cabeça para cumprires os teus deveres laborais no espaço da entidade patronal, tu tens que o cumprir, se não estás em quebra de contrato.

    Por mais estúpida que uma cláusula possa parecer num contrato de trabalho, se assinares, concordas com ela. Se isto esteve, realmente, no contrato do Marco Silva, foi estúpidez dele em assinar sem ler, ou ler sem fazer caso.
    PI
    Schmeichel_The_ One
    2015-06-05 14h59m por Pirisca
    Na lei tuga o motivo para despedimento com justa causa assenta essencialmente no dever de comparencia, e em actos de tal gravidade q tornam impossivel a manutencao de uma contrato de trabalho.

    Como referi, nao comparencia, desvio de dinheiros, falsificacao de documentos ou qualquer outro facto nao cumprido pelo trabalhador q esteja expressa e claramente definido no contrato de trabalho do mesmo.

    Os pontos referidos, sao na sua esgamadora maioria actos de mera...ler comentário completo »
    stanpanan
    2015-06-05 13h51m por Leo41
    Não percebeste o que eu quis dizer. O "se" não é o MS ir ou não embora, isso já BdC tinha mais que decidido. O "se" era ter o apoio dos sócios ou não, nessa decisão.

    O facto de ter ganhado a TdP, ainda para mais da forma dramática que foi, mais as recentes declarações de que disse que não deixava sair ninguém do balneário sem que acreditasse, mais todo o apoio da massa associativa e dos jogadores é que tornam a decisão impopular para a direcção.

    BdC queria...ler comentário completo »
    Leo41
    2015-06-05 13h23m por stanpanan
    A vida nao e feita de ses. . . .

    Pk por aí dizia te SE o jesus perdesse o campeonato para o Porto era corrido da luz e provavelmente ate estariam os sportinguistas contra a entrada dele!

    Se o MS tivesse perdido a taça? De que vale isso? Ele Ganhou a Taça! Conseguiu manter a equipa focada durante todos o jogo a perder 2-0 e com menos 1!

    E fez uma 2ª volta muito boa, sabendo que tinha o lugar em cheque, sem apoio da direcção. . isto é preciso ter ...ler comentário completo »
    95
    Leo41
    2015-06-05 12h51m por 95LUIS95 via mobile
    Subscrevo o teu comentário.
    Marco Silva
    2015-06-05 11h30m por Leo41
    Está na cara que qualquer desculpa mirabolante usada pela direcção do Sporting para despedir por justa causa é apenas para ganhar tempo. A justiça portuguesa demora e demora, provavelmente só daqui a um par de anos é que estará resolvida a situação e o Sporting agora não quer gastar dinheiro em indemnizações. Aliás, o mais provável é que se o Sporting, quando estiver numa situação financeira mais folgada, que pague o que lhe deve.

    Quando ao despedimento em si, é fácil fala...ler comentário completo »
    JO
    Bruno de Carvalho
    2015-06-05 11h14m por Josec78
    Tivesse movido o processo disciplinar na devida altura. Esperar que o treinador conquiste a Taça de Portugal para o despedir por justa causa só prova que tudo o que este presidente diz é para atirar areia para os olhos dos próprios adeptos. E ainda tem muito que explicar em relação ao dinheiro que vai pagar o novo treinador. É este o futebol limpinho do Bruno de Carvalho.
    Marco Silva
    2015-06-05 09h54m por Sportinguista1976
    Treinador e clube deviam chegar a um acordo e acabar com esta peixeirada já!
    Sporting
    2015-06-05 09h24m por thekarga5
    Que nojo, usar estes argumentos para despedir o Marco, desculpa Marco por teres de aturar este presidente nojento.

