placardpt
Tello e Brahimi ameaçam

Quaresma em risco para o jogo mais habitual da sua carreira

Primeiro, do lado verde e branco. Depois, e com maior frequência, do lado azul e branco. Poucos conhecerão tão bem como Ricardo Quaresma quais os sentimentos que rodeiam um clássico entre FC Porto e Sporting. De um lado e do outro, o Mustang já foi apupado e aplaudido de pé. Domingo, poderá repetir-se o ato, embora Lopetegui possa ter outros planos.

Marcou por uma vez
Em 17 clássicos, Ricardo Quaresma fez um golo. Em outubro de 2006, num jogo para o campeonato, respondeu ao golo de Yannick Djaló e fez o 1x1 final.
É uma das dúvidas no reino do Dragão. Quaresma recuperou protagonismo em janeiro, com a ida de Brahimi para a CAN, e manteve-o em fevereiro, até porque o regresso do argelino não revelou o fulgor do início da época. Além disso, o público azul e branco ainda não acolheu com total aceitação o estilo de Tello, por vezes perdido nos próprios dribles (ainda que com qualidades reconhecidas).

Só que, no Bessa, foi precisamente com a entrada destes dois jogadores que o FC Porto desbloqueou um nulo que perigosamente se ia encaminhando para perto do apito final. Tello fez duas assistências para golo, a última das quais para Brahimi, de quem a entrada em jogo foi decisiva para agitar o xadrez de Petit.

Deste modo, não será de descurar a que dupla de extremos mais utilizada por Lopetegui na primeira metade da época seja reeditada para uma partida onde ganhar é obrigatório - de ambos os lados - para não deixar o Benfica escapar na classificação.

Raio X [Jogador]
vs
Ricardo QuaresmaSporting
13Jogos
1Golos Marcados
3Vitórias
4Empates
6Derrotas
+ ver detalhes
Raio X [Jogador]
vs
Ricardo QuaresmaFC Porto
4Jogos
0Golos Marcados
1Vitórias
1Empates
2Derrotas
+ ver detalhes
Um clássico que... não costuma ganhar

Até agora, Ricardo Quaresma participou em 17 jogos entre dragões e leões: 13 pelos nortenhos, quatro pelos lisboetas. E salta à vista o facto de não ter, por norma, razões para sorrir.

Nesses 17, apenas ganhou quatro, um pelo Sporting e três pelo FC Porto. Uma taxa de sucesso muito baixa e que teve quase metade dos jogos com derrota da equipa onde atuou Quaresma (oito derrotas).

Números pouco animadores, mas impulsivos para uma melhoria percentual do 7 portista que, de início ou a partir do banco de suplentes, deverá concretizar o seu 18.º jogo entre dois dos três emblemas mais titulados no futebol português e tentar bater o Sporting, o que já não consegue desde 2007 (1x0).
Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FC PORTO
EMPATE
SPORTING

Fotografias

FC Porto v Sporting Liga NOS J23 2014/15
FC Porto v Sporting Liga NOS J23 2014/15

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Goncalo_Papin vidente
2015-03-02 09h17m por Ricardo2028
"não tenho por hábito andar com picardias, mas lanço-vos um desafio, a seguir ao FCP vs SCP vem um Braga vs FCP, e como vcs devem saber o Braga tem 4 jogadores "tapados" com amarelos que se virem nesta jornada falham o Dragao: Pedro Santos, Aderlan Santos, Pardo e Djavan.
Vamos ver se destes 4 algum irá jogar frente ao FCP ;) dos 4 jogadores que frisei quer apostar que pelo menos 2 ou 3 falham o FCP?? fica registado depois da jornada deste fds falamos ;)", Goncalo_Papin
ler comentário completo »
JO
O Nosso Mustang do Porto Vai Jogar
2015-02-26 17h06m por joaoletras0077
o Nosso Mustang do Porto vai Jogar com a Rival Sporting equipa orientada por Marco Silva mas Vai ser Chamado Por Treinador Julen Lopetegui .
mas ele vai Jogar Na Segunda Parte ou Na Primeira Parte cada um Jogador que tem depender de si Próprio mas qual no meu ponto de vista é que vai ser mesmo Convocado com quem for ele quer terminar a sua carreira no Porto . mas ele está em duvida para o Jogo com o derby Sporting ele não está em risco para o Jogo com o Sporting O Jogador que nasceu atu...ler comentário completo »
GO
FCPortoWarrior e 1oFCP
2015-02-26 15h15m por Goncalo_Papin
veremos se é desta que consegue ganhar a 1 grande visto o seu registo ser duas derrotas e 1 empate ;) penso que Lopetegui à margem de JJ treme muito nos grandes jogos. . . . contudo eu acredito. . . . no Nani ;)
FC
11 do Porto
2015-02-26 14h28m por FCPortoWarrior
Aposto que será este o 11 frente ao Sporting:

