placardpt
    Sporting vence Moreirense

    Assunto resolvido com facilidade

    2015/04/27 21:42

    O Sporting cumpriu na visita ao terreno do Moreirense, vencendo por 1x4, esta segunda-feira, no jogo que encerrou a 30.ª jornada do campeonato. O terceiro lugar está praticamente garantido. Os leões só precisam de um ponto para carimbar a presença no playoff da Liga dos Campeões.

    Cinco novidades
    Marco Silva promoveu cinco alterações comparativamente ao duelo contra o Boavista. Ewerton, Montero, Tanaka, Cédric e André Martins.
    Cedo o Sporting mostrou ao que ia. Ainda se jogavam os primeiros minutos e já os leões estavam na frente do marcador. Jefferson descobriu Montero, na área, e o colombiano serviu Carlos Mané que só teve de encostar para o fundo das redes de Marafona. O jogador leonino estava, contudo, ligeiramente adiantado mas o árbitro mandou seguir. Erro da equipa de arbitragem.

    Confortável na partida, o Sporting foi controlando e até se deu ao luxo de dar a bola ao adversário que, ainda assim, não conseguia chegar com perigo a zonas de finalização. O Moreirense tinha mais bola mas não tinha muita qualidade na circulação. Com um onze ofensivo, o Sporting tirou proveito para ampliar o marcador. Aos 34 minutos, Cédric Soares descobriu Montero que, de bicicleta, fez o segundo golo dos leões.

    Montero a marcar em grande estilo ©Catarina Morais
    O Moreirense aparentava algum desconforto, sobretudo, a defender e pagou caro os equívocos defensivos, isto perante um Sporting muito organizado e com eficácia máxima no ataque, que fez o terceiro golo, por Tanaka, aos 36 minutos. Nani meteu para Montero que, na área, deixou escapar a bola mas esta sobrou para o nipónico rematar certeiro para as redes do Moreirense.

    A primeira parte foi movimentada, com golos e só na reta final do primeiro tempo é que o Moreirense deu um “ar da sua graça”, tendo balançado as redes por duas ocasiões. Numa delas a equipa de arbitragem anulou o golo aos vimaranenses (entenderam que Lucas Sousa estava em posição irregular, mas o jogador do Moreirense estava em jogo). No outro lance... contou mesmo. Aos 44', na sequência de um livre lateral, a bola sobrou para Leandro que bateu Rui Patrício e fez o 1x3.

    No reatamento, o Moreirense mostrou vontade de reentrar na decisão do jogo e foi criando perigo junto à defesa leonina que foi dando conta do recado. Também o Sporting, sempre que podia, tentava levar perigo às redes de Marafona que foi quase sempre respondendo à altura com intervenções de registo. Porém, aos 85', Capel teve todo o tempo do mundo para cruzar e Montero, na área, saltou sem oposição para o fundo das redes dos axadrezados.

    O Sporting venceu de forma justa e tem o passaporte para o playoff da Liga dos Campeões praticamente garantido, visto que faltam disputar 12 pontos e 12 são os pontos de vantagem do Sporting para o SC Braga, equipas que ainda se vão defrontar nesta Liga.

    U Segunda, 27 Abril 2015 - 20:00
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Vasco Santos
    1-4
    Leandro Souza 44'
    Carlos Mané 2'
    Fredy Montero 34' 85'
    Junya Tanaka 36'
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Portugal
    Moreira de Cónegos - Guimarães
    Lotação6 153
    Medidas104x68
    Inauguração2002
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 30

    Fotografias(48)

    Moreirense v Sporting Liga NOS J30 2014/15
    Moreirense v Sporting Liga NOS J30 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MOREIRENSE
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Daniele
    2015-04-28 17h52m por cesar222 via mobile
    Sim, mas o porto teve o jogo contra o Penafiel que foi beneficiado(que era o jogo que ganhava tranquilamente mesmo que os golos tivessem sido anulados) e desde então "os adversários" tem sempre dito que o porto tem sido beneficiado.
    Mas estes jogos ganhar por 5 ou por 4 não é muita diferença. Mas tenho que dizer que o Benfica teve jogos em que estava aflito e teve um ou outro lance que foi beneficiado mas não é por isso que acho que o Benfica nao deve ser campeão e sou portista e não ...ler comentário completo »
    Porto e Benfica
    2015-04-28 13h11m por cesar222
    Afinal não são só eles que são beneficiados.
    foi uma vitória "à benfica"
    2015-04-28 10h14m por Sportinguista1976
    O Moreirense foi prejudicado pelo arbitro, o Sporting não precisa de vitórias "à benfica", o Moreirense que se una ao Sporting na luta pela utilização das Novas Tecnologias para a transparência no futebol. Mas como é óbvio, se isto fosse no inicio do campeonato e o Sporting não estivesse na posição que está a arbitragem era pra roubar o Sporting, foi este arbitro que na epoca passada roubou de forma vergonhosa o Sporting em Setúbal!
    Daniele
    2015-04-28 10h10m por onlytuga
    No aeroporto era os pilotos da tap, nada mais. .
    Sobre ontem, mais uma vez Marco Silva não convocou um terceiro central. . e Ewerton com queixas. . . .
    Scp06rga
    2015-04-28 08h29m por onlytuga
    Obrigado, não sou o unico a ver que o Montero não jogou a 10. . Porque fartei-me de ver isso ontem no facebook. Totalmente de acordo com o resumo dos jogadores. . Unico mesmo abaixo foi o Cédric, demasiados passes falhados, o Jefferson também não foi grande coisa a defender e o Nani mais posicional e pouco activo. . .
    bammaia9
    2015-04-28 01h26m por UK-SPORTING10
    Olha que quantidade não é sinónimo de qualidade.

    Se me deres a escolher, entre 20 bons comentários ou 100 comentários com insultos, ataques, spam. . . PREFIRO mil vezes os bons 20 comentários!
    Daniele
    2015-04-27 23h17m por hugo_5
    Eu estive no estadio e nao eram 46 adeptos do sporting. Se nao eramos mais estaria equilibrado com os adeptos da casa.

    Força sporting
    Montero
    2015-04-27 22h57m por mulscp via mobile
    Tal como era liedson, Monteiro é um avançado centro e não pode jogar sozinho na frente pois não rende metade daquilo que pode fazer se jogar na tatica apropriada. com muita pena minha este grande jogador deve sair devido ao nosso esquema de jogo, mas também é o melhor para todos.
    PE
    Rubio
    2015-04-27 22h13m por PedSam_SCP_FCP
    Estava à espera de poder vê-lo jogar. . .
    PO
    sporting
    2015-04-27 21h46m por portinho17 via mobile
    este jogo devia ter ficado 2-3 devido ao golo mal anulado e o do mané que esteve fora de jogo.
    Moreirense 1 x 4 Sporting CP
    2015-04-27 21h46m por UK-SPORTING10
    Bom resultado.

    Boa entrada no jogo, com Carlos Mané a concretizar o 1 golo no jogo.

    Tanaka fez mais um golo, parabéns

    Montero, volta aos golos e bisa!

    Força Sporting!

    3º lugar quase garantido matematicamente.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Alemão
    Uma iniciativa que começa a ganhar tração
    Já lá vão dois meses desde que o Bayern München decidiu (e anunciou) que a ligação a Thomas Tuchel terminará no final da temporada, mas os adeptos ainda ...