placardpt
    FC Porto vence Boavista

    Brahimi fez xeque-mate

    2015/02/23 21:46

    Como num típico jogado de xadrez foi preciso técnica, cérebro e paciência. Só assim o FC Porto levou a melhor sobre o Boavista, esta segunda-feira (0x2), em encontro da 22.ª jornada do campeonato. Os dragões colocam-se novamente a quatro pontos do líder Benfica.

    Seis novidades no FC Porto
    Em relação ao onze que tinha jogado com o FC Basel, Lopetegui fez seis alterações. Hernâni foi a grande novidade, tal como Quaresma. Quintero foi o substituto de Óliver no meio-campo, Ricardo Pereira no lugar de Danilo. José Ángel em vez de Alex Sandro e Rúben Neves a fazer de Casemiro.
    No regresso do dérbi à moda do Porto ao Estádio do Bessa, quase sete anos depois, Lopetegui fez várias mudanças no seu tabuleiro, um tabuleiro sem os castigados Danilo, Alex Sandro, Casemiro e o lesionado Óliver Torres, mas com Ricardo Pereira (à direita na defesa) e José Ángel do outro lado, Rúben Neves e Quintero no meio, Quaresma e Hernâni (a grande novidade) na frente.

    Pressionado pelo triunfo do Benfica diante do Moreirense, o FC Porto cedo avançou no relvado sintético do Bessa com a intenção de resolver a partida. Muita circulação e toques curtos, mostravam um dragão que vivia também do pulmão de Hernâni e da arte de Ricardo Quaresma. Do outro lado estava um Boavista de muito trabalho, sacrifício, abnegação e a colocar problemas aos azuis apenas em transições, que eram ainda assim poucas.

    Com alguns momentos de aceleração pelos flancos, o FC Porto tentava desmontar o bloco defensivo dos pupilos de Petit, que entregaram as despesas de jogo ao vizinho portuense. Daí que ao intervalo se registasse um nulo no marcador. De resto, as ocasiões de golo foram escassas em ambas as balizas, existindo neste primeiro tempo nota apenas para uma grande penalidade que os dragões reclamaram. Hernâni, na área axadrezada, tocou a bola e foi travado por João Dias. Penálti que ficou por marcar a favor dos dragões.

    Jackson Martínez e Quaresma festejam o primeiro golo portista ©Catarina Morais
    No reatamento viu-se um FC Porto mais acutilante e a tentar sufocar os axadrezados, procurando o golo que podia dar mais tranquilidade aos azuis e brancos. O treinador portista pedia a Herrera movimentos constantes entre linhas para ligar o jogo aos homens mais adiantados (já que Quintero parecia não conseguir fazê-lo) mas o Boavista ia anulando todas as investidas dos dragões.

    Numa fase em que o jogo parecia cair de intensidade, Lopetegui queria mais perigo a rondar a baliza boavisteira e colocou em campo Brahimi. Com a entrada do argelino o FC Porto voltou a crescer. Mas os jogadores de Petit continuavam bem organizados e o tempo corria a seu favor. Porém, aos 79 minutos, Jackson - a meias com um adversário - abriu o ativo. Cruzamento de Tello, do lado esquerdo, com a bola a surgir na pequena-área, onde Jackson Martínez rematou, desviando ainda em Carlos Santos antes de chegar ao fundo das redes de Mika.

    Em destaque entre as quatro linhas, Brahimi colocou o seu nome na lista de marcadores e fez xeque-mate na partida, aos 87 minutos. Tello correu pela direita e deu rasteiro para Brahimi, que se inclinou para o centro e, à entrada da área, atirou rasteiro para o golo. Até final, o FC Porto trocou a bola e segurou os três pontos.

