placardpt
    Primeiras eleições há 33 anos

    Pinto da Costa: «FC Porto é visto lá fora como deve ser, cá dentro é visto com olhos pitosgas»

    2015/04/17 09:50

    Faz hoje 33 anos que Pinto da Costa ganhou as primeiras eleições para a presidência do FC Porto. O líder dos dragões, no entanto, nesta altura recusa olhar para trás e recordar o que já foi conquistado porque garante que ainda há muito caminho pela frente. Em relação à atualidade, mostra-se contente pelo desempenho da equipa frente ao Bayern Munchen e entende que se a arbitragem tivesse sido melhor, talvez o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões estivesse mais bem encaminhado.

    Entrega dos jogadores contra o Bayern Munchen foi elogiada por Pinto da Costa. O mesmo não se pode dizer em relação ao trabalho do árbitro ©Catarina Morais
    «Foi um grande jogo, um grande resultado, uma luta permanente e constante. Só teve uma má arbitragem, estas duas equipas, estes jogadores e este público mereciam uma arbitragem à altura, o que não aconteceu. Se tivessem sido cumpridas as leis do jogo, poderíamos estar já com meio bilhete para as meias-finais. Agora, os nossos laterais não vão jogar, por faltas muito menos graves do que algumas que passaram impunes do lado dos alemães», afirmou Pinto da Costa, em entrevista ao jornal O Jogo.

    Ainda sobre o encontro da última quarta-feira, o presidente do FC Porto lamentou a ausência de figuras ligadas à direção da Federação Portuguesa de Futebol, dizendo mesmo que em Portugal os dragões são vistos «com olhos pitosgas».

    «Registei mais uma vez a ausência da direção da Federação Portuguesa de Futebol: Estava convidada, mas nem precisava. Mesmo assim, as pessoas não compareceram, parece que andam numa promoção à candidatura do Figo não sei bem onde. Ignoraram totalmente a presença do FC Porto nos quartos de final. Registamos, lamentamos, mas não nos esqueceremos. Acho que o FC Porto deve ser caso inédito nestes quartos de final ao não ter um representante da FPF oficialmente a assistir ao jogo. Lá fora, o FC Porto é visto como deve ser e cá dentro é visto com olhos pitosgas», comentou o líder dos azuis e brancos, lamentando também a ausência de elementos ligados ao Governo e à Câmara Municipal do Porto.

    Pinto da Costa compreende os árbitros e diz que FPF pode resolver o problema

    Presidente do FC Porto garante que os jogadores novos que chegarem ao Dragão terão sempre o aval do treinador ©Catarina Morais
    O Benfica x FC Porto, agendado para o próximo sábado e a contar para a 30.ª jornada da Liga NOS, está em risco de não se realizar. Em causa está o pedido de dispensa dos árbitros de primeira e segunda categoria para as últimas cinco jornadas, uma situação que Pinto da Costa entende e que garante poder ser resolvida pela Federação Portuguesa de Futebol.

    «Acho ridículo que se coloque um problema destes, que a Federação, que é quem superintende os árbitros, não adiante o dinheiro para lhes pagar, quando a sua excelente situação financeira até é conhecida. Os árbitros têm toda a legitimidade para querer receber o que lhes devem. Portanto, só não será resolvido se a FPF não quiser (…) A Federação só não o resolverá se quiser asfixiar a Liga».

    Contratações terão sempre o aval do treinador

    Douglas Coutinho, do Atlético Paranaense, chegou a ser apontado como alvo do FC Porto para a próxima temporada. Perante este nome, Pinto da Costa garante que Julen Lopetegui nunca lhe falou nele.

    Rúben Micael é o jogador que Pinto da Costa mais aprecia do SC Braga ©Vítor Parente
    «O treinador nunca me falou nele e não contrato jogadores, sejam eles quais forem, se não tiver o aval do treinador», afirmou Pinto da Costa, garantindo que o mesmo serve para as notícias que colocam Danilo, Felipe Pardo e Zé Luís, todos do SC Braga, como alvos dos dragões.

    «Não há nenhuma negociação entre mim e o presidente António Salvador. E as coisas entre os dois clubes são tratadas diretamente por nós. Além disso, o treinador nunca me manifestou o desejo de ter este ou aquele jogador. Aliás, até posso dizer que o jogador que mais admiro na equipa do SC Braga é o Rúben Micael, que até já foi nosso, mas o seu regresso agora não teria lógica».

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    BAYERN MÜNCHEN

    Fotografias

    FC Porto v Bayern München 1ª Mão 1/4 UEFA Champions League 2014/15
    FC Porto v Bayern München 1ª Mão 1/4 UEFA Champions League 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TE
    tem razão o PC
    2015-04-19 09h35m por templo
    o FCP é de longe, a equipa portuguesa + conceituada e valorizada fora de Portugal. A Com. Social q só vê encarnado (c/o os bois) bem tenta empurrar o slb p/a cima, mas estas coisas conseguem-se é em campo, não nos jornais e tv.
    LU
    Pinto da Costa olé. . . .
    2015-04-18 15h18m por Luis79
    Gostem dele ou não, santo não é com toda a certeza, mas se tem coisa que não admito e já enjoa é o que falam das nossas vitórias. . .

