placardpt
    Clube andaluz vence Liga Europa pela quarta vez

    Favoritismo do Sevilla confirmado por Bacca

    2015/05/27 21:37

    O Sevilla sucede...ao Sevilla como vencedor da Liga Europa. Os andaluzes, após terem ganho nas grandes penalidades ao Benfica na temporada transata, superiorizaram-se ao Dnipro, em Varsóvia, num jogo em que os ucranianos, nada habituados a estas andanças, deram luta até quando puderam mas que terminou com o triunfo dos espanhóis por 3x2.

    Kalinic colocou o Dnipro a vencer por 1x0 nos instantes iniciais da final da Liga Europa @Getty / Michael Steele
    Pelas equipas envolvidas, não tanto pelo Sevilla mas mais pelo desconhecimento geral em relação ao Dnipro, não se perspetivava uma final de deixar saudades. No entanto, espanhóis e ucranianos proporcionaram um bom jogo, especialmente na primeira parte, que contou com mudanças no marcador.

    O encontro começou equilibrado. O Sevilla entrou bem na partida, mas o Dnipro, se havia nervos próprios da ocasião, os seus jogadores deixaram-no nos balneário e responderam a altura. Assim, depois de um lance em que os andaluzes reclamaram grande penalidade, os ucranianos foram eficazes na resposta, inaugurando o marcador por intermédio de Kalinic, após assistência de Matheus.

    O golo madrugador dos ucranianos não afetou o Sevilla, que procurou desde logo ir em busca do empate. O jogo, apesar de se tratar de uma final, ficou aberto e, após algumas ameaças, o conjunto orientado por Unai Emery conseguiu marcar dois golos em apenas três minutos e deu a volta ao marcador. O empate foi assinado, aos 28 minutos, por Krychowiak, pertencendo a Carlos Bacca, após primoroso passe de Reyes, o golo que colocou os espanhóis pela primeira vez na frente do resultado.

    Kalinic colocou o Dnipro a vencer por 1x0 nos instantes iniciais da final da Liga Europa @Getty / Dan Mullan
    Mas o Dnipro, apesar de ter sofrido dois golos num curto espaço de tempo, conseguiu reagir bem e ainda antes do intervalo logrou chegar ao empate, através de um livre bem cobrado por Rotan, mas que contou com a colaboração do guarda-redes Sergio Rico, claramente mal posicionado entre os postes.

    A igualdade verificada ao intervalo era justa e espelhava a boa primeira parte a que se assistiu, mas o segundo tempo foi diferente. Com menos ocasiões, as duas equipas fecharam-se mais no início, com o Dnipro a ser mais atrevido e a subir as suas linhas, criando dificuldades ao Sevilla, que não conseguia sair a jogar. Consciente do momento complicado que a sua equipa atravessava, Unai Emery decidiu tirar Reyes e colocar em campo Coke, passando Aleix Vidal, que até então tinha estado a atuar a lateral-direito, mais para a frente.

    A alteração promovida pelo treinador do Sevilla acabou por tornar-se fundamental na forma como os espanhóis voltaram a conseguir pegar no jogo e tomar conta do mesmo. A partir de então, os andaluzes subiram mais no terreno, começaram a aproximar-se com mais perigo da baliza ucraniana e, sem grande surpresa, colocaram-se em vantagem com golo que estabeleceu o resultado final de 3x2. Carlos Bacca, oportuno e após passe de Vitolo, rematou cruzado de pé esquerdo e aos 73 minutos ofereceu a segunda Liga Europa consecutiva à sua equipa, a quarta do historial do clube.

    Carlos Bacca acabou com o sonho do Dnipro e conquistou a segunda Liga Europa consecutiva pelo Sevilla
    Até final, Carlos Bacca esteve bastante perto de assinar o hat-trick, feito impedido apenas por uma grande defesa do guarda-redes do Dnipro. Quanto aos ucranianos, que jogaram os últimos minutos com menos uma unidade por causa da perda dos sentidos de Matheus (o brasileiro saiu em maca mas com os sentidos já recuperados), tentaram com o coração chegar novamente à igualdade, mas não voltaram a criar perigo junto da baliza andaluza.

