placardpt
    Jesus satisfeito com empate

    Jorge Jesus: «Resultado é justo»

    2015/02/08 23:03

    Satisfeito com o empate, Jorge Jesus considera que a igualdade registada no dérbi de Alvalade foi justa e admite que o resultado serve mais os interesses do Benfica do que do Sporting.

    «Foi um jogo muito disputado, com muita intensidade principalmente da equipa que estava a defender, tanto o Sporting como o Benfica. As duas equipas não deram grande espaço para que a criatividade dos jogadores do Sporting e do Benfica pudessem aparecer no jogo. Ambas as equipas souberam anular o posicionamento e o jogo de um contra um. Por esse motivo chegámos ao fim da primeira parte sem oportunidades de golo, nem para o Benfica, nem para o Sporting», começou por analisar o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.

    «Na segunda parte houve mais espaço, ficámos carregados com cartões amarelos no Samaris e no André Almeida e o Sporting aproveitou algum espaço para poder fazer melhores ligações do jogo, tanto para o Nani, como para o Carrillo. Foi assim que o Sporting conseguiu fazer o 1x0, não por aí mas por causa do ressalto do Samaris», acrescentou, analisando depois a parte final da partida.

    «O Benfica fez um golo de bola parada. Já tínhamos arriscado tudo, pois sabíamos que podíamos sofrer o 2x0. Partimos a equipa e deu certo. O resultado é justo. Para mim a única grande situação de golo na segunda parte, além dos golos, foi quando o Lima e o Jonas apareceram sozinhos, mas o Jonas quis dar o golo ao Lima», atirou, admitindo que o Benfica mantém uma vantagem confortável sobre o Sporting.

    «Em face da pontuação, o Benfica ficou melhor para o terceiro classificado. Não servindo o empate ao Sporting e ao Benfica, face ao que aconteceu e a pontuação que temos sobre o Sporting, este empate é melhor para o Benfica. Não ficámos mais satisfeitos por termos empatado aqui. É verdade que estivemos a perder até aos 90 minutos, mas essa não foi a nossa ideia de jogo. Face à qualidade das duas equipas defensivamente, ambas anularam-se mutuamente», comentou, garantindo que os três primeiros classificados ainda vão perder pontos.

    «Não penso que será o Benfica x FC Porto a decidir o campeonato. O Benfica, FC Porto e o Sporting vão perder pontos ainda. Não tenho dúvida nenhuma. Não será fácil ao Sporting recuperar com as jornadas que há porque se fosse só para um rival seria mais fácil. Mas os três primeiros ainda vão perder pontos. Temos 4 pontos sobre o segundo classificado, sabemos que 4 pontos não são nada, mas é melhor isso do que estarmos em igualdade».

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    BENFICA

    Fotografias

    Sporting v Benfica Primeira Liga J20 2014/15
    Sporting v Benfica Primeira Liga J20 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    VA
    siga pró atletico ou pro barcelona, SIGA
    2015-02-09 18h22m por Valdo10
    Não me faria impressão nenhuma termos entrado com uma estratégia de contenção para no minimo garantir o empate. No entanto e como de costume JJ volta a inventar e sem sentido nenhum, ora vejamos:
    Meio campo AA + Samaris, quem constroi? ir a jogo com dois trincos sem outro médio? Se ainda tivessemos o Gaitan ele podia vir buscar jogo mais interior mas não era o caso. . .
    Foi uma questão de sorte e falta de engenho do sporting que podia ter aproveitado muito melhor estas invençõe...ler comentário completo »
    NI
    Papin
    2015-02-09 14h03m por nico_gaitan20
    Jonathan acredito q tenha uma oportunidade na 2º parte se tivermos o jogo resolvido
    NI
    Papin
    2015-02-09 14h02m por nico_gaitan20
    Para Quarta gostava de ver

