placardpt
    Empate na Madeira

    Uma igualdade que deixa tudo em aberto (2x2)

    2015/03/05 21:57

    Não foi na Choupana que o Sporting conseguiu regressar aos triunfos, mas nem por isso a equipa orientada por Marco Silva deixou de arrecadar um resultado positivo frente ao Nacional da Madeira. O empate a duas bolas, justo por aquilo que foi o encontro durante os 90 minutos, coloca os leões em vantagem para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal por causa dos tentos obtidos fora de casa, mas a eliminatória ainda está totalmente em aberto.

    Numa partida aberta e com as duas equipas a mostrarem vontade em chegar ao golo, apenas na segunda parte as redes das duas balizas abanaram. No entanto, não foi por falta de oportunidades que ao intervalo permanecia o 0x0 no marcador, pois tanto o Nacional da Madeira, nomeadamente por intermédio de Luís Aurélio e Tiago Rodrigues, como o Sporting, por Paulo Oliveira e André Carrillo, estiveram bastante perto de faturar.

    O Nacional da Madeira tentou contrariar através do contra-ataque a maior posse de bola do Sporting, porém, o espetáculo e a incerteza no marcador ficaram reservadas para a segunda parte. Entrou melhor a formação da casa, com Tiago Rodrigues, após boa jogada individual, a rematar para boa defesa de Rui Patrício.

    Contudo, o guarda-redes falhou pouco depois. Na sequência de um livre apontado por Tiago Rodrigues desde o lado esquerdo do ataque, o guardião tinha a obrigação de agarrar a bola, mas deixou-a escapar e Luís Aurélio não teve qualquer dificuldade para inaugurar o marcador a favor dos insulares.

    Apesar do erro de Rui Patrício, o Sporting reagiu bem e aos 55 minutos, apenas cinco minutos depois de ter sofrido o golo, os leões restabeleceram o empate. Também num lance de bola parada cobrado por Jefferson, que regressou à titularidade após ter estado afastado da equipa, Tobias Figueiredo saltou mais alto que os restantes jogadores e cabeceou para o fundo da baliza de Gottardi. 

    O jogo estava claramente na sua fase mais frenética e continuava partido, tendo o Nacional da Madeira aproveitado para voltar a colocar-se na posição de vantagem ao minuto 59, com Lucas João a ganhar posição a Tobias Figueiredo e a cabecear já na pequena área para o 2x1.

    Um novo revés para o Sporting, que não conseguiu aguentar o empate nem por cinco minutos e que pouco depois viu Miguel Lopes ser expulso pelo árbitro Carlos Xistra. Os leões tiveram que jogar os últimos 20 minutos em inferioridade numérica e por isso passou a ser o Nacional da Madeira a tentar ter mais bola, respondendo os verdes e brancos através do contra-ataque. O cenário não era positivo para a equipa de Marco Silva, mas aos 83 minutos conseguiu chegar ao empate por intermédio de Carlos Mané, que rematou em arco após assistência de Adrien Silva.

    U Quinta, 05 Março 2015 - 20:15
    Estádio da Madeira
    Carlos Xistra
    2-2
    Luís Aurélio 50'
    Lucas João 59'
    Tobias Figueiredo 55'
    Carlos Mané 83'
    Estádio da Madeira
    Estádio da Madeira
    Portugal
    Choupana - Funchal
    Lotação5 586
    Medidas105x66
    Inauguração1998
    FaseMeias-Finais
    Mão1ª Mão
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NACIONAL
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    DO
    OMG
    2015-03-06 23h56m por DOV via mobile
    Eu quando digo que será muito difícil o Sporting não estar na final baseio-me em factos e não em clubites. O Sporting é muito superior ao Nacional, embora o jogo da choupana não revelasse isso, assim como o Braga é superior ao Rio Ave. Por isso o meu raciocínio vai ao encontro da lógica. Eu sei que s bola é redonda e tudo pode acontecer, mas a final muito provável será entre o SCP e SCB
    OMG
    2015-03-06 17h59m por Deep-Shadow via mobile
    Já tu dizeres alguma coisa que jeito tenha deve ser um autêntico milagre de Fátima. . .

    Arbitragem "verdusca" e deve ter sido na expulsão patética do Miguel Lopes, ver segundo amarelo num lance em que não se toca no adversário é obra. De resto o Nacional pode-se queixar dum fora de jogo.

    É que em qualquer um dos amarelos dele nem falta existe, diga-se. . . Já tipos como Maxi ou Casemiro distribuem fruta da feia o jogo inteiro, e vêem um amarelo, e é quando vêem.

