placardpt
    Derrota marca a história

    6x1: Pior resultado da era Pinto da Costa

    A goleada que o FC Porto sofreu esta terça-feira ante o Bayern München é a mais desnivelada de sempre da Liga dos Campeões depois de uma equipa ter dois ou mais golos de vantagem no primeiro jogo. Os 6x1 são o pior resultado da era Pinto da Costa.

    O triunfo por 3x1 no primeiro jogo, no estádio do Dragão, deu ao FC Porto uma vantagem de dois golos para a segunda mão, que caiu por terra face aos seis golos marcados pelos bávaros.

    Analisando a história da Liga dos Campeões – que existe desde a época 1992/93 – o desaire dos dragões foi o mais desnivelado de sempre – cinco golos de diferença - de uma equipa que possuía dois ou mais tentos de vantagem do primeiro jogo na fase a eliminar.

    Já que estamos a analisar curiosidades nesta espécie de rescaldo europeu, fica a nota para a história que Pep Guardiola e o seu Bayern München escreveram: foi a primeira vez que uma equipa marcou cinco golos na primeira parte de uma ronda a eliminar na Liga dos Campeões.

    A pior derrota da era Pinto da Costa

    A derrota desta terça-feira do FC Porto no terreno do Bayern München igualou a pior de sempre dos dragões na Europa, que remonta à temporada 1978/79, na Taça dos Campeões Europeus, frente ao AEK, da Grécia.

    O resultado foi o mesmo, seis para os gregos, um para os dragões, marcado por António Oliveira, numa equipa que era comandada por José Maria Pedroto e num clube que ainda não era presidido por Pinto da Costa.

    Isto significa que o desaire de ontem na Allianz Arena é o pior de sempre na era do atual dirigente dos dragões, que chegou à presidência do clube azul e branco em 1982.

    Portugal
    Pinto da Costa
    NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa
    Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente SAD

    Fotografias(85)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FCP
    2015-04-22 21h40m por ate_us_cumemus
    Findos os quartos-de-final eis que o FC Porto se revela o 5º melhor da Europa.

    Como em todas as competições para estabelecer a classificação, primeiro são os pontos, depois os golos, assim:

    UCL 2014/15

    1º ao 4º lugar por definir
    5º FC Porto 3 pts
    6ºs Atl. Madrid e Monaco, 1 pt (iguais em dif. golos)
    8º PSG 0 pts
    PI
    ZZ (notícia deve ser removida)
    2015-04-22 19h27m por Pirisca
    Qd há uma gralha numa qualquer notícia, e um user faz essa referência, é costume essa mesma gralha ser emendada. Tudo bem. . . . . .

    Neste caso toda a notícia está completamente errada, pois como já foi dito, este n foi o pior resultado europeu do FCP, nem no tempo do PdC, nem desde que a prova tem este formato (liga dos campeões) nem qd era taça dos campeões, etc etc etc. . . . .

    Nas regras das provas europeias perder 5-0 é pior q perder 6-1 e o FCP já pe...ler comentário completo »
    FC
    scp06rga
    2015-04-22 18h27m por FCPortoWarrior
    Bayern tem um plantel curto? ahahahahah só pode ser para rir

    De longe, o melhor plantel da Europa, mas de longe.
    ZE
    Nem tudo é mau. . .
    2015-04-22 17h41m por zeslb
    Se tivesse sido contra a equipa A teria sido bem pior.
    LL
    Hipocrisia nacional.
    2015-04-22 17h29m por llouro
    Nunca vi tantos alemães em Portugal. Os vossos comentários são fantásticos!
    Na semana passada , o bayern sem 5 titulares era o Bayern B, esta semana sem os mesmos titulares , já é O BAYERN AAA.
    O Porto sem 3 titulares ( 2 laterais e um extremo) e com 4 centrais na defesa já não presta!
    Vocês percebem mesmo disto!
    FCPortoWarrior
    2015-04-22 17h22m por fitz
    sobre o q disse o conta verde: ele referia-se ao facto de terem sido 11 golos no bayern-fcp e 13 golos no bayern-scp. :)

    vá lá. . . e eu q até sou do scp, mas de facto há coisas q. . . enfim. . . só levando na brincadeira.

