placardpt
    Defesa reparte culpas

    Maicon: «Em alturas decisivas, levaram os outros ao colo»

    De partida para férias, o defesa brasileiro do FC Porto falou sobre a temporada que terminou sem títulos para os azuis e brancos e juntou-se às vozes do clube que criticaram as arbitragens e os alegados favorecimentos ao Benfica.

    «Alguma coisa faltou, mas também temos que ver que, do outro lado, tiveram uma ajudinha, levaram-nos ao colo e, em alturas decisivas, algumas decisões caíram para o lado deles», disse, aos jornalistas, no aeroporto.

    Ainda assim, a culpabilização para uma temporada que não foi proveitosa em termos de conquistas não se esgotou na questão das arbitragens.

    «Fizemos um bom trabalho, mas, na hora da decisão final, também faltou um bocadinho daquela determinação e daquela garra. Faltou alguma coisa e o adversário acabou por ser superior e campeão», considerou.
    Brasil
    Maicon
    NomeMaicon Pereira Roque
    Nascimento/Idade1988-09-14(35 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoDefesa (Defesa Central)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    é
    2015-05-26 18h19m por porto264
    os benfiquistas esquecem-se tambem que nesse jogo em houve o golo fora-de-jogo do Maicon também houve o andebol do Cardozo (dentro da área do Benfica)
    JA
    Pirisca
    2015-05-25 18h38m por JamesRocks91
    Subscrevo inteiramente o que disseste. Não foi por o Benfica ter sido beneficiado aqui ou ali, tal como foi o Porto, que este último não foi bem sucedido. Nos verdadeiros momentos decisivos o Porto não soube aproveitar e o Maicon disse exactamente o oposto, que nos momentos decisivos o Porto não conseguiu passar para o topo da tabela porque foi prejudicado pelas arbitragens. Depois tentou ser politicamente correcto, ao dizer que também faltou alguma coisa à equipa, mas só depois de manda...ler comentário completo »
    PI
    zzFan
    2015-05-25 12h35m por Pirisca
    Os momentos decisivos desta época foram os jogos entre os grandes onde n houve casos das arbitragens, foram os jogos em que o SLB escorregou e em que o FCP podendo se aproximar falhou, sem casos de arbitragens, foi o jogo em Paços onde o SLB se tivesse ganho ficava com 9 pontos de avanço e o campeonato "terminava" ali jogo em que por exemplo o SLB perde com um penalty no fim do jogo.

    O SLB foi beneficiado em alguns jogo? foi, foi em jogos decisivos NÃO.

    É o termo altura decisivas q está em causa. . .
    PI
    zzFan
    2015-05-25 12h31m por Pirisca
    Não, ele n disse q o SLB foi genericamente beneficiado, disse que foi ajudado nos momentos decisivos, o q é totalmente falso, pois os jogos em que o SLB foi beneficiados n correspondem a alturas descisivas do campeonato com o já inumerei em baixo q n fui desmentido pois n há desmentido possivel.

    Uma coisa era ele dizer que genericamente o SLB foi beneficiado, o problema é q para sacudir a água do capote ele teve de usar a palavara momentos decisivos, pq toda a gente sabe q ...ler comentário completo »
    ZZ
    Ta tudo tolo
    2015-05-25 12h25m por zzFan
    Não percebo como o pessoal todo aqui está a reclamar!!! O que o Maicon disse é tudo verdade, concordo a 100% com o que ele disse. Ele não disse que o Befica foi campeão por causa das arbitragens, só disse que houve colinho. E pergunto eu, não houve??? Claro que houve, mesmo benfiquistas admitem que houve vários jogos em que foram beneficiados. Agora sustentar-se nisso para dizer que o Porto foi prejudicado pelas arbitragens e por isso não foi campeão? Ninguém disse isso!!! Deixem de ler a...ler comentário completo »
    TO
    Esquecido.
    2015-05-25 11h17m por tomas1904
    Deve se ter esquecido do extraordinário golo que marcou em fora de jogo há umas épocas atrás. . .
    Choradinho
    2015-05-25 10h49m por jatt95
    Então isso quer dizer que para muitos adeptos portistas, o Porto fez o suficiente para ser campeão? Por favor, não enganem a vocês próprios, perderam em casa com o Benfica (99% dos adeptos dos dois clubes, incluindo eu, não esperariam esse resultado), não marcaram nenhum golo ao Benfica, que também não é normal, só ganharam um jogo no sul do país e nas ilhas, mas isso já vai sendo tendência e quando o Benfica perdia pontos, o Porto também perdia, ou seja, o que vos aconteceu este ano...ler comentário completo »
    Maicon
    2015-05-25 02h51m por Gaucho_show_de_bola
    Tem toda a razão este ano o Porto em condições normais e sem meter o pé no acelerador tinha sido campeão se não levassem os outros as cavalitas. Quem tem televisão em casa até pode ver a verdadeira tabela classificativa sem casos que dá o Porto como campeão. O que é de rir é que até com tanto colinho só conseguiram acabar com mais 3 pontos do que nós. Que ridiculos esses mouros com um bi fazem essa festa. imagina se fossem tri, ou tetra ou penta, ou ganhassem uma champions a cores ou uma l...ler comentário completo »
    JA
    . . .
    2015-05-25 00h59m por JamesRocks91
    Lopetegui fez um bom trabalho, na minha opinião, pois soube impor as suas ideias de jogo à equipa, que praticou um futebol atractivo na maior parte dos jogos. No entanto, a verdade é que o Porto não foi superior ao Benfica, mesmo tendo um plantel fantástico, jogadores de enormíssima qualidade, como Jackson, Danilo, Alex Sandro, Oliver, Brahimi, Quaresma, Tello, etc. . . Lopetegui pediu, Lopetegui teve: plantel feito por medida. Muitos apontavam o dedo ao plantel do Benfica, co...ler comentário completo »
    JA
    Tristeza. . .
    2015-05-25 00h49m por JamesRocks91
    Compreendo que não estejam habituados a perder, mas esta conversa do colo começa a tornar-se ridícula. Se existe um clube em Portugal que não tem qualquer legitimidade para se queixar de arbitragens e corrupção, esse clube é o Futebol Clube do Porto. O Porto foi claramente beneficiado, é um facto, há provas e virem dizer que foram obtidas de forma ilícita não apaga aquilo que foi feito. Sou Benfiquista e admito que o Benfica possa ter sido beneficiado, em alguns, ao longo da temporada, ...ler comentário completo »
    Calate Maicon. .
    2015-05-24 21h47m por carlosfcpfan via mobile
    Declarações ridiculas do Maicon. . Quem levou o SLB ao colo foi o sr. Lopetegui e a sua equipa. . . Ridicula a forma como o PORTO perdeu pontos. . Tivemos inumeras oportunidades de irmos para a frente e falhamos sempre. . .
    FI
    concordo. . . mas.
    2015-05-24 20h18m por filipejet8 via mobile
    Acho que não nos podemos desculpar com o facto do Benfica ter sido favorecido em alguns jogos, como portista acho que não ganhamos por culpa própria tivemos várias ocasiões para encurtar distância ou até mesmo passar para a frente mas houve momentos que não houve maturidade isso sim foi o principal problema.
    O campeonato é uma prova de regularidade e apesar do colinho o Benfica foi mais regular.
    XP
    Pirisca
    2015-05-24 20h01m por xptoz
    Momentos decisivos? Boavista, Nacional, Gil Vicente, Rio Ave, Moreirense, etc.
    Nesses jogos foram os árbitros a DECIDIR os jogos. Esses MOMENTOS DECISIVOS deveram-se a erros de arbitragem.

