Playmaker - O futebol em números!

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

BesiktasTurquia
RússiaFK Krasnodar
Manchester CityInglaterra
AlemanhaBorussia Dortmund
Bayern MünchenAlemanha
FrançaParis SG
FC Porto
Crónica
FC Porto bate Rio Ave

FC Porto vai por este rio acima

2015/04/11 19:42
Texto por José Bragança
© zerozero.pt - Catarina Morais

O FC Porto não desarma na luta pelo título, tendo este sábado vencido por três bolas a uma na deslocação a Vila do Conde, em partida da 28.ª jornada do campeonato.

Muito FC Porto
Exibição muito completa do FC Porto a encarar com muito rigor a partida em Vila do Conde.
Com a ponderação e o pragmatismo do costume, o FC Porto abordou o jogo com rigor e concentração, sem pensar no escaldante duelo com o Bayern München, agendado para a próxima quarta-feira. Um dragão trabalhador, solidário e com rigor, foi capaz de travar toda e qualquer intenção de um Rio Ave que se viu obrigado a aguentar uma entrada fortíssima dos portistas.

Maicon no eixo
O central Maicon voltou ao onze após ter falhado a última jornada por lesão e atuou ao lado de Marcano. Quaresma manteve a titularidade, tal como Brahimi, no apoio a Aboubakar
Sem dificultar a tarefa dos pupilos de Lopetegui na contrução de jogo (os azuis e brancos faziam circulação de bola como queriam), os vilacondenses viam um dragão que tinha pressa em resolver a partida. Quaresma esteve sempre muito participativo e o FC Porto chegou mesmo ao golo. Porém, a equipa de arbitragem anulou; cruzamento do Mustang com emenda de Brahimi para o fundo das redes mas o fiscal de linha assinalou mal um fora de jogo (o argelino estava em posição legal).

O FC Porto ia carregando na direção da baliza do Rio Ave (quase sempre pela direita) e ia desenhando a vantagem. Os da casa “nem respiravam”, tal era a força do dragão no relvado vilacondense, e fez-se justiça no marcador. Aos 25 minutos, o pé direito de Ricardo Quaresma atirou à barra, a bola sobrou para Danilo (os de Vila do Conde reclamaram da posição do internacional brasileiro no momento do remate de Quaresma) que, dentro da área, foi empurrado por Marvin Zegelaar. Penálti para o FC Porto que o Mustang, com o seu pé direito, se encarregou de concretizar.

O primeiro sinal de perigo da turma de Pedro Martins aconteceu apenas à passagem da meia-hora. Ukra rematou com perigo à entrada da área, mas a bola saiu um pouco por cima da baliza de Fabiano. Com o avançar dos minutos e com o golo apontado, o FC Porto tranquilizou (intranquilo só parecia estar Herrera que ia falhando alguns passes) e Danilo deu expressão ao resultado.

Jogadores do FC Porto festejam um dos golos em Vila do Conde ©Catarina Morais
O internacional brasileiro, em jeito, atirou com um remate muito colocado e fez o golo número 100 do FC Porto em jogos oficiais, esta época. O guarda-redes do Rio Ave ainda se esticou mas não teve hipótese e, por isso, ao intervalo o FC Porto vencia com justiça por duas bolas a zero.

No segundo tempo, o FC Porto foi gerindo a vantagem e controlando as transições do Rio Ave que eram, ainda assim, tímidas. Só após a saída de Quaresma é que o Rio Ave cresceu. Marvin Zegelaar teve mais liberdade para descer no corredor e Danilo não tinha o apoio de Hernâni a defender. E foi com o ex-Vitória de Guimarães em campo, aos 71', que o Rio Ave chegou ao golo. Zegelaar cruzou para Tarantini que respondeu bem num remate com o pé direito. Incerteza no resultado e emoção quase até ao fim.

Lopetegui percebeu que a equipa precisava, nesta fase, de serenidade e lançou em campo Rúben Neves (tirou Brahimi). O FC Porto segurou melhor o meio-campo e Hernâni (melhor a atacar do que a ajudar Danilo em tarefas defensivas), aos 83', acabaria por chegar ao terceiro golo, após assistência de Aboubakar. Estava garantida a vitória dos dragões, em Vila do Conde.

