placardpt
    Sporting derrota Nacional

    El Avioncito da Champions já tem o Sporting a bordo (2x0)

    Foi com dois golos de El Avioncito Montero que o Sporting derrotou um Nacional que resistiu enquanto Marco Silva deu oportunidades, mas que sucumbiu quando o técnico dos leões voltou às cartas clássicas. O Sporting garante matematicamente o play-off da liga milionária e acalenta esperanças de ainda tentar o segundo lugar.

    Capel de início
    Marco Silva manteve a tendência dos últimos jogos e voltou a rodar a equipa. O extremo espanhol foi a grande novidade num onze que voltou a ter André Martins, para além de Oriol Rosell. Estes dois ocuparam um meio-campo que teve Montero como terceiro elemento. Do lado do Nacional, Nuno Campos foi para o onze e João Aurélio passou para médio.
    Cartas novas

    Falar do Sporting atual é falar de rotatividade, gestão física e o proporcionar de oportunidades ao plantel. É, também, olhar mais além, já para o que pode ser a próxima época, com sistemas e jogadores alternativos. Mas é, acima de tudo, falar de coragem, por parte de Marco Silva.

    O treinador leonino tem feito a gestão que entende para os últimos jogos, em que o Sporting pouco tem a alcançar no campeonato, mesmo sabendo que corre riscos. O fio de jogo não é tão fluido como com Adrien Silva e João Mário e isso percebeu-se. A falta de uma referência para direcionar as transições (Nani) também.

    Capel não foi feliz neste regresso e saiu ao intervalo ©Carlos Alberto Costa
    Tudo isso influenciou uma primeira parte que não foi desinteressante, embora tenha estado muito longe de deslumbrar. Oportunidades (poucas) dos dois lados, a melhor nos pés de Tiago Rodrigues. Um ritmo sempre apenas razoável e um Nacional que pareceu mais sabedor do que fazer.

    Só que as suas transições rápidas não resultaram melhor que o jogo lateralizado do Sporting, que teve em Cédric o destaque maior. O jogo era previsível e, mesmo com o Nacional a ter algumas falhas nas marcações ao segundo poste, os leões não souberam aproveitar.

    Boas e más substituições
    Se Marco Silva acertou nas mudanças, Manuel Machado nem tanto, sobretudo quando tirou Tiago Rodrigues. A equipa pouco ou nada lucrou com dois avançados, como já tinha acontecido no jogo da Taça.
    Mais concretamente, quem não soube aproveitar a oportunidade foi Diego Capel. Rosell também não foi propriamente feliz, por pouco acrescentar. Conclusão: ficaram os dois nos balneários.

    Cartas clássicas

    Mais igual a si, o Sporting foi diferente para melhor na segunda parte. Carrillo dá outra imponência ao futebol ofensivo da equipa e Adrien Silva tem uma rotação acima na forma como gere as despesas na zona nevrálgica.

    Montero voltou a marcar, Gottardi ficou mal na fotografia ©Carlos Alberto Costa
    Mesmo que exposto em uma ou outra transição que o Nacional não soube materializar, a equipa de Marco Silva chegou à vantagem de forma natural e justa, pelo que foi a progressão do desafio no arranque da etapa complementar.

    Com meia hora para jogar, aos leões restava gerir a vantagem, perante um Nacional que acusava o golo de Montero. A equipa de Marco Silva quis mais, estava confiante e não se mostrava talhada para gerir num ritmo mais baixo.

    Podia isso ter dado no golo da tranquilidade, também podia ter resultado no empate. Os riscos na zona defensiva podiam ter sido evitados, só que o Nacional nunca foi esclarecido na hora da decisão. Deu mesmo em confirmação do triunfo leonino, outra vez por Montero. Justo.

    U Sábado, 02 Maio 2015 - 20:15
    Estádio José Alvalade
    Cosme Machado
    2-0
    Fredy Montero 56' 90'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 31

    Fotografias(36)

    Sporting v Nacional Liga NOS J31 2014/15
    Sporting v Nacional Liga NOS J31 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    NACIONAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Richardf33
    2015-05-03 13h18m por onlytuga
    Creio que não vale a pena insistir em Esgaio a defesa, nota-se bem que não é a melhor posição para ele. . . Creio que na Briosa nem sequer joga a lateral. . .
    Se é para lutar para o titulo, é crucial o William ficar. .
    S. L
    RI
    plantel para lutar pelo titulo
    2015-05-03 12h28m por Richardf33
    Próxima época apostava forte nos sectores mais importantes e o resto era regressados e da B.