Fabiano
Da nilo
MAicon
Marcano
A lex Sandro
Casemiro
Herrera r
Brahimi
Quaresma
Tell o
JAckson
MA
quaresma
2015-02-26 14h23m por marcomps
tem estado bem mas acho que pode ser mais importante saindo do banco, na minha opinião brahimi tem de jogar e tello tb pois a sua velocidade pode ser importante contra uma equipa do sporting algo desgastada, para o lugar o. torres a melhor opção acho que é evandro!
FC
Goncalo_Papin
2015-02-26 13h48m por FCPortoWarrior
Não sobram jornadas suficientes para o Porto ser tão beneficiado como está a ser o Benfica. A acontecer, só na próxima época. E se isso acontecer, não tenho problemas em vir aqui dizer que o campeonato é uma farsa.
GO
FCPortoWarrior
2015-02-26 13h25m por Goncalo_Papin
ja toda a gente percebeu que o benfica está a ser favorecido, cada vez que cá vens tens que dizer isso todas as vezes, fala do jogo de Domingo frente ao sporting, deixa la o benfica e os árbitros afinal a tua equipa é o FCP ou sao os anti-benquistas e anti-arbitragens???. . . . sempre a baterem no mesmo. . . quando fôr ao contrário depois quero-te ver cá tb com esse vontade toda e genica
FC
Goncalo_Papin
2015-02-26 13h25m por FCPortoWarrior
Se o QUaresma fosse expulso por pisar um jogador que escorrega mesmo à sua frente, só se o Quaresma fosse o Flash Gordon, porque era humanamente impossível o Quaresma não pisar o jogador do Boavista.
GO
FCPortoWarrior
2015-02-26 13h22m por Goncalo_Papin
entao se vamos por aí tb o quaresma tinha que ser expulso no Bessa, nao me interpretes mal e nesse lance que foi falado do enzo se tivesse visto vermelho nao me espantaria e até aceitava, mas se calhar depois teriamos que analisar muitos mais lances, eu falei neste lance de Jackson e quaresma como os mais recentes, mas claro que o FCP tb tem razoes de queixas e justas. .
FC
BENFICA COLINHO
2015-02-26 13h21m por FCPortoWarrior
Vejam esta estatistica impressionante.

Benfica para além das 8 expulsões de adversários que beneficiou, também beneficiou de 14 castigos a jogadores adversários que foram impossibilitados de defrontar o Benfica.

Juntem às 8 expulsões, 14 castigos, é uma coisa incrível.
FC
Goncalo_Papin
2015-02-26 13h18m por FCPortoWarrior
A bola já lá não estava? A bola estava, foi uma entrada imprudente, mas na disputa da bola, sem intenção de magoar o adversário. POdia ter sido expulso, podia, mas se o a entrada do Jackson era para vermelho directo, então o Boavista já teria que estar a jogar com menos 2 jogadores naquela altura. E por exemplo, a entrada do Talisca na MAdeira, em que eu defendi que era para segundo amarelo, teria afinal que ser para vermelho, acertou com os pitões na perna do jogador do maritimo. . .
MY
Coisas engraçadas
2015-02-26 13h02m por Myth1c4l
O maior incendiário do ZZ a anunciar a sua chegada.
GO
Nonnenmacher
2015-02-26 12h51m por Goncalo_Papin
nao digo que nao aleije, mas nesses choques pelo chao normalmente e os jogadores até para se protegerem nao se "encolhem", relativamente à do Jackson foi claramente ao joelho do jogador do boavista quando nem a bola ja la estava
Goncalo_Papin
2015-02-26 12h40m por Nonnenmacher
https://www. youtube. com/watch?v=U8qX5RNGl2c

