placardpt
    FC Porto bate Bayern

    Que grande Porto

    2015/04/15 21:24

    Em país de austeridade, os milhões dos alemães não passaram na Invicta; aquela postura azul e branca em campo foi uma dificuldade maior para um Bayern que tentou quase sempre ser forte na circulação, articulando os vários setores do terreno e levando perigo ao ataque. Mas do outro lado estava um FC Porto à Porto. Vitória justa de um dragão que está no palco que merece, a Champions (3x1).

    Jackson regressou
    Lesionado há mais de um mês, o colombiano surpreendeu ao ser convocado (quando nada o fazia prever) e foi titular, tendo dado muito trabalho aos alemães
    Parente «pobre» no estatuto financeiro (quando comparado com o orçamento da turma alemã), o FC Porto sabia que não podia esbanjar «à rico» as oportunidades que tinha neste jogo e teve uma entrada avassaladora, à dragão mesmo, diante de um Bayern que subiu ao relvado portista expectante e desconcentrado. Agradeceu o FC Porto que cedo se colocou em vantagem.

    Logo aos três minutos, já Ricardo Quaresma colocava o FC Porto na frente, na transformação de uma grande penalidade. Jackson – que regressou ao onze após lesão - ganhou a Xabi, ficou isolado e foi travado por Neuer dentro da área. O árbitro assinalou grande penalidade e ficou-se pelo amarelo (o Dragão não gostou, pois queria vermelho para o alemão). Na conversão do castigo máximo, o Mustang não facilitou a abriu o ativo.

    O FC Porto estava na frente e as bancadas embalavam os pupilos de Lopetegui que ampliaram a vantagem pouco depois. Aos 10 minutos, Dante perdeu a bola, Ricardo Quaresma isolou-se e bateu Neuer.

    Quaresma abriu o ativo no Dragão e deixou o estádio em delírio na sequência de uma grande penalidade cometida sobre Jackson ©Catarina Morais
    O Dragão fervia de emoção, crença e confiança. A perder, Guardiola mandou subir as linhas da sua equipa e o FC Porto, que passou a não ter tanta bola, reforçou mais o seu setor defensivo. A circulação dos alemães acabou por resultar no golo do Bayern, aos 28 minutos, por Thiago Alcántara. Jérôme Boateng arrancou pelo flanco direito e cruzou rasteiro para a grande área azul e branca, onde Thiago Alcántara surgiu ao segundo poste, solto de marcação, a reduzir para 1x2.

    Se vários jogadores do Bayern viajaram de Munique com a curiosidade de ver o FC Porto, no Dragão, ao intervalo do desafio já levavam que contar. A perder pela margem mínima (e depois de uma entrada adormecida), o Bayern até se podia dar por muito satisfeito com o resultado que se registava.

    Danilo e Alex Sandro
    Danilo e Alex Sandro vão falhar o jogo de Munique pois viram amarelo, esta noite, e vão cumprir castigo
    No regresso dos balneários, grande reentrada do FC Porto em campo, tendo mais bola e circulando a toda a largura do terreno de jogo. Mas Neuer é sempre um obstáculo difícil de travar e negou o golo a Herrera à passagem da hora de jogo. Quaresma abriu em Danilo, na direita, o lateral cruzou rasteiro de primeira e o mexicano desviou ao primeiro poste para uma defesa fabulosa de Neuer, que não travou o soberbo golo de Jackson, aos 65'. Receção de bola com classe por parte do colombiano que, depois, contornou o alemão na perfeição, antes de fazer o terceiro.

    Até final, as entradas de Rúben Neves, Hernâni e Evandro (para as saídas de Óliver, Brahimi e Quaresma) permitiram ao FC Porto segurar a preciosa vantagem que levará para o jogo de Munique.

    U Quarta, 15 Abril 2015 - 19:45
    Estádio do Dragão
    Velasco Carballo
    3-1
    Ricardo Quaresma 3' (g.p.) 10'
    Jackson Martínez 65'
    Thiago Alcântara 28'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseQuartos-de-Final
    Jornada1ª MãoJornada 9

    Fotografias(65)

    FC Porto v Bayern München 1ª Mão 1/4 UEFA Champions League 2014/15
    FC Porto v Bayern München 1ª Mão 1/4 UEFA Champions League 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    BAYERN MÜNCHEN

