placardpt
    Lopetegui espera jogo difícil

    Lopetegui: «Paços é uma equipa moralizada pela vitória merecida que teve contra o Benfica»

    2015/01/31 13:30

    Após a derrota com o Marítimo para o campeonato e de ter ganho à Académica a meio da semana para a Taça da Liga, o FC Porto prepara-se para medir forças com o Paços de Ferreira, equipa que permitiu aos azuis e brancos manterem-se a 6 pontos da liderança após ter ganho ao Benfica. Julen Lopetegui espera muitas dificuldades na receção aos pacenses e acredita que os seus jogadores terão que se aplicar para conseguirem o triunfo.

    Treinador do FC Porto não revelou que alterações pode apresentar na equipa frente ao Paços de Ferreira ©Catarina Morais
    «Na primeira volta tivemos um jogo difícil e desta vez vamos defrontar uma equipa moralizada depois de ter conseguido uma vitória merecida contra o Benfica. O Paços de Ferreira é uma equipa que joga bem, que joga diferente de todas as outras equipas da Primeira Liga e que tem qualidade. De certeza que vai obrigar-nos a fazer um bom jogo para ganharmos», afirmou o treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão, escusando-se a fazer contas a meio do campeonato.

    «Na segunda volta as coisas custam mais. Os pontos são cada vez mais difíceis e temos que ter mérito para os conseguir. Contra o Marítimo não conseguimos os 3 pontos e fizemos muita coisa para isso. Temos que trabalhar semana a semana para ganharmos todos os pontos. Temos de estar concentrados e ganhar os nossos jogos. Isso é que é prioritário», disse Julen Lopetegui, fazendo uma espécie de balanço ao primeiro meio ano como treinador dos dragões.

    «O balanço e as contas fazem-se no final. A equipa está a disputar outras competições, além do campeonato. Estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões, nas meias finais da Taça da Liga e estamos a tentar dar guerra neste campeonato. A equipa teve momentos bons, momentos menos bons, como todas as equipas. Houve momentos muito bons e registou-se a melhoria de muitos jogadores. É nesse caminho que pretendemos continuar», comentou, recusando a ideia de que a falta de experiência tem tido influência em alguns resultados negativos da equipa.

    «A experiência vem com o tempo. Prefiro centrar-me na energia que uma equipa jovem transmite e nas muitas coisas boas que estes jogadores podem fazer», atirou, particularizando depois o caso de Gonçalo Paciência, avançado que se estreou a marcar pela equipa principal contra a Académica, mas que não faz parte dos convocados para a receção ao Paços de Ferreira.

    Lopetegui está satisfeito com o trabalho de Gonçalo Paciência. No entanto, o jovem atacante não está entre os eleitos para a receção ao Paços de Ferreira ©Catarina Morais
    «O Gonçalo é miúdo que está a trabalhar bem, que teve problemas com lesões mas que agora está a ter continuidade. Temos que continuar a estar perto dele. O que posso dizer é que está a trabalhar bem, mas o passo final para ficar numa equipa grande é mais difícil. Mas estamos muito contentes com o trabalho dele».

    Na conferência de imprensa, Julen Lopetegui também foi questionado sobre a candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA. O treinador do FC Porto foi companheiro de equipa do ex-internacional português no Barcelona e garante que Figo está pronto para assumir qualquer cargo no futebol.

    «Sou amigo do Luís, fui companheiro dele e fico contente que se candidate a um posto tão importante. Desejo-lhe a maior das sortes e ele está preparado para assumir qualquer cargo no futebol porque é um homem do futebol», analisou.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    PAÇOS DE FERREIRA

    Fotografias

    FC Porto v P. Ferreira Primeira Liga J19 2014/15
    FC Porto v P. Ferreira Primeira Liga J19 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    BMCST_89
    2015-01-31 23h45m por RafaelReis
    mereceu!

