placardpt
    Juventus derrota Real Madrid

    É Allegri quem comete menos erros (2x1)

    Num grande jogo de futebol, a Juventus ganhou vantagem em Turim frente ao Real Madrid. Os italianos foram ansiosos na primeira parte, mas muito mais eficazes (ofensiva e defensivamente) na segunda. Allegri teve clara ação nisso e o técnico foi o maior obreiro desta vantagem que, contudo, deixa tudo em aberto para o Santiago Bernabéu.

    Sturaro e Ramos, as surpresas
    Allegri não jogou com três centrais e surpreendeu com Sturaro, Ancelotti não evitou a adaptação de Ramos ao miolo. Um e outro não estiveram propriamente felizes.
    De loucos!

    A primeira parte pode-se caracterizar desta forma. Com duas equipas muito experientes e matreiras, até nem era este o cenário esperado, pois as cautelas costumam ser enormes a este nível, onde os erros são muito mais facilmente expostos. Só que não foi isso que aconteceu.

    O Real Madrid entrou desconcentrado na sua defensiva, estranhando a figura de Sergio Ramos no meio-campo e mostrando apatia na defesa. Por isso, o golo de Morata não surpreendeu. Só que a Juventus também não soube ser inteligente após se colocar em vantagem. Os madrilenos reagiram bem e cresceram na partida e os bianconeri não estancaram o fluxo de futebol.

    Ronaldo encostou para o empate ©Getty / Michael Regan
    Conclusão: ritmo enérgico, frenético, bom futebol, bons lances, poucas paragens e o Real Madrid a empatar, por Cristiano Ronaldo. O 1x1 não acalmou o desafio. Deixou o Real menos preocupado e a Juventus na continuidade de uma corrida desenfreada (talvez contagiados por Vidal) que ia sendo parada pela mais serena equipa espanhola, na qual, aos poucos, Ramos ia percebendo que não podia participar na construção.

    Gelo Allegri

    Depois do intervalo, o desafio mudou. Isco caiu fisicamente, James, depois de uma grande primeira parte, passou a ter muito menos espaço. O Real Madrid ressentiu-se, pois a Juventus foi bem mais serena a abordar os vários momentos do jogo.

    Allegri antecipou-se
    Depois do 2x1, era uma questão de tempo até Ancelotti lançar Chicharito e alargar a frente de ataque, mas o compatriota não ficou à espera e alterou pouco depois para uma tática com três centrais, já à espera disso. Allegri ganhou o jogo também aí.
    Se, na primeira parte, Ancelotti ganhou no rótulo de italiano, no segundo tempo foi Allegri quem o conseguiu. A sua equipa deu bola ao Real Madrid, recuou as linhas e lançou veneno nas saídas. Dessa forma, atirou-se no lance que acabaria por decidir a partida, explorando um erro de Marcelo e uma má abordagem de Carvajal ao contra-ataque, fazendo penálti.

    Se, na primeira parte, a Juventus foi ingénua, na segunda acabou por ser o Real, que depois teve que correr atrás de o resultado frente a uma equipa bem mais cerebral e que já soube ser eficiente na abordagem ao adversário.

    Linhas muito mais recuadas, convite à circulação e principais unidades anuladas. Ronaldo, por exemplo, desapareceu. Bale tinha que sair muito fora da área para ter bola e, do lado direito, não rende metade do que rende no outro posto.

    U Terça, 05 Maio 2015 - 19:45
    Juventus Stadium
    Martin Atkinson
    2-1
    Álvaro Morata 8'
    Carlitos Tévez 57' (g.p.)
    Cristiano Ronaldo 27'
    Juventus Stadium
    Lotação41 475
    Medidas105x68
    Inauguração2011
    FaseMeias-Finais
    Jornada1ª MãoJornada 11

    Fotografias(21)

    Juventus v Real Madrid 1ª Mão 1/2 UEFA Champions League 2014/15
    Juventus v Real Madrid 1ª Mão 1/2 UEFA Champions League 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    JUVENTUS
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Real Madrid
    2015-05-06 15h53m por PASTELDBELEM
    . . . é neste momento um grupo de jogadores que parecem perdidos dentro em campo. O Sérgio Ramos não tem rotinas para sair a jogar e muito menos para iniciar o processo ofensivo através de critério e qualidade de psse que não tem.

    São um conjunto de excelentes jogadores que não funcionam coma equipa.

