placardpt
    Sporting x Wolfsburg DIRETO

    Mudar o destino!

    2x0 na Alemanha não foi, de todo, um bom resultado para a equipa de Marco Silva. Boa parte dos adeptos não estarão muito confiantes numa mudança de cenário, mas será de peito cheio que o leão pretende rugir novamente na Europa e continuar em prova.

    Chave do jogo
    Um golo na primeira parte (aliado a não sofrer) será vital para que o Sporting consiga discutir a eliminatória de forma ponderada e sem que a ansiedade se torne desespero. A gestão mental dos 90 minutos será um trabalho que exigirá a melhor ação de Marco Silva.
    Marcar na primeira parte será fundamental, embora não seja de descurar a importância de não sofrer. Perante um ataque muito poderoso como o do Wolfsburg, a segurança defensiva será vital para acalentar a chama do sucesso, pois um golo dos alemães será, salvo alguma reviravolta épica, um ponto final na eliminatória.

    Jefferson não conta
    O defesa terá tido uma discussão com o presidente Bruno de Carvalho e é carta fora do baralho para este desafio. Jonathan Silva, que marcou contra o Chelsea, volta a ter uma oportunidade.
    Para uma missão que precisa de ser perfeita, Marco Silva volta a contar com William Carvalho para equilibrar os movimentos no meio-campo. Mas só isso não chega. Para além da concentração defensiva, será necessária eficácia na frente, a que não existiu no Volkswagen Arena - João Mário à cabeça.

    Já há Slimani, embora com a provável presença no banco, continua a haver Montero e também existe Tanaka. Além disso, é preciso contar com outro 'reforço': o regresso da confiança a Nani, depois do fabuloso golo do internacional português frente ao Gil Vicente.

    De si os adeptos esperam muito. Não esteve em Stamford Bridge, na última jornada da Liga dos Campeões, e a equipa ressentiu-se. Estará agora e com a intenção de sacudir o momento menos positivo que tem atravessado desde o seu regresso, após lesão. E também há Carrillo, que tem estado apagado e de quem também se esperam grandes momentos, numa noite que não se pretende a última da época em Alvalade, em jogos europeus.

    Do lado do Wolfsburg, Luiz Gustavo volta a ser opção, depois de ter cumprido castigo no jogo da primeira-mão, e há também a qualidade de vários intervenientes que costumam fazer a diferença: Schürrle, De Bruyne ou o avançado da moda Bas Dost.
    U Quinta, 26 Fevereiro 2015 - 20:05
    Estádio José Alvalade
    Ruddy Buquet
    0-0
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Fase1/16 de Final
    Mão2ª Mão

    Fotografias(32)

    Sporting v Wolfsburg UEFA Europa League 2014/15 1/16 de Final
    Sporting v Wolfsburg UEFA Europa League 2014/15 1/16 de Final
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    WOLFSBURG

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Daniele
    2015-02-26 19h21m por dsd27
    Não percebeste, são um ou dois leões solitários com crias. As crias não contam lol.
    Daniele
    2015-02-26 19h19m por dsd27
    São solitários porque se separaram dos outros, do grupo maior ;)
    JO
    Tudo uma ilusão
    2015-02-26 18h32m por joel_scp
    Por muito que o sporting jogue, eles vão ter o 12º jogador o senhor referee assim como aconteceu na alemanhã. Ou seja a ganharmos por 2 ou não vai haver sempre uma mãozinha
    lol
    2015-02-26 18h01m por dsd27
    uma alcateia de lobos bem organizada, contra um grupo de leões solitários, na maioria crias, desorientados e desmamados, deixem a natureza seguir o seu curso.
    milagre
    2015-02-26 17h54m por mtrh via mobile
    Penso que nem com um milagre
    bludouro
    2015-02-26 16h49m por fitz
    o resultado do schalke em lisboa n foi 2-4? (para o teu argumento até dá igual). mas hoje vai ser assim: 0-0 ao intervalo; 2-0 no tempo regulamentar; 1ª parte do prolongamento, scp chega ao 3-0 e o "pés chatos" reduz para 3-1; 2ª parte parte do prolongamento, tanaka faz o 4-1.
    Jogo
    2015-02-26 16h34m por AfonsoMSLB
    Objectivamente penso que será muito difícil passar. O Wolfsburgo é uma equipa que marca muitos golos e adora o jogo em contra-golpe. Ou seja, algo que o Sporting tem que evitar hoje. Depois há que ver que são precisos 3 golos sem resposta ou confiar nos penalties. .
    É difícil para o Sporting como seria para qualquer outra equipa. Mas desejo a melhor sorte e que consigam levar os alemães de vencida!
    1oFCP
    2015-02-26 13h34m por Wal4everscp
    Obrigado em nome dos Sportinguistas. Aproveitar tambem este momento para desejar o mesmo ao teu FCP.

    (Desculpem-me pela falta de acentos, estou com teclado em English).
    Ontem deu para ver que. . .
    2015-02-26 13h12m por Wal4everscp
    Se o Monaco ganhou por tres golos ao Arsenal na Inglaterra, o Sporting pode bater o Wolfsburg por 4-0 em Alvalade. Ou seja, e ridiculo o meu comentario, mas queria deixar a mensagem que nada e' impossivel. SPOOOOOORTIIING!
    O scp hoje sofre
    2015-02-26 12h44m por Lebowski
    O meu palpite é que hoje o Sporting vai sofrer pelo menos um golo, e infelizmente não vai marcar 4. Espero estar enganado, venha o futebol para contrariar a minha opinião! Boa sorte
    para mim o 11 seria. . .
    2015-02-26 11h54m por Wal4everscp
    . . . . . . . . . . . . . . . . . R. Patricio. . . . . . . . . . . . . . . . .

    . . . . . . . P. oliveira. . . . . . . . . . . Tobias. . . . . . .

    Cedric. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Jonathan

    . . . . . . . . . . . . William. . . Adrien. . . . . . . . . . . . .

    . . . . . . . . . . . . . . . . . . . C. Mane'. . . . . . . . . . . . . . . .

    . . . Nani. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ...ler comentário completo »
    Em Angola tambem acreditamos. .
    2015-02-26 11h48m por Wal4everscp
    Em Angola acreditamos que o Sporting Clube de Portugal vai fazer a Revir4vo1ta.

    Mas nao concord com Montero no 11, espero que Tanaka entre de inicio porque o Montero nao esta a acrescentar nada no plantel nesta fase, aproveitemos que o Tanaka esta mais moralisado, movimenta-se melhor e sabe fazer o ataque ficar fluido.
    objectivo
    2015-02-26 09h21m por joaquim_Ferreira84
    Nao perder o jogo seria um objectivo mais realista. Mas no futebol tudo e possivel e se o scp entrar bem e tiver uma pontinha de sorte, pode mesmo passar a eleminatoria.

    Nao podemos esquecer a fortissima equipa que o wolfsburg tem, neste momento e' melhor que as equipas alemas que estao/estiveram na champions nesta temporada (a excepcao claro do Bayern).
    SPORTING
    2015-02-26 03h31m por RenatoMCA
    Eu acredito que podemos dar a volta a esta eliminatória, temos mais futebol que eles, tivemos demasiado respeito por eles na primeira mão, temos mais futebol que eles, espero que hoje o 12º adepto esteja lá e que se faça ouvir, e vamos lá para cima deles.
    Força Sporting!