    Será que as pessoas se esquecem da famosa frase da "equipa do regime"???

    Esqueceram fácil do Vale Azevedo, um corrupto compulsivo, que roubou dinheiro de todos nós, que passou os cheques carecas para pagar impostos??? Isso deveria punir um clube, tal como aconteceu com o Salgueiros etc. . . Mas o Benfica instituição foi prote...ler comentário completo »
    Pinto da Costa compreende os árbitros
    2015-04-18 09h16m por puntzkapuntz
    se há dirigente que os pode compreender, é este presidente devido à familiaridade e proximidade com os juízes. Conhece por exemplo alguns dos seus desejos mais íntimos e inconfessáveis. Obrigado por partilhar a sua sabedoria privilegiada com o mundo.
    MA
    benfiquistas e apêndices
    2015-04-18 08h43m por MARFCoelho via mobile
    Como 1+1=2 notícias do FC Porto +sucesso= a comentários benfiquistas repletos de teorias da conspiração e de idealizações de enredos de ficção científica (englobo aqui apenas os benfiquistas com o complexo da inferioridade) . . .
    Meus caros, para a próxima vamos juntar um pouco de mais criatividad no momento de exaltação das frustrações e memórias retorcidas pelo insucesso próprio e sucesso alheio ! Há toda uma panóplia de cenas alternativas à explorar como, por exemplo, o mago do m...ler comentário completo »
    Demagogia simplificada. . .
    2015-04-18 08h21m por mig_mirandela
    Lamento por a memória seletiva de alguns adetos portistas (muitos, principalmente se nascidos depois de 1970), também por a falta de informçäo histórica sobre o seu clube e o seu atual presidente, por seguirem acérrimamente e cegamente um ditador (e näo o Salazar) nas suas guerras ilusionárias, na demência de uma "cultura" poética de mercado de "Bulhäo" (onde trablha gente honesta e honrada) que tanto fez questäo de enaltecer ao largo dos anos. A ver quando atua a lei com este personagem, ...ler comentário completo »
    . . . mais do mesmo!
    2015-04-18 08h09m por mig_mirandela
    Mais do mesmo, críticas e mensagens irónicas, sarcásticas e ofensivas para órgäos diretivos do panorama desportivo e futebolístico do país. Vamos a ver até quando se mantém a impunidade a este "senhor" que utilizou desde a afamada final da taça contra o Benfica para afastar do cargo o antigo presidente do FCP e assim apoderar-se juntamente com o "estratega" J. M. Pedroto do rumbo deste enorme clube e fomentar até aos dias de hoje uma política desportiva de guerrilha. Reconheço legitimidade í...ler comentário completo »
    OC
    oi?!
    2015-04-18 04h04m por OCAINE
    Concordo plenamente!! E foi por isso que o Bayern foi com aquela equipa ao dragão. . . =|
    Mr. Magoo. . .
    2015-04-17 22h05m por tonysempredragao
    O país está cheio de Mr. Magoo's que fez rir gerações. . .
    Campeonato ganho por decreto não é corru
    2015-04-17 21h58m por Bestof
    Não devemos esquecer que todos os campeonatos ganhos pelo benfica foram legais, por decreto salazarista.
    KO
    Primeiro comment
    2015-04-17 21h44m por Kojobak
    Olá pessoas , eu sigo este site por um longo tempo agora , então eu decidi começar a participar neste fórum . Quando se trata de jogo, eu espero que o Porto pode vencer o Bayern , mas eu acho que vai ser muito difícil . De qualquer forma , o Porto sempre venha eu acredito que você pode fazê-lo .
    JO
    lol stanpanan
    2015-04-17 19h41m por Joao20
    Se torcer por um clube rival não é um tiro no pé, então não sei o que é? "Oferecer" mais um título europeu ao museu do FCP, em vésperas de um clássico, é tão inteligente. . . As coisas já não são como antigamente. Costumava-se dizer que os benfiquistas do norte eram os melhores, mas pelos vistos foram "contaminados" pelo discurso António Salvador trololol
    MO
    nonnemacher
    2015-04-17 19h24m por Motociclo
    Como é que explicas ter dito isso se nem fiz login a semana passada?

    Fiz no sabado no momento em que jogavam os dois clubes ao mesmo tempo.

    Antes admito que tenha dito.
    AD
    Luispintu
    2015-04-17 19h09m por Adepto
    Queriasque fisse amado? Querias que não ganhasse títulos?
    Custa ouvir as verdades no momento certo.
    Motociclo
    2015-04-17 19h01m por Nonnenmacher
    No chat, lembro-me bem, a tua sorte é que já não tem histórico se não levavas com o que escreveste.
    MO
    nonnemacher
    2015-04-17 18h56m por Motociclo
    Não sejas mentiroso.

    O que é que tem a ver o facto de não comentar depois do jogo? És o maior se comentares? Não sejas ridiculo. É que nem antes nem depois comentei. E eu raramente comento aqui.