U Sábado, 11 Abril 2015 - 18:00
Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
Vasco Santos
1-3
Tarantini 71'
Ricardo Quaresma 25' (g.p.)
Danilo 45'
Hernâni 83'
Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
Lotação9 065
Medidas105x68
Inauguração1984
FaseCampeonato
JornadaJornada 28
Fotografias(40)
Rio Ave v FC Porto Liga NOS J28 2014/15
Rio Ave v FC Porto Liga NOS J28 2014/15
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
RIO AVE
EMPATE
FC PORTO
Comentários (50)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
BA
Não percebo
2015-04-12 03h21m por baltas03
Qual é a teima com o Aboubakar?
Um gajo de 23 anos feitos a pouco tempo, ainda em formação. Chega ao Porto já com a época a correr, pa ser 2º/3º para PL. Um gajo que se calhar pensava que Portugal é um região de Espanha antes de chegar cá. (Acho que só mesmo nós e os Espanhóis é que sabem que isso é mentira). E querem que o gajo renda longo e seja melhor que um dos PL mais cobiçados da Europa?
Claro que ele é pior, mas tem dado conta do recado. . . O Jackson jogou em 2 der...ler comentário completo »
Correção
2015-04-12 00h07m por ka_fcp
Benfica perder na Luz com o Porto e depois perder em Barcelos
PredadorSempreE m1o
2015-04-12 00h00m por ka_fcp
Na Champions contra o Leverkusen tiveram a volta de 15000 adeptos na Luz, onde estava a onda vermelha nesse jogo. . . .

Isso é tudo muito bonito, mas se o Benfica perder na Luz com o Porto e depois perder em Guimarães em quero ver se nas últimas 3 jornadas enchem os estádios. . . .

É sempre assim. . .
PE
benfiquistas
2015-04-11 22h38m por pedrosousafcp
as papoilas saltitantes andam mesmo nervosas ahahah mais de metade dos comentarios sao delas. Se voces ja tem a certeza que sao campeoes e o porto nao joga nadinha entao porque demonstram tanta preocupaçao? Se meterem uma rolha em alguma das papoilas elas explodem ahahahah calma, voces ainda tem 3 de avanço e quem vir isto parece que nós já estamos à vossa frente
BITW
2015-04-11 22h32m por ka_fcp
Na 4ª feira o Dragão vai estar cheio, com bilhetes caríssimos, por isso, devias estar calado. . . . . . . .

Com campanhas com bilhetes a 2 euros e levando alguém ao "colo" ainda tens desconto mais valia estares caladinho. . . . . .
RA
ZEROZERO
2015-04-11 22h02m por RAMR
ja atualizavam a lista de marcadores da 1ª e 2ª liga.
tonefcp
2015-04-11 21h53m por Lebowski
Os Benfiquistas preocupam-se mais em ir ao Estádio (mais de 56. 000) do que propriamente vir ao ZZ comentar, deixa lá.
MA
TheFCPorto
2015-04-11 21h34m por MARFCoelho via mobile
E pelo andar da coisa está difícil encontrar a data xd
Ultimate1000
2015-04-11 21h33m por PalancaFCP via mobile
Então chegamos a conclusão que este jogo não foi resolvido com lances individuais como tinhas sugerido no 1o comentário!

Quanto a questão do Porto ser uma equipa de "individualidades", eu respondo-te com uma pergunta: que equipa não o é?

É diferente jogar com e sem o Jacksón! O colectivo ressente-se com a ausência de um jogador tão importante nas manobras ofensivas. Mas isso é igual em qualquer equipa: o Barça não é o mesmo (colectivamente) sem o Messi; o Benfica ...ler comentário completo »
MARFCoelho
2015-04-11 21h31m por TheFCPorto
Pois, até porque ele tem que pesquisar nós não, lembramo-nos perfeitamente XD
MA
TheFCPorto
2015-04-11 21h29m por MARFCoelho via mobile
Calma que ele agora vai ao Wikipedia para ver a última goleada do seu clube
34TAQUASE
2015-04-11 21h28m por ka_fcp
Eu tb me lembro dos 5-0, estava lá, ao vivo e a cores aaaaahhhhhhh

Continuo a dizer, depois não chores, só faltam 2 semanas para passares para o teu lugar habitual dos últimos 30 e tal anos. . . . . .

Carrega Porto Venha o Bayern
34TAQUASE
2015-04-11 21h25m por TheFCPorto
Mas aqui à uns 3 ou 4 anos:

Porto 5-0 Benfica PAHAHA
PalancaFCP
2015-04-11 21h13m por Ultimate1000
Entao vou te responder ao que perguntas.

O golo do quaresma foi de penalty entao nem há nada a dizer.
O golo de danilo esse posso dizer que foi algo de jeito.
O golo do hernani foi realmente 1 jogada, mas nao foi nada trabalhado apanhamos o rio ave desiquilibrado defensivamente.

Mas nao te respondi a isto porque me esqueci.
O golo de hernani e do danilo ate foram como equipa, mas quando digo que este porto é uma equipa de individualidades...ler comentário completo »
MA
cepo
2015-04-11 21h12m por MARFCoelho via mobile
Definição de um jogador, lateral direito, titular da seleção do Brasil e que acabou de se transferir por 31 milhões para o real Madrid
RA
ultimate1000
2015-04-11 21h06m por raguar via mobile
O aboubakar nao da nem metade do que jackson da a equipa. . Desde que jackson se lesionou os jogos seguintes ainda enganaram mas e evidente que nao e mesma coisa , jackson da muito a equipa e com isto tudo queres o porto a pressionar 90 minutos pra golear. . .
RA
ultimate1000
2015-04-11 20h58m por raguar via mobile
Quarta feira tem champions, por mais que o lopetegui queira que a equipa avance, é normal porque queira tentar resolver o jogo cedo, ja os jogadores depois do 1-0 ja so pensam em nao se desgastar muito porque quarta feira tem quartos de final e a montra predileta onde vao querer dar tudo. . É muito dificil pra qualquer equipa se concentrar e continuar com a mesma intensidade o jogo todo com um jogo importante de champions a porta. . .

