placardpt
    Marítimo x Benfica DIRETO

    Coimbra é palco de desejos de Benfica e Marítimo

    2015/05/29 01:01
    E2

    A oitava final da Taça da Liga realiza-se em Coimbra, esta sexta-feira. O Benfica procura aumentar a sua supremacia na prova, tentando a conquista do sexto título, ao passo que o Marítimo tenta fazer história na primeira vez que atinge a final da prova. As duas equipas defrontaram-se na última jornada da Liga, numa antecâmara desta final, e o jogo terminou com triunfo claro dos encarnados por 4x1.

    A Chave do Jogo
    Uma final tem contornos especiais. O Benfica vai entrar em campo com a motivação em alta depois de ser bicampeão nacional mas o Marítimo, a um passo de fazer história, tem também moral elevado para este confronto. O público pode fazer a diferença: espera-se casa cheia em Coimbra e apenas 3500 serão adeptos da equipa insular, pelo que o palco do jogo vai estar pintado de vermelho e branco
    O Benfica prepara-se para fechar uma época cujo ponto alto foi a revalidação do título de campeão nacional. Os bicampeões procuram o terceiro título da temporada, depois de terem começado a festejar com a conquista da Supertaça e continuado com a conquista da liga portuguesa. Para chegarem a este jogo decisivo os encarnados venceram os quatro jogos realizados, deixando para trás Vitória de Setúbal, Moreirense,  Arouca e Nacional.

    O Marítimo atinge pela primeira vez a final da Taça da Liga e procura fazer história, colocando o seu nome numa lista de vencedores que conta, apenas, com Benfica – cinco títulos -, SC Braga e Vitória de Setúbal. Na edição deste ano da prova o emblema do Funchal fez sensação quando eliminou, nas meias-finais, o FC Porto, após vencer por 2x1, depois de ter sido líder do grupo B ficando acima de Sporting da Covilhã, Estoril Praia e Gil Vicente. Três vitórias e um empate é o saldo dos madeirenses na competição deste ano.
     

    Diferença pode passar por...

    ©Vítor Parente
    Jonas: Chegou ao fim da temporada com 30 golos festejados em 34 partidas cumpridas. Jonas é o goleador de serviço dos encarnados e na Taça da Liga marcou nos quatro jogos realizados pelas águias.




     

    ©Vítor Parente
    Marega: Foi o melhor em campo na partida da última jornada da liga e até marcou o golo do Marítimo frente ao Benfica. Marega tem feito esquecer Maazou e foi um dos heróis na meia-final, quando os verderubros eliminaram o FC Porto, ao marcar um dos dois golos do triunfo. 

     


    Diz o mister...

    Jorge Jesus: «É com enorme satisfação que mais uma vez estamos na final da Taça da Liga. É um jogo diferente porque uma final não é a mesma coisa que jogos para o campeonato. É a disputa de um título e tudo é diferente, tanto na estratégia de jogo, como na forma como os jogadores encaram a diferença de um jogo para o outro. Estamos preparados para jogar dentro daquilo que tem sido habitual no Benfica, respeitando a equipa do Marítimo. A Taça da Liga é o objetivo de todas as equipas que nela participam, mas à final apenas podem chegar duas. Parabéns ao Marítimo por cá chegado, assim como o Benfica.»

    Ivo Vieira: «Julgo que correr riscos contra o Benfica não será a melhor estratégia. Defendo que num jogo deve haver riscos, mas temos que saber equilibrar a equipa porque o Benfica é muito forte se encontrar um adversário que esteja desequilibrado. Temos a estratégia pensada e sabemos da valia do Benfica, que é uma equipa habituada a estes palcos. Nós chegámos aqui depois de uma travessia no deserto porque estivemos pela última vez na final da Taça de Portugal há 13 anos e temos que ser bem precisos naquilo que é a abordagem ao jogo.»

     

    Onzes prováveis

    Histórico de confrontos
    Em 82 jogos realizados entre estas duas formações em todas as competições, o Benfica venceu 55 e o Marítimo apenas dez. Na Taça da Liga, insulares e águias defontaram-se duas vezes e o triunfo sorriu, em ambas, aos encarnados.es prováveis
    A ausência de Salvio é o destaque no Benfica, que chega a Coimbra sem o argentino e sem Mukhtar, que está ao serviço da seleção da Alemanha. É expectável que o Benfica jogue com o seu «11 de gala», apesar de haver várias soluções para o meio-campo face à ausência de Salvio. O Marítimo, por seu turno, apresenta-se em Coimbra na máxima força. Perspetiva-se que Ivo Vieira repita a estratégia apresentada na Luz colocando Briguel a lateral-direito e João Diogo no mesmo lado mas mais à frente.

     

    U Sexta, 29 Maio 2015 - 19:45
    Estádio Cidade de Coimbra
    Carlos Xistra
    1-2
    João Diogo 56'
    Jonas 37'
    Ola John 80'
    Estádio Cidade de Coimbra
    Lotação29 744
    Medidas105x70
    Inauguração1949
    FaseFinal

    Fotografias(26)

    Vencedor Taça da Liga 2014/15 SL Benfica
    Vencedor Taça da Liga 2014/15 SL Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    reportagem
    Falámos com antigos jogadores da 1ª Divisão
    É estreita e inegável, a relação entre o futebol e o 25 de abril. O desporto do povo, tão procurado hoje como nos dias em que a verdadeira liberdade era uma ...