     

    U Segunda, 23 Fevereiro 2015 - 20:00
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Hugo Miguel
    0-2
    Jackson Martínez 79'
    Yacine Brahimi 87'
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 22

    Fotografias(50)

    Boavista v FC Porto Liga NOS J22 2014/15
    Boavista v FC Porto Liga NOS J22 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    IC
    Arbitragem
    2015-02-24 12h47m por ichigawa_kyou
    Ao contrário do que muita gente pensa, acho que o critério de Hugo Miguel, neste jogo, só tem a beneficar os jogadores, a liga, todos. O problema é que há faltas em que o critério, por mais largo que seja, promove a sansão disciplinar. Aí é que está, de facto, o erro ou os erros cometidos pelo Sr. Hugo Miguel. Na minha opinião, os vermelhos, na maioria, que foram mostrados na liga são, tirando um ou outro, demasiados excessivos, o que acaba de uma maneira ou outra condicionar i...ler comentário completo »
    o gene da tripa
    2015-02-24 12h42m por puntzkapuntz
    https://www . facebook. com/photo. php?fbid=881389195214758&set=p . 881389195214758&type=1&theater
    lol
    2015-02-24 12h31m por puntzkapuntz
    JJ : "Sei o que André Simões disse ao árbitro. Não foi bonito . .

    Miguel Leal: «Confirmo que o André Simões disse qualquer coisa ao árbitro, socorrendo-se de uma expressão muito utilizada em Portugal. . . »

    André Simões: «Não nos ajoelhamos perante ninguém. Moreirense e Porto no coração»

    Ele não tem culpa, foi o gene da tripalheira que falou mais alto. Logo, o cartão devia ter sido só para o adn.
    FC
    Goncalo_Papin
    2015-02-24 12h27m por FCPortoWarrior
    É preciso ter uma lata incrível. Tens que ser coerente amigo, se dizes que a entrada do Jackson é para vermelho, que dizes da entrada do João Dias sobre o Hernani na primeira parte, por trás e com os pitões no tendão de aquiles do Hernani? Aí já não é para vermelho? E o penalti sobre o Hernani ainda na 1ª parte? Também não viste?

    Tens que ser coerente. Se me disseres que a entrada do JOão Dias é para vermelho, também aceito que digas que a entrada do Jackson é para vermelho...ler comentário completo »
    BA
    1oFCP
    2015-02-24 12h07m por baltas03
    Não foi o Ricardo que sofreu essas faltas mas sim o Hernani.
    MO
    inacreditável
    2015-02-24 11h21m por Morim27
    Serem adeptos de um clube levado ao colo em 14 das 22 jornadas e quererem justificar todo esse colo com um ou outro erro favor do FCP. . . ainda que no globa tenha sido DE LONGE a equipa prejudicada. . .

    Mais patético, só aqueles que se dão ao trabalho de partilhar um jogo de júniores, onde há um erro a favor da equipa do FCP numa tentativa de equilibrar as coisas. . .

    É triste esta falta de bom senso, triste, ridículo e fruto da vergonha que sentem. . . por...ler comentário completo »
    Goncalo_Papin
    2015-02-24 10h59m por MkaP21
    O lance do Jackson para vermelho direto? Não se esqueça que ésta a falar de uma disputa de bola e não uma entrada com o objectivo de magoar ou parar o adeversário e a jogada. . Até fico parvo com essa sua opinião mas respeito, cada um sabe aquilo que os olhos vêm. . e se está a falar que o Porto foi benefeciado por causa disso lembre-se que no min 14 ficou por marcar grande penalidade sobre o Hêrnani mas secalhar para si o Hêrnani ainda deveria de ver o vermelho direto por se magoar a ele mes...ler comentário completo »
    GO
    e agora é so elogios e ninguem fala. .
    2015-02-24 10h46m por Goncalo_Papin
    ah pois é, quero ver agora os que falam em colinho, virem agora dar a cara e comentar a entrada de Jackson Martinez ao joelho do jogador do boavista nas barbas do árbitro um lance para vermelho directo e que certamente viria ainda a complicar mais a vida ao FCP, já para nao falar que falhava certamente o jogo com o Sporting. . . . . nao se escondam agora, afinal não é so o benfica que é beneficiado.
    Boavista vs Porto
    2015-02-24 10h30m por MkaP21
    Jogo sem "história" como era de esperar. Domínio absuluto do Porto em todos os aspetos do jogo. O Boavista apenas teve dois ou três lances de algum perigo e mesmo assim pouco assustou esse perigo. Já o Porto esperei algo do género, domínio mas futebol com pouco brilho. . Não é fácil para jogadores com as qualidades do FCP jogar em terrenos destes ainda por mais contra equipas encostas a defender. . Mesmo assim ganhou a melhor equipa em campo e a equipa que desde o primeiro minuto procurou ...ler comentário completo »
    FORÇA PORTO
    2015-02-24 09h35m por petitor
    Antes de mais dizer que adoro as características de Quintero, mas em 4x3x3 não vai la, ele precisa de estar nas costas de 2 avançados para fazer magia com o seu pe esquerdo, num meio campo a 3 o jogador não tem pulmão para baixar, recuperar, equilibrar e atacar.