    U Quarta, 27 Maio 2015 - 19:45
    Stadion Narodowy
    Martin Atkinson
    2-3
    Nikola Kalinic 7'
    Ruslan Rotan 44'
    Grzegorz Krychowiak 28'
    Carlos Bacca 31' 73'
    Stadion Narodowy
    Lotação58 145
    Medidas105x68
    Inauguração2012
    A Chave

    Primeira substituição do Sevilla: O Dnipro foi a equipa que regressou melhor dos balneários para a segunda parte e, subindo as linhas, encostou o Sevilla ao seu meio-campo, impedindo os andaluzes de conseguirem sair a jogar. No entanto, tudo mudou com a primeira alteração de Unai Emery. O técnico tirou Reyes, colocou em campo Coke e subiu no terreno Aleix Vidal. O Sevilla melhorou, passou a mandar mais no jogo e consequentemente chegou ao golo da vitória.

    O Árbitro

    Apesar da atuação discreta da equipa de arbitragem, ficou a ideia de que Martin Atkinson deixou passar uma grande penalidade a favor do Sevilla na jogada que antecedeu o primeiro golo do Dnipro.

    O Melhor

    Carlos Bacca: O goleador colombiano foi o herói do Sevilla em Varsóvia. A defesa do Dnipro não conseguiu travar o atacante andaluz e apenas o guarda-redes, com uma enorme defesa, impediu Bacca de chegar ao «hat-trick».

    O Pior
    Forma
    Dnipro
    2022/2023
    Sevilla
    2022/2023
    54J
    22V
    13E
    19D
    75-70G

    Fotografias(17)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    DNIPRO
    EMPATE
    SEVILLA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NO
    sevilla
    2015-05-28 15h15m por notaartistica
    a fazer historia, equipa com mais LEs de sempre. era mais ou menos o resultado esperado mas pensei que o jogo ia ser pior. foi bem jogado, 4 golos so na 1ª parte muito bom. ganhou aquele que para mim sempre foi o maior favorito a ganhar isto.
    so um aparte para aqueles portistas que andam a gozar com o benfica ter perdido com o sevilla na final, não se lembrarem que apenas umas semanas antes a sua equipa foi jogar com esse mesmo sevilla e "empataram" por 4-1. . . coisas que acontecem.
    RA
    barkfire52
    2015-05-28 08h11m por raficsm
    Estás contente com esse comentário franquissimo de conteúdo? se fores do sporting nunca ganhaste nada e so uma vez foste a uma final e perdeste-a. se fores do porto não tens motivos para tares com o peito inchado porque nunca foste bicampeão europeu(liga dos campeões) apesar de teres ganho uma uefa e uma champions de forma seguida o que é bom
    Deontologia procura-se
    2015-05-28 01h27m por Since1906
    Agora imaginem que um gajo do Carnide jogava no Sevilha !
    Andem para trás neste site e vejam o Grandioso Bernardo Silva ( por sinal grande jogador), a decidir este titulo.

    parciais, só entro aqui para vos chamar aquilo que são . . . . . uns vendidos, sem alma. . . trabalham e ladram ao mesmo tempo.
    Sevilha
    2015-05-28 00h52m por barkfire52
    Sabem qual é a diferença entre o Sevilha e o Benfica ?
    É que o Sevilha vai a 2 finais seguidas e ganha - as !
    Era mesmo só isto ! Boa Noite !
    parabéns a estas duas equipas
    2015-05-28 00h47m por jomazz via mobile
    Parabéns ao Sevilha pela vitória que também eh merecida. . . . . e muitos parabéns ao dinipro pela surpres, estava a torcer por eles serviu para mostrar que as equipas não são só estrelas e dinheiro são o coletivo
    Champions
    2015-05-28 00h34m por Sporting28 via mobile
    Com esta vitória o sevilha garante lugar na fase de grupos, mas a duvida que tenho é se podem estar 5 equipas de um pais na fase de grupo? Isto se o valência passar o playoff. Pelo que sei durante a fase de grupos não podem jogar em casa 2 equipas do mesmo país. Exemplo. Terça feira: Real Madrid Vs Clube x ( espanha) e Clube y Vs Atl. Madrid ( Pais do clube y)
    Quarta-feira: Barcelona Vs Clube Z (espanha) e Clube h Vs Valência ( pais do clube h). Isto seria, no meu entender, o no...ler comentário completo »
    raficsm
    2015-05-27 23h39m por assassinscreed
    temos de mostrar simpatia para com ele. . . talvez um dia consiga falhar ainda mais. . . tudo é possível!! hahaha
    RA
    assassinscreed
    2015-05-27 23h33m por raficsm
    Melhor comentario de sempre! tu é que és um boss! dei por mim a rir para caramba em frente ao pc a ler o teu comentario xD
    Éder
    2015-05-27 23h21m por assassinscreed
    realmente, acho extraordinário a quantidade de vezes que as pessoas decidem criticar o Éder. . . Este jogador, tem um grande valor a nível nacional. Como é que é possível não verem isso?!

