placardpt
    Empate no Vicente Calderón

    Caldeirada que não deu em nada (0x0)

    No Vicente Calderón, o dérbi de Madrid, reedição da final do ano passado, deu em grandes promessas, mas em poucos resultados. Intenso e frenético, muitas vezes jogado no limite, o jogo teve um grande Oblak no primeiro tempo a evitar que a boa entrada do Real desse em vantagem. O segundo tempo teve mais equilíbrio e acabou com a equipa da casa por cima. Tudo em aberto para o Santiago Bernabéu.

    Portugueses no banco
    Ao contrário do que estava previsto, Tiago e Pepe ficaram no banco. Mario Suárez jogou na vez do médio, Varane alinhou ao lado de Sergio Ramos no Real Madrid.
    Entrada muito forte do Real Madrid, dinâmico e pressionante, frente a um Atlético de Madrid à sua imagem: operário, solidário e sofredor. Com uma excelente variação dos flancos (com Modric a música é outra) e um bom envolvimento dos laterais, a equipa de Ancelotti esteve por cima em quase toda a primeira parte.
     
    Preso de movimentos, com um meio-campo estático na construção (Suárez e Gabi) e com Koke estranhamente muito abaixo do que é costume, a equipa da casa sempre teve dificuldades em ligar o seu jogo no primeiro tempo.

    Aliás, se ao intervalo o empate estava chapado no marcador, era porque Oblak tinha sido enorme e intransponível na baliza, ajudando a castigar um Real Madrid que só não foi para os balneários a ganhar pela sua ineficácia à frente da baliza.

    Bale viu Oblak negar-lhe o golo ©Carlos Alberto Costa
    Ainda assim, o sinal estava dado: este Real Madrid está uns furos bem acima daquele que, por exemplo, tinha vindo ao Calderón ser goleado para o campeonato, por 4x0.

    Por isso, foi obrigatório o uso das palavras por parte de Simeone, o qual apenas não tinha razões de queixa de Oblak e dos fervorosos adeptos, verdadeiro complemento ao défice qualitativo da sua equipa, que apenas tentou responder nas bolas paradas no primeiro tempo, mas sem sucesso.

    Viragem, mas ténue

    ​Daí que, na vinda dos balneários, se assistisse a uma clara tentativa de fluir com mais objetividade o seu futebol. Canalizando o jogo essencialmente para a direita, o Atlético tentou que fossem os (excelentes) cruzamentos de Juanfran a fazer a diferença. Só que não era dia.

    Pulmão acabou
    Kroos, Modric e James deram ao Real Madrid uma grande dinâmica e claramente a equipa ressentiu-se do enorme desgaste a que este trio foi sujeito.
    Em suma, assistiu-se a uma segunda parte muito mais contida, pela postura de parte a parte. Os colchoneros fecharam melhor os espaços e os merengues não foram tão surpreendentes e dinâmicos, até porque o pulmão no miolo já não estava nas mesmas condições.

    Por isso, os últimos minutos foram finalmente da equipa da casa. Com maior fulgor depois da entrada de Raúl Garcia, a equipa acercou-se da área dos merengues, que passaram por alguns sobressaltos e que contaram com um Varane em bom nível a suster as investidas.

