placardpt
    X
    Belenenses e FC Porto empatam

    FC Porto desliga-se do título no Restelo (1x1)

    2015/05/17 19:49

    Terminou no Estádio do Restelo a possibilidade do FC Porto continuar a lutar pelo título. A uma jornada do término do campeonato, os comandados de Julen Lopetegui não foram capazes de ganhar ao Belenenses num jogo em que cometeram diversos erros ao nível do passe e em que acabaram traídos por um deles. O empate a uma bola desliga os dragões de uma temporada em que não conseguiram alcançar qualquer título e mantém o Belenenses com hipóteses matemáticas de chegar à Europa.

    O Belenenses entrou melhor na partida e teve três ocasiões claras para inaugurar o marcador na primeira parte, mas foi o FC Porto quem marcou primeiro ©Bruno de Carvalho
    O Belenenses entrou melhor na partida e nos primeiros minutos beneficiou de duas boas ocasiões para inaugurar o marcador, tendo em ambas Abel Camará como protagonista. Uma aconteceu por mérito próprio de uma boa entrada e outra por pura distração de Ricardo Quaresma, que na tentativa de atrasar a bola de cabeça acabou por...isolar o atacante da turma do Restelo. 

    No entanto, à passagem dos 25 minutos Rúben Neves procurou utilizar a meia distância para chamar a atenção de Ventura, guarda-redes do Belenenses. O remate do médio português saiu ao lado, mas serviu de mote para os dragões darem mais velocidade ao seu jogo e assim conseguirem subir mais no terreno, tendo criado a grande situação para marcar por intermédio de Herrera, que após passe de Óliver Torres procurou 'picar' a bola por cima de Ventura, mas esta saiu ao lado.

    Fábio Sturgeon, a seguir ao lance do mexicano, ainda ameaçou o empate num lance em que surgiu isolado, tirou Helton do caminho mas o remate posterior, feito de um ângulo difícil, saiu ao lado. Faltavam cerca de 15 minutos para o término da primeira parte e a partir daí o FC Porto assumiu em definitivo o controlo do jogo. 

    Óliver Torres, Quaresma, Jackson Martínez e Brahimi conseguiram imprimir um ritmo superior ao jogo dos dragões nesse período e o golo acabou por surgir a um minuto do intervalo, com Gonçalo Brandão a ter um desvio voluntário na bola para dentro da baliza, num movimento em que o defesa procurava antecipar-se a Jackson Martínez.

    No segundo tempo, o FC Porto conseguiu ter um maior controlo sobre o encontro, mas o 1x0 permitia ao Belenenses continuar a pensar no empate. Jorge Simão procurou partir mais o jogo com as entradas de Dálcio e Tiago Caeiro, mas Julen Lopetegui respondeu com as entradas de Evandro, para equilibrar o meio campo, e Hernâni, com o intuito de dar nova velocidade ao corredor direito. 

    Fora muitos os erros cometidos pelo FC Porto em todo o encontro, nomeadamente no capítulo do passe. O Belenenses aproveitou na etapa final para chegar ao empate ©Bruno de Carvalho
    Com isto, os dragões mantiveram mais tempo a posse de bola e, ao mesmo tempo, o adversário longe da baliza, não havendo memória de uma ocasião de verdadeiro perigo junto à baliza de Helton. Mas o FC Porto desde o início que mostrava uma imprecisão no passe fora do normal e os erros que se foram acumulando ao longo da partida acabaram por traí-los, pois foi na sequência de um deles que o Belenenses aproveitou para marcar, embora mérito tenha que ser dado à jogada construída pelos da casa e que foi finalizada por Tiago Caeiro.

    O título perdia-se irremediavelmente aí. Lopetegui de imediato mandou entrar Adrián López mas já nada mais havia a fazer. O avançado espanhol ainda tirou um excelente cruzamento para Jackson Martínez, mas o colombiano, apenas com a baliza pela frente e sem qualquer marcação, não fez melhor do que cabecear por cima. 