    GR: Patricio, Boeck, L. Ribeiro

    DD- Miguel Lopes/Esgaio

    DE--Ínsua/ Jonathan

    DC--Paulo Oliveira, Gabriel Paletta, Tobias, Ewerton

    Mdf: Wallyson/Danilo Pereira

    MC: João Mário, Adrien, Zezinho

    MOC--Montero, Gauld, Iuri Medeiros

    Extremos-- Carrillo, Labyad, Mané, (contratação com qualidade...ler comentário completo »
    Tudosobremercad o. . .
    2015-05-03 10h48m por onlytuga
    Miguel Lopes vendido por 4M€ ???
    Grande especialista!!! Isso só pode acontecer se o clube comprador oferecer outro jogador que vale a pena. . Porque o Porto tem direito a receber 5M€. . . Não faz sentido nenhum, quer dizer que o Sporting não vai procurar em não perder dinheiro nesse negocio.
    Tudo sobre mercado. . mini mercado talvez
    LE
    ja agora
    2015-05-03 09h39m por leoleoleo
    nessa situaçao dos amarelos nao estou a tirar merito ao arbitro pela coerencia, mas essa coerencia beneficia quem faz mais faltas e quem precisa mais de as fazer
    LE
    cosme machado?
    2015-05-03 09h38m por leoleoleo
    arbitragem segura e tranquila? e o penalti nao assinalado para o sporting em que o aurelio defende a bola que ia para a baliza? uma arbitragem cheio de erros para ambos os lados, apesar de me parecer mais para o sporting devido ao penalti, se ele fosse mais rigoroso tiago rodrigues podia ter ido para a rua e o adrien tinha de ter visto amarelo por uma falta a travar contra ataque do nacional, tiago rodrigues fez isso umas 4 vezes e nao me lembro de lhe terem dado amarelo (inclusive duas dessas faltas foram aos 1' e aos 3')
    Arbitragem
    2015-05-03 07h45m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Mais uma segura e tranquila de Cosme Machado. Os últimos jogos têm tido
    boas arbitragens. Muitas vezes as equipas é que tendem em complicar a tarefa dos árbitros.
    Montero
    2015-05-03 04h29m por mulscp
    dá-me um gosto enorme ver este jogador em campo, um avançado cheio de classe.
    Tenho pena da possível saída dele, mas o nosso esquema habitual (433) não é o ideal para ele, quando ele joga com alguém ao lado ou mais recuado um pouco nota-se a enorme qualidade dele.
    Contudo, se ele e o Slimani sairem que venham 2 avançados de área e se for o Guidetti como se tem falado era uma opção muito boa mesmo não o achando superior ao Montero mas uma coisa é certa no nosso esquema encaixa melhor do que ele devido ao seu físico.
    LE
    parabens
    2015-05-03 00h47m por leoleoleo
    orgulha-te nisso da ilibaçao! os que se gabam da ilibaçao de pdc sao aqueles que em qq outro caso criticariam a justiça portuguesa! para o outro orgulhoso portista que estava ai tenho mais coisas a dizer! tambem me lembro de muita coisa! lembro-me de ser pequenos e ver videos da CL que o porto ganhou a bayern, logo estranhei quando fui ver e para variar foi um roubo com direito a golos mal anulados ao bayern! lembro-me do golo anulado ao scholes! lembro-me de o sporting acabar com 9 em alvalade...ler comentário completo »
    TU
    BITW
    2015-05-03 00h20m por TudoSobreMercado
    Mas és algum tipo de especialista de mercado para saberes os preços dos jogadores que falo? Se eu coloquei aqueles preços é porque sei do que falo.

    Tanto Kevin Trapp como Rudy estão em equipas medianas do campeonato alemão, logicamente pretendem dar o salto e para um clube como o Sporting seria o ideal, até para se poderem mostrar na Champions.

    Não percebo o teu espanto.
    TU
    Plantel Sporting 2015/2016
    2015-05-03 00h08m por TudoSobreMercado
    GR: Kevin Trapp; Marcelo Boeck
    DD: Cedric Soares; Thomas Meunier
    DC: Ewerton; Bruno Alves
    DC: Paulo Oliveira; Tobias
    DE: Jefferson; Jonathan Silva
    MD: Bruno Zuculini; Danilo Pereira
    MC: Adrien; Sebastian Rudy; Wallyson
    MO: João Mário; Ryan Gauld
    EE: Carrillo; Iuri Medeiros
    ED: Rodrigo De Paul; Labyad; Mané
    AV: Guidetti; Montero; Diego Rubio; Tanaka

    Contratações:
    n
    Kevin Trapp - 8 milhões
    Tho...ler comentário completo »
    VE
    Montero
    2015-05-03 00h07m por Verdusco
    Montero é um grande jogador e trás muito à equipa do Sporting. Espero que fique connosco para a próxima época. Preferia que se vendesse o Slimani e se fosse buscar um gajo como o Guidetti do que vender-se o montero e ficarmos sem um dez à altura da camisola. FORÇA sPORTING
    e mais
    2015-05-02 23h53m por paganizonda via mobile
    Se calhar começam a sentir medo, muito medo que aquilo a que estão habituados possa estar a acabar. O ano passado 3 lugar. Este ano é tanto uma incógnita o 1 lugar como o 3. É pouco provável que percam o 2 mas com receio devem andar vocês porque o porto nao é o mesmo!!!
    chiefkeefFCP
    2015-05-02 23h51m por paganizonda via mobile
    Acho engraçado alguns por aqui gostam de picar mas não gostam que os piquem. A ti só te digo. Tu viste o teu clube ser bi, tri, Tetrâ não foi? Eu ca não vi o meu o ser. Mas vi o teu ser acusado de ganhar imensos campeonatos na secretaria. Ja tu viste quantos do meu? O deste ano? (Colinho como vocês chamam).

    JO
    chief
    2015-05-02 23h46m por jogador_da_bola
    Parabéns, isso era bom, se o futebol tivesse começado quando tu começas-te a ver futebol
    JO
    chiefkeefFCP
    2015-05-02 23h01m por jogador_da_bola
    E um minuto de silêncio para aqueles que ainda acreditam no 1º lugar.
    3° lugar
    2015-05-02 22h30m por roby___98 via mobile
    Garantido e pré-Eliminatoria também.
    Curioso para saber quem vai calhar, mas tudo a seu tempo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...