placardpt
    FC Porto derrota Arouca

    Eles são Porto

    2015/03/15 20:58

    Não há lesão ou castigo que trave o dragão. Perante as dificuldades que têm aparecido no caminho, o FC Porto tem feito das fraquezas forças e segue na sua missão do "resgate". Esta noite, Fabiano foi expulso e cedo deixou os seus companheiros - que tiveram um duelo a meio da semana para a Champions - reduzidos a 10 unidades. Mas usando de uma máxima tão familiar à nação portista ("Somos Porto"), bem se pode dizer que diante do Arouca os pupilos de Lopetegui mostraram o que é ser Porto e venceram por uma bola a zero.

    Pressionado pela vitória do Benfica, os azuis e brancos subiram ao relvado do Estádio do Dragão com a necessidade de somar os três pontos. Cedo os portistas instalaram-se no meio-campo do Arouca, equipa que se apresentou com o bloco coeso mas atrevido e a tentar criar dificuldades aos azuis e brancos, que iam controlando e fazendo uma ligeira pressão.

    Kayembe ausente
    Joris Kayembe, emprestado pelo FC Porto ao Arouca, estava convocado mas saiu das opções de Pedro Emanuel.
    Foi numa dessas iniciativas dos arouquenses que Fabiano Freitas foi expulso. Aos 11 minutos, o guardião do FC Porto fez uma falta sobre Rui Sampaio, do Arouca, à entrada da área e deixou os portistas a jogar com 10. Lopetegui tirou Ricardo Pereira (que estava no lado direito da defesa a render o lesionado Danilo) e lançou em campo Helton, guardião que se lesionou faz amanhã um ano, em Alvalade.

    Fabiano foi expulso nos primeiros minutos da partida ©Catarina Morais
    Mesmo com 10 a equipa azul e branca não entrou em pânico. Mostrando toda a sua qualidade, maturidade e inteligência tática, a formação portista manteve a iniciativa de jogo e foi aplicando no relvado os processos de jogo assimilados.

    A partida decorria "quente" e a plateia azul e branca por duas ocasiões pediu grande penalidade. Aos 23 minutos, Aboubakar caiu na área na sequência de um cruzamento de Quaresma; estava Miguel Oliveira a cobrir o camaronês. O árbitro entendeu que não houve nada. Aos 26', Diego Galo tocou no Mustang na face quando tentava afastar uma bola. Ficou uma grande penalidade por assinalar.

    Várias novidades de azul
    Ricardo Pereira e Martins Indi renderam Danilo e Maicon, enquanto que Quaresma esteve no habitual lugar de Tello. Aboubakar foi a referência de área, enquanto que Óliver voltou à equipa.
    Perante tanta pressão da equipa portista ao Arouca, nesta fase, não admira que o marcador acabasse por funcionar. Aos 32 minutos, cruzamento de Ricardo Quaresma ao segundo poste, onde Aboubakar teve todo o à-vontade para desviar de cabeça. Festa no Estádio do Dragão, Lopetegui, no banco, respirava de alívio. Ao intervalo, o FC Porto vencia pela margem mínima mas merecia um resultado mais dilatado.

    O segundo tempo foi mais aborrecido. O FC Porto foi controlando a bola no meio-campo e o Arouca teve muitas dificuldades em chegar com perigo à área portista. Quando lá chegava, Helton mostrava serviço.

    Apesar das dificuldades, o FC Porto conseguiu o que mais queria e somou os três pontos, mantendo a pressão ao líder Benfica. O campeonato segue animado e entra agora na reta final.

     

     

    U Domingo, 15 Março 2015 - 19:15
    Estádio do Dragão
    Jorge Tavares
    1-0
    Vincent Aboubakar 32'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 25

    Fotografias(35)

    FC Porto v Arouca Liga NOS J25 2014/15
    FC Porto v Arouca Liga NOS J25 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    FC AROUCA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    DN
    tonysempredraga o
    2015-03-16 22h12m por dnscream
    Estás a falar do Porto, não estás?
    TR
    bitw
    2015-03-16 21h40m por treinadordebancada1
    champions do slb foi -4
    Eles tremem. . .
    2015-03-16 21h30m por tonysempredragao
    4 pontos e tremem. Tremem como varas, penduradas, apenas seguras no cume, fazendo lembrar marionetas empurradas. O segundo faz-lhes sombra, constantemente!. . Que por tanto incomodar, tentam empurra-los para baixo!. . . Mostramos que mesmo com 10 lutamos contra tudo e todos. Há-de chegar o dia em que os fios se partirão e em que tudo será desmascarado. . .
    Sigaaaa
    2015-03-16 18h03m por ACastro6
    Mais 3 pontos importantes para continuarmos na luta. Podem encomendar arbitros da regional, da destrital, donde quiseres, mas esta equipa esta uma maquina.