    U Domingo, 17 Maio 2015 - 18:00
    Estádio do Restelo
    Rui Costa
    1-1
    Tiago Caeiro 85'
    Jackson Martínez 44'
    Estádio do Restelo
    Estádio do Restelo
    Portugal
    Belém - Lisboa
    Lotação19 856
    Medidas105x70
    Inauguração1956
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 33

    Fotografias(29)

    Belenenses v FC Porto Liga NOS J33 2014/15
    Belenenses v FC Porto Liga NOS J33 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BELENENSES
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AD
    Tristeza
    2015-05-18 13h03m por Adepto
    Sem palavras. . .
    Ainda dizem que o FCP joga bem. . .
    BITW_AgainstAll Odds
    2015-05-18 12h10m por kropotkin
    Concordo com uma grande parte das tuas comparações, mas acho que exageras nos centrais. O Jardel é claramente o mais fraco dos 4 (2 SLB + 2 FCP), eu colocava aí um "=" e já era ser amigo do Benfica.

    Parece-me também que dizeres que o Samaris é superior ao Casimiro parece um exagero. O Casimiro é muito bom, o Samaris é jeitoso e está neste momento num bom momento de forma e a fazer boas exibições.

    Ah, e acho também que o Pizzi não é equivalente a nenhum médio...ler comentário completo »
    BI
    comparaçao d 11's aí em baixo
    2015-05-18 10h04m por BITW_AgainstAllOdds via mobile
    fica aqui a minha opiniao (difixil d comparar no entanto, visto q as taticas sao diferentes). . . .

    Julio > Helton
    Maxi < Danilo
    Luisao + Jardel > Maicon + Marcano
    Eliseu < Alex Sandro
    Samaris > Casemiro
    Pizzi +/- = Oliver/Herrera (talvez com ligeira superioridade para os MC d raiz do porto)
    Gaitan > Brahimi
    Salvio > Tello/Quaresma
    Jonas/Lima < Jackson

    cm se pode ver, as coisas estao bastante equilibradas em...ler comentário completo »
    EL
    BELENENSES em destaque
    2015-05-18 09h06m por ElePhan7
    Não deveria ser necessário marcar um golo que ajoelha o treinador do Porto para se ter honras de destaque em tudo o que é jornal e programa de TV.

    Este Belenenses já estava de parabéns desde os tempos em que o Lito começou a trilhar o caminho, pontinho a pontinho. Aquilo que falta ao Porto tivemos nós de sobra, ainda que por razões diametralmente opostas. Sem dinheiro nem investimento em jogadores, a solução de recurso foi um plantel onde 24 dos 27 jogadores são portugueses ...ler comentário completo »
    Lopetegui
    2015-05-18 07h52m por kropotkin
    O FCP só tem uma solução: correr com o treinador. Uma época sem ganhar nada não pode passar em branco no clube. Se bem que se pode argumentar que o treinador estava ainda a adaptar-se e a aprender, que o próximo ano será melhor, também se poderá dizer que se ele não é capaz de vencer um campeonato com este plantel, no próximo ano ficará em 5º lugar.

    Na minha opinião (de "outsider"), acho que o FCP precisa urgentemente de dois novos treinadores para as três equipas fundament...ler comentário completo »
    Belenenses decide campeonato
    2015-05-18 03h50m por PASTELDBELEM
    É com enorme satisfação que não se pode ignorar o facto que desta vez foi o Belenenses quem decidiu o campeonato!

    Afinal, se não fosse o golo do Tiago Caeiro, a família benfiquista estaria à beira de um ataque de nervos com a possibilidade de morrer na praia e perder mais um título nos últimos minutos da temporada futebolística.

    Melhor ainda do que ver o Belenenses ser protagonista na decisão do título de campeão nacional, foi este ponto conquistado frente ao Po...ler comentário completo »
    BA
    ADN Porto
    2015-05-18 00h25m por batuko
    O Porto precisa de recuperar o seu ADN por isso para a equipa técnica o Lopetegui mantinha-se, mas tinha como adjunto Jorge Costa e para treinador de guarda-redes colocaria o Helton.

