placardpt
    Oficial
    Traquina reforça Belenenses

    Traquina assina por três épocas com o Belenenses

    2015/05/30 23:09

    João Traquina, avançado de 26 anos que pertencia aos quadros do Sporting da Covilhã, vai representar o Belenenses na próxima temporada. A confirmação da transferência para o Restelo foi feita pelo próprio jogador.

    «Venho por este meio partilhar convosco que assinei contrato com o Belenenses para as próximas três temporadas», escreveu o futebolista natural de Alcobaça na sua página no Facebook.

    «É um desafio imenso e muito aliciante, atendendo à dimensão do clube e à sua participação na próxima edição da Liga Europa», acrescentou.

    Refira-se que a ida para o Belenenses irá permitir-lhe estrear-se a competir no principal escalão do futebol português, depois de anteriormente ter representado nos escalões inferiores o Sporting da Covilhã, Sertanense, Naval, Fafe, Pampilhosa, Tourizense e Estoril.

    Portugal
    João Traquina
    NomeJoão Miguel Traquina André
    Nascimento/Idade1988-08-29(35 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

    Fotografias(54)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EL
    treinador do Belenenses
    2015-06-04 13h24m por ElePhan7
    Se fosse eu a mandar não trocaria o Jorge Simão pelo Sá Pinto nem por qualquer outro, salvo raras excepções: Van der Gaag, Lito Vidigal. . . e Marco Silva! ;) E mesmo assim queria o Jorge Simão no Belenenses. Já tinha sugerido Mitchel como manager e Simão como treinador de campo, mas a ideia (fixa), já há muito tempo que parece ser o Sá Pinto.

    O Van der Gaag vai treinar o FC Eindhoven, o Lito vai treinar o Arouca, e o Marco Silva é o treinador do Spo. . . espera, parece...ler comentário completo »
    Treinador do Belenenses
    2015-06-04 02h32m por PASTELDBELEM via mobile
    Se calhar ainda vai ser o Marco Silva! lol
    EL
    FRED LOPES (Belenenses?)
    2015-06-04 01h26m por ElePhan7
    http://www. zerozero.pt/jogador. php?id=332363&epoca_id=144

    Fez-se jogador no Tourizense e jogou a época passada no Sertanense, um clube de meio de tabela do CNS.

    Não está confirmado, tal como ainda não o estão o João Amorim (Ac Viseu) nem o Pedro Pinto (Leixões).

    Mais preocupante do que não se saber quem são os reforços não confirmados e não conhecer quem são os confirmados, é a aparente indefinição que está a ocorrer em torno de quem será o tr...ler comentário completo »
    BELENENSES - Fred Lopes?
    2015-06-03 18h26m por PASTELDBELEM
    Alguém sabe se o Fred Lopes vale alguma coisa? Aparece referido no jornal a BOLA como possível reforço. Mais um do CNS.

    E para quando um defesa central com qualidade e experiência comprovadas?

    Tantos reforços desconhecidos do CNS e ainda nem sequer temos treinador confirmado oficialmente. Será que o presidente da SAD também vai querer treinar a equipa? E se calhar ainda se vai armar em Bruno de Carvalho e mostrar que também dá uns toques.

    Apesar ...ler comentário completo »
    EL
    PMCarcaju
    2015-06-01 23h37m por ElePhan7
    A Guimarães não fui, mas fui a muitos vários jogos fora, Setúbal, Estoril e o mais longe da área de Lisboa foi a Viseu. Uma viagem de carro muito mais agradável a ida do que a volta, com amigos e a cantar a musica «indo eu indo eu. . . etc. »

    Acabei há momentos de responder a um outro utilizador que me perguntou qual o meu clube e por isso vou partilhar recorrendo ao copy paste:

    «Sou do Belenenses há 30 anos, não de nascença nem por imposição de pais, outro...ler comentário completo »
    PM
    Elephan7
    2015-06-01 23h20m por PMCarcaju
    Sócio quase desde nascença, com bluecard há alguns anos e inclusivamente fui apoiar a equipa em alguns jogos fora importantissimos como em Guimarães ou no jogo da festa em Barcelos. . . Duvido que o amigo possa dizer o mesmo, apesar de não questionar a sua paixão pelo Belenenses.
    PM
    PasteldeBelem
    2015-06-01 23h16m por PMCarcaju
    Eu não disse que a SAD teve todo o mérito dos resultados obtidos pela equipa, mas uma parte dos créditos tem que ser dado à SAD! Em qualquer equipa de futebol bem sucedida, os méritos dividem-se pelos jogadores, equipa técnica e administração! Penso que isto é factual e evidente para quem acompanha e percebe minimamente de futebol. . . O Lito ter saído pode não ter sido benéfico, mas era inevitável tanto por culpa do RPS como do Lito, e o que é certo é que mesmo sem ele alcançámos a Europa...ler comentário completo »
    EL
    PMCarcaju
    2015-06-01 20h06m por ElePhan7
    Também gostava de colocar uma pergunta à qual aguard(amos) resposta:

