placardpt
    Marítimo x FC Porto DIRETO

    Da Ilha já se vê Coimbra

    Regressos tardios
    Do lado maritimista, Danilo Pereira, do lado portista Martins Indi e Brahimi. Jogadores que jogaram pelas respetivas seleções e que chegam em cima do jogo. Só o maritimista deve ser titular.
    É com foco na Cidade do Conhecimento, onde se realiza a final da Taça da Liga, que Marítimo e FC Porto se defrontam nos Barreiros, esta quinta-feira. À procura de uma prova que nunca conquistaram, as duas equipas não devem prescindir dos melhores jogadores.

    Quer no Marítimo, quer no FC Porto a vontade de chegar à final e de a vencer é imensa. Os insulares, porque nunca atingiram tal patamar (aliás, é a primeira vez que estão nas meias finais). Os dragões, porque tem sido quase sempre nesta altura que terminam e porque já perderam duas finais - uma para o Benfica, outra para o SC Braga.

    Evandro ou Óliver?
    Do lado portista, e atendendo às chegadas tardias, a única dúvida deverá ser no miolo, onde Evandro tem jogado mais e Óliver, que já recuperou totalmente da lesão, esteve nos sub-21.
    Mesmo numa prova que, na globalidade das opiniões, assume um cariz secundário no panorama futebolístico nacional, esta é já uma fase em que a glória está perto e, portanto, a sede de conquista vem ao de cima.

    Chave do Jogo
    A condição de Danilo Pereira. Só jogou meia hora pela seleção, mas leva apenas dois dias de intervalo. No jogo do campeonato, foi muito pelo poderio do meio-campo que o Marítimo tornou inconsequente o jogo do FC Porto. Desta vez, a estratégia não deverá ser diferente, pelo que a questão física é fulcral.
    Nessa perspetiva, não são esperadas grandes mudanças em relação ao que é mais habitual nas equipas. O próprio Lopetegui, com um calendário mais apertado daqui para a frente, não deve fugir muito ao que tem sido a identidade portista.

    Até porque, mesmo com resultados recentes que satisfazem, ainda está bem presente a derrota contra o Marítimo para o campeonato, precisamente a última que os portistas tiveram. Isto numa ilha da Madeira que não tem sido positiva para os azuis e brancos.
    U Quinta, 02 Abril 2015 - 19:45
    Estádio do Marítimo
    Carlos Xistra
    2-1
    Bruno Gallo 37' (g.p.)
    Marega 45'
    Evandro 32'
    Estádio do Marítimo
    Lotação10 565
    Medidas105x68
    Inauguração1957
    FaseMeias-Finais
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CU
    ElePhan7
    2015-04-02 18h45m por curicica
    LOL

    Tens piada tu. . .

    E mais não digo. . .
    EL
    PREVISÃO
    2015-04-02 18h33m por ElePhan7
    Espero e desejo que ganhe quem mais merecer e que esse mérito seja conquistado dentro do campo por parte dos jogadores.

    Quanto a haver quem pense que o FC Porto foi prejudicado pelas arbitragens, acredito que sim, possivelmente no século passado e apenas antes dos anos 80.

    O que vai acontecer no jogo de hoje é impossível adivinhar, mas tenho um palpite que a vitória poderá ser encontrada através da marca de grande penalidade, independentemente de tal acontece...ler comentário completo »
    CU
    ElePhan7
    2015-04-02 16h01m por curicica
    Meu amigo, não me venhas falar de arbitragens. .

    Se há clube que este ano já foi bem prejudicado nesta competição foi o Porto!!!

    Que eu saiba, o único clube que tem sido sucessivamente beneficiado na taça lucílio baptista é o benfica!!!
    EL
    Formato Taça da Liga
    2015-04-02 14h19m por ElePhan7
    O Benfica já cumpriu a sua parte e hoje falta o FCPorto confirmar o seu favoritismo frente ao Marítimo, clube que a meu ver tem uma equipa que assenta num plantel ao nível dos 8 melhores da Liga Portuguesa.

    Estou convencido que o FCPorto não se pode dar ao luxo de desperdiçar mais uma oportunidade de demonstrar a sua superioridade dentro de campo, mas como em qualquer jogo de futebol em que começam 11 de cada lado, tudo pode acontecer.

    Quer-me parecer que vai s...ler comentário completo »
    TE
    Taça da liga
    2015-04-02 13h55m por telmo_fcp
    não sei o que pensar do formato desta competição. . dois grupos onde há mais equipas, onde é preciso fazer mais jogos e depois estes dois mesmos grupos, as equipas que passam tem de jogar fora. . ja não basta ter que fazer mais um jogo, as meias finais obrigam a uma deslocação fora de portas.
    JO
    11
    2015-04-02 12h23m por joel13lus
    Helton
    Ricardo Pereira
    Maicon
    Indi
    A ngel

    Campana
    Evandro
    Quintero

    Hernani
    Qua resma
    Gonçalo
    Equipa para Taça da Cerveja
    2015-04-02 09h49m por Ricardo2028
    Ricardo Nunes
    Ricardo Pereira
    Maicon
    Marcano

    Angel
    Ruben Neves
    Evandro
    Quintero

    Hernani
    Aboubakar
    Quar esma
    Equipa pra taça Lucílio Batista
    2015-04-02 02h06m por tripeiro12
    Fabiano
    Ricardo
    Reys (se fosse convocado)
    Marcano ou Indi
    Angel
    Ruben Neves
    Evandro
    Oliver
    Quaresma
    Hern ani
    Aboubakar
    curicica
    2015-04-02 02h01m por Nonnenmacher
    Sim, também é uma ideia, não sei é se o Lopetegui vai fazer isso por causa desta paragem de seleções, se calhar prefere colocar os principais para estarem mais prontos para o jogo do Estoril. Vamos ver.
    CU
    Nonnenmacher
    2015-04-02 01h53m por curicica
    Pois eu espero que o 11 seja radicalmente diferente do apresentado aqui no ZZ.

    Para mim esta continua a ser uma competição secundária, e com o acumular de jogos que temos tido e que iremos continuar a ter, obrigam a que estes jogos sirvam não só para poupar os habituais titulares mas também dar ritmo às "segundas linhas" que podem vir a ser muito importantes no futuro.

    Para mim, Ricardo, Indi (com o Maicon para re-criar rotinas visto serem a dupla que irá joga...ler comentário completo »
    Jogo
    2015-04-02 01h15m por Nonnenmacher
    É com pena que não vou conseguir ver o jogo mas espero que vençam este jogo independentemente da competição que é, pessoalmente os troféus interessam todos.

    Concordo com este 11 que o ZZ colocou, exceto com a LE. Colocaria o Angel para este jogo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...