placardpt
    Treinador antevê Nacional

    Marco Silva: «A Taça não é uma salvação, é uma ambição»

    2015/03/04 15:12
    E9

    Marco Silva não considera que a Taça de Portugal seja uma salvação da época leonina mas uma ambição e por isso o mote é vencer o Nacional, esta quinta-feira, para aproximar o Sporting da final do Jamor, um objetivo que a equipa de Alvalade persegue há sete anos.

    «Sabemos que sendo uma eliminatória a duas mãos ganha contornos diferentes. Vamos encontrar um adversário de qualidade, que tem subido de produção no campeonato e que já defrontamos, na Choupana, este ano. Serão duas equipas a lutar para estar na final, é nossa ambição disputar a final da Taça e vencê-la e vamos fazer tudo para conseguir um bom resultado», prometeu Marco Silva, em conferência de imprensa, garantindo «respeito pelo Nacional» mas «ambição» por parte dos seus jogadores.

    O Sporting chega à Madeira depois do desaire no Dragão, no último domingo, algo que, segundo o técnico, não pode influenciar negativamente a prestação da equipa.

    «Quando se disputa o acesso a uma final a nossa ambição está sempre presente. Desde a primeira hora assumimos querer estar na final e temos que dar uma resposta de alto nível. Só sendo exigentes poderemos passar e chegar à final do Jamor, que é o que queremos. Após uma derrota, algo que não estamos habituados e que não gostamos que aconteça, temos que dar uma resposta no jogo seguinte. Nada melhor que dar essa resposta numa meia-final», continuou Marco Silva.

    Taça não salva a época, é ambição

    Depois da derrota no Dragão as contas do Sporting em termos de título nacional ficaram mais complicadas. Isto depois de na quinta-feira passada os leões se terem despedido das competições europeias. Para Marco Silva, a Taça de Portugal não é nenhuma forma de salvar a época.

    ©Carlos Alberto Costa
    «Não o vemos dessa forma mas como um dos objetivos assumidos no começo da época. Não é uma salvação, é uma ambição. É um objetivo que perseguimos enquanto clube há sete anos e tudo faremos para que seja este ano», frisou.

    «Se acho ou não estranho, guardo para mim»

    Marco Silva não quis comentar as notícias que dão conta da possibilidade de ser despedido sem indemnização caso falhe o terceiro lugar do campeonato.

    «Nunca perdi e não vou perder o meu foco, que é trabalhar, potenciar os jogadores e melhorar dia após dia para sermos mais fortes. Nunca comentei e não é agora que o vou fazer. Também não vou dizer se são verdadeiras ou falsas [as notícias], isso pouco importa. Não posso perder o foco com notícias que aparecem no jornal. Se acho ou não estranho, também guardo para mim», atirou.

    Sem favoritos no SC Braga x FC Porto

    O Sporting está a oito pontos do segundo colocado, o FC Porto, e tem apenas mais um que o SC Braga, que é quarto. As duas equipas medem forças na sexta-feira mas o treinador dos leões garante não ter favoritos.

    Marco Silva não confirma se Slimani vai ou não jogar de início ©Carlos Alberto Costa
    «Nem por um, nem por outro, é algo que não consigo controlar, não torceremos por ninguém. Nessa altura [sexta-feira, dia do jogo entre minhotos e dragões] vamos estar a preparar o nosso jogo de segunda-feira [frente ao Penafiel] e tudo faremos para que seja depois de uma vitória amanhã».

    Cansaço dos jogadores

    Marco Silva admite que possa haver algum desgaste nos seus jogadores mas lembra que o Sporting não é caso único com jogos de três em três dias.

    «É natural que haja algum desgaste. Depois de um jogo de alta intensidade na quinta e outro no domingo é normal que os jogadores não estejam tão frescos. Calhou ser um clássico e um  jogo da Liga Europa. Mas não acontece só a nós. Temos que estar cá para perceber isso e se acontecer para amanhã, terão que entrar outros no seu lugar», simplificou, garantindo a chamada de Jefferson mas não se alongando em comentários sobre a disponibilidade do lateral.

    «Disse que não ia comentar, não é agora que o vou fazer. Felizmente temos jogadores para convocar, ele está disponível e convocado», limitou-se a dizer.

    Quando a Slimani, que está cada vez melhor, ainda não é garantido que o argelino seja primeira opção frente ao Nacional.

    «Está a trabalhar, é um jogador com características diferentes dos dois avançados que temos e ainda não está no seu melhor. Amanhã tomarei a decisão se será ele a entrar de início no jogo».

    «Nunca dissemos que lutamos apenas pelo 3.º lugar»

    O técnico reconhece que as contas do campeonato se complicaram mas remete para o fina d época qualquer balanço sobre o tema.

    «Nunca dissemos que lutamos apenas pelo terceiro lugar. É óbvio que estamos a mais distância do segundo mas nunca dissemos isso enquanto clube. Sabemos que essa pressão tem que ser constante neste clube. Vamos lutar todos os dias e no final da época iremos perceber se a ambição e os objetivos que tínhamos trouxeram ou não mais pressão à equipa. Isso não está associado a melhores ou piores resultados. Lutamos em todos os jogos para ganhar, no fim faremos as contas e perceberemos qual o lugar em que estamos», rematou.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NACIONAL
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Incompetente
    2015-03-04 22h29m por Detalhista
    Salvação para o Sporting, seria se tu saísses imediatamente, um completo amador, nunca me engaste, desde a pré-época e até antes disso, percebi que não sabias mais, é inútil estar a dar tempo a quem é incompetente, não tem lógica, o jogo no Dragão foi bem ilustrativo da tua incompetência, fomos uma anedota total, praticamente não conseguimos fazer um remate, ofensivamente fomos nulos e defensivamente é o que se vê, a nossa transição defensiva é amadora, não sabemos controlar a profu...ler comentário completo »
    chiefkeef_fcp
    2015-03-04 20h47m por TheFCPorto
    Se é para dizer porcaria mais vale estar calado. . .
    SH
    Poeta
    2015-03-04 17h29m por SherlockHolmes
    Que grande poeta este Marquinho! E eu a pensar que a Taça não era uma ambição do Sporting, ainda bem que me avisaste. . . Oh homem, vai dormir!
    jogos históricos
    U Quinta, 05 Março 2015 - 20:15
    Estádio da Madeira
    Carlos Xistra
    2-2
    Luís Aurélio 50'
    Lucas João 59'
    Tobias Figueiredo 55'
    Carlos Mané 83'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    A noite da NBA
    A última madrugada foi novamente de play-off na NBA e contou com três jogos. Em todos eles se verificava um 2-0 de desvantagem para a equipa que ia jogar em casa, pelo que ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Vic-54 26-04-2024, 08:15
    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52