    Essas posições/opiniões são de um sócio/adepto do CFB* ou da BFS**?


    *Clube de Futebol Os Belenenses
    **Belenenses Futebol SAD
    PMCarcaju
    2015-06-01 19h30m por PASTELDBELEM
    Das entradas e saídas se calhar só vale a pena estar a comentar nomes de jogadores depois de serem confirmados.

    De qualquer maneira as equipas constroem-se a partir da defesa e esse sector tem de ser especialmente bem cuidado e reforçado para fazer face às possíveis saídas de elementos que foram preponderantes para que o Belenenses fosse uma das equipas com menos golos sofridos em toda a Liga.
    PMCarcaju - BELENENSES
    2015-06-01 19h08m por PASTELDBELEM
    Mas alguém consegue acreditar nisto?

    Então a SAD é que teve os méritos da campanha da equipa de futebol, foi? E se calhar ainda há quem defenda que terem despedido o Lito Vidigal e o Jorge Simão foi um acto de gestão para defender os interesses do Belenenses, não?

    Isto já parece a conversa do Bruno de Carvalho e dos seus amiguinhos anti-Marco Silva, que o quiseram ou ainda querem empurrar para fora do Sporting. A diferença é que o Sporting ainda ''pertence'' ao...ler comentário completo »
    PM
    Elephan7
    2015-05-31 23h05m por PMCarcaju
    Esse artigo tem algumas falhas, por exemplo, sempre houve problemas entre o Lito e alguns jogadores. . .

    A minha opinião sobre o caso Lito é a segunte:
    O caso do Lito não foi exactamente como a comunicação social deu a entender. O Lito fez um excelente trabalho e gostava que tivesse continuado, mas ele e o RPS simplesmente não se entendiam. O Lito sempre discordou do modelo de gestão da SAD - modelo esse em que o treinador serve para treinar; para contratar estão lá p...ler comentário completo »
    EL
    PMCarcaju
    2015-05-31 22h32m por ElePhan7
    Relativamente à qualidade dos reforços, confesso que para mim são todo semi-desconhecidos, por isso tenho algumas reservas sobre se são reforços para colmatar necessidades desportivas ou se têm origem em interesses meramente financeiros, uma vez que o modus operandi da SAD é contratar jogadores livres e a custo zero. No poupar pode estar o ganho, mas não sei até que ponto se vai conseguir ganhar dentro de campo. Terá a palavra o. . . e Sá Pinto *suspiro* :(

    Quanto aos tiros...ler comentário completo »
    PM
    Elephan7
    2015-05-31 22h22m por PMCarcaju
    Até parece que temos dado muitos tiros nos pés. . .

    Quanto à parte de futebol do seu comentário, que é o que mais interessa, penso que necessitamos mais de reforços para o meio campo. Na defesa, mesmo assumindo as saidas do Meira e do Nelson (a do Brandão é menos provável, até porque para ele sair têm que nos pagar), continuamos com 3 titulares no plantel, o Filipe a lateral esquerdo e o Brandão e o Palmeira (que também pode ser lateral direito) para centrais, faltando ap...ler comentário completo »
    EL
    Belenenses - reforços confirmados
    2015-05-31 21h21m por ElePhan7
    Na sequência das dúvidas e indefinições que a catudupa de notícias e rumores que surgem nesta altura do ano, de acordo com o Record

    «João Traquina torna-se, assim, na sexta contratação dos azuis para 2015/16, depois de o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, já ter confirmado as aquisições de Ricardo Ribeiro (ex-Olhanense), Rafael Floro (ex-Sheffield Wednesday, Inglaterra), André Sousa (ex-Académico de Viseu), Jackson Souza (ex-Charneca da Caparica) e Tiago Almeida (ex-Ac...ler comentário completo »
    PM
    BITW_LastHope
    2015-05-31 16h43m por PMCarcaju
    Aqui é o Belenenses e não o Boavista. . .

