placardpt
    Rio Ave x Sporting DIRETO

    Futuros definidos não impedem luta pelos 3 pontos

    2015/05/23 01:02
    E2

    Rio Ave e Sporting chegam à última jornada com o futuro definido no campeonato. Os vila-condenses, com a goleada sofrida na última jornada frente ao Marítimo, ficaram definitivamente afastados dos lugares europeus e os leões já não saem do terceiro lugar, que garante o acesso ao play-off da Liga dos Campeões.

    Chave do jogo
    Numa partida entre duas equipas fortes coletivamente - embora seja um Sporting diferente do habitual em Vila do Conde - a qualidade individual dos jogadores que vão estar em campo de ambos os lados pode definir a partida
    A formação orientada por Pedro Martins termina o campeonato diante dos seus sócios e numa época diferente de qualquer outra – pela participação na Liga Europa – pretende terminar da melhor maneira, pelo que o objetivo passa por conquistar os 3 pontos. De resto, o Rio Ave não ganha em casa desde a 26.ª jornada, quando derrotou o Benfica por 2x1. Desde então apenas ganhou mais uma vez para o campeonato, na deslocação ao Estádio do Restelo.

    O Sporting, por seu lado, chega aos Arcos com o foco na final da Taça de Portugal. Com a classificação definida, os leões deslocam-se a Vila do Conde com vontade de terminar a época com uma vitória, mas a aposta na prova rainha do futebol português é bem clara. Marco Silva tem feito algumas poupanças nos últimos jogos, mas nunca fez tantas como agora, pois são seis os habituais titulares que não seguiram viagem com a equipa.

    Diferença pode passar por...

    Del Valle: A última vitória em casa do Rio Ave aconteceu na receção ao Benfica e na memória dos adeptos vila-condenses está o golo que o venezuelano apontou no último minuto. Pode servir como uma espécie de talismã para o último jogo da época contra o Sporting.

    João Mário: O médio internacional português é um dos poucos habituais titulares que jogarão de início contra o Rio Ave. Nesse sentido, é normal que a construção de jogo dos leões passe na maioria da vezes pelos seus pés.

    Diz o mister...

    Pedro Martins: «Acima de tudo queremos acabar com um bom jogo, frente à nossa massa associativa. Acabar a época com alegria, de uma forma a agradar às pessoas que se deslocam ao estádio para verem em ação duas equipas que praticam bom futebol, que já têm os seus objetivos definidos, mas que entrarão dispostos a somar os 3 pontos».

    Marco Silva: «Queremos acabar o campeonato com uma vitória, não é nada difícil motivar o grupo. A equipa trabalhou durante a semana, está concentrada na missão que é ganhar, motivada, pronta para disputar os 3 pontos, sabendo que não se alterará a classificação final».

    Onzes prováveis

    Histórico de confrontos
    Em 25 jogos disputados em Vila do Conde entre Rio Ave e Sporting, os leões venceram por 12 vezes, os da casa por quatro ocasiões e em nove situação aconteceu o empate. Na última jornada, o Sporting venceu por 1x2
    A saída de Tarantini, que não está convocado e a entrada de Ábalo deverá ser a grande alteração na equipa titular do Rio Ave, ao contrário do que vai acontecer no Sporting. Os leões viajaram até Vila do Conde sem vários titulares e por isso serão várias as mudanças promovidas pelo técnico leonino, destacando-se desde logo a entrada de Marcelo Boeck para a baliza, naquela que será a sua primeira aparição na Liga esta temporada.

    U Sábado, 23 Maio 2015 - 18:00
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Bruno Esteves
    0-1
    Nani 48'
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Lotação5 300
    Medidas105x68
    Inauguração1984
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 34

    Fotografias(32)

    Rio Ave v Sporting Liga NOS J34 2014/15
    Rio Ave v Sporting Liga NOS J34 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    RIO AVE
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Ouro em Vila do Conde
    2015-05-23 13h50m por cesarvegaz
    Rio Ave é realmente uma equipa com bons elementos no plantel. . Como não vão a europa gostava de ver:

    Ukra - Estrangeiro, clube com acesso a Europa. ele tem nivel qualidade para isso.

    Del Valle - SC Braga se sai o Pardo seria mesmo substituto perfeito.

    Hassan - Pode render num Sporting o Braga, ja Benfica não parece. . .

    Ederson - Parece q va como segundo GR para o Benfica

    Tiago Pinto - V. Guimarães precisa de um b...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LEI 0-1 PEN em direto!
    GOLO FC Penafiel!Gabriel Barbosa marca Acompanhe aqui o UD Leiria x FC Penafiel em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.