nAchas que esta entrada não aleija? Só quem não jogou à bola é que diz que a do JM aleija mais que esta.
GO
FCPortoWarrior
2015-02-26 12h30m por Goncalo_Papin
ou vais falar de seguida da intensidade e força. . . . poupa-me :o
GO
FCPortoWarrior
2015-02-26 12h30m por Goncalo_Papin
um entrou com os pitoes no peito e o outro com os pitoes no joelho onde achas que existe mais probabilidade de causar uma lesão grave??? e estamos conservados. . .
GO
DJROCKER
2015-02-26 12h28m por Goncalo_Papin
daí dizer que vamos aguardar para vermos o desenrolar do acontecimento e analisar depois os lances
FC
Se o Jackson tivesse sido expulso
2015-02-26 12h27m por FCPortoWarrior
Era obrigatório que 3 jogadores do Boavista também o tivessem sido no último jogo, pois tiveram entradas bem piores que as do Jackson.

MAs por exemplo, não vi os benfiquistas indignados quando o Enzo Perez no Benfica x Moreirense da primeira volta, entrou com os pitões no peito do jogador do Moreirense, uma entrada 10x pior que a do Jackson.
E já começa
2015-02-26 11h49m por Nonnenmacher
Os incendiários a aparecer.
BE
Castigos
2015-02-26 11h47m por benficacampeao14
Cconteça o que acontecer nesses jogos, o que eu sei é que o Jackson vai jogar contra o Sporting quando devia falhar esse e o Braga por suspensao de dois jogos. Quanto a previsões de castigos, é complicado, mas também estou convencido de que vai acontecer o que o user gonçalo_papin vaticinou.

PS: Não estou com isto a dizer que só ao Porto são perdoadas expulsões ou que só os adversários do Porto é que são castigados, certamente já terá acontecido com os outros grandes. É um misto de sorte e vontade, muita vontade do árbitro.
TH
Goncalo_Papin
2015-02-26 11h40m por the_reader
E eu aposto contigo que desse jogadores que referistes vão ser suspensos pelo menos 2 para o jogo com o Benfica , tal como aconteceu com os 2 centrais do Estoril em que aqueles amarelos ainda por cima foram uma palhaçada ! Vais ver. . .
GO
bludouro
2015-02-26 11h18m por Goncalo_Papin
dos 4 jogadores que frisei aderlan, pardo, djavan e pedro Santos, quer apostar que pelo menos 2 ou 3 falham o FCP?? fica registado depois da jornada deste fds falamos ;)
GO
Ricardo2028
2015-02-26 11h07m por Goncalo_Papin
mas atenção nao me interpretes mal eu sou daqueles que adoro futebol, logo os artistas devem estar sempre todos presentes, nao fico feliz com expulsões ou lesões, espero um Braga na máxima força frente ao FCP assim como frente ao Benfica, duvido é que seja possível isto acontecer por diversas condicionantes. .
GO
Ricardo2028
2015-02-26 11h04m por Goncalo_Papin
vou levar esse comentário como uma ironia. . . . . o braga até relva come frente ao benfica é por isso que por norma ha sempre confusao em braga os ânimos andam sempre muito exaltados. . . . mas vamos aguardar depois tiramos as nossas conclusoes
Goncalo_Papin
2015-02-26 11h01m por Ricardo2028
Realmente o Braga costuma ser muito amigo do Porto (ironia).

O Porto todos os anos manda para lá emprestados e mesmo assim matam-se como cães para nos ganhar, ao contrário do que fazem outras equipas contra outros candidatos ao título. . .
12
jogos históricos
U Domingo, 01 Março 2015 - 19:15
Estádio do Dragão
Artur Soares Dias
3-0
Cristian Tello 31' 58' 82'

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Vic-54 18-04-2024, 08:13
rafaeleiras410 18-04-2024, 08:04
orgulhovermelho 18-04-2024, 08:03
JS
jsilva77 18-04-2024, 08:02
xithombo 18-04-2024, 07:58
xithombo 18-04-2024, 07:49
xithombo 18-04-2024, 07:36
rubenferreira877 18-04-2024, 07:31
tipmaster 18-04-2024, 07:20
ZY
zyxw4321 18-04-2024, 06:41
ZY
zyxw4321 18-04-2024, 06:39
PORTISTA-HONESTO 18-04-2024, 06:38
Inuyashapt 18-04-2024, 05:01
Inuyashapt 18-04-2024, 05:00
Inuyashapt 18-04-2024, 04:57
moumu 18-04-2024, 03:49