placardpt
    UEFA divulga alterações

    Alterações na constituição do pote 1 da Liga dos Campeões

    2015/04/21 17:41

    A UEFA anunciou, esta terça-feira, as alterações que no regulamento da Liga dos Campeões no que diz respeito à forma como as equipas são distribuídas pelos potes por altura do sorteio da fase de grupos.

    A partir da próxima temporada, o pote 1 será composto pelo vencedor da presente edição da Liga dos Campeões, ao qual se vão juntar os campeões das principais Ligas europeias. São elas Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Portugal, França e Rússia. Caso uma das equipas cumpra estes dois requisitos, ser campeão europeu e do país ao qual pertence, a última vaga do pote 1 será composto pelo campeão da Liga imediatamente a seguir no ranking da UEFA.

    Esta é, de resto, a única alteração na constituição dos potes para o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, uma vez que os restantes três potes serão estabelecidos segundo o ranking de clubes no início de cada temporada.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Concordo!
    2015-04-22 11h54m por nunoc
    Finalmente uma regra para premiar os campeões!
    Boa medida!
    concordo 100%
    2015-04-22 07h51m por quintelavieira
    esta competicao, chama-se Liga dos Campeoes e é resultado de melhorias na antiga Taca dos Clubes Campeoes Europeus.
    Tal qual como o nome indica, no passado somente os clubes que eram campeoes nos respetivos paises se juntavam nesta competicao.
    Como tal, concordo em haver um "favorecimento" nesta competicao. Talvez para ser ainda melhor, era meterem os campeoes dos restantes 8 paises do ranking no Pote 2 !
    BR
    maximusdecimus
    2015-04-22 01h53m por BrunoFReis
    Parece-me a mim que estás a ver o filme ao contrário.

    Com o formato anterior terias sempre umas 3 espanholas, Bayern e as restantes inglesas como cabeças de série (o Benfica e o Porto só se têm safado porque o City ainda está a ganhar ranking tal como o PSG, a Juve esteve fora, etc).

    Neste modelo, garantidamente só vais ter 1 equipa de cada país como cabeça de série, ou seja, terás 8 países diferentes com os campeões como cabeças de série (ou 7 no mínimo). <...ler comentário completo »
    SE
    boa alteraçao da uefa
    2015-04-21 21h23m por semblana
    O pote 1 tem de ser dos campeoes . Nada de meninos que nao ganham o campeonato, a varios anos e ficam no pote 1 devido ao raking.
    E nao venham dizer que é medida a favor dos grandes. Ja que tirando Real, barça, e bayern, benfica e porto podem ganhar a qualquer 1.
    Mas a medida devia ser> de novo a champions, so para o campeoes.
    Para as ligas terem mais interesse, ha muitos em varias ligas, que interessam-se so pelo acesso a champions
    Alterações
    2015-04-21 19h29m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Irão haver muitíssimas opiniões.
    Penso que é uma medida interessante.
    ridiculo
    2015-04-21 18h29m por maximusdecimus
    É inacreditável como se mudam as leis na UEFA e FIFA em favor dos grandes interesses e ninguém diz nada. . .

    Basta olhar para o ranking da UEFA (por equipas) e facilmente se percebe esta alteração. No top 10 estão 3 equipas espanholas, 3 inglesas, 2 alemãs e 2 portuguesas (Itália, França, Russia, Ukrania, Holanda, Belgica, Suiça. . . todas estas fora do Pote 1). Equipas com muitos milhoes em jogadores e de países bem maiores que Portugal precisam subir seja de que man...ler comentário completo »
    PE
    SLBng
    2015-04-21 18h12m por pedrosousafcp
    como ja disse, assinava ja por baixo nós ganharmos a champions e o campeonato ser vosso. . o lado positivo é que pelo menos nós portistas acreditamos ate ao fim em poder conquistar tudo enquanto for possivel, no domingo vai ser decisivo, caso o benfica ganhe ou haja empate para mim o benfica é campeao, se o porto ganhar, nem que seja 1-0, o porto fica com grandes hipoteses porque o benfica tem de fazer 2 jogos fora (gil vicente e guimaraes) e o benfica fora de casa nao tem aquele futebol potente e poderá deslizar
    PE
    SLBng
    2015-04-21 18h02m por pedrosousafcp
    foi o que eu disse xD
    PE
    ElePhan7
    2015-04-21 18h01m por pedrosousafcp
    assinava já por baixo, mas acredito mais que podemos ser campeoes nacionais que europeus xD
    AT
    Potes
    2015-04-21 18h00m por atumatum
    * se o porto nao ganhar nada.
    Ainda pode ganhar a liga ou a champions, mas caso nao ganhe os pontos da uefa nao vao servir para evitar alguns grandes europeus.
    RO
    ElePhan7
    2015-04-21 18h00m por Route_66
    Eu cá não me importava ;)
    PE
    resumidamente
    2015-04-21 17h59m por pedrosousafcp
    isto só vai fazer com que seja mais dificil as equipas portuguesas passar a fase grupos, até quem estr no pote 1 pode apanha um barça ou um real ou um arsenal, um united, um city, ate mesmo um psg caso nao seja campeao
    AT
    Potes
    2015-04-21 17h58m por atumatum
    Por um lado é bom, garante varios grupos com 2 grandes europeus. Mas é mau para as equipas q fazem gradnes anos nas competicoes europeias e acabam por nao ganhar nada.
    Por exemplo os dois ultimos do benfica e este ano do porto. (chega para o pote 2 só)
    EL
    POTE 1 2015/2016
    2015-04-21 17h58m por ElePhan7
    Campeões por país:
    1. Espanha - Barcelona ou R. Madrid?
    2. Inglaterra - Chelsea
    3. Alemanha - B. Munique
    4. Itália - Juventus
    5. Portugal - Benfica
    6. França - PSG
    7. Rússia - Zenit