acho que é motivo suficiente. . Nao fo...ler comentário completo »
TO
Curioso
2015-04-11 20h56m por tonefcp
21h
Rio Ave - FC Porto 67 comentários
Benfica - Académica 32 comentários (e notícia colocada 1 hora antes)

Das duas uma:

- Ou há mais portistas "cibercapacitado" que benfiquistas (e a grande nação benfiquista como são "ciberdeficitários" estão nas tabernas deste Portugal a comentar as incidências da jogatana do glorioso;

- Ou os benfiquistas gostam mesmo é das notícia do FCP;
MA
34taquase
2015-04-11 20h53m por MARFCoelho via mobile
Estranho o teu comentário porque hoje o Benfica ganhou na Luz , nesse "inferno" como dizes
chiefkeef_fcp
2015-04-11 20h52m por Ultimate1000
Aboubakar parece pesado em campo, pensava que ele iria trazer velocidade pelo menos, ao minimo toque deixa-se cair em vez de tentar tirar vantagem, mas esse coitado ainda é o que menos tem culpa, tem meia duzia de jogos por uma equipa que jogava com um PL que tinha um papel fundamental na posse de bola e na ocupacao de espaços, é dificil aboubakar render muito mais, porque o estilo de jogo nao é a sua praia e nao teve tempo para se adaptar a este jogo.
Ultimate1000
2015-04-11 20h51m por PalancaFCP via mobile
Para alguém que escreve tanto, devias saber lêr minimamente. Mas eu ajudo-te: o "engolir a seco" foi uma resposta a tua referência ao jogo contra o Bayern.

Fizeste um longo testamento que não traduz o jogo de hoje! Disseste que o Porto ganhou o jogo através de jogadas individuais, perguntei-te quais, mas não foste capaz de dizer uma!

Quando dizes que és "diferente" por criticar o Porto tanto quando ganha ou quando perde, eu sei de que "diferença" se trata: és ...ler comentário completo »
MA
chiefkeep_fcp
2015-04-11 20h50m por MARFCoelho via mobile
E verdade! Se nos dois últimos jogos na Madeira isso já se boa hoje tornou se muito mais notório. . . até prometia bastante quando entrava para render o Jackson, fazendo golos fulminantes e de belo efeito. . . ele no momento e ainda incapaz de jogar de costas e de vir buscar jogo atrás, algo em que o Jackson é exímio
Ultimate1000
2015-04-11 20h49m por TheFCPorto
Desculpa lá mas dizer que "o Benfica joga em equipa nós não". LOL no geral foi o Porto que melhor praticou futebol ao longo deste campeonato, o Benfica começou a jogar melhor nos últimos 2 meses mas mesmo assim perdeu neste estádio, onde hoje fomos uma grande equipa.

Deves ser daqueles que pensam que jogamos sozinhos, não temos adversário e temos que golear todos os jogos por 5-0 só porque sim
Edgar_Siska
2015-04-11 20h48m por Ultimate1000
Eu tenho nocao que sei o que digo, nao tenho a idade do predador, nem digo por dizer, tudo o que dido tem um fundamento, nao me ponho a falar por falar.

Repito, se isto é um bom, entao nao quero imaginar um jogo mau, á jogadores do porto a receber 100 vezes mais que um jogador do rio ave.
34TAQUASE
2015-04-11 20h48m por ka_fcp
Calma, não desesperes. . . . . .

Ficas duas semanas em 1º e depois sois comidos, está tudo controlado. . . . .

Carrega Porto
OUTRAS NOTÍCIAS
Oficial
A UD Oliveirense, que terá Deco como principal figura da nova SAD, anunciou esta quinta-feira a contratação de um reforço para o ataque: Mohamed Bouldini, jogador ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ADrDEIMC1986 20-07-2018, 00:16
SO
somosporto92 20-07-2018, 00:14
xxxBITW 20-07-2018, 00:14
xxxBITW 20-07-2018, 00:13
PedroFCP_Returns 20-07-2018, 00:13
SabedoriaOutraVez 20-07-2018, 00:11
Brahimi_8 20-07-2018, 00:08
JA
jaxxalude 20-07-2018, 00:04
j-f-uite 20-07-2018, 00:02
polnarado 19-07-2018, 23:57
xxxBITW 19-07-2018, 23:56
Pedro3000SCP 19-07-2018, 23:56
Pedro3000SCP 19-07-2018, 23:55
Pedro3000SCP 19-07-2018, 23:50
j-f-uite 19-07-2018, 23:48
Pedro3000SCP 19-07-2018, 23:45