placardpt
      Real derrota Atlético

      Real desata o nó no final

      2015/04/22 21:34

      Um único golo de Chicharito Hernández, depois de um trabalho de classe de James e Ronaldo, permitiu ao Real Madrid deixar pelo caminho o rival Atlético, esta quarta-feira, da próxima fase da Liga dos Campeões. Numa eliminatória pautada pelo equilibrio, o desequilíbrio chegou ao cair do pano.

      O Real Madrid sabia que sofrendo um golo tinha de marcar dois. Mesmo assim - e embora com várias baixas por castigo e lesão - os merengues tentaram sempre abanar o jogo. Ronaldo e James, na frente, tentavam criar perigo junto das redes de Jan Oblak que se mantinha sempre seguro e sereno.

      Portugueses titulares
      Ancelotti lançou no onze titular Ronaldo, Pepe e Coentrão. Simeone lançou Tiago.
      A estratégia do Atlético passava por lutar com garra e coração... sempre em bloco, sendo fiel ao ADN que Diego Simeone implementou na turma colchonera: equipa operária, solidária e sofredora. Miranda, Godín, Tiago fechavam bem a baliza e o Real procurava o golo de todas as formas e feitios: jogadas estudadas, cruzamentos, ataque organizado.

      Não se pode dizer que a ineficácia que pairava no marcador (e na eliminatória) fosse culpa do baixo rendimento no ataque de ambas as formações mas sim no bloco coeso que ambas faziam a meio-campo. Oblak, que já tinha sido uma das figuras no primeiro jogo, voltava esta noite a mostrar créditos e a transmitir sempre serenidade quando era necessário.

      O tempo ia correndo e adivinhava-se o prolongamento no Santiago Bernabéu. A expulsão de Arda Turam, aos 76' por jogo perigoso perante o adversário, obrigou o Atleti a uma união ainda maior em campo, coisa que dificultou ainda mais a tarefa do Real Madrid. Mas para grandes males, grandes remédios.

      Já perto do final, com o cenário de prolongamento cada vez mais a pairar na casa blanca, Ronaldo fabricou o golo que vale a qualificação dos campeões europeus para a próxima fase da competição. Aos 88 minutos, após passe de James Rodríguez, CR7 assistiu Chicharito Hernández que só teve de empurrar para o fundo da baliza. Estava desatado o nó no jogo e na eliminatória. Até final, os merengues seguraram a vantagem, passando para a próxima fase da prova.

      U Quarta, 22 Abril 2015 - 19:45
      Santiago Bernabéu
      Felix Brych
      1-0
      Javier Hernández 88'
      Santiago Bernabéu
      Lotação81 044
      Medidas105x68
      Inauguração1947
      FaseQuartos-de-Final
      Jornada2ª MãoJornada 10
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      REAL MADRID
      EMPATE
      ATLÉTICO DE MADRID

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      S_Roocha
      2015-04-23 12h20m por Nonnenmacher
      Sabes qual é a diferença, eu explico-te, é que enquanto tu dás o mérito ao Javier por ter marcado aquele golo "de encostar" quando há golos deste tipo do Ronaldo vês muitos user's, como este senhor que ainda agora comentou em que o Ronaldo é o calcanhar de "Aquiles" para ele, dizer que marca golos de encostar e que o Modric e o James é que fazem a papinha toda. Outros vêm para aqui dizer que é o empujaballones e o Penaldo.

      Quando é o Ronaldo a assistir ah fez uma assitência...ler comentário completo »
      DR
      S_Rocha
      2015-04-23 11h26m por dragao1983
      Também não costumo valorizar as assistências, porque como tu dizes, o mérito é de quem marca. Mas neste caso é diferente, não porque é o CR7 mas porque foi uma excelente iniciativa do CR7 que fez uma arrancada excelente, combinando com James e que podendo ser egoísta e tentar o golo, teve o sangue frio de olhar e passar a quem melhor estava para finalizar, decidindo a eliminatória.
      S_
      O passe para golo???
      2015-04-23 11h07m por S_Rocha
      Não percebo a festa que se está a fazer aqui. Gosto do CR7 e acho ele um dos melhores e maiores do futebol. Mérito no golo? É do Javier Hernandez, porque marcou!!!
      O CR7 fez o que lhe competia que era passar a bola a um colega melhor colocado porque na posição em que se encontrava dificilmente remataria a baliza e teria sucesso.
      Assistências para golos todo mundo faz (até nos distritais). Não percebo a festa e dizer que o golo é mérito do CR7 então já não sei.
      Gosto do...ler comentário completo »
      DR
      PERAMANCA
      2015-04-23 10h28m por dragao1983
      O ano passado também teve o brinde Bayern e deu 4-0 e não deu mais porque não calhou.