    O Porto precisa-se de reforçar para ter um banco de suplentes como deve ser:

    Guarda-Redes:
    Fabia no
    Andrés Fernández
    Ricardo Nunes

    Defesa-direito:

    Jonny Otto - Celta de Vigo
    Thomas Meunier - Club Brugge

    Defe...ler comentário completo »
    Lopetegui
    2015-05-18 00h09m por barkfire52
    Tem de ficar !
    Se não é começar do 0 outra vez para o ano !
    O Benfica este ano teve muita sorte e ouve uns joguitos em que foi claramente beneficiado ! O FC Porto falhava nos momentos de aproximação, e claro assim é difícil !
    O mal disto é que o Benfica tem a estrutura feita para o ano, porque tirando o salvio e o gaitan, mais nenhuma equipa quer comprar jogadores ao benfica, enquanto que no FC Porto, é o contrario !
    albatraz
    2015-05-17 23h15m por Edge_FC
    Equipamento rosa: iniciativa solidária de apoio às mulheres com cancro da mama.

    Quanto não se sabe mais, está-se calado, para não fazer figuras tristes.

    Boa noite.
    AL
    Porto
    2015-05-17 23h06m por albatraz
    Então , já não bastava ter o Lopetegui , ainda jogam de cor-de-rosa?
    SI
    mar24071972
    2015-05-17 22h06m por SigaPorto
    Quando isso acontecer, existem 2 hipoteses ou se vende o clube ou se "sportinguiza" o clube. . . e eu acho que mais tarde ou mais cedo se vai acabar por optar a 1ª hipótese. . .
    Pois
    2015-05-17 21h59m por rafapaz70
    no fim o Llorontegui foi mais religioso de que o Jorge Jesus, 1 ajoelhou no Dragão outro em Belem que tem o mesmo nome da terra onde nasceu o Jesus de Nazaré. .
    SI
    scp06rga
    2015-05-17 21h58m por SigaPorto
    Até nos clubes alemães (e não me estava a referir aos clubes alemães qdo falei da economia alemã), isso acontece, o que interessa é manter os niveis de divida controlados, e apresentar garantias, não estamos a falar de uma equação assim tão anormal. . . o que se exige é que os clubes mantenham o seu nivel, principalmente nas competições europeias. . . obviamente que é algo preocupante, principalmente pq o clube fica dependente de entidades bancárias e tb dos seus resultados, não estou a d...ler comentário completo »
    TQ
    Porto
    2015-05-17 21h56m por tquintero
    alguns de vocês mandam cada coisa para o ar que só me apetece rir.

    o que mais me ficou na retina foi dizer que Lopetegui percebia tanto de futebol como um puto de 4 anos; isto é de quem viu a época do Porto como eu vi?

    há anos em que nada corre bem, e este é um deles.