    3 bolas no ferro - sim
    1 penalty falhado? - sim e que nem devia ter sido assinalado
    1 penalty a favor do paços que nem existe? - lol? estás a brincar certo? um penalty que não existiria era para o vosso querido árbitro

    vamos ver se dá um jeitinho mesmo. . . da mesma forma que o maritimo vos abriu as pernas e connosco comeu relva e teve a maior sorte do mundo. . . ou como o belenenses que tira dois jogadores titulares porque têm ligação ao be...ler comentário completo »
    BMCST_89
    2015-01-31 23h29m por Nonnenmacher
    O Paços foi um justo vencedor como o Marítimo foi contra o Porto.
    BM
    Lopetegui
    2015-01-31 23h23m por BMCST_89
    Este gajo diz que o Paças mereceu vencer o Benfica? :O 3 bolas nos ferros, um penalti falahado, outras oportunidades de golos e um penalti a acabar a favor do Paços que nem existe . . . este gajo percebe mesmo de futebol ;) qualquer diz consegue chegar ao nivel das bacoradas do Sr. Paulo Fonseca quando este era treinador dos tripeiros (que por acaso é o treinador do Paços). Ganhou ao benfica nem sabe como e agora vai dar um jeitinho aos amigos la de cima.
    toda a razão!
    2015-01-31 23h12m por boixos_nois
    Grande treinador que é este lopettegui e respeitador e conhecedor de futebol português. . . sim senhor! Ainda bem que o FCP espera dificuldades, hoje o Benfica tb teve contra uma equipa que empatou no dragao merecidamente também ;).
    RO
    zerobyte
    2015-01-31 19h35m por Route_66
    Desculpa não percebi esses aspas. Sou portista e sempre serei, o resto são opiniões tuas que em mim não me mudam nada. E realmente, falar com gente que gosta de vir para aqui "comentar" de alegados roubos quando as imagens, cheio de linhas, mostram o contrário é fantástico (é só procurar pela net). Tu e muitos outros ao trazerem esse caso à tona parecem uns cabeçudos a bater numa parede de cimento, lá por dizerem que é fora de jogo, o que mostra efetivamente é que não o é mas vocês muit...ler comentário completo »
    LOLpetegui e o Benfica
    2015-01-31 17h22m por Raen
    Outra vez arroz, sempre com referências ao Benfica no discurso, seja em que situação fôr. . .
    sic mulher
    2015-01-31 17h05m por Un_Human via mobile
    Isto do Benfica só dar na SIC mulher é um bocado lixado
    RO
    zerobyte
    2015-01-31 17h02m por Route_66
    Vá, eu sei que és troll não precisas de contar piadas. O Jesus é bem pior e o Marco já teve os seus protestos excessivos. Relativamente aos foras de jogo, bem isso parece ser complicado de vocês ultrapassarem. Nós colocamos as linhas todas e vê-se que não estão em fora de jogo. Só mesmo um troll ou anti.
    roby
    2015-01-31 16h22m por kantim
    sabes que ha muitos tripeiros lampioes ou lagartos. . .
    RO
    roby___98
    2015-01-31 16h21m por Route_66
    Estranho, o Marítimo não faz parte do distrito de Lisboa. Já é a nível nacional portanto.
    Organic10
    2015-01-31 15h58m por roby___98
    Xiuuu, pouco barulhinho, deves pensar ques estás a falar para os teus amigos tripas.
    OR
    roby
    2015-01-31 15h48m por Organic10
    tachos e comidelas é mais para lados lados de lsiboa, em certos dias, no lux etc etc

    queres discutir bola filho, bebe agua e volta.
    Organic10
    2015-01-31 15h44m por roby___98
    Não é raiva.
    É apenas o óbvio. Mais que óbvio até.
    Mas é compreensível, Paços de Ferreira pertence ao distrito do Porto, são amiguinhos, comem todos do mesmo tacho eheh
    OR
    roby, o raivoso
    2015-01-31 15h37m por Organic10
    és um entre muitos, por isso tambem nao te preocupes muito.
    Paços de Ferreira
    2015-01-31 15h30m por roby___98
    Abre sempre as pernas contra o Porto ao contrário de quando joga contra o Benfica, até comem a relva.
    Fica a dica
    2015-01-31 15h08m por paulo218927
    Alguns comentários inteligentes outros nem por isso como já era de prever.

