placardpt
    FC Porto contra o Bayern

    Champions: FC Porto vai defrontar o Bayern München

    2015/03/20 11:05

    O Bayern München é o adversário do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, ditou o sorteio desta sexta-feira em Nyon.

    Os dragões vão medir forças com o atual campeão alemão, naquela que é uma reedição da final da Taça dos Campeões de 1987 - vencida pelos portugueses com golos de Madjer e Juary.

    Na realidade, esse foi o único triunfo conseguido pelos portistas frente aos bávaros: o registo histórico contempla mais quatro duelos, com dois empates e duas vitórias da equipa de Munique.

    Em termos globais, o saldo dos azuis e brancos contra alemães é ligeiramente mais animador: em 29 confrontos – dois deles relativos à Taça das Cidades com Feira, que a UEFA não contabiliza como oficiais -, a formação da Invicta venceu 12, concedeu sete igualdades e perdeu por dez vezes.

    Já que no diz que respeito às contas do oponente, o Bayern defrontou clubes portugueses em 22 ocasiões: saiu vitorioso em 13, empatou oito e perdeu apenas uma.

    De referir que nos oitavos de final o FC Porto bateu o Basel com os resultados de 1x1 e 4x0, ao passo que o Bayern München esmagou por completo o Shakhtar Donestk com um 7x0 depois do nulo da primeira mão.

    Desta feita, a eliminatória abrirá no Estádio do Dragão, a 15, e completar-se-á a 21 de abril, na Allianz Arena.

    Segue-se o sorteio das meias-finais, marcado para o dia 24 de abril e essa eliminatória, que antecede a final de Berlim marcada para o dia 6 de junho, vai realizar-se a 5/6 e 12/13 de maio.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    BAYERN MÜNCHEN

    Fotografias

    FC Porto v Bayern München 1ª Mão 1/4 UEFA Champions League 2014/15
    FC Porto v Bayern München 1ª Mão 1/4 UEFA Champions League 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CU
    Pirisca
    2015-03-21 12h49m por curicica
    Correcção, o Bayern tem uma equipa muito mais cara e jogadores com uma craveira superior ao Porto e isso é um facto, e como tal é favorito nesta eliminatória, até aqui não há discussão.

    Agora quando dizes:"O Bayern é claramente superior", calma lá, isso vai ter de mostrar no campo!!! Às vezes não é a equipa com melhores jogadores que pratica o melhor futebol. . .

    E já agora, o Porto não tem assim tão má equipa, tem três jogadores de nível mundial (os dois l...ler comentário completo »
    Bayern
    2015-03-21 12h22m por carlosfcpfan
    Difícil. . . mas não impossível.
    MA
    eu. .
    2015-03-21 11h44m por marcoreusballondor via mobile
    sinceramente não percebo pq dizem todos que é quase impossivel o fcp eliminar o bayern , e eu não entendo pq , numa competição como esta não há favoritos , é claro q o bayern é mais forte que o fcp , mas nada impossivel , pq se o fcp joga como tem jogado na CL dá luta a este bayern , n pensem que o bayern já está nas meias finais , lembrem-se há um anos , o fcp vs united , o fcp só não passou por azar. . portanto , a meu ver , vai ser uma eliminatória 55/45 , muito dificil para o po...ler comentário completo »
    PI
    bayern
    2015-03-21 10h51m por Pirisca
    Acho engraçado o users todos q aparecem aqui a pegar em exemplos de jogos do passado em que um favorito perdeu, eh pá é evidente q podem sempre acontecer surpresas, mas n é pq há um exemplo aqui e outro ali de uma surpresa, q isto tem fortes prossibilidades de voltar a acontecer, por isso é q são surpresas. . .

    Esta é uma semana de nacional-fcp há uns anos o nacional ganhou 4-0 ao FCP e é por isso q agora cada vez q houver um nacional-fcp se vai dizer, lembram-se qd o nacion...ler comentário completo »
    OR
    pessoal!
    2015-03-21 10h26m por orgulho_portista
    Lembram-se da Supertaça Europeia frente ao Barcelona? O Porto até deu luta e perdeu apenas por 2-0! Duvido que o Porto seja goleado frente ao Bayern, até pode perder, mas goleado não me parece!
    Até pode acontecer um milagre e o Porto eliminar o Bayern!
    LU
    O sonho comanda a vida. . . .
    2015-03-21 01h26m por Luis79
    Sabendo que na realidade o Bayern é uma suoer equipa e que as chances são de 70x30%, ou talvez um pouco mais, comparando elencos e dinheiro gasto na equipa. . .

    A verdade é que o FCP está nos oitavos e nós adeptos podemos sonhar. . . Esta é a realidade hoje e felizmente tem sido a realidade na maioria dos últimos 30 anos. . .