    8. Campeão Europeu 2014/2015 - FC Porto!!!!!!

    Creio que ninguém se podia queixar se fosse assim. ;)
    RO
    A maior diferença
    2015-04-21 17h58m por Route_66
    Atualmente, tudo vai ao encontro à liga espanhola e um bocado da inglesa pois lá há dois clubes de nível máximo. Se um ganha o campeonato, o outro pode defrontar a equipa portuguesa campeã. Não colocando a outra equipa espanhola como campeã europeia claro.
    PE
    notaartistica
    2015-04-21 17h56m por pedrosousafcp
    nao, o campeao da oitava melhor liga vai para o pote 1 caso por exemplo, o barça ganhe o campeonato e a champions, ou seja, caso uma equipa vença o seu campeonato e a champions, vai sobrar um lugar no pote 1, que será ocupado pelo tal campeao da oitava melhor liga (a holandesa no momento)
    CA
    2
    2015-04-21 17h53m por cacarvalho
    excepto se o vencedor do campeonato e o vencedor da champions forem 2 clubes diferentes mas do mesmo pais, ai temos 2 no pote 1
    NO
    pedrosousafcp
    2015-04-21 17h53m por notaartistica
    mas não. le melhor a noticia. o lugar garantido é para o que ganhar a champions. logo, se o real ganhar a champions, o barça se ganhar a la liga vai para o pote 2 e vai para o pote 1 o campeão da 8ª liga do ranking (deve ser a turquia ou holanda, não sei)
    CA
    entao
    2015-04-21 17h52m por cacarvalho
    pelo que percebi, apenas vai haver um representante de cada pais no pote 1. daqui para a frente ja nao vai haver 2 clubes do mesmo pais no pote 1 mesmo que um deles seja o detentor da competiçao, porque ai passa a ser o primeiro de outro campeonato.


    basicamente uma mistura entre o modelo actual e o modelo original onde so os campeoes nacionais tinha acesso a prova.
    95
    não faz qualquer sentido
    2015-04-21 17h52m por 95LUIS95
    Estava muito melhor antes, assim merece mais uma equipa que perde os 6 jogos da fase de grupos e conquista o titulo nacional que é logo pote 1 em vez de uma equipa chega á final da champions mas perde, e fica em 2ª ou 3ª no campeonato. O caso mais gritante nisto é o city poder ser campeão inglês e ficar no pote 1 e o barça ou o real um deles fica no pote 2.
    PE
    notaartistica
    2015-04-21 17h52m por pedrosousafcp
    tal como se o porto ganhar a champions e o benfica o campeonato vao os 2 para o pote 1
    PE
    notaartistica
    2015-04-21 17h51m por pedrosousafcp
    acho que se por exemplo, o real ganhar a champions e o barça ganhar o campeonato, vao os 2 para o pote 1, ou vice versa. . penso que é assim
    NO
    pedrosousafcp
    2015-04-21 17h49m por notaartistica
    mesmo que um deles ganhe a champions, não vao ficar os 2 no pote 1. no pote 1 não vai haver nenhum país com 2 equipas.
    NO
    acho bem
    2015-04-21 17h47m por notaartistica
    se é liga dos campeões, deve dar-se prioridade aos campeões. isto também pode fazer grupos mais complicados porque vao haver muitos tubaroes no pote 2 e ate no pote 3. é mais provável haverem mais "grupos da morte".
    agora so falta acabar com a regra estupida de premiar o 3º lugar com uma participação na LE.
    PE
    Pote 1
    2015-04-21 17h46m por pedrosousafcp
    pelo que percebi, teremos real ou barça (caso nenhum vença a champions) no pote 2
    Tópicos Relacionados
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10