placardpt
    Comunicado da Liga de Clubes

    Liga recusa equipas B a Belenenses e Rio Ave

    A Liga de Clubes anunciou que, na próxima temporada, continuarão a ser os mesmos seis clubes a poder atuar com equipa B, na Segunda Liga.

    Segundo o organismo que regula o futebol profissional, os pedidos de azuis e vilacondenses «não podem ser atendidos por falta de vagas».

    Leia o comunicado da Liga de Clubes:

    «Pelo presente divulga-se que procederam à renovação da inscrição das respectivas equipas B, nos termos do n.º 6 do artigo 3.º do Regulamento de lnscrição e participação das equipas "B" na ll Liga por sociedades desportivas da Liga NOS (Anexo V ao Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional), as seguintes SAD's:

    1. Vitória Sport Clube, Futebol, SAD;
    2. Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD;
    3. Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD;
    4. Sporting Clube de Portugal- Futebol, SAD;
    5. Marítimo da Madeira Futebol, SAD;
    6. Sporting Clube de Braga - FutebolSAD.

    Mais se comunica que a Rio Ave Futebol Clube - Futebol SDUQ, Lda. e a "Os Belenenses" Sociedade Desportiva de Futebol, SAD formalizaram pedidos de inscrição das respectivas equipas "B", os quais, contudo, não podem ser atendidos por falta de vagas, nos termos das disposições conjugadas dos artigos 3.º, n.º3, e 9.º, n.º 3 do Regulamento de lnscrição e participação das equipas "8" (anexo

    V ao Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional)»

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Ao que isto chegou. . .
    2015-04-10 14h16m por LelloMarmello
    ". . . contudo, não podem ser atendidos por falta de vagas. . . "

    Quem me diz a mim que o CF "OsBelenenses" e/ou o Rio Ave não teriam uma equipa melhor, ou mais competitiva, ou com melhor formação que o SLBENFICA ou o scp ou maritimo etc. . .

    Falta de vagas???
    e o Nacional? @Nonnenmacher
    2015-04-08 12h21m por Elephan74ZUL
    Sim Nonnenmacher. . . e está o Marítimo quando se calhar devia estar o Nacional.

    De acordo com o que li nas pesquisas que fiz sobre este tema para poder esclarecer as dúvidas que expus nos meus comentários anteriores, não me foi difícil concluir que é o dinheiro e quem o tem que ditam as suas leis.
    Elephan74ZUL
    2015-04-08 12h10m por Nonnenmacher
    O mais engraçado é nesta lista estar o Guimarães e o Marítimo, parece que não são sós os estarolas que contam.

    Também a equipa A do Belenenses parece uma B em certos jogos.
    EQUIPAS C?!?
    2015-04-08 12h07m por Elephan74ZUL
    Se houvesse possibilidade de serem os três do costume + Braga a desejarem criar e inscrever uma Equipa C, aposto que se mexiam-se os cordelinhos todos para conseguir mudar regras e regulamentações.

    Quanto mais conheço o futebol nacional, mais gosto da Premier League.

    P. S. Agradeço que poupem o C. F. Os Belenenses e quem gosta dele de verdade, à piada de sermos uma equipa C do Benfica. E já agora não confudam o meu clube do coração que deveria pertencer aos ...ler comentário completo »
    EL
    DÚVIDA
    2015-04-08 09h51m por ElePhan7
    E já agora outra dúvida que me surgiu. . .

    (4) Se por acaso Braga B e/ou Marítimo B forem despromovidos ao CNS, presumo que as suas vagas na Segunda Liga não possam ser ocupadas por nova equipas B que sejam criadas e estejam reservadas para os clubes que alcancem a promoção via classificação no CNS, certo?

    De outra forma seria extraordinariamente injusto para os clubes que estão a lutar pela subida no CNS. . mas sinceramente já pouco ou nada me surpreende.
    EL
    DÚVIDAS - EQUIPAS B
    2015-04-08 09h26m por ElePhan7
    DÚVIDAS:

    (1)Em relação às equipas B. sabem se há possibilidades de Rio Ave, Belenenses ou outros avançarem com equipas B, sendo estas incluidas no CNS e não na Segunda Liga?

