placardpt
    Sporting vence no Bonfim

    Leões são mais do que onze (1x2)

    Carlos Mané e Tanaka não têm, por norma, o estatuto de titulares, mas, face às várias e diversas ausências, foram lançados de início por Marco Silva para, num bom final de primeira parte, concretizarem uma vitória apenas ameaçada pelo golo de Suk. Os leões continuam firmes no terceiro lugar.

    Rosell e Tanaka de início
    Sem Nani, Marco Silva escolheu Mané, mas as grandes novidades no onze foram Oriol Rosell e Tanaka, com William e Slimani a ficarem no banco, presumivelmente por limitações físicas.
    Não marcas tu, marco eu

    Há um misto de justificação para o facto de o Vitória ter sido a equipa a entrar melhor em campo: por um lado, o Sporting viu-se com várias caras novas no onze (sendo que a ausência de William Carvalho não estava nos planos); por outro lado, a equipa de Bruno Ribeiro aplicou uma forte intensidade nos minutos iniciais, precisamente à procura de intranquilizar uma equipa que não estava na rotação habitual.

    Foi o quinto golo de Mané neste campeonato ©Carlos Alberto Costa
    Além disso, o estado do relvado, apesar de não ser mau, não proporcionava a normal fluidez de jogo aos leões, habituados a imprimir velocidade nas passagens de jogo da linha recuada para o último setor.

    Travados de início, os leões foram solidários e pragmáticos a defender na fase inicial, até perceberem por onde inverter o cenário. Nas transições. Com uma subida de velocidade nas combinações nas extremas, os leões tentavam aí deixar adversários para trás e crescer nas opções quando os movimentos eram interiores. Foi assim que começaram a causar sobressaltos aos vitorianos, que, psicologicamente, acusaram essa inversão de comportamento do adversário.

    A meio do primeiro tempo, já tudo estava a tender para o Sporting, pelo que não foi surpreendente a chegada aos golos, isto já depois de Raeder ter brilhado. Mané, após cruzamento de Miguel Lopes, abriu caminho e, algum tempo depois, atrapalhou a ação de uma defesa setubalense a precisar de intervalo, permitindo tempo e espaço a Tanaka para bisar.

    Se, ao intervalo, o jogo parecia estar resolvido a favor do Sporting, o arranque da segunda parte negou esse cenário, porque Suk foi genial no lance que conduziu e que concluiu, ludibriando Paulo Oliveira e Rui Patrício. Do nada, o jogo estava aberto, de um momento para o outro, os setubalenses passaram a ter mais um jogador: o público.

    Tobias foi para o campo
    Marco Silva teve (outra vez) que mexer na dupla de centrais. Ewerton foi expulso e o português entrou em campo, numa altura em que os sadinos já estavam também com dez.
    Vermelhos para animar

    O pormenor dos adeptos é realmente importante, pois foram claramente influentes no segundo tempo. Puxaram pela equipa, criaram um ambiente adverso para o adversário e pressionaram Olegário Benquerença.

    Carrillo foi o melhor ©Carlos Alberto Costa
    ​Dessa form a se explica que, depois de ter expulso Venâncio (já tinha amarelo), por um desentendimento com Ewerton, tenha dado também o segundo amarelo ao brasileiro logo na jogada seguinte. Não foi ao mesmo tempo, mas quase não houve diferença: num ápice, as duas equipas passaram a jogar com dez.

    Nesse figurino, o Sporting mostrou superioridade. Não foi exuberante, não soube matar a partida, mas praticamente fechou todos os espaços aos sadinos, que só por Advíncula conseguiam algum rasgo de ideias. Os leões mostraram maior clarividência nas abordagens defensivas e ofensivas. Tobias entrou muito bem e seguro, Carrillo foi enorme nas situações de transição.
    U Domingo, 12 Abril 2015 - 19:15
    Estádio do Bonfim
    Olegário Benquerença
    1-2
    Suk Hyun-jun 47'
    Carlos Mané 38'
    Junya Tanaka 45'
    Estádio do Bonfim
    Lotação18 642
    Medidas105x68
    Inauguração1962
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 28

    Fotografias(30)