    O Alexander Hahn não está confirmado, foi apenas um nome que saiu nos jornais. . .

    Os reforços confirmados pelo Rui Pedro Soares são o Ricardo Ribeiro, o Rafael Floro, o André Sousa, o Tiago Almeida, o Jackson Souza e agora o Traquina, sendo que segundo o próprio RPS não é certo que todos fiquem no plantel. Provavelmente estava-se a referir ao Jackson Souza e ao Tiago Almeida, pois para ponta-de-lança já temos o re...ler comentário completo »
    PM
    PasteldeBelem
    2015-05-31 15h37m por PMCarcaju
    Os reforços confirmados são o Ricardo Ribeiro, o Rafael Floro, o André Sousa, o Tiago Almeida, o Jackson Souza e agora o Traquina. Quanto a saídas, ainda não há nenhuma confirmada. No entanto o Pelé veio emprestado, por isso para continuar era necessário que o contratássemos em definitivo ou um novo empréstimo, o que é pouco provável; o Nélson e o Meira estão em fim de contrato e estão a decorrer negociações mas não é certo que fiquem. Todos os restantes jogadores, até agora, em principio continuaram na próxima época.
    RA
    PASTELDBELEM
    2015-05-31 15h10m por RAMR
    o Meira vai para o Cadiz que subiu á 2 liga. o Nelson quer renovar, vamos a ver. o Pelé penso que não fica em belem como o Dalcio, penso que o benfica vai incluir o Pelé num negocio com o SC Braga.
    Faço-te um pequeno reparo, o Saarbrucken, joga na 4ª divisão alemã ( liga regional, esta ou ficou em segundo, nao sei se dá para subir para o 3ºescalao)
    Entradas e saidas confirmadas?
    2015-05-31 13h54m por PASTELDBELEM
    Da numerosa lista de reforços que se têm anunciado nos jornais sabem quais são os que já estão confirmados pela SAD do Belenenses?

    II div Inglaterra:
    Rafael Floro do Sheffield Wednesday

    III div Alemanha:
    Alexander Hahn do Saarbrücken

    II liga Portugal:
    Ricardo Ribeiro do Olhanense
    João Amorim do Académico de Viseu
    André Sousa do Académico de Viseu
    Tiago Moreira do Académico de Viseu
    João Traquina do Sp...ler comentário completo »
    Belenenses
    2015-05-31 13h50m por Dinis-CDNacional
    Tem estado muito activo neste final de época.
    boas contratações
    2015-05-31 13h16m por PASTELDBELEM
    do meu Belém!

    Parece que este Traquina é jogador da bola e também se fala no João Vieira do Chaves e no André Santos que foi treinado pelo Sá Pinto no Sporting antes de ter ido jogar para a Turquia e que agora está sem clube.

    E o Pelé, já está confirmado que sai, ou fica a jogar no Belenenses?
    Traquina!
    2015-05-31 01h20m por SS44
    Muitos parabéns ao Belenenses por esta contratação. . . os números falam por si, ao longo da época acompanhei o meu clube e este craque joga e faz jogar, eximio a cruzar principalmente em lvires laterais, grande capacidade técnica, velocidade e uma raça inesgotável não é por acaso que ao longo da maratona que foi a segunda liga foi o jogador de campo que fez mais minutos. Se jogar aquilo que sabe têm ai um grande jogador. Muitas felicidades para ele e agradecer tudo o que fez pelo meu clu...ler comentário completo »
    PM
    Traquina
    2015-05-31 01h05m por PMCarcaju
    Pelos numeros que apresenta parece ser um bom reforço. Alguém que o conheça melhor pode descrever o jogador?
    EL
    Traquinices
    2015-05-31 00h03m por ElePhan7
    . . . do Traquina!

    Algumas delas aqui -> https://www. youtube. com/watch?v=cns1v2CeIKo

    nOs 9 golos, mas principalmente as 23(!) assistências que fez esta temporada no Sp. Covilhã deixam os adeptos do Belenenses com a esperança de que a equipa possa voltar a ter um extremo (muito provavelmente no lado direito) capaz de conferir mais profundidade ao corredor à semelhança do que fazia o Fredy, que foi inexplicavelemente transferido em Dezembro deixando um vazio que ...ler comentário completo »
    RA
    BOA
    2015-05-30 23h20m por RAMR
    podem levar tambem kizito e erivelto ;)
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06