    Em nome de muitos sportinguistas, pedimos desculpa pela forma como foste tratado.
    corecção
    2015-06-05 07h52m por Sporting28 via mobile
    Porto iria fazer o penta e não o hexa, peço desculpa pelo lapso. Estava mesmo com a ideia do hexa. . .
    SK
    Esquecimento
    2015-06-05 07h07m por Skye
    "6 anos 3 campeonatos" Convém também referir que desses 6 anos o Jesus teve um plantel superior ao Porto em 4. As pessoas atualmente elevam o Jesus ao nivel de deus, não pelo que ele fez ter sido fantastico, mas sim porque os outros faziam muito pior. Se o Benfica mantiver uma estrutura forte e unida, mantiver o seu plantel com qualidade juventude e experiência, e conseguir um treinador, um homem, competente, menos egocentrico e teimoso, tem tudo para continuar a vencer, se não for na...ler comentário completo »
    LU
    é isso mesmo. . .
    2015-06-05 06h28m por LuisBoaMorte via mobile
    e o JJ saiu, porque andava com cuecas do Sporting!
    continuação
    2015-06-05 02h47m por Sporting28 via mobile
    . . . Quanto aos benfiquistas, só têm é de agradecer a Jesus que foi o unico treinador a conseguir acabar com a hegemonia do Porto. Pegou num clube que ficava constantemente em 3 e 4 lugar e, no ano de estreia, anulou a hipotese de o Porto de tornar hexacampeão. Consegui ainda ser Bicampeão, feito à muito não conseguido. levou também o clube as 2 finais da liga europa. Errou em não apostar na formação e em ser casmurro. Jesus, tem um bom currículo no benfica. O benfica com Jesus, pr...ler comentário completo »
    Novela mexicana
    2015-06-05 02h30m por Sporting28 via mobile
    Estes ultimos dias são nada mais que uma novela mexicana. . . Tanta especulações, tantas certezas, mas ainda nada oficial. Marco Silva foi demitido por justa causa, e obviamente que não foi pela não utilização de um fato. Isto são espécies de vómitos de doentes crónicos graves pretensentes à imprensa. A imprensa tem nessecidade disto, pois, tal como a "gazeta do diabo" dos Maias vivem destes atritos criados para destabilizar. Querem tornar isto numa guerra violenta, mas isso ninguém v...ler comentário completo »
    95
    .
    2015-06-05 01h41m por 95LUIS95
    mas se não lhe querem paguem e ponto.
    SI
    Marco Silva
    2015-06-05 01h41m por SigaPorto
    Enquanto portista espero que vá para o estrangeiro ou faça um ano sabático, é o unico treinador que vejo neste momento com capacidade de manter o Benfica a rivalizar com o Porto. . .
    95
    por amor de deus
    2015-06-05 01h38m por 95LUIS95
    para a CS o marco silva devia tar nos nomeados da FIFA para melhor treinador do ano e só não fez mais porque o BdC não deixou que ele aperfeiçoa-se o seu futebol de pontapé para a area á espera de um milagre e quando contrata um treinador que tirou 3 titulos ao porto nos ultimos 6 anos é erro histórico. E ver sportinguistas a preferir o marco silva ao jesus está tudo explicado o porquê do unico titulo em 7 anos ter sido uma taça ganha ao sergio conceição.
    BA
    Marco Silva
    2015-06-05 01h29m por bababa123
    Fato? UM FATO?? Não arranjavam uma desculpa melhor? O que o sporting fez a este rapaz não se faz mesmo, pior do que o que o Jesus fez ao Vieira, só o que o bruno de carvalho fez ao Marco Silva.
    Mas deixem lá, o bruninho agora é que vai ver o que é ter um treinador que dá problemas a sério, especialmente quando assassinar de vez a tao querida academia de alcochete ahahah xD
    Sinceramente
    2015-06-05 01h01m por Fernandes10

    Acho que nenhum sportinguista devia de apontar o dedo ao MS, aliás não só os sportinguistas como todos os adeptos de futebol pois os resultados estão á vista, MS ainda não teve uma época falhada desde que é treinador !

    O trabalho dele no Estoril nem tem comentários, e no scp fez o que dezenas de treinadores não fizeram em 7 anitos só !
    conta_verde
    2015-06-05 00h55m por Fernandes10

    Se quiseres também se pode fazer uma lista com o quadruplo do tamanho dessa com erros ou falhas do "presidente" do scp !!
    LI
    jesus
    2015-06-05 00h51m por LigaPortuguesaPT via mobile
    Jesus já disse que não quer nem Bruno nem Inácio no Banco pó ano aleluia menos um problema na altura das substituições afinal quem manda o presidente ou o treinador é o treinador ovbio Bruno de Carvalho só deve falar há comunicação social dos jogos e não destabilizar os jogadores e os treinadores
    CO
    . . .
    2015-06-05 00h50m por conta_verde
    o texto não é meu, mas anda aí a circular
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Treinador

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42