    (2) Sei que a Académica por exemplo tem uma equipa B que na AF Coimbra. Como é que funciona, qualquer clube tem a possibilidade de avançar com uma equipa B e inscrevê-la nas Competições Distritais?

    (3) Ou ficou simplesmente determinado que até 2018 não podem mesmo ser criadas...ler comentário completo »
    BA
    procura-se coragem
    2015-04-05 00h35m por bacuradas
    há um problema enorme na 2ª liga, muitas equipas a obrigar jogos ás quarta-feiras, (adeptos poucos assim nem vê-os), deslocações etc, pouco dinheiro, muita equipa. na minha opinião até a 1ª liga devia ser somente de 12 equipas ficando 8 para o apuramento de campeão e competições europeias outras 4 para manutenção, jogando 4x com uma equipa. depois uma 2a e uma 3a dividida por regiões, onde configuravam as equipas b com hipótese de subida para a 2ª. Isto é uma ideia que devia ser discutida, agora com 18 equipas + 24 está mal pensado.
    BL
    Ahly
    2015-04-04 19h44m por blacksheep14
    Estava a confundir com a Académica SF. . Obrigado pela informação, mesmo assim pensava que a Académica tivesse equipa B à mais tempo.
    Em relação à participação no CNS não concordo, acho que a partir do momento em que abriram aquelas vagas para as "B's" na segunda liga, todas as restantes devem começar por baixo, isto é na ultima distrital e depois subir consoante a prestação
    blacksheep14
    2015-04-03 22h20m por Ahly
    A equipa B da Académica foi criada depois das outras! Ainda está no segundo ano em actividade!
    Só não consigo perceber uma coisa, tudo bem que haja um limite de equipas B na Segunda Liga, mas porque é que não competem equipas B no CNS?
    PT
    Académica e equipas B
    2015-04-03 22h01m por ptrapezoid
    Existem neste momento 3 equipas que se dão pelo nome Académica.
    1-Académica-OAF-SDUQ - Equipa profissional que atua na 1ª liga cujo único acionista é a Académica-OAF.
    2-Académica-OAF-Sub-23- equipa amadora da Académica-OAF que milita nas distritais, formada aquando da obrigação de optar por SDUQ ou SAD (há 2 anos).
    3-Académica-SF - equipa amadora detida pela AAC em que apenas participam estudantes.