    No campeonato ganhámos pq somos favorecidos, na champions somos felizes nos sorteios, na taça de Portugal não sei qual é a desculpa e ...ler comentário completo »
    CU
    boixos_noix
    2015-03-21 00h46m por curicica
    Evidentemente que vai ser muito difícil para nós, pois além da valia do adversário a nossa equipa, como dizes e bem, é jovem e está em construção, mas não acredito que, mesmo tendo apanhado um adversário com outra valia nos oitavos, o Lopetegui mudasse a sua filosofia de jogo (talvez com mais "prudência" mas nunca em esquemas de contra-ataque), e isso é do que mais gosto dele, a equipa tem uma identidade e não abdica dela, adaptando como é óbvio ao adversário que tem pela frente.
    ...ler comentário completo »
    BE
    Prognosticos
    2015-03-20 22h30m por benficacampeao33
    Juve-monaco (1-2) (2-0)
    atl. madrid- real (2-0) (1-1)
    psg- barça (1-2) (0-2)
    porto-bayern (1-0) (0-2)
    BL
    Champions
    2015-03-20 22h06m por blueskyy
    VAMOS SER HONESTOS UMA VEZ NA VIDA.

    HA adeptos do benfica claro querem a derrota do porto , a maior parte deles , até percebo, mas reparem o ano passado na liga europa mesmo , o sevilha era fácil para vencer, porque o benfica era o mas forte a vencer a liga europa

    SEGUNDO E PARA ACABAR , NADA É IMPOSSÍVEL, MAS TEMOS QUE SER REALISTAS, S MILAGRES DEVEM EXISTIR , COMO O PSG VENCEU O CHELSEA, PORTANTO QUEM QUISER APOIAR O FCP ESTÁ A VONTADE,

    ler comentário completo »
    chiefkeef_fcp
    2015-03-20 21h01m por PalancaFCP via mobile
    Ah não sabia. . . vi hoje no AbolaTv um jornalista dizer que o primeiro jogo seria na Alemanha. . .
    PI
    bayern-fcp
    2015-03-20 20h53m por Pirisca
    O FCP tinha apanhado a equipa mais fraca nos 8ºs e agora teve a sorte inversa apanhou a mais forte.

    Para além da grande qualidade do Bayern acresce o facto de internamente o FCP estar a lutar ainda pelo titulo e o bayern poder descansar toda a equipa na liga alemã.

    Moral da história, n é impossível, claro, mas é bastante improvável. . . .
    pro
    2015-03-20 20h38m por rf07
    (Juventus) - Monaco (2-0) (1-0)
    Atlético Madrid - (Real Madrid) (0-1 (1-2)
    PSG - (Barcelona) (1-1) (0-2)
    (FC Porto) - Bayern Munchen (1-0) (1-1)
    curicica
    2015-03-20 20h31m por boixos_nois
    No Dragão concordo contigo no equilíbrio de jogo, mas acho que fez falta ao FCP ter apanhado um adversário mais forte na eliminatória anterior, nenhum dos adversários conseguiu até então obrigar o Porto a sair da sua "zona de conforto", ou seja para se perceber como responde a equipa em zonas em que não está habituada a ser transportada ou a ser pressionada, e daí resultar um plano "B", jogar no contra ataque que aí Oliver pode ser fundamental, ou noutro estilo mais adequado ás caracterí...ler comentário completo »
    "Favas contadas"!?
    2015-03-20 20h24m por PalancaFCP via mobile
    Após ter visto a reacção de alguns jogadores do Bayern, Muller e Lahm, sinto-me mais aliviado quanto a nossa posição de underdogs; Pareceram-me exageradamente auto-confiantes e crentes de que são "favas contadas".

    São claramente favoritos, mas se o futebol fosse teoria não seria o desporto mais popular do Mundo.

    Individualmente somos muito fortes e também temos um colectivo em clara ascensão. Características suficientes para explorar-mos as deficiências defen...ler comentário completo »
    CU
    boixos_noix
    2015-03-20 19h24m por curicica
    Sabes eu prevejo um jogo "equilibrado" quanto ao futebol jogado, com a diferença que os alemães chegarão à nossa baliza duas ou três vezes e marcam um golo pelo menos enquanto que o Porto vai lá cinco ou seis e se calhar não marca nenhum. . .

    Mais ou menos como aconteceu com o benfica na final perdida com o chelsea, o benfica a jogar e o chelsea a marcar. . .

