placardpt
    FC Porto goleia Paços

    Goleada justa com brinde de Quaresma (5x0)

    2015/02/01 22:09

    Pressionado pelos triunfos de Benfica e Sporting, o FC Porto cumpriu a missão contra o Paços de Ferreira, adversário que na ronda anterior tinha surpreendido ao vencer os encarnados, mas que no Estádio do Dragão não tiveram a mínima hipótese de voltar a causar uma surpresa.

    Jackson Martínez, o melhor marcador no Estádio do Dragão, foi quem abriu o ativo na sequência de um lance em que Rafael Defendi não ficou bem na fotografia ©Catarina Morais
    Os comandados de Julen Lopetegui entraram bem no jogo e ao intervalo já tinha o jogo praticamente resolvido. O 3x0 espelhava a diferença de qualidade evidenciada pelas duas equipas ao longo dos primeiros 45 minutos e não espantava ninguém, tendo em conta que os castores não realizaram um único remate à baliza de Fabiano durante o primeiro.

    É verdade que o primeiro golo dos dragões surgiu num lance caricato e que só aconteceu porque Rafael Defendi podia ter feito melhor do que socar a bola contra Jackson Martínez, que nada teve que fazer para introduzir o esférico dentro da baliza e inaugurar o marcador. Estavam decorridos 29 minutos quando o colombiano assinou o 1x0 e o pior para o Paços de Ferreira ainda estava para vir.

    Nos últimos 15 minutos o FC Porto marcou por mais duas vezes e o denominador comum dos dois golos chama-se Ricardo Quaresma. O internacional português apontou o 2x0 de grande penalidade, num lance em que há falta de Hélder Lopes sobre Jackson Martínez mas ficou a dúvida se dentro ou fora da grande área.

    Já o 3x0, aos 44 minutos, é uma autêntica obra de arte. Se é verdade que o internacional português beneficiou do facto de não estar a ser marcado, o extremo fez por beneficiar disso de um modo artístico. Bem ao seu estilo, Quaresma executou um remate de trivela à entrada da área, que só parou no fundo da baliza de Rafael Defendi. Um golo digno de ser visto e revisto e que praticamente sentenciou o jogo, mas não o resultado.

    Ricardo Quaresma apontou o segundo golo do FC Porto de grande penalidade e pouco depois brilhou com uma trivela certeira ©Catarina Morais
    Mal as equipas regressaram do intervalo, o FC Porto tratou de dar contornos de goleada ao marcador. À entrada para o minuto 47, num lance em que os atacantes dos azuis e brancos beneficiaram de um mau passe de Rodrigo Galo, Héctor Herrera apareceu sozinho na cara do guarda-redes e só teve que desviar a bola após assistência de Jackson Martínez.

    Só aos 48 minutos e com o resultado em 4x0 é que o Paços de Ferreira conseguiu pela primeira vez mostrar algo de caráter ofensivo. Um remate de fora da área de Seri que só foi parado pela barra da baliza de Fabiano, guarda-redes que foi praticamente um mero espectador durante os 90 minutos e que ainda viu Cristian Tello, de livre direto, a aumentar a diferença para 5x0, a sete minutos dos 90.

     

    U Domingo, 01 Fevereiro 2015 - 20:15
    Estádio do Dragão
    Marco Ferreira
    5-0
    Jackson Martínez 29'
    Ricardo Quaresma 40' (g.p.) 44'
    Héctor Herrera 47'
    Cristian Tello 83'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 19

    Fotografias(50)

    FC Porto v P. Ferreira Primeira Liga J19 2014/15
    FC Porto v P. Ferreira Primeira Liga J19 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    PAÇOS DE FERREIRA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Dragão94
    2015-02-02 22h41m por PalancaFCP via mobile
    Tem dito vezes sem conta o mesmo em relação a Seri. Tal como já referiram, sempre mostrou muita qualidade enquanto esteve na B e só tem vindo a melhorar.