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    6-1
    2020-04-15 21h48m por carloscorreia368
    Com o Bayern Munique. Total das 2 mãos 7-4. E não 5-0 com o com o colosso Basileia ou 7-0 com o fantástico Celta de Vigo.
    Xau aí.
    Por falar em história estou adorar ver as grandes conquistas europeias do porto no canal 11.
    E as do. . . Porto também há também gostei de ver as daquele clube do norte onde há gente mal educada o. . . FC Porto. Vejam e desfrutem.
    segunda mão
    2020-04-15 21h19m por ruimiguel21
    Com Fabiano na baliza e uma defesa toda aos remendos, por termos de usar centrais adaptados nas laterais, era dificil ter saído de lá com um resultado diferente. . .
    ?
    2020-04-15 19h26m por pedroregorego
    Ou foi sete ja nem me lembro bem.
    Next
    2020-04-15 19h26m por pedroregorego
    Depois chapa 6 la se foi a magia.
    BR
    sem dúvida
    2015-04-16 22h05m por bruno27apl
    MÁGICO PORTOOOOO!!!!!
    NO
    grande jogo
    2015-04-16 15h05m por notaartistica
    que grande jogo que o porto fez. é certo que os jogadores do bayern estão sobrecarregados de jogos, mas isso não pode justificar o facto de o porto estar a ganhar por 2-0 aos 10 minutos(!). o bayern teve 2 erros infantis e o porto aproveitou-os e segurou bem o jogo. quaresma e Jackson foram os melhores em campo e não gostei nada de ver o brahimi, parecia estar ali a mais.
    destaque também para mais uma grande arbitragem de um arbitro estrangeiro. . . depois os nossos é que são maus....ler comentário completo »
    Parabéns
    2015-04-16 14h15m por tiagomistral
    Uma exibição de nível apenas manchada por um golo em casa que poderá complicar as coisas. . . Esperemos que não pois seria uma pena uma equipa portuguesa não continuar na LC.

    Saudações de um SÓCIO Benfiquista ;)
    DR
    Piada
    2015-04-16 13h42m por Dreamcmf
    Acho muita piada realmente a muitos comentários que tenho visto, pois até agora o Porto só tinha jogado com equipas de segunda, só que essas equipas de segunda estavam na Liga dos Campeões, coisa que a maioria das equipas não conseguiu, depois de passar a fase de grupos ganhou porque apanhou o Basileia e era muito fraco, mas o Basileia chegou onde muitos não chegaram e queriam chegar e agora apanha o Bayern, faz um jogo brutal, ainda teve o azar de o árbitro ser tendencioso e não aplicar ...ler comentário completo »
    O Bayern também não serve.
    2015-04-16 13h32m por Nonnenmacher
    Lille era fácil, Grupo da Champions era de Liga Europa e nos oitavos calhou ao Porto o bombo da festa. Quando finalmente o Porto ia entrar na Champions para jogar com o Bayern eis que aparece o Bayern de Munique B e também não serve para o Porto, é melhor pedir à UEFA que troque o Bayern pelo Real ou Barcelona para ai sim o Porto entrar na Champions finalmente.
    Route_66
    2015-04-16 13h07m por jatt95
    Se o Porto defender bem e contra-atacar bem (tirando Neuer e Alaba, a defesa do Bayern não é grande coisa), tudo é possível. . .
    RO
    jatt95
    2015-04-16 12h48m por Route_66
    Adorava esse resultado em Munique mas mesmo com este 3-1 duvido da qualificação do FCPorto. Eu bem gostava mas continua a ser muito complicado.
    Benfiquistas. . .
    2015-04-16 12h10m por jatt95
    . . . porque é que estão a tirar mérito ao Porto? Antes diziam que o Porto só ganhava os jogos na champions porque só encontrava equipas fracas, agora que encontrou, só a melhor equipa do mundo e ganha, já estão a inventar histórias, se a nossa equipa (sim, eu sou benfiquista), nem se sequer se qualificou na liga europa porque é que temos mandar bocas a uma equipa que venceu e BEM a melhor equipa do mundo, aliás o Porto passar para as meias-finais era bom não só para eles como também era...ler comentário completo »
    JimMorrison
    2015-04-16 11h59m por Nonnenmacher
    Quem não deve ter durado o jogo todo foi o senhor que aos 3-1 abandonou o estádio do Dragão com o cachecol do Bayern escondido.
    Para quem fala nos jogadores que faltam
    2015-04-16 11h35m por megasky
    http://www. zerozero.pt/jogo. php?id=3784710 - 3 alterações, ganhou por 7-1 a roma
    http://www. zerozero.pt/jogo. php?id=3784706 - 2 alterações, ganhou e vulgarizou o manchester city

    Resta dizer que ao porto faltaram marcano e tello, e no segundo jogo, danilo, alex e tello.

    e digamos que não é a mesma coisa tirar 1 titular ao porto, benfica ou sporting ou tirar 1 titular a um bayern, um real ou um barcelona
    TH
    Análise
    2015-04-16 11h23m por the_reader
    Grande exibição do Fc Porto com grande caracter e personalidade, uma equipa joga o que a outra a deixa jogar, o Bayern cometeu erros ? É verdade que cometeu, mas tb foi obrigado a isso com a forte pressão do Porto sobre o portador da bola e depois um aproveitamento desses mesmos erros que podia n ter havido, Quaresma e Jackson tiveram a frieza necessária nos momentos cruciais quando podiam ter tremido , o que acontece a muitos quando defrontam o todo poderoso Bayern ! Última nota: Temos tre...ler comentário completo »
    SH
    Isto é o PORTO meus amigos
    2015-04-16 10h46m por shorplatini
    Ninguém tenha a menor dúvida: o que se viu no Dragão ontem foi um momento histórico. Procuram menorizar a nossa vitória, na linha do que sempre fizeram em 30 anos de conquistas, mas hoje não meus amigos: o Porto vergou a equipa mais bem preparada da competição e tudo o que disserem para o desmentir …é “grupo”! Foi uma grande exibição de personalidade, de ambição e de estratégia. A qualidade dos nossos estava lá e a superação trouxe o resto. Agora vamos ter de ser Porto na Alemanha e fazer das tripas coração.
    ZEROZEROA
    2015-04-16 10h42m por DanielTeixeira
    O jackson nao ganhou a bola a boateng no 1 golo mas sim a xabi alonso