    É só pra que conste para depois não serem só os outros que são beneficiados.

    Uma coisa rivais temos de concordar, quem mais é penalizado no meio desta discussão que é sempre em torno do Benfica, Porto e Sporting são os clubes pequenos que nem vós de impressa tem para se indignarem.
    RO
    qwerAC
    2015-01-31 15h04m por Route_66
    Pratica um mau futebol? Bem, agora estou a pensar que só queres fazer rir a malta. O FCPorto gosta de dar espetaculo e tem feito isso (jogadas individuais e em grupo, golos, . . . ) em muitos jogos. Tem demonstrado em alguns jogos irregularidade mas em média tem estado bem. Há quem esteja em primeiro e tenha um futebol pior.
    E já que falas de "mau" futebol, não pensaste que seja mais por causa do treinador, ao qual eu disse num comentário anterior que tolerava essa visão? Preferes...ler comentário completo »
    RO
    paulo218927
    2015-01-31 14h56m por Route_66
    Branquear outras situações não vale!
    paulo218927
    2015-01-31 14h53m por Nonnenmacher
    Preocupa-te com o Boavista.
    RO
    qwerAC
    2015-01-31 14h48m por Route_66
    Quando falei equipa quis dizer os jogadores não o coletivo, como o outro user também deve ter referido dessa forma. Tenho bem a noção da diferença, acho que deves perceber como se chega a interpretar dessa maneira. E mesmo lendo da tua forma, não têm uma equipa para dizeres que são uma "nulidade". Há muito jogador novo, precisam de tempo. As individualidades estão lá, falta experiência coletiva.
    Martins Indi
    2015-01-31 14h48m por paulo218927
    Só tenho a dizer que se este jogo for como o da primeira volta apostem todo o dinheiro que o Porto ganha de certeza.

    Só para aqueles mais inteligentes entender.
    RO
    qwerAC
    2015-01-31 14h25m por Route_66
    A sério? Ainda tolero o outro user mas dizer que o FCPorto não tem equipa é ridículo.
    Jogo. . .
    2015-01-31 14h01m por luis_silva0027 via mobile
    Difícil mas para ganhar!
    Vamos jogar em casa e em casa temos de ganhar o Paços tem boa equipa mas a nossa é superior em muitos aspetos, portanto força Porto!
    Espero um bom espetaculo sem casos e que dignifique o nosso Campeonato, e o futebol.
    jogos históricos
    U Domingo, 01 Fevereiro 2015 - 20:15
    Estádio do Dragão
    Marco Ferreira
    5-0
    Jackson Martínez 29'
    Ricardo Quaresma 40' (g.p.) 44'
    Héctor Herrera 47'
    Cristian Tello 83'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Mercado
    Oficial
    Já é oficial: Ana Teles vai prosseguir a carreira ao serviço do Djurgarden. A jovem extremo, de 23 anos, foi anunciada, esta quarta-feira, como reforço da ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    MiranPavlin8 24-04-2024, 17:18
    Blueonblue 24-04-2024, 17:11
    MiranPavlin8 24-04-2024, 17:10
    Blueonblue 24-04-2024, 17:08
    MiranPavlin8 24-04-2024, 17:08
    Blueonblue 24-04-2024, 17:02
    Blueonblue 24-04-2024, 16:58
    fcpinvicta 24-04-2024, 16:58
    Inuyashapt 24-04-2024, 16:47
    Blueonblue 24-04-2024, 16:45
    Platinum-Returns 24-04-2024, 16:44
    avense2015 24-04-2024, 16:36
    AmoFutebolAmoSLB 24-04-2024, 16:33
    pedrorosa107 24-04-2024, 16:19
    A_Drifter 24-04-2024, 16:03
    O_Pestinha666 24-04-2024, 15:59