    Paulo Lopes
    AA
    Lisandro
    Cés ar
    Silvio
    Cristante
    P izzi
    Guedes
    OJohn
    Tal isca
    Derley
    GO
    nico_gaitan20
    2015-02-09 13h59m por Goncalo_Papin
    mas cheira-me que JJ aposte em algo assim:

    artur
    AA
    j ardel
    lisandro
    silvio
    ncristante
    pizzi
    ola john
    G. Guedes
    Talisca
    Derley
    GO
    nico_gaitan20
    2015-02-09 13h57m por Goncalo_Papin
    para quarta gostava de ver algo deste genero:

    artur
    silvio
    cesar
    lisandro
    benit o ou AA
    Cristante
    Pizzi
    Ta lisca
    G. Guedes
    Mukhtar
    Derley
    n
    seria um bom jogo para lançar tb Jonathan
    GO
    nico_gaitan20
    2015-02-09 13h55m por Goncalo_Papin
    mas mais uma vez ficou ontem visivel que o AA é pau para toda a obra é o bombeiro de serviço de JJ e mais uma vez voltou a nao comprometer e desta vez a MDF. . . JJ surpreendeu-me com esta opção pensei mesmo que lançasse Pizzi+Samaris
    Goncalo_Papin
    2015-02-09 13h54m por Ultimate1000
    Concordo em pleno, ambos ainda vao perder pontos, vamos ver o que o porto faz neste ciclo de jogos, se correr bem, o benfica terá logo aseguir 2 ou 3 jogos complicados, se correr mal para o porto este ciclo, acho que o campeonato fica entregue.
    GO
    Samaris
    2015-02-09 13h50m por Goncalo_Papin
    sim quarta-feira deverá jogar se estiver bem, penso que ele e o Benito serão os nosso laterais ou entao AA, quarta-feira é jogo para jogar de incio, pizzi, guedes, talisca, derley, cristante, gostava de ver Mukhtar e Jonathan Rodriguez
    GO
    nico_gaitan20
    2015-02-09 13h48m por Goncalo_Papin
    Boas :) opção?? minha nossa entao muito mal tem que estar o rapaz, é que ja nao suporto ver o Eliseu, este Eliseu está tornado o Emerson versão II, como foi pedido do JJ, lá teremos que levar com ele até final da epoca. . . .
    NI
    Papin
    2015-02-09 13h41m por nico_gaitan20
    Silvio n joga por opção do JJ
    GO
    off topic
    2015-02-09 13h07m por Goncalo_Papin
    alguem me explica o que se passa com silvio para nem ser convocado para o banco, será que vou ter que levar com Eliseu até final do campeonato??
    BE
    piccolo
    2015-02-09 13h03m por benficacampeao14
    52-48 em posse de bola. Que dominio tao esmagador. o benfica quando levou 5-0 no dragao teve mais cantos. essas estatisticas nao querem dizer nada. cada equipa teve uma oportunidade clara de golo, e ficou 1-1. o resultado é justo, por muito que seja frustante perder no ultimo minuto
    GO
    piccolo
    2015-02-09 12h59m por Goncalo_Papin
    sim o resultado foi justo, o sporting foi aquela equipa que mais fez para ganhar o jogo é verdade. . . . . mas e oportunidades claras de golo teve???. . . . agora tens que ter calma deixar essa desilusão, pensar que ja estás a 3 do FCP e agora tens uma saída complicada a Belem. . . .
    GO
    Halibut
    2015-02-09 12h57m por Goncalo_Papin
    é dificil é um facto, sim é um factor importante e até poderá ter alguma influencia como é obvio, mas o FCP permite-lhe tb face ao plantel que tem fazer uma maior rotatividade na equipa para que esse desgaste nao seja tao visível, em relação ao meu benfica, penso que as vindas de Gaitan e Amorim poderão ser importantes, ontem claramente foi o jogador de quem senti mais falta Gaitan aparece por norma nos grandes jogos e dá a cara nao se esconde, ja salvio é raro aparecer em grandes jogos e ...ler comentário completo »
    HA
    Goncalo_Papin
    2015-02-09 12h51m por Halibut
    sou portista, mas não acredito muito que ganhemos o campeonato, o benfica tem tudo a seu favor, calendário favorável e não joga nas competições europeias, além de ter ganho por 2 no dragão, será muito difícil.
    GO
    Ultimate1000
    2015-02-09 12h44m por Goncalo_Papin
    penso que quer FCP quer benfica ainda vao perder pontos, o FCP tem o factor champions a meio da semana que para todos os efeitos e aconteça o que acontecer terá que fazer sempre mais 2 jogos (Basileia), por isso penso que neste espaço de sensivelmente 1 mes algo ja se pode começar a decidir