    Acho que perante a ausência de Oliver a melhor opção seria Evandro ou Brahimi no meio. Quintero e para entrar a 20 minutos quando os outros estão cansados
    Porto
    2015-02-24 08h01m por PalancaFCP via mobile
    Há algo que me intriga no decrescimo de qualidade nos cruzamentos de Quaresma. Era um dos seus pontos fortes, agora falha imensos!

    Outro aspecto tem a vêr com estes jogos fechados, creio que Evandro é o jogador ideal porque é sempre muito assertivo e ponderado nas suas acções, porpocionando maior estabilidade no meio-campo. Herrera, por exemplo, neste tipo de jogos perde o "norte" (precisa de mais espaço).

    Ainda sobre estes jogos mais dificéis: Maicon tem de...ler comentário completo »
    FC
    FCampeaodoPorto
    2015-02-24 02h00m por FCPortoWarrior
    Eu acredito mais na vitória na Liga dos Campeões do que na vitória no campeonato. Na Liga dos Campeões não há árbitros portugueses.
    Acredito
    2015-02-24 01h53m por FCampeaodoPorto
    De vitória em vitória, iremos conseguir o campeonato. Plantel e, finalmente, equipa para isso temos.
    Nas palavras cantadas de um grande senhor "É preciso acreditar, é preciso acreditar"
    JM Pereira
    2015-02-24 00h29m por Kurika
    Sim, fiz confusão, estava a pensar no Hélder Costa, mas esse foi para o Depor. Mas na altura, falou-se que podia ir para o Gil.

    E neste aspeto dos empréstimos, estamos de acordo. Acho que todos os clubes deviam libertar-se dos empréstimos, de andar a valorizar jogadores dos estarolas em vez de valorizarem os seus próprios. Isto além das polémicas que estas situações trazem.

    Ainda bem que não temos cá nenhum emprestado (se bem que sei também que muitos dos...ler comentário completo »
    baltas03
    2015-02-24 00h28m por Kurika
    É verdade, temos perfeita consciência das nossas limitações. E sempre dissemos que o objetivo é o 16º lugar e nada mais. Mas há aqui pessoal que acha que devíamos andar a fazer jogos fabulosos contra os seus rivais.

    E como qualquer outra equipa, também tivemos os nossos motivos de queixa ao longo do ano.
    BA
    JMPereira74
    2015-02-24 00h16m por baltas03
    Eu até acho que ele era talvez menos parcial dos 3. Mas borrou a pintura com aquela. Infelizmente, por mais que não queiras, podes ser mto bom mas basta meteres água num determinado momento que a tua credibilidade vai pelo cano abaixo.
    JM
    Kurika!!!
    2015-02-24 00h16m por JMPereira74
    emprestados do Benfica no Gil???

    aonde se fui um dos que disse sempre que se for para ter lá jogadores desse clube e ter de vender o jogo da segunda volta que nem pensar e disse o mesmo caso fossem do Porto ou do Sporting.

    o Gil não tem nenhum jogador deles

    Temos do Braga porque somos do mesmo distrito e temos negocios em comum com juniores etc

    se bem que eu dispensava o Luis Silva e tinha o trocado pelo o Mauro que até já tinha sido nosso

    para finalizar eu Sou Portista, Gilista e do Rio Ave
    BA
    Kurika
    2015-02-24 00h13m por baltas03
    Mas também para se marcar penasty a vosso favor tb é preciso que a vossa equipe chegue a área contrária :P
    Tou a brincar, admiro mto o Boavista e o campeonato que está a fazer. Está a fazer muito com tão pouco. E cada um joga com as armas que tem. E vocês jogam o que vos deixam jogar. Se os árbitros aceitam a vossa agressividade. . . opá a culpa é deles que são incompetentes não é vossa pq realmente a vossa equipe não dá para mais. É a realidade.
    Boa sorte até ao final da época.
    JM
    baltas03
    2015-02-24 00h10m por JMPereira74
    Esse é mais um dos Boys da propaganda avermelhada.