    Proximo jogo

    GR: Helton
    DD: Danilo
    DC: Maicon e Marcano
    DE: Alex Sandro
    MDf: Casemiro
    MC: Evandro
    MO: Oliver
    AD: Quaresma
    AE: Brahimi
    PL: Aboubakar

    Banco: Andres, Indi, Ricardo, R. Neves, Evandro, Tello, Paciência

    SOMOS PORTO
    FCampeaodoPorto
    2015-03-16 16h39m por Loki
    Ainda bem que faço rir, é bom sinal. Não há melhor remédio para a depressão, se estás triste ri. Vais ver como ficas melhor ;)

    Voltando ao tema! Eu escrevi como escrevi, para não virem para aqui pedir penalti em todas as situações semelhantes que venham a acontecer. Só existe penalti se o defesa tocar no jogador que ataca. Se não existir qualquer toque no jogador é livre indirecto e, não livre directo. Ou seja, toque penalti, sem toque não há penalti.
    NO
    stanpanan
    2015-03-16 16h26m por notaartistica
    realmente. . . devo estar mesmo mal, prometo que não volta a acontecer!
    mas sobre esse assunto tinha mesmo que falar porque foi um segmento que gostei de ver e onde finalmente consegui aprender alguma coisa sobre futebol. em vez das tretas do costume, foi um momento "educativo" e acho mesmo que devia ser feito mais vezes, nem que fosse para se aprenderem as regras ANTES de mandar bitaites ao calhas.
    notaartistica
    2015-03-16 16h22m por stanpanan
    e tu ainda lhe das treta. .
    NO
    kostadinov
    2015-03-16 16h14m por notaartistica
    não percebeste? pois eu digo-te que foi dos melhores momentos de futebol que deu na televisão dos últimos tempos sobre futebol. podes ver que nem mesmo ex-jogadores (e não foram uns jogadores quaisquer) e um jornalista que já anda nisto da bola há uns anos não conseguiam tomar decisões corretas na maioria dos lances. nem mesmo com meia dúzia de repetições e não sei quantos ângulos e camaras lentas. e eu pergunto, sabes quantas repetições tem o arbitro durante o jogo? pois é. . .
    é q...ler comentário completo »
    Loki
    2015-03-16 15h32m por FCampeaodoPorto
    Ei, o teu 1º comentário nesta notícia é hilariante. . .

    "Por acaso o defesa do Arouca tocou no Quaresma porque se não tivesse tocado nem penalti era"! É a mesma cena que dizer "Por acaso a bola entrou, porque se não tivesse entrado nem golo era".

    Opa, sejam coerentes quando comentam e ainda mais quando tentam justificar algo que está à vista de todos e que se prende com as arbitragens, que este ano estão condicionadas a favor do Benfica e contra o GRANDE PORT...ler comentário completo »
    DN
    1oFCP
    2015-03-16 14h10m por dnscream
    Se jogassem vossas iriam inventar qualquer historia, como já andam a dizer sobre o jogador do Braga que foi expulso.
    Fabiano
    2015-03-16 12h31m por Ultimate1000
    Ja tinha vindo a falhar muita vez, algo que melhorou foi o passe, nao chutar logo procurar linha de passe, mas algo que nao gosto sao as saídas, porque nao é rapido e 70% das vezes faz-o em lances que nao lembra a ninguem, embora helton tambem faça das suas, nao erra tanto como fabiano e na minha optica helton continua a ser melhor que fabiano e o melhor GR da nossa liga, simplesmente compete sozinho nesse sector, em relacao ao vermelho, tenho duvidas, porque ricardo é rapido e podia m...ler comentário completo »
    SI
    Porto94
    2015-03-16 12h18m por SigaPorto
    O Casemiro não jogou nadinha, nem manteve o equilibrio no meio campo durante a 1ª parte nem manteve o equilibrio defensivo, durante a2ª parte. . . Casemiro foi 0, mais valia termos deixado o Ricardo Pereira, que além de ser jovem e pouco rodado é apenas um jogador ofensivo, ou seja para além de estarmos com 10 perdiamos tb o equilibrio defensivo. . . . mas o Lopetegui é uma besta, não quer saber dos portugueses, por isso é que as contratações já confirmadas para a próxima época é só estrangeirada
    DN
    InvictusFCP
    2015-03-16 12h06m por dnscream
    Vocês portistas para analisar os lances dos jogos do Benfica não são nada suspeitos.
    FC
    Loki
    2015-03-16 11h43m por FCPortoWarrior
    O Kayembe? Está emprestado pelo FC Porto. . .