    Em suma, um jogo onde faltaram golos, mas no qual não se pode concluir que o empate tenha sido injusto, de todo. Para a semana há mais...
    U Terça, 14 Abril 2015 - 19:45
    Vicente Calderón
    Milorad Mazic
    0-0
    Vicente Calderón
    Lotação54 907
    Medidas105 x 70 m
    Inauguração1966
    FaseQuartos-de-Final
    Jornada1ª MãoJornada 9
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ATLÉTICO DE MADRID
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NO
    duelo de madrid
    2015-04-15 17h23m por notaartistica
    não vi o jogo e ainda bem que não vi, daquilo que vi no resumo da real Madrid tv, alias, da tvi24 (as vezes confundo) parece que não perdi nada. um jogo que teve mais agressões que golos não pode ser um grande espetáculo. os jogadores estavam sempre pegados, tinha alturas que parecia mais combate que futebol. so o mandzukic saiu 2 vezes para limpar o sangue da cara. e posso estar enganado mas parece que se viu ali uma ferradela do carvajal ao croata. o único destaque positivo para mim é...ler comentário completo »
    CR
    PERAMANCA
    2015-04-15 17h03m por crazy_8 via mobile
    És o antigo user DIEGOCOSTA?
    PERAMANCA
    2015-04-15 15h52m por jpsq
    Leva o Real às costas, esta gente passa-se, enfim são fans e isso cega-lhe a razão.
    Nonnenmacher
    2015-04-15 15h36m por jpsq
    Isso mesmo tens toda a razão marcar 5 golos ao granada não é a mesma coisa que marcar 2 ao atlético. Este ano já marcou alguns 50 livres, quantos com sucesso? 1 no último jogo. Com o Benzema Bale e Modric a trabalhar para ele á isso enche o bandulho caso contrário ve jogar.
    jpsq
    2015-04-15 15h24m por Nonnenmacher
    Sim, é isso de facto, se calhar é por isso que o futebol é um jogo coletivo e não apenas Ronaldo Futebol Clube, claro que o Ronaldo é pouco mais que zero na seleção, aliás o Ronaldo é um cepo e não faz nada, só está á espera das jogadas do Modric e James para marcar golos.
    PERAMANCA
    2015-04-15 15h19m por jpsq
    Concordo plenamente, Modric faz toda a diferença, Ronaldo tira partido do bom momento dos companheiros por essa razão é que ele na seleção vale pouco mais que zero. O chavão que há algum tempo se usava que o Ronaldo levava o Real às costas é das coisas mais falsas alguma vez ditas neste forum. Ele é um goleador nato sem dúvida mas alguém tem de fazer a papinha.
    FO
    PERAMANCA
    2015-04-15 13h16m por FootballSpecialist
    A coisa é que eu vejo os jogos e raramente vejo isso, mas pronto eu preciso de óculos. Deve ser disso.
    FC
    FIFAforever_ret urns2
    2015-04-15 11h36m por FCPortoForever
    " saberia que o Messi não "joga mais" que a maior parte dos jogadores da frente do Barcelona, a questão e que eles estam-lhe sempre a passar a bola. . . " Para não seres humilhado convém seres coerente, como muito provavelmente raramente vês os jogos do Real não deves conseguir ver que os jogadores do Real também estão sempre a passar a bola ao Ronaldo, o Benzema que o diga. . .
    FC
    Real Madrid x Atlético
    2015-04-15 10h39m por FCPortoWarrior
    Jogo fraco, que teve mais semelhanças a um jogo de rugby misturado com wwe do que a um jogo de futebol.

    Primeira parte só deu Real e do outro lado só deu Oblak. Fez 1 grande defesa a remates de Ronaldo e Bale. Viu o poste negar o golo a James de trivela.

    Na 2ª parte, Real Madrid muito fraco, Atlético ligeiramente mais forte, parte essa extremamente aborrecida e em que só houve de interessante, as 2 agressões de Sérgio Ramos e CArvajal a Mandzukic.
    N_
    Atlético
    2015-04-15 08h38m por N_Shadow19
    Os que criticam o Atlético por estacionar o autocarro e ser agressivo, são os "patriotas" que torcem pelo Real Madrid e pelo Chelsea, o qual é elogiado por essas mesmas pessoas por. . . estacionar o autocarro e ser agressivo, precisamente.

    Se é o Mourinho, é genial, se é o Atlético contra o Madrid, já é mau. Haja "patriotismo" ;)
    PI
    Jogo
    2015-04-15 08h05m por Pinho352
    Foi um jogo globalmente fraco, em que o Real entrou forte e se não fosse Oblak com 2 defesas importantes, o marcador já tinha funcionado.
    O At. Madrid equilibrou nos minutos finais do primeiro tempo e na segunda parte foi ligeiramente superior, mas num jogo com pouco risco, muitas preocupações de parte a parte, o 0-0 reflecte o que se passou em campo.
    Não percebo aqui quando criticam a postura do At. Madrid em defender com todos e marcação cerrada, os mesmos não os vejo a c...ler comentário completo »
    Ahah
    2015-04-15 01h45m por 200lbs
    Gostei do titulo ZZ :)
    Uf
    2015-04-15 00h39m por Fary1993 via mobile
    Para mim mais uma desilusão . . Pensava que ia ver um grande jogo de futebol mas não alias isso nem e possível quando o atlético joga . . A base de porrada e jogo baixo . . . A defender com 11 homens sempre a espera que o adversário se canse de tanto tentar atacar , para mim estratégia que não me agrada , isso não e futebol . . E o real por ser o melhor clube do mundo devia fazer mais , pois o Barcelona consegue derrotar este atlético e eles também tem obrigação disso . Oblak com aquele...ler comentário completo »
    Real x Atletico
    2015-04-15 00h22m por dragaoazul_18
    Um jogo muito equilibrado, entre duas ENORMES equipas ! Não tenho duvidas que o Atletico é neste momento uma das 5 melhores equipas da Europa.
    A 1º parte foi completa do Real, o Atlético viu-se com enormes dificuldades para sair a jogar . Principalmente e bem como referido no texto, o meio campo do atlético pareceu desligado a corrente e o Koke , que costuma ser o criativo, teve completamente apagado. Devia ter saído mais cedo. A inclusão de Gabi foi uma decisão táctica acertada ...ler comentário completo »
    LOL
    2015-04-15 00h19m por Kurika
    Eu cá ainda estou à espera que os Peramancas e os outros génios anti-CR (ou anti-Messi) me venham cá fazer a sua lista dos melhores jogadores do mundo, só para me rir um bocadinho.