      Sempre a inventar desculpas. Para a próxima pensa antes de falar.
      HA
      Real
      2015-04-23 09h29m por Halibut
      rumo a mais uma liga dos campeões, o bayern encava o barcelona, e depois recebe um melão na final com o Real.
      TR
      . . . . . .
      2015-04-23 01h30m por Treinador_Critico
      Não percebo, porque é que alguns dos comentários que vejo aqui, são criticas a um português, que "supostamente foi considerado a pouco tempo o melhor do mundo faz 4 meses. . . . . . sinceramente não se percebe. . . . porque é que por exemplo não existem criticas ao Tiago ou ao fabio coentrao?. . . . . . aqui as pessoas podem dizer o que quiserem e é legitimo, mas quando se vê que as criticas não são argumentadas fico literalmente "FUDIDO" por um português criticar a outro português quando os...ler comentário completo »
      Nonnenmacher
      2015-04-22 23h56m por EmotionSCP
      Bela piada, eheheh
      O Ronaldo
      2015-04-22 23h51m por Nonnenmacher
      é mesmo o calcanhar de Aquiles para algumas pessoas.
      EL
      Os ANTI
      2015-04-22 23h39m por ElePhan7
      Será que algum dia vão desaparecer os anti-CR7, anti-MOU, anti-Messi, anti-RM, anti-Barça, anti-FPC, anti-SCP, anti-SLB?

      Não, não vão.

      Se não conseguem vencê-los, AFASTEM-SE DELES e IGNOREM-NOS!
      FO
      AH
      2015-04-22 23h33m por FootballSpecialist
      e quanto a ajudinhas que falaste aí, e que tal o Raul Garcia ser expulso e o Manduzik não?
      A equipa do Atletico é a que mais detesto pois está a jogar, e maior parte dos jogos, está mais preocupado em aleijar o oponente do que a jogar a bola. Mentalidade que Simeone incutiu nos jogadores era serem raçudos como ele era quanto jogador, só que já são é demais.
      FO
      PERAMANCA
      2015-04-22 23h29m por FootballSpecialist
      É por pessoas como tu que me dá pica aqui vir aqui escrever.

      Isto é assim eu vejo os jogos do Real e quando o Ronaldo tem exibições pobres eu próprio o digo, mas quando ele faz uma boa exibição, tentando puxar pela equipa fazendo diferença, e veem sempre aqui os do costume falar e falar e dizer sempre a mesma barbaridade, deixa me triste. Pois tal e qual tmb sou fã de messi e faço o mesmo. E antes fosse a juve que calhasse ao Real. Pois gostava de ver um Barça-Bayern.
      CA
      footballplayer_ 10
      2015-04-22 23h15m por carl
      [. . . ] sse que ressabiado que tu és!! Porra, o Cristiano já provou o grande jogador que é à muito tempo e mesmo assim dizes que ele tem sorte?! A sorte não existe, o que existe é trabalho duro, dedicação e motivação.
      PI
      footballplayer_ 10
      2015-04-22 22h43m por Pinho352
      Quem não se lembra das célebres defesas dos guarda-redes Higuain e Sergio Ramos a evitarem golos certos sem que tenha sido marcado penalti.
      É triste ver uma equipa a ser ajudada em direcção aos títulos, é que já nem é preciso esconder, já é tão descarado, hoje foi mais um episódio, decididamente não interessava ver o At. Madrid nas meias finais da Champions.
      PI
      Nonnenmacher
      2015-04-22 22h41m por Pinho352
      Só pode, esse só vê branco (Real) à frente, tudo o que é a favor é penalti ou vermelho para o adversário.
      Um dos muitos comentadores "imparciais" que andam por aí.
      Bruvista
      2015-04-22 22h38m por Nonnenmacher
      O Pedro?
      Pior do jogo
      2015-04-22 22h29m por Bruvista
      o Pior deste jogo foi mesmo o comentador da Sporttv. . . como e possivel um comentador de FUTEBOL
      Jogo de Madrid
      2015-04-22 22h18m por zlatan_ibrahimovic via mobile
      Intenso e finalmente o Real consegue ao fim de 8 jogos esta temporada a vitória perante o rival Atlético. O Atlético não incomodou muito Casillas, faltou um pouco de ambição, mas a entrega e entre-ajuda esteve sempre presente. Oblak mais uma vez seguríssimo e a justificar o valor que custou, será certamente um dos melhores do Mundo em pouco tempo.
      Ronaldo ajudou a desatar o nó com Chicharito a ser premiado com o golo depois de uma exibição muito cansativa, deu tudo o que tinha o mexicano.
      footballplayer_ 10
      2015-04-22 22h07m por Kurika
      Eh pá, cala-te, ainda não percebeste que és uma anedota aqui?
      (idem para os anti-Messi, anti-Mourinho, anti-Guardiola, anti-Neymar).