    agradeço a correçao
    RO
    Então e agora?
    2015-04-16 10h39m por Route_66
    Ganhámos finalmente a uma equipa da Champions, como dizem muitos. Já valorizam a qualidade do FCPorto? Claro que não, só ganhámos por sorte. Inveja até dizer chega.
    Grande Porto, saudações benfiquistas
    2015-04-16 10h28m por napecarvalho
    Que grande jogo que o Porto fez, até saltei do sofá quando o Porto marcava (e sou benfiquista). Claro que este Bayern não contou com Alaba, Schweinsteiger, Ribery e Roben mas mesmo assim nada desculpa aqueles erros na defesa e foram muito bem castigados pelos 2golos logo no início, imperdoável. Aquele Dante, sinceramente. Mas este desfalque no Bayern não retira o grande mérito que o Porto teve, não só pelo resultado em si mas também na maneira como obteve esta vitória. Aproveitou os er...ler comentário completo »
    MO
    JimMorrison
    2015-04-16 10h07m por Morim27
    De rir com gente que vai buscar o suporto penalti sobre o Muller, e não fala na não expulsão de Neuer!! RIDÍCULO!

    Agora imagina que o Alex é o Jonas, e que em vez de satar e encostar-se, ainda leva o braço/cotovelo na frente para abalroar o adversário. . . nem falta é. . . é golo limpo rapaziada!!!
    OHHHH País pobre e invejoso. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . que tristeza!!!!!!!

    INCHEM! !!

    AS nossas vitórias sabem sempre a dobrar graças a vocês!!!!
    JimMorrison
    2015-04-16 09h30m por PalancaFCP via mobile
    Essa táctica de morder e assoprar é bem antiga! Disfarças muito mal a dor que estás a sentir lol

    Saudações portistas!
    HA
    jogo
    2015-04-16 09h30m por Halibut
    embora o bayern esteja desfalcado fizemos um grande jogo, as nossas baixas não eram assim tão importantes, com a expulsão do alex sandro e danilo, acho que deviamos jogar com o angel na esquerda e o maicon jogava na direita, com marcano (julgo que pode jogar) e indi a centrais. . . provavelmente na 2ª mão eles já vão recuperar alguns jogadores, vai ser dificil, se queremos passar temos de defender muito bem e estar concentrados.
    AN
    Ausências Bayern
    2015-04-16 09h27m por anfibio_FCP
    Vale mesmo tudo para retirar o mérito ao Porto!

    Então, jogamos com a equipa B do Bayern!

    Só para vossa informação dessa "equipa B" do Bayern quantos seriam titulares no Benfica, Porto ou Sporting?? Pois. . .


    Já agora, se o Benfica perder contra o Porto, qual vai ser a desculpa?

    Espera lá, já sei, a desculpa será que o Benfica não tem o orçamento do Bayern, portanto devem dizer que jogamos com a equipa C ou D do Bayern. . . . .

    Sugestão: Tomem um renniezinho que a dor de cotovelo passa. . . .
    Sem confusão
    2015-04-16 09h22m por JimMorrison
    Só para que não se arranjem confusões, sou benfiquista, e ontem estive no estadio. . . Os adeptos estão de parabéns, grande ambiente, e a equipa foi pragmática e eficaz. . . Fizeram um muito bom jogo! Agora, vem a parte pior dai ter dito o meu clube. Sem tirar ponta de mérito a vitória do porto, e tendo em conta alguns comentários que vi relativamente ao árbitro deste e doutros jogos/competições, lembro só que ontem o primeiro golo e precedido de falta e o alex Sandro não chegava ao fim...ler comentário completo »
    Ultimate1000
    2015-04-16 09h15m por PalancaFCP via mobile
    Não te preocupes porque não estás sozinho nessa "luta". Há alguns pseudo portistas que estão mais interessados em vêr o Porto perder para poderem destilar ódio ao treinador porque é espanhol; aos jogadores porque são espanhois, brasileiros, colombianos e mexicanos.

    Para vocês o ideal era ter P. Fon"seca" e um plantel recheado de "Licás", porque apesar de paupérrimos são portugueses; Não interessa ter um modelo táctico definido e uma equipa identificada com esse modelo, o ma...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga Europa
    Declarações de Gian Piero Gasperini
    Depois do histórico triunfo em Anfield na primeira mão (0-3), a Atalanta conseguiu agarrar-se à vantagem na segunda mão e fez a proeza de eliminar o Liverpool, que era um ...