    Mas é isso, arbitragem "verdusca". . . Tal são as palas. . .
    OM
    Arbitragem verdusca
    2015-03-06 17h45m por OMG
    Afinal tanto falam que foi preciso o árbitro para conseguirem um empate.
    OM
    DOV
    2015-03-06 17h40m por OMG
    Só um milagre???????

    Ó pá, ao zbording acontece tantos milagres desses. . .

    Estás com uma confiança. . .
    DO
    Festa da taça
    2015-03-06 16h05m por DOV via mobile
    Só um milagre poderá evitar a presença do Sporting na final do Jamor muito possivelmente com o outro Sporting, o de Braga, apesar do jogo menos conseguido na choupana. Atenção ao Rio ave!
    OM
    Daniele
    2015-03-06 15h18m por OMG
    Devias dizer:
    "Mas quem salva o Sporting há tantos anos de "ainda mais" eliminações, humilhações também, de empates e derrotas certas, "

    Assim é que está bem dito, porque humilhações e derrotas está o Sporting cheio.
    BE
    Sportinguistas
    2015-03-06 14h07m por benficacampeao14
    Qual dos extremos, Mané ou Carrillo, jogou melhor? Qual a dupla que acham que vai ser titular contra o Penafiel? Obrigado.
    RI
    Nacional - Sporting
    2015-03-06 13h39m por river_shannon_voltou
    As equipas como o Nacional que sofrem um golo a jogar com mais um jogador deviam ser chicoteadas.

    Quanto ao Sporting, outra vez a jogar mal, o Marco Silva como já disse não tem dinamismo para treinar o Sporting, o plantel não é dos melhores não mas já há bases do ano passado que jogaram bem. Não há desculpas para o fraco futebol praticado, tem que jogar mais e melhor e é já, seus incapazes.

    No jogo da 2ª mão tenho a certeza que os incompetentes dos jogadores...ler comentário completo »
    mas. . .
    2015-03-06 06h51m por difrei via mobile
    Mesmo empatar em casa com Wolfsburg é mesma coisa que fosse uma derrota pq não passou na próxima fase da liga Europa.
    correção
    2015-03-06 06h49m por difrei via mobile
    2 empates e 1 derrota
    este Sporting
    2015-03-06 06h48m por difrei via mobile
    Em 3 jogos, 2 derrotas e 1 empate. O Sporting este de rastos, mas verdade é uma, nem sequer vi o jogo de ontem. Pelo que li os comentários parece que Sporting jogou bem.

    Agora em casa ganham bem e apanhar Braga numa final seria bem.
    Nacional 2X2 Sporting CP
    2015-03-06 01h01m por UK-SPORTING10
    Bons lances tanto da equipa da casa, como do Sporting.

    Esperava um resultado melhor do meu clube, algo se passa pois existe pouca motivação dentro de campo. Esperava uma vitoria, tal não aconteceu. Espero uma vitória em casa na 2ª mão para ir à final.

    Força Sporting!
    Taça Portugal
    2015-03-06 00h29m por JHendrix
    Foi um bom jogo.

    Duas equipas à procura do golo, e oportunidades de golo para ambos os lados.

    Na segunda parte vieram os golos, com Rui Patrício mal no 1º golo dos insulares, e o Nacional a jogar com mais uma unidade a permitir que o Sporting equilibrasse o resultado.

    Não deixa de ser um bom resultado para o Sporting, tendo em conta os erros individuais, a exibição menos conseguida na segunda parte, bem como a expulsão de Miguel Lopes, que dificultou ainda mais o jogo.
    JM
    Nacional ainda tem chances!!!
    2015-03-05 23h43m por JMPereira74
    viram o inicio de jogo?

    fiscal de linha assinala fora de jogo e o Xistra deixa seguir o lance e quase dava golo ao Sporting? e estava mesmo fora de jogo.

    depois corta logo a seguir um lance em que Marco Matias partiu em linha e ia isolado para a baliza.