    Goncalo_Papin
    2015-02-09 12h39m por Ultimate1000
    Quando o porto for ao boavista o benfica vai ao moreirense que na minha opiniao é uma equipa complicada.
    Quando o porto for a braga, o benfica vai a arouca.
    Sao 2 equipas que vao defender e que podem complicar, mesmo á partida sejam indefesas.
    Isto porque, porque sabendo que o benfica terá que aproveitar pontos, entao vao jogar com isso.
    GO
    Ultimate1000
    2015-02-09 12h34m por Goncalo_Papin
    sim e o Lopetegui nos jogos grandes parece me algo tremido sempre. . . vamos ver agora este ciclo e veremos se irá fazer o que fez no passado com tanta rotatividade. . .
    GO
    Ultimate1000
    2015-02-09 12h33m por Goncalo_Papin
    mas o bessa é sempre um campo chato, ainda pra mais sintético o FCP com jogadores rápidos e tecnicistas pode sentir algumas dificuldades e olhe que mt gente tem escorregado lá. . . . olha ja agora porque nao joga o FCP na 4º feira para a taça da liga ou na 3ª por exemplo? consegues perceber porque so vao jogar quase 2 meses depois do benfica?
    benficacampeao1 4
    2015-02-09 12h31m por Ultimate1000
    Nao acredito que o porto fosse á luz ganhar por 3.
    Goncalo_Papin
    2015-02-09 12h28m por Ultimate1000
    Tambem acho dificil o porto nao perder pontos neste ciclo, era o que te ia a dizer que contra o guimarens acredito que ganhe e ate mesmo contra o boavista, porque embora seja fora, com a chegada de brahimi e olhando para o boavista que é uma equipa um pouco limitada.
    Mas com sporting e braga é que podemos perder pontos.
    Mas tambem existe o outro lado da moeda, se o porto tem a sorte de passar esta fase, o benfica irá ficar bem mais em sentido, ou ate o proprio benfica pode ...ler comentário completo »
    GO
    Ultimate1000
    2015-02-09 12h18m por Goncalo_Papin
    e deste ciclo sou sincero acredito que o FCP vai perder e vai escorregar em algum lado, no dragao nao tenho grandes duvidas que ganha ao guimaraes, mas depois o jogo no Bessa, no dragao com o sporting e depois em Braga penso que o FCP vai perder pontos.
    BE
    estratégia
    2015-02-09 12h14m por benficacampeao14
    se perdêssemos o porto só dependia de si. ainda que dificil, so dependiam de si (ganhar por dois na luz) para ser campeao. Acho que a estrategia foi a que se pedia. e na luz contra o porto, provavelmente vai voltar a usar a mesma estrategia, o que vai irritar muita gente, muitos benfiquistas vao achar mal, mas o que eu quero é ser campeao e um empate na luz contra o porto acaba por ser um bom resultado neste contexto. mas ja sei que vao chover criticas. no fim, se formos bicampeoes ja...ler comentário completo »
    GO
    Ultimate1000
    2015-02-09 12h13m por Goncalo_Papin
    JJ nos grandes jogos e momentos decisivos é um treinador à antiga é um treinador que normalmente e 90% das vezes falha assim como ontem tb ia falhando novamente nao fosse a "estrelinha de campeao" como se costuma dizer e atenção que nao estou a dizer que o benfica vai ser campeao, mas JJ certamente ja está com as teorias dele e ficando a 4 pontos que na teoria sao 5 ele quis gerir este jogo desta maneira, vai começar agora a champions e a liga europa e o desgaste vai ser maior quer para FCP q...ler comentário completo »
    Goncalo_Papin
    2015-02-09 12h09m por Ultimate1000
    Tambem nao consigo perceber a estrategia, se perdessem ficavam a 3 do porto, mas na verdade eram 4, empataram ficaram a 4 na mesma, nao mais valia arriscar ficar a 6? a nao ser que JJ sem gaitan e julio cesar, pensasse que se joga-se o jogo pelo jogo iria perder quase de certeza, se ele pensou assim, entao percebo, nao porque acredito nisso, mas porque tem algum fundo de desculpa se pensou assim.
    12
    jogos históricos
    U Domingo, 08 Fevereiro 2015 - 20:00
    Estádio José Alvalade
    Jorge Sousa
    1-1
    Jefferson 87'
    Jardel 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40