      Que gente insignificante, cheia de ódio ridículo a alguns dos melhores do mundo (e de sempre). Quais é que são para vocês os grandes jogadores e treinadores, gostava mesmo de saber. . .
      FO
      ahahah
      2015-04-22 22h03m por FootballSpecialist
      este vem para aqui falar, que imbecil este rapaz, remete te a tua insignificância. Abre um buraco e mete te lá.
      FO
      FIFAforever_ret urns2
      2015-04-22 22h02m por footballplayer_10
      A assistência de Cristiano foi banalíssima, digna de um jogador vulgar e patético, o mérito é todo de James, não tivesse ele visão de jogo e qualidade de passe, nunca teria posto a bola em Cristiano. O Cristiano, vulgar e limitado como é, jamais conseguiria fazer aquele passe, é um passe demasiado inteligente para um jogador muito estúpido como Cristiano. Mais uma vez, ficou provado, de que as assistências de Cristiano, são mais mérito dos colegas do que dele. Os colegas fazem o trabalho todo, ele só faz o mais simples.
      PI
      Jogo
      2015-04-22 22h01m por Pinho352
      Um jogo que se manteve em aberto durante quase 180 minutos, mas a partida de hoje teve uma história diferente, pois houve um momento que decidiu o jogo.
      Não foi Ronaldo, Kroos, Isco ou James que decidiram, foi sim Felix Brych, que inventou a expulsão de Arda Turan, que inclinou o jogo (já o amarelo fora mal mostrado).
      Sempre mostrou uma tendência para a equipa da casa, marcando faltas por meros contactos e conseguiu inclinar o campo.

      Assim, o Real venceu ...ler comentário completo »
      FIFAforever_ret urns2
      2015-04-22 21h55m por Neymar_16
      Tens toda a razão. Como ves, os que criticam ele não entendem nada de futebol. CR7 evoluiu bastante em termos colectivos no Real Madrid. No MU, ele não jogava tanto para a equipa.
      EX
      Sorteio
      2015-04-22 21h54m por Exterminador_Divinal
      não sei porquê mas acho que as meias finais vão ser bayern vs barcelona e real vs juventus
      FO
      Meias
      2015-04-22 21h46m por FootballSpecialist
      Queria que calhasse a juve ao Real, simplesmente porque quero uma final Real-Barça.
      Pois tenho quase a certeza que barça passa tranquilamente, enquanto que o real é mais complicado.
      MY
      Justos vencedores
      2015-04-22 21h45m por Myth1c4l
      Ganhou a melhor equipa nos dois jogos.
      Só deu Real e só vi um Atlético a dar cacete, a provocar o adversário e a fazer anti-jogo.

      Falam muito do Muller e do Diego Costa mas este Mandzukic mete os dois num bolso quando se trata de jogo sujo. Sempre a dar pau, sempre intimidar o árbitro. . . Enfim. Nem devia ter jogado este jogo pois devia ter sido expulso no primeiro.
      Godín a mesma coisa, sempre a provocar os adversários e a distribuir pancada.
      Ao me...ler comentário completo »
      12

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      Incidentes marcaram o fim de semana
      Invasão, agressões e detenções. Os minutos finais mancharam o GD Chaves-Estoril Praia e marcaram a jornada 30 da Liga Portugal Betclic. Dois dias depois do jogo, Helena ...