placardpt
    Sporting x Boavista DIRETO

    Sporting quer fechar de vez as contas pelo 3.º lugar

    2015/04/19 03:03
    E7

    Conhecedor da derrota do SC Braga, quarto classificado, em casa do Vitória de Guimarães, o Sporting recebe o Boavista com o intuito de reforçar o terceiro lugar, que garante a presença no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, e quase garantir a sua permanência nele até ao final do campeonato, uma vez que em caso de triunfo sobre os axadrezados, os leões passam a somar 63 pontos, mais 10 que os bracarenses, quando faltam disputar apenas 15 pontos até ao final do campeonato.

    Ewerton foi expulso contra o Vitória de Setúbal e vai ser rendido por Tobias Figueiredo ©Carlos Alberto Costa
    Além de querer o terceiro lugar, o Sporting pode esta temporada regressar aos títulos através da Taça de Portugal. Por essa razão, a prova rainha do futebol português é por diversas vezes assunto de conversa entre Marco Silva e os jornalistas, mas o treinador não pretende falar já sobre a final do Jamor e prefere focar-se apenas no Boavista, «que tem sido uma agradável surpresa», segundo o próprio.

    Por isso, por esta altura apenas o Boavista interessa ao Sporting e Marco Silva prepara-se para apresentar o melhor onze, no qual se destaca o regresso de Tobias Figueiredo, que vai atuar ao lado de Paulo Oliveira após a expulsão de Ewerton em Setúbal, de William Carvalho, que foi suplente no Bonfim, e de Nani, que cumpriu uma partida de suspensão na última jornada. A grande dúvida prende-se com o ponta de lança. 

    Axadrezados perderam em casa contra o Marítimo na última jornada ©Rogério Ferreira
    Junya Tanaka, que foi titular e marcou frente ao Vitória de Setúbal, foi elogiado por Marco Silva na conferência de imprensa de antevisão, mas há ainda Slimani, que entrou para o lugar do japonês no Bonfim, e ainda Fredy Montero, que foi suplente não utilizado nessa partida. O provável, uma vez que Slimani já se encontra a 100 por cento após ter treinado com limitações, é que a aposta seja o argelino.

    Quanto ao Boavista, a equipa orientada por Petit chega a Alvalade com tranquilidade e com a permanência praticamente conseguida, embora no Bessa ninguém dê publicamente o objetivo estabelecido no começo de época como adquirido. O treinador não deverá fazer grandes alterações em relação àquele que tem sido o onze habitual, à exceção de Carlos Santos, defesa-central que está lesionado e que deverá ser rendido por Philipe Sampaio.

    U Domingo, 19 Abril 2015 - 18:00
    Estádio José Alvalade
    Luís Ferreira
    2-1
    Adrien Silva 1'
    Islam Slimani 66'
    Zé Manuel 7'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 29

    Fotografias(30)

    Sporting v Boavista Liga NOS J29 2014/15
    Sporting v Boavista Liga NOS J29 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LE
    incrivel
    2015-04-19 11h17m por leoleoleo
    o sporting deve ser mesmo uma equipa de transgressores, 12ª expulsao se nao me engano, ewerton expulso ridiculamente tal como paulo oliveira ha 2 semanas, nani nao pode ir a um lance que leva logo amarelo, espero que pela primeira vez nos ultimos meses nao tenhamos nenhuma baixa para o proximo jogo, pelo menos, disciplinarmente, mas ja se sabe que isso acontecera, nao estivessem estes jogadores vestidos de verde e branco
    Ganhar
    2015-04-19 09h58m por Pedro_Miguel_Dias
    Hoje só interessa ganhar ao Boavista para consolidar o 3º lugar. Pena que Ewerton tenha sido injustamente expulso na última jornada devido à péssima arbitragem de Olegário Benquerença.
    Na frente de ataque espero que jogue Tanaka. Slimani não parece estar em forma ainda, tem os índices físicos em baixo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FCP 2-1 MIL em direto!
    GOLO FC Porto!Gabriel Brás marca Acompanhe aqui o FC Porto x Milan em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.