    O que se passou na cabeça do arbitro para não ir na indicação do seu auxiliar no primeiro lance e depois porque é que foi aceitar indicação do auxiliar no segundo lance? Festas antes deste jogo de ho...ler comentário completo »
    roby___98
    2015-03-05 23h12m por golden_lynx
    Nós não ensinamos os nossos jogadores a abordarem uma falta inofensiva como um mergulho livre para a piscina como certos e determinados clubes. . .
    Tiago Rodrigues
    2015-03-05 23h04m por FCP_18 via mobile
    Está a jogar muito no Nacional, está a tentar dar nas vistas.
    Curiosidades. . .
    2015-03-05 23h02m por MFT
    Ninguém reparou, só por acaso, que o Marco Silva foi a Madeira, campo complicado e com um Nacional em crescendo de forma, e só levou 2 centrais??? Os que começaram a titulares???
    O Sarr nem convocado para as taças???? Algo de estranho se passa no reino do leão, digo eu, que sou portista!!!!
    Parece-me algo estranho algumas das opções que têm sido tomadas pelo Marco Silva, treinador que admiro bastante, e que me levam a duvidar se no seio do Sporting as decisões de convocató...ler comentário completo »
    Detalhista
    2015-03-05 22h50m por onlytuga
    Coitadinho do Marco Silva? Isso é que viu dizer??? Até parece que conheces-me. . Não sou fã do rapaz, se não fosse o presidente esse treinador tinha jogado com a mesma equipa na taça da liga e o Tobias ainda estaria na B. . . Ela nunca confiou nos jogadores do banco, os gajos joguem 10 minutos a cada 3 jogos e depois quando há um lesionado ou castigo os suplentes não tem pedalada. . . Saudades do Jardim, esse sim é bom treinador para um clube como o Sporting. . .
    onlytuga
    2015-03-05 22h32m por Detalhista
    Nunca um empate pode ser bom para o Sporting, independentemente do adversário, este Nacional é bem inferior ao Sporting em termos individuais, essa difereça devia ser bastante acentuada se tivessemos um treinador, este jogo era para ser ganho com facilidade, se tivessemos um Profissional e não um amador a orientar-nos.

    Espera lá, já sei, vais dizer, coitadinho do Marco, não tem plantel de jeito, nem para ganhar a Nacional fracos desta vida, poupem-me por favor.
    1oFCP
    2015-03-05 22h26m por Detalhista
    Pois está, pena que seja pelos piores motivos, esteve fantástico na simulação que deu origem à expulsão do Miguel Lopes, quando devia ser o próprio Miguel Rodrigues a ser expulso, pois já tinha amarelo e como simulou. . .

    Parece que já tem a escola Porto bem enraizada, este tipo de artistas deviam ser bem punidos, infelizmente vivemos num País das Bananas, no qual a impunidade continuará sempre a não ser combatida.

    Quanto ao jogo, obviamente, que o Sportin...ler comentário completo »
    1oFCP
    2015-03-05 22h24m por Nonnenmacher
    Gosto muito do Tiago, é pena não ter uma hipótese no plantel do Porto e acabar sempre emprestado. Espero que na próxima época fique no Porto. Hoje fez mais um bom jogo pelo Nacional.
    Bom resultado
    2015-03-05 22h21m por onlytuga
    Um empate com golos fora é sempre bom. . Jogo mediocre do Sporting, André Martins foi transparente, o João Mario falhou muitos passes e alguns perigosos na primeira parte, Carrillo melhorou na segunda parte, Jefferson fez um jogo fraco, Tanaka só se viu naquele lance onde isola Carrillo e Miguel Lopes não tem qualidade para jogar no Sporting( ainda não lpercebo como alguns dizem que é melhor que o Cédric. . Não sabe cruzar, é faltoso, nem lançamentos sabe) MAné encolhe-se sempre mas pro...ler comentário completo »
    Simulação sim.
    2015-03-05 22h20m por roby___98 via mobile
    Não sei onde foste desencantar essa ideia mas Foi simulação clara e foi possível ver pelas repetições da SPTTV, especialmente na segunda repetição em que se vê o Tiago a saltar e a começar a cair no ar de propósito enquanto o Miguel Lopes vem por baixo dele.

    Tenta ser imparcial e não defensas o rapaz só por ser filiado ao teu clube.

    Uma boa noite a todos.
    roby___98
    2015-03-05 22h16m por Nonnenmacher
    Não sabia que no Guimarães ensinavam essas coisas aos jogadores. . .

    ZE
    mesmo a meio gás
    2015-03-05 22h16m por zerobyte
    o Sporting foi superior. Com Adrien, Cédric e William em campo o SCP ganha inteligência. Excelente passe para Mané e bom golo!

    A facilidade com que se mostram cartões ao SPORTING diz bem do peso nulo que o clube representa na podridão dos bastidores do futebol português, em que benfica e porto dominam e podem dar porrada, marcar em fora-de-jogo, perder tempo, atirarem-se par o chão, escolher árbitros, calendário, treinadores adversários e constituição do 11 que defrontam...ler comentário completo »
    12