    é como a outra, do peso das ausências do robben/ribery vs Ronaldo/bale ou messi/neymar.
    FC
    Comparações absurdas
    2015-04-22 17h02m por FCPortoWarrior
    Em todas as competições

    Ronaldo - 50 golos
    Bale - 17 golos

    Total = 67 golos

    Messi - 46 golos
    Neymar - 30 golos

    TOtal = 76 golos

    Robben - 19 golos
    Ribery - 9 golos

    Total = 28 golos


    Tem tudo a ver, não haja dúvidas.
    FC
    conta_verde
    2015-04-22 16h55m por FCPortoWarrior
    Bayern 7-4 FC Porto 3 golos de diferença.

    Bayern 12-1 Sporting 11 golos de diferença.

    Sim, não andou perto como dizes. Enfim. Há com cada um.
    FC
    fitz
    2015-04-22 16h54m por FCPortoWarrior
    Robben sim é dos jogadores mais importantes deste Bayern, tem 17 golos marcados, é um jogador importante, mas como dizes, nem sequer se pode comparar o papel de Robben no Bayern ao papel de Messi e Ronaldo nos seus respectivos clubes. Ribery por exemplo, tem apenas 13 jogos esta temporada. Além de que este Bayern, a nível de banco, mete quer o Real Madrid, quer o Barcelona, no bolso.
    FC
    fantástico
    2015-04-22 16h52m por FCPortoWarrior
    Há 1 semana atrás todos se queixavam do facto do Bayern ter jogado sem alguns titulares. Ontem o FC Porto vai a Munique sem os seus dois laterais titulares, sem o seu extremo com mais golos e assistências, e toda a gente se esquece disso, será memória selectiva? Danilo e Alex Sandro são fundamentais neste FC Porto, que ontem viu-se obrigado a jogar com 2 adaptações à posição, nem sequer foram laterais suplentes, foram 2 adaptações perante uma das 3 melhores equipas do Mundo. Porque será que agora todos se esquecem disto?
    conta_verde
    2015-04-22 16h47m por Nonnenmacher
    7-4 para 12-1 não anda longe não, tu é que deves querer tapar o sol com a peneira com essa afirmação.
    fitz
    2015-04-22 16h46m por Nonnenmacher
    Concordo, então no Real se faltarem esses o banco não está ao mesmo nível.
    EL
    notícias de espanha
    2015-04-22 16h45m por ElePhan7
    De acordo com a comunicação social espanhola, que sempre defende ''os seus'', não foi apenas o FCPorto, mas especialmente o Lopetegui o grande derrotado duma noite «em que um Oporto assustadito é esmagado pelo Bayern».

    Talvez seja uma opinião que é expressa pelos Guardiolistas, mas é referido igualmente que Lopetegui tem 0% de chances de treinar o Real Madrid como há uns dias se avançava.
    CO
    porto
    2015-04-22 16h34m por conta_verde
    Por mais que tentem tapar o sol com a peneira, a verdade é que o porto foi esmagadíssimo.
    Se o Bayern não tem tirado o pé do acelarador, o resultado facilmente atingia outros números que não os 6-1

    Não querem admitir, mas provaram do mesmo veneno que o Sporting há uns anos. Não levaram 12-1 mas, bem vistas as coisas, também não andou longe disso. Bastava os primeiros 10 minutos da primeira mão não terem corrido tão bem, que o jogo teria sido completamente diferent...ler comentário completo »
    Nonnenmacher
    2015-04-22 15h57m por fitz
    e tb n concordo com aquilo do "Não estar Robben e Ribery é o mesmo que não estar CR/ ou Bale no Real ou Messi e Neymar no Barça. "
    sim, fazem falta, mas parece-me q a ausência destes 2 é bem menos prejudicial para a equipa q as ausências dos outros 2 pares, no real e Barcelona.
    sandocha
    2015-04-22 15h43m por Nonnenmacher
    O Bayern estava desfalcadíssimo e o Porto estava desfalcado, mas é a vida. Mesmo assim, aquele 11 do Bayern chega e sobra para os três grandes de Portugal.
    SA
    Jman2011 e outros
    2015-04-22 15h40m por sandocha
    Cada um conta a história da forma que lhe convém.

    A verdade é que o fcp leva 5-0 em 45 minutos de um Bayern desfalcadíssimo.
    Não estar Robben e Ribery é o mesmo que não estar CR/ ou Bale no Real ou Messi e Neymar no Barça.