    Aposto que vai ser uma lista de "estrelinhas" do futebol português, que não passarão de notas de rodapé na história do futebol, quando comparados com Messi e CR. . .

    É que se estes dois são medíocres, quero mesmo saber quem são os bons. . .
    Real Regime de Madrid
    2015-04-15 00h16m por tripeiro12
    O clube de regime Espanhol. . está tudo dito. . arbitragem vergonhosa. .
    FO
    PERAMANCA
    2015-04-14 23h05m por FootballSpecialist
    Veio o hater que não diz nada de jeito.
    Ele não aparece pq não o deixam, pensas que ele joga sozinho? A defesa do atlético não o deixava por 1sec, não venho dizer isto para defender a exibição dele, pois foi apagada de fato, mas o mérito foi mesmo dos defesas, Godin, Miranda e o JuanFran.
    FIFAforever_ret urns2
    2015-04-14 23h03m por Nonnenmacher
    Olha, chegou o teu compadre, atura-o.
    LE
    discordo
    2015-04-14 22h52m por leoleoleo
    para mim o arbitro esteve sereno, acho que fica por expulsar carvajal e manzukic, mas se mandzukic tivesse sido expulso, nao teria estado la para provocar o carvajal e feito este agredi-lo, é bem feito! para mim o arbitro esteve bem tendo em conta o jogo que é, continuo a nao gostar desta postura do atletico, nem jogam nem deixam jogar, sempre a reclamar, sempre a pressionar, ainda bem que o arbitro nao cedeu a pressoes e dai o facto de praticamente nao haver cartoes, fica para mim out...ler comentário completo »
    Nonnenmacher e THE_GOLEM
    2015-04-14 22h48m por jatt95
    ok tudo bem obrigado
    Nonnenmacher e THE_GOLEM
    2015-04-14 22h47m por jatt95
    ok tudo obrigado
    jatt95
    2015-04-14 22h36m por Nonnenmacher
    Do Atlético o melhor foi Oblak, graças a ele o Real não saiu a ganhar ao intervalo, o pior do Atlético foi o Koke. Do Real não consigo destacar o melhor mas gostei muito do Varane, esteve bem a defender e tem uma saída para o ataque pareia o Bale a correr. A equipa fez toda ela grande 1ª parte, na 2º baixaram um pouco de qualidade.

    O pior do Real talvez tenha sido o Sérgio Ramos, na 1º parte quase que dava um golo ao Atlético e andou a distribuir carinho durante o jogo. ...ler comentário completo »
    95
    Carvajal
    2015-04-14 22h27m por 95LUIS95
    Se uns mordem e levam 4 meses uns dão socos e não lhes acontece nada ? E depois é o atletico que só dá porrada
    FO
    The:_Golem
    2015-04-14 22h26m por FootballSpecialist
    E o chavalo dá lhe na pandeireta, e agora vem me falar de um Benfica-Porto que ainda nem aconteceu. Vai dormir que amanhã tens aulas.
    Só digo mais uma vez, vê se bem que não foi intencional, ele tem sabia que o gajo estava atras dele. Dass.
    Nonnenmacher
    2015-04-14 22h22m por jatt95
    diz-me só quem foram os melhores e piores jogadores em campo
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...