    Éder é o presente e o futuro da nossa seleção. A sua capacidade de falhar golos está claramente acima da média. O que é que se quer na seleção? que se marquem golos de caca. Não é à toa que este grande jogador tem 17 internacionalizações na seleção portuguesa! Acho verdadeiramente criticar...ler comentário completo »
    Liga Europa
    2015-05-27 22h34m por JHendrix
    O Dnipro ainda surpreendeu na 1ª parte, mas a experiência e qualidade do Sevilla foram evidentes ao longo do encontro.

    Mais um título europeu para o Sevilla, e tal como as duas primeiras conquistas, as mais recentes voltaram a ser consecutivas.
    [. . . ] logic_
    2015-05-27 22h31m por stanpanan
    e o toze marreco :P
    34_e_hoje
    2015-05-27 22h21m por FCP_18
    existem equipas que quando vao la duas vezes seguidas ao menos ganham. . .
    TA
    Bacca
    2015-05-27 22h19m por Tantoscasos
    Grande avançado pena só ter aparecido já um pouco tarde, mas ainda vai a tempo de uma mudança para um clube de maior nomeada.
    A Liga Europa
    2015-05-27 22h17m por 1906Catatau
    A Liga Europa sai valorizada com esta final!

    Bom espectáculo !

    Parabéns ao Sevilla!
    RA
    zinedidnematera zzi
    2015-05-27 22h08m por RAMR
    se não estiver nenhuma equipa portuguesa nas decisoes espero que ganhem
    chiefkeefFCP_
    2015-05-27 21h57m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Penso que pode ser uma das ideias dos responsáveis da UEFA para que a competição ganhe ainda mais interesse.

    Mais uma para o Sevilla. Grande trabalho do Emery, exelente leitura de jogo ao tirar Reyes (que abanou a cabeça) mas foi uma jogada de mestre. Bacca mortífero.
    Bom esforço do Dnipro, mas notou-se claramente que faltava banco e mais qualidade. Ainda assim, saem claramente fe cabeça erguida poia fizeram o Sevilla soar para vencer a competição.
    A Espanh...ler comentário completo »
    Grande Sevilla
    2015-05-27 21h52m por Porto94
    Parabens ao Beto que ganhou essa competição 3 vezes e tambem ao Carriço e ao Diogo Figueiras, orgulho de ver 3 Portugueses à somar titulos pela Europa fora!
    Sevilla League!
    2015-05-27 21h49m por Kurika
    Devia ser o novo nome desta competição, como dizia a Marca.

    Vencedor justo pelo que fez hoje. A história da trajetória na prova não me interessa muito, interessa é o que se faz na final. Hoje, o Sevilha foi melhor, com um Bacca mortífero como todos os grandes PLs.

    Na próxima época, Sevilha garantido na fase de grupos da Champions e se o Valência passar o playoff, serão CINCO clubes espanhóis na maior prova europeia!
    RAMR
    2015-05-27 21h48m por zinedidnematerazzi
    Na próxima época o Sevilha vai ficar em 3º no grupo da Champions para ganhar a Liga Europa outra vez ehehe.
    RA
    ALLEZ SEVILLA ALLEZ
    2015-05-27 21h44m por RAMR
    este ano fico contente !! Parabéns aos andaluzes pelo bi, para o ano espero que façam uma graçinha na champions league. contudo vamos ver o destino de Bacca. . . encaixava tão bem no Liverpool. .
    ZE
    Sevilla
    2015-05-27 21h39m por zecarlos_slb
    Por tudo o que se passou nesta liga europa, o sevilla é um justo vencedor! No ano passado o benfica tinha feito uma liga europa brilhante e perdeu injustamente mas este ano a melhor equipa durante toda a prova foi o sevilla e mostrou o porquê de ser uma equipa de topo!
    Despacharam o villarreal, o zenit e o fiorentina e com maior ou menor dificuldade iam eliminar o dnipro que mesmo assim mostrou muito garra!
    O sevilla tem um craque que ja é grande demais para esta equipa, refiro me ...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.