    Lopetegui trouxe muitos jogadores novos com ele, depois do desastre da época de PF. mas desde o primeiro amigável se notou que o Porto iria mudar para melhor! a qualidade de jogo ap...ler comentário completo »
    7 Empates e 2 Derrotas em 33 Jogos
    2015-05-17 21h45m por FabioNunoxD
    Para todos os efeitos o Porto fez um campeonato razoável (7 Empates e 2 Derrotas em 33 Jogos). Parabéns ao Benfica que apesar de ter feito um campeonato igual ao do Porto, conseguiu ser melhor no confronto directo. Na minha opinião falta a mística a este Porto, não adianta haver qualidade se não houver GARRA! Neste momento não passamos de mais um Real Madrid e espero que isso mude rapidamente!
    SI
    scp06rga
    2015-05-17 21h42m por SigaPorto
    Faz-se em todo o Mundo meu caro, a Alemanha e os EUA por exemplo são duas das maiores economias do mundo de qq das formas tem 2 das dividas mais altas do mundo, achas que tb vivem acima das suas possibilidades? não, pq demonstram garantias económicas e conseguem manter as suas dividas controladas, tendo assim linhas de crédito. . . o mesmo se passa nos clubes de futebol ou em grandes empresas, o que é necessário é que não tenhas prejuizos continuos pois isso valoriza a cotação da empresa/pa...ler comentário completo »
    SI
    scp06rga
    2015-05-17 21h32m por SigaPorto
    Todos pedem empréstimos para pagar empréstimos, é o normal não acontece só nos clubes de futebol acontece tb nas grandes empresas e até na gestão financeira de países. . . o plantel do Porto esta época não só foi suportavel como também conseguiu gerar lucro, o Porto fez uma série de operações financeiras de risco, mas conseguiu sair delas financeiramente mais estável, além disso conseguiu tb garantir o pagamento do estádio até 2018, coisa que nos outros clubes não existem previsões para a próxima década sequer. . .
    SI
    BFCFR27
    2015-05-17 21h27m por SigaPorto
    essa opinião não é apenas uma minoria entre os adeptos portistas, a maioria dos adeptos portista que já acompanham o clube a mais do que uma decada sabe bem que Lopetegui é para continuar
    SI
    mar24071972
    2015-05-17 21h25m por SigaPorto
    Desconhecia isso, de qq das formas mantenho a opinião de que o melhor para o clube é manter o treinador
    SI
    Porto893
    2015-05-17 21h23m por SigaPorto
    Sim, houve falta de motivação para as provas internas, Lopetegui tem que corrigir isso.
    De qq das formas tenho memória dos jogos em que perdemos em casa contra Benfica e Sporting e faltou aquela hostilidade dos adeptos, talvez tenha sido aí que tenhamos perdido o adn, nas bancadas, faltou aquele espirito de Clássico que nos fazia ganhar mais vezes aos rivais, algo que se perdeu talvez com aquele golo do Kelvin em 2013, temos que o recuperar na proxima época
    SI
    Porto893
    2015-05-17 21h03m por SigaPorto
    Para o ano precisamos de ganhar, mas ganhar só pode não bastar, como aconteceu por exemplo com VP, Lopetegui tem de estar ciente disso, e não tenho duvidas que não esteja. . . fizemos coisas interessantes esta época vimos coisas que já não via-mos desde AVB, mas AVB não teve que construir uma equipa. . .
    SI
    brandt
    2015-05-17 21h00m por SigaPorto
    Isso era óptimo, todos os adeptos do FC Festas deviam deixar de ir ao estádio, quer qdo ganha quer qdo perde, é que qdo vão em vez de apoiar a equipa apenas atrapalham com assobiadelas ridiculas. . . . não o façam só no próximo jogo, deixem de ir de vez ao estadio, que vão apenas os verdadeiros adeptos do Porto ao estádio, que o adn se recupera num instantinho
    A melhor coisa que se podia fazer era
    2015-05-17 20h57m por brandt
    Proximo jogo não haver adeptos no dragão, é uma atitude drástica, mas é o que a equipa merece depois de hoje. E quanto ao treinador, se em vez de falar do benfica olhasse para a porcaria que o clube faz em campo se calhar tinhamos sido campeões. Jogo contra o nacional e hoje (dois jogos que o porot esteve a ganhar 1-0 e depois por vontade própria apagou-se do jogo) chegavam para o porto ser campeão nacional. Nem precisavamos de ganhar na luz. . . Não se pode dizer que o benfica fez uma gr...ler comentário completo »
    SI
    scp06rga
    2015-05-17 20h56m por SigaPorto
    Como é que foi um all in se as contas estão consolidadas, se fores ver os R&C's apresentados desde o inicio da época vais ver que a coisas foram suficientemente controladas, o unico problema seria a não-qualificação directa para a LC da próxima época, que exigiria mais do que duas grandes vendas, algo que foi atingido. . . o plano do Porto não foi fazer um all in, mas sim reconstruir um plantel, iniciar um novo ciclo. . . . em condições normais este ano tinhamos ganho, em condiçoes anorma...ler comentário completo »
    SI
    PortoAves
    2015-05-17 20h52m por SigaPorto
    Lopetegui teve um grupo de 18 novos jogadores, o plantel mais jovem de sempre do clube, foi o seu primeiro ano como treinador de uma equipa grande, conseguiu chegar aos 4ºs da champions, valorizar jogadores e lutar pelo titulo até perto do fim, numa época normal tinha sido campeão, basta veres as médias dos ultimos 10 campeonatos ganhos pelo Porto. . .
    Mas já se viu pelo teu comentário que és um adeptos dos tempos modernos, que tudo presta, foi por causa de gajos como tu que desp...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
     O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a instauração de processos disciplinares ao Boavista e ao Lank Vilaverdense. Em causa, de ...