    Para mim essa vai ser a maior diferença, os alemães são muito mais eficazes que nós, que somos muito perdulários.
    BA
    Loki
    2015-03-20 19h12m por baltas03
    Penso que só foi mais favorecido por causa duma equipe chamada BATE. Se formos a ver Shaktar está na corrida para o titulo, Bilbau está no 7º lugar na corrida para LE, bem atrás como se sabe, mas pq o arranque do campeonato não foi bom.
    No grupo do Benfica tens um 3º lugar na LF, 4º na LA.
    O Porto portou-se bem, mas o grupo não era dado. E lembro que no inicio do grupo muita gente dizia que era o At. Bilbau que ficava em primeiro do grupo.
    Eu compreendo perfeitam...ler comentário completo »
    Afinal havia outra!
    2015-03-20 18h52m por boixos_nois
    A julgarem que calharia o Monaco, e as contas para as meias e quem sabe a final e tal, o que é certo é que calhou uma equipa candidata a sério. O pior adversário par ao Fcp na minha opinião, mais forte a todos os níveis e na minha sincera opinião e com todo o respeito, não só digo que o Bayern passa de caras, como o Fcp vai passar muito mal. Meio campo e centrais muito verdinhos para jogadores habituados a todos e quaisquer minutos de jogo a este nível, e aliado a isso uma qualidade acim...ler comentário completo »
    CU
    mini_rommel
    2015-03-20 18h38m por curicica
    Vai festejando vai. . . ainda não ganhaste nada. . .

    É verdade que este ano é mais difícil vocês escorregarem, aparece sempre uma "sorte" extra quando tudo parece perdido, mas pode ser que te corra mal. . .

    Já agora, dexa-me perguntar: Já reservaram o Marquês?
    CU
    Os vermelhos andam todos contentes
    2015-03-20 18h33m por curicica
    Estão por aqui os vermelhos a espumar-se todos, à espera que o Porto seja goleado. . .

    Veremos então, sendo realista, dificilmente o Porto passa às meias, mas tenho sempre esperança e duvido muito que sejamos goleados. . .

    No final dos dois jogos falamos. . .

    E já agora, um aparte:

    Dizem que finalmente vamos jogar contra uma equipa "de jeito" (realmente os outros só apanharam colossos. . . ) lol

    É so uma das melho...ler comentário completo »
    Motociclo
    2015-03-20 18h05m por vai_a_linha_e_cruza via mobile
    Enquanto uns pensam outros sonham
    notaartistica
    2015-03-20 17h48m por Ultimate1000
    O barça ja nao faz tiki taka.

    O problema da juventus é que o campeonato é fraco e nao permite a equipa evoluir mais e quando joga na europa e apanha um bicho papao morre logo.
    NO
    ultimate1000
    2015-03-20 17h34m por notaartistica
    são formas diferentes de jogar. também gosto de ver esse tipo de jogos, sem exageros, não sou fa de tiki-takas, mas sinceramente sou mais fa de jogos mais táticos e estes jogadores são excelentes nesse tipo de jogos. e também tem muita classe. claro que não são xavis mas já vi o pogba a fazer umas coisas que não é qualquer um que as faz.
    a juve nem tem um jogo tao musculado assim, jogam é como um bloco onde qualquer jogador que perca a bola no meio campo ou no ataque tem logo algu...ler comentário completo »
    notaartistica
    2015-03-20 17h34m por Ultimate1000
    Na equipa do barça so metia helton, porque é o gr que melhor joga com os pés e metia um defesa que fosse mais primoroso, garay, o resto nao mexia, o barcelona ficava com a melhor equipa do mundo em bola nos pés, claro que david silva, hazard e di maria seria segundas escolhas de grande nivel.
    Prognostico
    2015-03-20 17h31m por frm_FCP_00
    Juventus - Monaco (1-2) (1-0) Monaco passa

    Atlético Madrid - Real Madrid (0-2) (1-3) Real Madrid passa

    PSG - Barcelona (1-2) (0-2) Barcelona passa

    FC Porto - Bayern Munchen (1-1) (0-2) Bayern passa



    Como é obvio adoraria que o Porto passasse mas não acredito e por muito que me custe dizê-lo iremos cair nos quartos. As minhas previsões realistas.
    Saudações portistas.
    SA
    10%
    2015-03-20 17h28m por sandocha
    são as chances do fcp, visto em alta.

    O fcp pese embora ter muito poucas ou nenhumas chances de passar a eliminatória, tem de entrar em campo com atitude e isso é meio-caminho para o sucesso. O pior é o outro meio.

    Aquele Muller quando houve falar em Portugueses parece o Astérix e o Obelix quando vêm os piratas do Barba Ruiva. Aquilo é malhar até mais não.

    Faço votos para que o fcp, a ser eliminado, saia de cabeça erguida e se concentre em ex...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Quarta, 15 Abril 2015 - 19:45
    Estádio do Dragão
    Velasco Carballo
    3-1
    Ricardo Quaresma 3' (g.p.) 10'
    Jackson Martínez 65'
    Thiago Alcântara 28'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42