    O Miguel Rosa e o Deyverson? Estão e definitivo no Belenenses. . . nunca vi um caso destes em toda a minha vida.
    FC
    Porto94
    2015-03-16 11h42m por FCPortoWarrior
    Claro, até porque o Lopetegui não é treinador do FC Porto, é seleccionador nacional. . . o Lopetegui tem é que se preocupar com o seu FC Porto.

    Portanto, se tirasse o Casemiro e não tirasse o Ricardo, e perdesse o jogo, isso é que era bom.

    Tem juízo.
    scp06rga
    2015-03-16 11h40m por Loki
    Argumentar, claro que não sei, por isso chamo burros aos outros ;)

    Depois, sobre o Miguel Rosa e Deyverson, não, não me esqueci. Por alguma razão escrevi; e eu a pensar que isso só acontecia nos jogos do Benfica.

    Não tenho culpa de não saberes interpretar o que lês.
    Lopetegui
    2015-03-16 11h39m por Porto94
    Até mete noijo, tirou o Ricardo Perreira que por uma vez jogava (e devia jogar mais vezes mas no Porto Portugueses esta quieto) em vez de tirar o Casemiro que não jogou nadinha, sinceramente, seleção seleção daqui a pouco estamos a perder contra a Albania em casa, a mas ja esta feito. . .
    UD
    correçao
    2015-03-16 11h37m por UDScampeao
    *ganhar cá dentro
    UD
    Loki
    2015-03-16 11h36m por UDScampeao
    Agora deu-me uma certa vontade de rir. Atentando nas suas palavras, conquistas europeias não significam nada, na sua opinião. Ou seja, batemo nos com equipas grandes na Europa, ganhamos títulos lá fora, e está a insinuar que não temos capacidade para ganhar lá fora. Chamo a isso mau perder. Porque, se é verdade que a vosso campeonato no ano passado foi justo, este ano está longe de o ser. Pode ver a contabilização do Miguel Guedes no Trio de Ataque, compare com as do Porto e depois...ler comentário completo »
    IN
    Loki
    2015-03-16 11h36m por InvictusFCP
    Então se admites que o Benfica foi benefeciado qual é a tua moral para vires falar de arbitragens num tópico do FCPorto?
    Como Benfiquista que és e ainda falas em apito dourado, processo arquivado onde nada ficou provado, porque motivo falas de arbitragens desta epóca do apito encarnado?
    Preocupo-me mais com os jogos do meu clube, pois com o plantel que o Benfica tem, em circunstâncias normais nunca faria esta pontuação.
    Se o meu clube cumprir o que lhe é pedido acredito...ler comentário completo »
    Memória
    2015-03-16 11h33m por Loki
    Já não é o que era!

    Temos o caso do Kayembe que não jogou ontem. E eu a pensar que isso só acontecia nos jogos do Benfica.
    Como me pude esquecer
    2015-03-16 11h26m por Loki
    O Casemiro devia ter sido expulso. Deve ser da memória selectiva. Ou então deve ser por ele não ter visto nenhum cartão durante todo o jogo.

    Não, a culpa é do Maxi por ser protegido pelos árbitros em portugal. Mais uma vez, deve ser a memória selectiva!
    Memória selectiva, explicações etc. . . etc
    2015-03-16 11h11m por Loki
    Cada um se lembra do que mais lhe convém!

    Como já disse, não vou inventar números, isso deixo para os outros.

    Depois quando se fala nas arbitragens não se deve falar de tudo e não só do que queremos.

    O Benfica já foi beneficiado, foi claro que sim. Foi tão beneficiado ao ponto de só falarem disso não.

    Já disse várias vezes mas vale sempre a pena repetir, aqueles que agora só falam nas arbitragens são os mesmos que se recusavam a...ler comentário completo »
    IN
    Loki
    2015-03-16 10h07m por InvictusFCP
    Não há mesmo melhor remédio para rir que não ler os teus disparates. . .
    Tens uma memória bastante selectiva, mas infelizmente para ti o campeonato não começou á 2 ou 3 semans, mas sim há 8 meses. Julgas que podes tapar a trampa que ficou para trás? Pelo menos tentas, pois fazes o teu papel do costume.
    Isto é capaz de demorar um pouco. . .
    Jornada 4 - A APAF finalmente aparece.

    V. Setúbal 0-5 Benfica
    Quando estava o benfica a ganhar 1-0, á ...ler comentário completo »
    epa. . .
    2015-03-16 09h53m por Nonnenmacher
    "por acaso o defesa do Arouca tocou no Quaresma porque se não tivesse tocado nem penalti era". A isto chamo Filosofia. Será que o senhor Loki escreveu na noticia do seu Benfica que se o Tiago Gomes não tivesse tocado no Salvio não era falta nem levava 2o amarelo? Ou só vêm filosofar para as noticias do Porto?

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...