    quando o passado já não serve de desculpa eles para se desculparem e tentarem cegar tudo e todos fazem esse tipo de figuras ridiculas

    quando passar por ele vai ouvir poucas e boas nem que seja no hipermercado lá da zona onde mora

    até tinha estima por ele mas sinceramente esse tipo de programas não é para ele e só se prejudica.
    JMPereira74
    2015-02-24 00h05m por Kurika
    O Boavista tem tanto colinho que o primeiro penalty assinalado a favor de nós foi à 15º jornada! É só colo!
    A seguir ao jogo com o Benfica, levámos 4-0 do Rio Ave em Vila do Conde, portanto, uma vez mais, estás a misturar tudo. Cada tiro, cada melro.

    Vamos ver como será o jogo de Barcelos. O Gil está num bom momento, mas tenho confiança num bom resultado. Já agora, o Gil recebeu emprestados do Benfica, mas esses não são "paus mandados" do Benfica, nem nada. Já...ler comentário completo »
    BA
    JMPereira74
    2015-02-24 00h00m por baltas03
    E o tal golo que o comentador do Benfica falou no trio de ataque nem era do Porto B. Foi 1 lance dos s19 do Porto contra o Leixões o ano passado. Esteve mesmo mal ele.
    JM
    Kurika!!!
    2015-02-23 23h54m por JMPereira74
    sim enganei-me porque o que queria dizer e não interessa a jornada foi que um arbitro vermelho vos ajudou contra o Gil Vicente e com muita paixão.

    Depois o Rio Ave é que pagou a fava desse jogo vosso contra o Benfica no Bessa ou vais dizer que o Rio Ave não foi prejudicado no Bessa e que foi o mesmo arbitro desse celebre jogo com o Benfica no Bessa?

    Tambem tendes muito colinho e não podeis falar muito

    Vamos ver em Barcelos a chamada lei da compensaçã...ler comentário completo »
    JM Pereira
    2015-02-23 23h52m por ramiroo
    Opá, eu quero lá saber do gil vicente ou do porto ou do benfica. . . . E se perdermos venho aqui sem problema nenhum, como vim hoje, dar os parabéns ao Gil. Aliás, acho que vejo mais boavisteiros por aqui nos jogos que perdemos, o que para mim é óptimo sinal. Quanto aos jogos da Luz e Dragão, é óbvio que é mais fácil jogar contra dez e a chover com o campo pesado, por isso fizemos mais frente no Dragão. É difícil de entender isso?
    Cont.
    2015-02-23 23h49m por Kurika
    Os clubes pequenos/médios já têm os seus próprios problemas: poucos adeptos, poucas receitas, vivem em cidades ou vilas que só mostram indiferença ou mesmo desprezo perante o clube da cidade, e que só querem saber dos 3 estarolas. Gerir um clube pequeno é uma tarefa hercúlea.

    No meio disto tudo, este pessoal acha que os clubes pequenos estão minimamente preocupados com as guerrinhas imbecis entre os 3 estarolas, como se fossem todos peões nas vossas guerras da treta. Fogo, manquem-se, pá! Façam logo o vosso campeonato a três!
    JMPereira74
    2015-02-23 23h40m por Kurika
    Mas tu achas que o Boavista está minimamente preocupado com as guerrinhas da treta entre Porto e Benfica? LOL! o Boavista está preocupado é com a sua situação financeira, com as dívidas que ainda tem, com o seu futuro.

    LOL, estes adeptos dos estarolas julgam que os outros clubes não têm mais nada em que pensar senão nas suas guerrinhas imbecis!

    No jogo do Dragão, jogámos muito mal, tal como na Luz. Simplesmente no Dragão tivemos um grande sorte e várias cond...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...