    Quanto à notícia, Maicon não poderia estar mais certo
    PI
    Betao_Sem_medo
    2015-05-24 19h54m por Pirisca
    Não, quero q fales das alturas DECISIVAS em q o SLB foi beneficiado, q é a tua 2ª intervenção e ainda n o conseguiste fazer. . .

    É q a minha intervenção n é a dizer que n houve jogos em que o SLB foi beneficiado, foi de momentos DECISIVOS, pq foi esse o comentário do Maicon. . . .
    Maicon
    2015-05-24 19h40m por JHendrix
    O LFV é um mãos largas e vai enviar um caixote de cachecóis #Colinho para estes artistas pendurarem ao pescoço.
    PI
    Betao_Sem_medo
    2015-05-24 19h38m por Pirisca
    N foste é capaz de inumerar, tal como ele, em que momentos decisivos é q houve beneficios das arbitragens.

    PI
    Maicon
    2015-05-24 19h31m por Pirisca
    O engraçado é q se o SLB foi beneficiado em alguns jogos, o certo é q curiosamente nenhum foi nas chamadas alturas/jogos decisiva(o)s como ele refere.

    N houve casos de arbitragem nos 4 jogos com os dois grandes, SCP e FCP, no jogo em que o SLB se iria sagrar praticamente campeão (contra o Paços) é marcado um penalty contra nos ultimos minutos, na recta final da temporada, o SLB até foi prejudicado em alguns lances.

    Nos momentos decisivos o SLB só foi benefici...ler comentário completo »
    JB
    Azia. .
    2015-05-24 19h24m por JBSINTRA
    . . pior que não ganhar nada (sendo o segundo já devem começar a estar habituados. . ) , é não terem humildade de saudar Campeões! Continuem a bater na tecla do "colinho" enquanto nós vamos acumulando títulos!
    ST
    Memória curta
    2015-05-24 19h22m por statusquo
    Este senhor devia estar calado. Tem a memória curta em estar a falar de colinho. E o célebre jogo Benfica-Porto que marca um golo de cabeça no seguimento de um livre e em claro fora-de-jogo? Nesse dia não foi colinho do auxiliar?
    TQ
    Maicon
    2015-05-24 18h27m por tquintero
    tem razão, nos momentos em que o futebol do Benfica não impressionava, houve ajudas externas; contudo, não ficava mal ao Porto ter feito pela vida, pelo menos na Choupana. . . mas existem anos onde tudo corre "não tão bem" e este foi um deles.

    para o ano voltamos mais fortes, não tenho dúvidas; e rejeito-me a dar os parabéns a este Benfica, porque não é um justo campeão.
    Maicon
    2015-05-24 18h23m por difrei via mobile
    Quem diz a verdade não merece castigo.
    benfiquistas no tempo do colinho
    2015-05-24 16h28m por mihaly_siska
    "os portistas so falam nas arbitragens!
    FA
    Portistas no tempo do apito dourado
    2015-05-24 16h25m por fabioalmeida9
    "Os Benfiquistas só sabem falar nas arbitragens "
    TE
    Memofante
    2015-05-24 16h09m por Terriermon
    A memória selectiva das avestruzes não pára e me surpreender!
    jamesnunez95
    2015-05-24 16h05m por SLB_JaviGarcia
    O jogador do Benfica será o Nolito?
    Ex-Benfica deve ser o que queres dizer.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:38
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:37
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:34
    RA
    raguar 25-04-2024, 23:26