    NO
    juve
    2015-05-06 15h30m por notaartistica
    bom jogo no j-stadium. equipa junta como sempre quer a atacar quer a defender. parece-me que o real não tinha a lição minimamente estudada porque a juve atacava em jogadas típicas, em linha do que costuma fazer quase todos os jogos. toda a equipa jogou bem mas tenho que dar destaque ao morata que fez o melhor jogo desde que chegou á juve. o resto. . . normal.
    e destaque também para o melhor jogador da juve em campo, o sergio ramos. desta vez merece estar na equipa da semana, que...ler comentário completo »
    puntzkapuntz
    2015-05-06 14h19m por AfonsoMSLB
    E contra o Benfica jogou Pogba :)
    Falando do jogo, resultado justo que deixa a eliminatória totalmente em aberto. Se Benzema jogar acredito num Real mais afoito. Ancelotti esteve desastrado ontem, Ramos e Bale foram maus demais, Marcelo, Carvajal e Varane idem. Safou-se Ronaldo, Kroos, Pepe e James naquela equipa
    paganizonda
    2015-05-06 14h09m por PASTELDBELEM
    Na opinião do ex-treinador Manuel José este RM não ponta por onde se lhe pegue e a minha opinião é a mesma que a dele inclusivamente em relação ao melhor que o Cristiano Ronaldo podia fazer ser voltar para Inglaterra, antes de entrar em declínio e sub-rendimento natural que surge com a idade e desgaste após tantas épocas ao mais alto nível e a dar sempre o máximo de si. . . mas confesso que espero que o não faça (ir para Inglaterra como o MOU) sem antes pulverizar mais alguns recordes.
    ...ler comentário completo »
    paganizonda
    2015-05-06 14h06m por PASTELDBELEM
    Exacto, para conseguir chegar à final da Champions, acho que este RM vai precisar de marcar no mínimo 2 golos ou então de ter a sorte de não sofrer nenhum e fazer o 1-0 perto do fim, ou mesmo em cima do minuto 90 como na final do ano passado onde por sorte ganharam ao Atlético de Madrid superiormente liderado pelo Diego Simeone!

    Nunca fui um grande fã do trabalho de Ancelotti. Para ser simpático confesso que o acho que foi muito melhor jogador do que é treinador. Tem sabido l...ler comentário completo »
    PASTELDBELEM
    2015-05-06 13h44m por paganizonda
    Tenho exactamente a mesma ideia que tu, penso que qualquer gajo que veja futebol a uma quantidade de anos, e que conheça minimamente os jogadores do Real conseguia fazer uma equipa mais competitiva que o Anceloti para este jogo.

    Não soube ler o jogo, cada vez que o ramos falhava um passe iam buscar a cara dele com as câmaras e a cara dele era tipo " fdz este gajo não acerta 1 mas não o posso tirar" é uma vergonha acontecer isto em qualquer clube quanto mais num Real Madrid. . ...ler comentário completo »
    Ancelotti RETRATADO!
    2015-05-06 08h03m por PASTELDBELEM
    Mais uma vez achei que o Ancelotti ficou devidamente retratado relativamente ao mérito que teve na conquista da Décima. . . é que se este ano não tem a sorte que teve o ano passado, nem um CR7 estraterrestre que resolva os jogos, pode bem começar a preparar as malas para voltar a Milão. . . Isto se o Jesus e o Lopes continuarem no Benfica e no Porto, evidentemente. LoL

    Inacreditável ver o Sergio Ramos não acertar um passe e entupir sempre a saída de bola estrangulando o proc...ler comentário completo »
    erros do Ancelotti
    2015-05-06 08h01m por PASTELDBELEM
    Vi a gravação do jogo Juventus - Real Madrid e achei que o resultado foi inteiramente justo. Colocar o Sergio Ramos a jogar como médio é tentar tapar o sol com a peneira, porque a esta equipa do Real falta muita intensidade e entre-ajuda defensiva nos diversos sectores. O Casillas e o Sergio Ramos são 2 vacas sagradas e dos jogadores mais sobrevalorizados de que me recordo ver. Parece que mandam mais que o treinador e que jogam por decreto, que é o pior que pode acontecer numa equipa de fut...ler comentário completo »
    Juve - SLB
    2015-05-06 07h39m por puntzkapuntz
    A mesma equipa (exceptuando o Morata) que não conseguiu vencer o Benfica, ganhou ontem ao Real Madrid.
    PO
    real e ronaldo
    2015-05-06 07h24m por portoalez
    apesar de o real ter perdido, encostado encontra-se contente por ter feito o golo, e assim ficar em melhor posição para a bota de ouro, nota negativa neste jogo deveria de ser os comentadores da tvi, nunca ouvi nada tão mau
    Juventus-RealMa drid
    2015-05-06 01h20m por paganizonda
    Não vi o jogo pois estava a trabalhar, dei-me ao luxo de gravar o jogo e não ver o resultado. Cheguei, pus a gravação e vi o jogo do 1º ao ultimo minuto sem saber de que forma ia acabar. E não é que valeu a pena, mas que jogo fantástico, quem achava que ia ser favas contadas para o Real Madrid estava muito enganado. Grande jogo da Juventus, Pirlo, Marchisio, Vidal, dizia o dani(comentador) que o vidal não aguentava os 90 minutos com aquele ritmo frenético de área a área.