    V. Setúbal v Sporting Liga NOS J28 2014/15
    V. Setúbal v Sporting Liga NOS J28 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA FC
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    BA
    este arbitro na 1ª liga?
    2015-04-13 16h00m por bacuradas
    este arbitro tem contrato permanente com a 1ª liga? chumbou nos testes, o ano passado consegui num lance cometer 3 erros mais evidentes na historia de futebol, erros disciplinares são 4/5 por jogo, não sei se algum arbitro da distrital faria melhor mas pior sei que não fazia. As classificações dos árbitros são reguladas através de muitos factores, da qual deviam incluir a competência dos mesmos.
    BA
    a 2a linha não é assim tão fraca
    2015-04-13 15h49m por bacuradas
    Lopetegui foi criticado por excesso de rotatividade porque MS ninguém criticou por o contrário? os 3 de 2a linha que jogaram ontem não ficaram a dever nada aos titulares, porque não jogaram mais vezes? principalmente rosell.
    Vitória 1 x 2 Sporting
    2015-04-13 03h22m por UK-SPORTING10 via mobile
    Mais 3 pontos que já cá moram!
    Arbitragem
    2015-04-13 01h09m por Maxaqueen
    Nem costumo falar muito das arbitragens, mas este senhor Olegário Benquerença fez uma prestação absolutamente lamentável e representativa do que tem sido as arbitragens nesta época. Certo na expulsão de Venâncio, pois o central do Vitória, depois de na primeira parte ter cometido uma falta grosseira sobre João Mário, tentou pontapear o adversário, logo, deve receber naturalmente o cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, tal como achei justo o amarelo a Ewerton. Agora a expulsã...ler comentário completo »
    Vitoria justissima do Sporting
    2015-04-13 01h08m por hugo_5
    Vitória normal da melhor equipa. O Sporting continua a ser castigado com amarelos exagerados e que terminam sempre em expulsoes. Entao hoje foi ridiculo. . . em vantagem numerica o Sporting? impossivel, deve ter pensado o olegario. . . 3 minutos para corrigir o equivoco e toca a expulsar mais um jogador do Sporting. Bem, o campeonato ja "acabou" ha muito tempo. De qualquer das maneiras tem que se tentar ganhar os jogos todos, ganhar animo, manter a concentraçao e forças para ganhar a taç...ler comentário completo »
    Olegário não apita o Benfica?!
    2015-04-13 00h37m por Sotkio
    Há três anos, que o OB não faz um jogo do Benfica. Já fez uns 6 do Sporting e pelos menos 2 do Porto, mas do Benfica, nada. Para árbitro internacional, é de estranhar.

    Foi das arbitragens manhosas de melhor qualidade que eu já vi. Impossivel demonstrar que ajudou uma das equipas. Facilimo demonstrar que prejudicou ambas. É o maná para a conversa da semana, é a liga ao rubro. Que grande artista.
    Insípido
    2015-04-12 23h56m por PalancaFCP via mobile
    O estado dos posts quando não há jogo do Porto.
    R1
    ui
    2015-04-12 23h15m por R10__IamBenfica_NN

    Mas a noticia do scp tem 16 comments. .

    Asserio: o scp nao ta a dar hipotese ao braga na luta pelo 3ºlugar.
    SE
    olgario benquerença
    2015-04-12 22h48m por serginho71
    és uma vergonha , tens criterios para uma equipa e para a outra pedes calma tu és uma vergonha o olgario . . . qual é o teu criterio. . . gostava de saber. . . és uma vergonha arbitros como são uma vergonha, mete a reforma azenhas
    Árbitros
    2015-04-12 22h03m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Quando há os lances de discussões entre dois jogadores e normalmente se dá amarelo, devia-se conversar e sanar assim os ânimos, pois assim pode prejudicar quem já tenha cartão ou condicionar as faltas para o resto do embate.
    Sporting ROUBADO!!!
    2015-04-12 21h30m por JOTAONE1
    Escandalosa a expulsão do Ewerton!!

    Vergonha mesmo! Tentaram a todo o custo que o SCP perdesse ou empatasse!

    Vergonha mesmo!!!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Final: FEI 1-1 LSC
    O árbitro apita para o final da partida Acompanhe aqui o Feirense x Leixões em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.