    Nota final: Nos estatutos da AAC diz que o Clube Académic...ler comentário completo »
    Marvilla_666
    2015-04-03 20h51m por MiguelRodriguesSCP via mobile
    E depois?
    BL
    Ahly e cdmafra
    2015-04-03 20h44m por blacksheep14
    Lá está, e ambas estão na primeira distrital de Coimbra. . Mas se existe uma Académica "B" porque motivo não quiseram ingressar na segunda liga no ano da promoção das outras equipas "B's"?
    Obrigado pela resposta!
    II Liga
    2015-04-03 14h50m por jfilipefdias
    A segunda Liga deveria ser dividida em duas séries, Norte e Sul.
    Até podiam aumentar para 28 equipas profissionais, divididas em duas séries, davam 14 em cada uma. Às vezes é tudo tão simples de se fazer. . . Basta que não compliquem!
    M_A_P
    2015-04-03 13h50m por Ahly
    Nesses parâmetros, economicamente seria melhor para os clubes, sem dúvida nenhum mas, e a competividade pela qual é conhecida a Segunda Liga? Iria toda de vela! Já reparaste quantos clubes amadores que neste momento militam no CNS subiriam para a Segunda Liga?
    Aliás, há mais, já reparaste na concentração de clubes profissionais existentes a norte, sendo duas séries de 20, creio que clubes como o Beira Mar, Oliveirense, Feirense, teriam que ficar pela zona Sul, basicamente seria a mesma treta do que só uma divisão!
    Palahaçada
    2015-04-03 13h49m por onlytuga
    24 equipas é demasiado, não percebo como "especialistas" do futebol escolheram isso e como os clubes aceitaram isso.
    Coitados dos clubes das ilhadpor exemplo com mais deslocações e custos. . Além de precisar mais jogadores, liga, taça da liga e taça de Portugal, para ser competitivo é preciso um plantel com muitos jogadores. . . sem contar que esses clubes tem mais rondas nas taças, se não forem éliminados claro. . . mos clubes que vão a europa queixam-se sempre com o calendario e ...ler comentário completo »
    GO
    Organizacao
    2015-04-03 12h41m por goncaloslbcsm
    eu acho que deviam dividir a 2 liga em duas séries norte e sul , como estão alguns a dizer
    Ahly
    2015-04-03 11h00m por M_A_P
    Ahly podiam fazer duas séries de 20, em termos económicos seria melhor pois vai mais gente ver um Penafiel-Trofense do que um Penafiel-Portimonense
    CD
    Ahly
    2015-04-03 01h07m por cdmafra
    É isso mesmo. A Académica OAF tem a Académica na 1ª Liga e a Académica B na Distrital; a Académica SF tem apenas equipa senior, amadora, e é a verdadeira Académica estudantil nos dias de hoje.
    JOTAONE1
    2015-04-03 00h43m por Ahly
    Concordo contigo, 24 equipas é muito, 20 talvez fosse o ideal!
    Estou contra algumas propostas que já foram ditas aqui de dividir a 2a liga em duas séries, não enriquece nada o futebol!
    Equipas B também estou a favor, e sou a favor que haja um limite de equipas B na segunda liga, neste caso são 6! Só acho que deveria haver uma forma de se poderem rodar as equipas B na segunda liga, para não serem sempre os mesmos 6, já que é pouco provável que descam, para haver uma rotação ...ler comentário completo »
    blacksheep14
    2015-04-03 00h31m por Ahly
    Creio que te estás a referir a dois clubes diferentes: a "Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol" e a "Associação Académica de Coimbra - Secção de Futebol", o primeiro é o clube que todos conhecemos, como Académica de Coimbra, clube da Primeira Liga, o segundo, se não me engano, trata-se de uma equipa completamente amadora, composta por jovens que estão a estudar em Coimbra! Se não estiver errado é mais ou menos isso!
    DexterLost
    2015-04-03 00h28m por Elle
    Moreirense - Aves a uma quarta feira -> 1108

    Aves - Moreirense a um domingo -> 696 (mais de 250 eram do Moreirense)
    CM
    Belenenses com uma equipa B?
    2015-04-03 00h01m por cmche
    Como assim uma equipa B quer ter uma outra equipa B? Estas coisas não fazem sentido nenhum, resumam-se a ser um equipa B na primeira liga e deixem-se de aventuras
    BL
    Duvida: Sub 23 vs B
    2015-04-02 23h35m por blacksheep14
    Aproveitando este tópico:
    Alguém me consegue explicar a diferença entre uma equipa sub 23 e uma equipa B?
    Dou por exemplo o caso da Académica de Coimbra que pelo que sei já possui equipa "sub 23" à alguns anos estando apenas a disputar a primeira distrital de Coimbra
    Liga B
    2015-04-02 22h20m por miami_boy via mobile
    Fazia se uma liga só para as equipas B e prontos resolvia se a situação, e em vês da segunda liga ter 22 equipas tinha só 18 equipas um total de 34 jornadas às actuais 46 jornadas. . .
    2 liga
    2015-04-02 22h08m por JOTAONE1
    na minha modesta opinião, a segunda liga devia ter no máximo 20 equipas. E todas as equipas b, incluindo as dos 3 grandes deveriam ter começado nos campeonatos distritais, e subirem ate a segunda liga dentro das quatro linhas e com o seu propio mérito!

    Quanto a precensa das equipas b na segunda liga, acho que torna esta competição mais atractiva e competitiva.

    cumpts
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:38
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:37
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:34
    RA
    raguar 25-04-2024, 23:26