    5-0 em 45 minutos. . . é obra
    antoniocarvalho
    2015-04-22 15h37m por fitz
    sendo q isso (ser 1º cabeça de série do grupo, e conseguir acabar a fase de grupos em último lugar) foi a pior performance de toda a história da champions. o MU já tinha feito parecido (curiosamente, num grupo em q estava o benfica), mas só teve a sua sorte decidida na última jornada.
    rateddp
    2015-04-22 15h33m por fitz
    pois, estava precisamente a pensar parecido. . . q este resultado n é pior q o arsenal 5 fcp 0. e tendo em conta q em ambos os casos foi já na fase a eliminar, o 5-0 acaba msm por ser 1 resultado pior q o 6-1.
    IL
    8KoSTaDiNoV
    2015-04-22 15h14m por ilToro
    O Mourinho de há 10 anos atrás não teria medo de jogar de igual para igual. O Mourinho atual até a jogar contra 9 ia defender o resultado.
    Jogo
    2015-04-22 14h46m por PalancaFCP via mobile
    Acontece aos melhores e só quem está entre os melhores pode sofrer uma derrota tão pesada.

    Ainda há dois anos o Barça sofreu duas goleadas com o Bayern, totalizando um resultado de 7-0; o próprio Bayern no ano passado foi goleado em casa pelo Real; o Real por sua vez foi goleado pelo Dortmund etc etc

    Para mim como portista não é facil encarar uma derrota, quanto mais quando é tão expressiva. Entretanto só tenho de sentir orgulho com o nosso trajecto na Champions...ler comentário completo »
    anfibio_FCP
    2015-04-22 14h30m por barkfire52
    Pois não se percebe, o Ricardito anda a ser preparado há ano e tal para ser DD e depois mete o Reyes . Mas para mim o mal não foi esse , para mim o mal foi o Lopetegui entrar a medo, e o Porto não fazer pressão, esperando cá atrás e isso foi o que eles queriam .
    É aprender com os erros e para o ano melhorar .
    RI
    . . .
    2015-04-22 14h26m por ricardinhu via mobile
    Nem quando ganhamos está tudo bem nem quando perdemos está tudo mal.
    Ontem foi uma noite má, frente a um super Bayern e nós com as nossas limitações. Não há desculpas, pedia-se mais, e entramos muito mal.
    Lopetegui já mostrou ser um bom treinador e que aprende com os erros, acredito que isto o vai fazer reflectir e melhorar no futuro. Futuro esse que espero ser pelo FC Porto ! O nosso treinador tem aprendido muito mas também trouxe muita coisa positiva.
    Para já quer...ler comentário completo »
    JM
    Que inanidade!
    2015-04-22 14h23m por Jman2011
    Que raio de estatística que os administradores deste site se esforçam por criar. . . O mais desnivelado depois de na 1. ª mão a equipa derrota ter vencido por 2 ou 3. . . É de rir! Então perdemos por 3 golos, ou não? 7-4, o mesmo que 3-0, por exemplo.
    Eu acho que devia verificar se desde 1992 foi a derrota mais desnivelada com a maioria dos jogadores a usar cuecas brancas. Haja paciência. . .
    AD
    O FCP
    2015-04-22 14h21m por Adepto
    Entrou cheio de medo. . .

    PORQUÊ?

    Sistema tático de LOPETEGUI?

    Pressão na falta de experiência de quase todo o 11?

    Pois isso eu não sei. .
    Mas o FCP a ir ao BAYERN num 4-3-3 e depois entrar sem fazer pressão a jogar com bloco baixo queriam o que?

    Não sofrer golos?


    Não tínhamos laterais e colocamos mais um central a juntar a 3, . . . Isso é obrigar o adversário a vir para cima, pois capaci...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Após a 30ª jornada da Liga Portugal Betclic
    O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou castigos ao Sporting e a Sérgio Conceição, por ...
    24-04-2024 19:26

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    anon428 24-04-2024, 19:40
    anon428 24-04-2024, 19:39
    AS
    asa_scouting 24-04-2024, 19:35
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 19:27
    AN
    Andrezinho_SLB 24-04-2024, 19:27
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 19:25
    Sir_Fjo 24-04-2024, 19:20
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 19:12
    Sir_Fjo 24-04-2024, 19:12
    moumu 24-04-2024, 19:07
    moumu 24-04-2024, 19:05
    moumu 24-04-2024, 19:00
    TI
    tink 24-04-2024, 18:58
    Inuyashapt 24-04-2024, 18:47
    zlatan_21 24-04-2024, 18:46
    AT
    atumatum 24-04-2024, 18:43