    ler comentário completo »
    atleimadesantac lara
    2015-05-06 00h59m por UK-SPORTING10
    Os Açorianos, mais concretamente os Micaelenses, apesar da pronúncia, sabem escrever Português corretamente.

    Conta troll, fraquinha.
    AT
    Juventus
    2015-05-06 00h45m por atleimadesantaclara
    Esses naiões estão jogande muito à bola. Parabéns mesme, foram uns justos vencedores. Já esse Sérgio Ramos é um atleimade de primeira, já se sabe. . .
    SI
    Juventus
    2015-05-06 00h37m por SigaPorto
    fez uma bela partida, está a jogar bem melhor do que na época passada, e não o esperava depois de tudo o que houve a volta da contratação de Allegri. . . para a 2ª mão vamos ter uma batalha tática e honestamente não acredito que o Real passe, o Real tem mta dificuldade em jogar contra equipas raçudas e com boa organização defensiva. . . outra nota foi que fique com a impressão de que, apesar do bom jogo de hoje, qq equipa que passe desta meia final será degolada por Barça ou Bayern, a ver vamos. . .
    Já me esquecia : PS
    2015-05-06 00h11m por UK-SPORTING10
    PS : Mais vale o Sérgio Ramos beber uns bagacinhos hoje para esquecer a exibição deplorável que fez.

    Juventus 2-1 Real Madrid
    2015-05-06 00h09m por UK-SPORTING10
    A Juventus ameaçou no início do jogo marcar. . . Acabou por fazê-lo e o Real Madrid respondeu por intermédio de Cristiano Ronaldo, num passe de James Rodríguez.

    Quando se julgava que o Real Madrid ia ampliar já na segunda parte para 1-2, a Juventus num contra ataque, faz de penalty o 2-1 e controla o Real Madrid até ao fim do jogo.

    Grande jogo do Álvaro Morata!
    oceltina
    2015-05-05 23h57m por Nonnenmacher
    Tens razão mas é assim que funciona.
    OC
    Nonnenmacher
    2015-05-05 23h48m por oceltina
    Enquanto isso, há lá algumas personagens que se fartam de insultar e provocar e nada lhes acontece!
    oceltina
    2015-05-05 23h45m por Nonnenmacher
    Para teres sido banido é porque o sistema achou isso. . .
    OC
    Nonnenmacher
    2015-05-05 23h44m por oceltina
    E isto é fazer spam?
    OC
    BITW_NotAfraid_ 1999
    2015-05-05 23h42m por oceltina
    Pára de gozar, criança.
    oceltina
    2015-05-05 23h42m por Nonnenmacher
    Quando se faz spam o chat dá essa prenda.
    OC
    Zerozero
    2015-05-05 23h40m por oceltina
    Acabei de ser banido do chat por dizer "1-0 2-0 3-0 4-0 5-0 6-0 7-0"
    Bonito serviço. . . .
    PredadorNeverLo se
    2015-05-05 22h47m por FCP_18 via mobile
    Juventus tem alguns novos e melhores jogadores, mais notaveis talvez o Tevez e o Morata que melhoraram muito o ataque, tal como evra nelhorou aquela lateral.
    Juventus - Real Madrid
    2015-05-05 22h44m por JHendrix
    Eu que até detesto a Juventus fiquei com pena de não terem metido mais uma.

    Aqueles defesas do Real Madrid todos juntos não fazem um!

    O que vale é que no fim da época, lá estará o trambolho do Sérgio Ramos na equipa ideal da UEFA.

    Está tudo convencido que o Real Madrid dá a volta à coisa em casa, mas com a Vecchia Signora é sempre de desconfiar. . .
    12