    Gostava de vê-lo de regresso a casa, para lutar pela posição com Mikel e Neves. Sendo que Neves é capaz de jogar ao lado de um dos dois.
    DR
    1oFCP
    2015-02-02 22h21m por Dragao94
    Verdade. Exibições muito melhores que o Mikel. Fazia-me lembrar o Essien às vezes.
    Certas escolhas de jogadores não me têm agradado nos últimos anos. Jogadores que eram um bocado o produto típico do porto: jogadores relativamente desconhecidos e baratos mas com uma qualidade descomunal. O seri é um deles. O ghilas e o C. Eduardo vejo como jogadores que podem ter um bom futuro tambem. Depois da B existem uns quantos. O Paciencia e o André gostava que apostacem neles assim como o Iv...ler comentário completo »
    DR
    Seri
    2015-02-02 21h10m por Dragao94
    Dos jogadores do Paços de Ferreira, era este que gostava de ver de volta no Porto. Basta ver os jogos com Porto e o anterior com Benfica para perceber que é um jogador superior ao Casemiro. Apresenta uma técnica e qualidade de passe que o brasileiro não demonstrou aínda. E junta a isto um tranquilidade assinalável. O regresso deste jogador em conjunto com o Ruben Neves e tínhamos a situação do médio defensivo resolvida. Mas não me parece passivel de acontecer infelizmente. Vejo mesmo muita qualidade no rapaz.
    Hernani
    2015-02-02 19h44m por kenny_powers_55
    hernani do vitoria guimaraees A caminho do porto
    fonte : o jogo
    zerozero
    2015-02-02 15h45m por mikescm
    Caro Zerozero, sempre preferi este site aos demais por sempre terem sido menos tendenciosos que a maioria.

    O Sr. Alvaro Gonçalves ou não viu este lance e escreveu o que leu noutro sitio, ou não conhece as regras do jogo (quando um jogador é agarrado a falta é marcada no local onde termina e nao onde começa a falta) ou escreve para criar duvida num lance onde não a há. De todas elas preferia que não fosse a ultima.
    No entanto é de admirar a diferença de tratamentos, ...ler comentário completo »
    Uma letra
    2015-02-02 15h36m por R32R32
    Tenho apenas uma letra (ainda que deveria estar ao contrário) para descrever o jogo. . . "Y"
    Agora pensam!
    HA
    jogo
    2015-02-02 12h49m por Halibut
    belo resultado, mas contra um paços fraco, eu quero é jogos assim contra equipas fortes, dar 5 6 ou 7 ao paços para mim não é nada, prefiro dar 1 ou 2 ao sporting, benfica, ou outra equipa mais forte, este treinador não me convence, só gosto de uma coisa no trabalho dele, aposta nos jovens e quer fazê-los crescer, de resto falta muito para me convencer. .
    FC
    FCPORTO
    2015-02-02 11h22m por FCPortoWarrior
    Vem aí um ciclo de jogos muito difícil e é preciso um FC Porto ao melhor nível para ultrapassá-los. Por exemplo, Marítimo (f) para a Taça da Liga, Basileia (f) para a champions, Boavista (f), Sporting (c), Braga (f), Basileia (c). . . são jogos difíceis e que vão exigir a Lopetegui uma boa gestão. Ainda bem que Brahimi está de volta.
    FC
    LEIS DE JOGO
    2015-02-02 10h01m por FCPortoWarrior
    Para os mais distraídos, os lances de faltas continuadas como os agarrões, são marcados onde o contacto termina, não onde começa.

    O penalty sobre o Jackson é flagrante e muito bem marcado, o jogador do Paços começa a agarra-lo fora da área, e continua a agarra-lo dentro da área que é onde termina o contacto.

    APRENDAM AS LEIS DE JOGO ANTES DE FAZEREM FIGURAS TRISTES.
    AD
    Foi
    2015-02-02 09h56m por Adepto
    Pena o GONAÇALO não ter sido convocado, tinha tido oportunidade para ganhar mais minutos.
    FC
    Se querem comparar
    2015-02-02 09h54m por FCPortoWarrior
    Comparem o Marítimo que defrontou Benfica e na semana seguinte defrontou o FC Porto. Contra o Benfica, o Marítimo cometeu 8 faltas, contra o FC Porto o Marítimo cometeu 21 faltas. Vejam lá a diferença.
    FC
    Azia
    2015-02-02 09h52m por FCPortoWarrior
    Comparar o Paços de há uma semana, com o Paços de esta semana?

    O Paços jogou no Dragão, não jogou em casa, jogou num terreno maior, quantas equipas conseguem ir ao Dragão ganhar?

    O Paços na Luz também não perdeu?

    shiiii mais as filiais
    2015-02-02 07h49m por maiaslb
    Espero que nao se fale mais em jogos dados pelo boavista e tal, pq a diferenca entre o pacos de á uma semana e o pacos de ontem. . . E mais, se é para o Sergio Oliveira jogar como jogou entao que faca como o belenenses, que o ponha na bancada que assim da lugar a outro que nao esteja"condicionado"
    N_
    P. Fonseca
    2015-02-02 06h53m por N_Shadow19
    « As equipas orientadas por P. Fonseca continuam só com derrotas e sem golos marcados diante do FCP (5 jogos). »