    Vê lá tu que desejava tanto a goleada do Bayern que apostei aqui no ZZ que ia ficar 0-1 ou 0-2 (ja nao me recordo) a favor dos alemães.
    MO
    stanpanan
    2015-04-17 18h43m por Motociclo
    Não tem lógica a frase?

    Enfim. . . não vale a pena andar com esta conversa. Tu tens uma opinião e eu outra.

    Mas quando abrirem os olhos podes ter a certeza que a frase tem sentido e muito.
    ahahahahah
    2015-04-17 18h41m por dicricas
    coitadinhos. . . . merecem reconhecimento so se for por manipular futebol portugues durante 30 anos
    MA
    FPF vergonhosa
    2015-04-17 17h28m por MARFCoelho via mobile
    Muito provavelmente esta espécie de luta interna dos antiporto faz engradecer o FC Porto, não só como instituição que agigantesca cada vez mais mas também como nação ! Esse despeito em tom de desrespeito da FPF e afins faz com que o nosso Porto tenha que suar mais que os demais contra tudo e contra todos, cultivando o espírito de união e de Vitória . . . Será também por isso que o FCPorto é visto, lá fora, como o grande de Portugal e um grande europeu!
    PD
    Acho muito bem
    2015-04-17 17h22m por pdm78
    não aparecem nas ultimas jornadas, aquilo na FPF é só benfiquistas chicos-espertos que nem Quaresma convocam para Mundiais e depois fazemos as figuras rídiculas à conta dessas mesmas pessoas.

    Em França no Euro vai ser o mesmo. Chegamos aos 1/4 final e somos eliminados.

    E perdemos o Euro em casa não foi por culpa do Charisteas, ou do Ricardo ou do Scolari. Esses fizeram muito nesse Europeu.
    A culpa de termos perdido a final foi a tal visão pitosga de pe...ler comentário completo »
    PdC
    2015-04-17 16h15m por PalancaFCP via mobile
    "Lá fora, o FC Porto é visto como deve ser e cá dentro é visto com olhos pitosgas. "

    O problema em Portugal é que ninguém (maior parte dos portugueses!) está bem quando outro está melhor! Principalmente quando esse "outro" é "alguém" rotulado como "regional".

    A maioria em Portugal é benfiquista: incontestavel! Então se relacionar-mos este facto com o 1o parágrafo, facilmente chegamos a conclusão do "porquê" do Porto ser constantemente alvo de tentativas de subjug...ler comentário completo »
    Mais do mesmo
    2015-04-17 16h04m por tripeiro12
    A palhaçada do costume. . Rejeitam o adiamento do jogo e nem aparecem no dragão para ver um jogo destes.
    É mais do mesmo para o Porto, não vestimos vermelho, é a diferença.
    OR
    otocico
    2015-04-17 15h46m por Organic10
    n ligues, eu sou portista e tb me da gozo ver o benfica perder, sao rivais.
    ninguem morre. . . é uma derrota.
    OR
    FCP melhor ataque da Champions
    2015-04-17 15h36m por OrgulhosamenteFCP
    Boa tarde a todos, não aguentei e tive de me registar neste site que já acompanho à alguns anos, e por isso mesmo, já conheço alguns users que por aqui comentam.
    Assim só quero para já abordar um assunto que parece estar a passar ao lado de toda a comunicação social, "claro que por lapso" mas é um facto relevante para o FCPorto bem como a sua representação na Europa. O FCPorto está com o melhor ataque das liga dos Campeões, "24 GOLOS" marcados e apenas 6 sofridos, também aqui uma ...ler comentário completo »
    stanpanan
    2015-04-17 15h26m por Nonnenmacher
    Vendo essa frase só posso concluir que ele quer apenas sucesso para o Benfica a nível europeu.
    Nonnenmacher
    2015-04-17 15h23m por stanpanan
    Tem que ser, porque se for um portista e eu chamar lhe a atenção desta mentalidade não me levam a sério, como é benfiquista como eu pode ser que veja as coisas de outra forma. . .

    Mas infelizmente eu não consigo mudar nada, esta gente é ceguinha pelos clubes. . .

    "Desejar boa sorte ao rival é desejar insucesso ao seu clube. "

    O que é isto, consegues me explicar alguma logica por tras desta frase?
    jogos históricos
    U Quarta, 15 Abril 2015 - 19:45
    Estádio do Dragão
    Velasco Carballo
    3-1
    Ricardo Quaresma 3' (g.p.) 10'
    Jackson Martínez 65'
    Thiago Alcântara 28'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Destaque
    Levantamento dos clássicos perto do 25 de abril
    Portugal, país do futebol, o desporto do povo. Abril, mês da revolução, pela liberdade do povo. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:30
    HA
    Halibut 26-04-2024, 10:26
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:19
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:16
    joaobencatelense 26-04-2024, 10:14
    mario1953 26-04-2024, 10:13
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:11
    BM
    bmsantosousa 26-04-2024, 09:54
    moumu 26-04-2024, 09:48
    Vic-54 26-04-2024, 08:15
    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34