    Cof cof. . . sem comentários.
    PE
    Level_2
    2015-02-02 04h31m por pedrotenex
    Sabes que a seleção conseguiu mais uma vitória em vez de um empate à custa de ele ter ido à seleção, certo?
    Não foi há assim tanto tempo. . .
    Level_2
    2015-02-02 02h01m por Nonnenmacher
    O Fernando Santos riu-se com a tua última frase.
    jose_castro
    2015-02-02 00h43m por Edinho-FCP
    Eu vi outros jogadores fazer mais que o Messi no Mundial e esse foi eleito o melhor jogador. "Opá, são cenas" como diz o outro.
    Afinal de contas, o que interessa é o meu FCPorto, e não off-topics.
    Era interessante sim sr. mas também tinha os seus contras. Perdíamos uma estrutura implementada durante anos: o tradicional 4-3-3 com extremos puros. Não é que eu me opusesse a isso, porque Mourinho ganhou a Champions a jogar num 4-4-2, mas temos plantel para esse esquema tácti...ler comentário completo »
    Nonnenmacher
    2015-02-02 00h18m por cest
    Confere. Se um jogador for agarrado fora da área e a infracção continuar até estarem dentro da área é considerada grande penalidade. Escusado será dizer que se for uma cacetada o mesmo não se aplica ahah

    Não vi o jogo de hoje por isso nem me vou alongar. Do que tenho lido não foi um jogo espectacular tirando a trivela do Quaresma.

    Nota para Casemiro que conseguiu fazer mais 65 min de jogo. Curiosamente só esteve em campo 4 min após o amarelo que levou. Bora Casemiro!! Mais 2 cartões e apanhas o Adrien, caceteiro do [. . . ] . . .
    Nonnenmacher
    2015-02-02 00h12m por Edinho-FCP
    Quanto ao Messi, não me parece que o Barça depende dele. Porventura, depende é de um meio campo que funcione. Tens o exemplo do Messi e Ronaldo nas selecções.
    Em referência aos pontapés de canto. . . até mete dó! Parece que a bola pesa. Normalmente, não passa do 1º poste.
    "oportunidade a Evandro". Ele tem dado e este tem correspondido, mas Herrera é internacional e pesou nos cofres do FCPorto, logo aí, as "influências" ao mister já devem vir do superior hierárquico. ler comentário completo »
    FURCAS
    2015-02-02 00h07m por Nonnenmacher
    O agarrão parece-me que acaba dentro da área e se bem me lembro a regra determina que se marca a falta onde esta acaba, acho que é assim, corrijam-me se estiver enganado.

    Já agora, qual é a tua opinião do lance do penalti do Benfica-Boavista?
    FU
    PENALTY
    2015-02-02 00h04m por FURCAS
    Começa 5 metros fora da área e é apitado quando o jogador se atira para dentro da área. . . . . . . fantastico
    Edinho-FCP
    2015-02-02 00h01m por Nonnenmacher
    Olha que segundo o user jose castro o Barcelona depende do Messi.

    Sim, concordo contigo, o Lopetegui já devia ter trabalhado melhor o jogo interior, não sei se o está a fazer nos treinos e se está então os jogadores do meio campo não estão com capacidade para fazer isso e devia-se dar oportunidade a Evandro e Quintero, mas lá está, não se sabe o que o mister anda a fazer nos treinos. Outra coisa que também devia ser trabalhado são os pontapés de canto, não se aproveita nenhum e até temos uma boa média por jogo.
    DexterLost
    2015-02-02 00h00m por Tudo_A_Boleia
    O zz podia "adoptar" um daqueles avisos que se vê à porta de determinados estabelecimentos. Neste caso seria - Não alimente o retardado.
    Esse bit não sei das quantas é um [. . . ] -tacos que não tem mais que fazer se não andar no pc 24h por dia a criar emails e contas para poder andar a mandar "boquinhas virtuais". Não vale a pena tentar argumentar ou deser de nível com hipócritas de 1ª.
    Quando eles aprenderem a mudar as fraldas e a argumentar em vez de barafustarem o 1º disp...ler comentário completo »
    *
    2015-02-01 23h57m por Edinho-FCP
    Os próprios laterais.

    Com a chegada de Brahimi, pode ser que agite um pouco esse aspecto, porque é um jogador que descai da ala para o meio.
    ME
    [. . . ] logic_
    2015-02-01 23h55m por Messi4ever
    jogador com carreira igual a dele é baloteli. . tem tudo para ser o melhor. . a unica diferença é que é novo e pode ter tudo para relançar a sua carreira. .
    nao tem cabeça, so quer problemas, fumar tretas, festas. .
    ainda vai a tempo de mudar isso e ter juizo. .
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...