placardpt
    FC Porto derrota Académica

    Jackson ensinou a caloirada

    2015/01/28 22:32

    Simples, prático e sem surpresa. O FC Porto derrotou a Académica (4x1) e está na próxima fase da Taça da Liga. Jackson Martínez brilhou numa noite em que jovens avançados também se mostraram em bom nível.

    Entrada forte, com alguma intensidade (não muita mas nem era preciso) de um FC Porto perante uma Académica que tentou aguentar a pressão azul e branca mas demorou apenas seis minutos até ver Jackson Martínez abrir o marcador. Disparate de Aníbal Capela, como último homem, a permitir o roubo de bola do colombiano, que fuzilou à entrada da área.

    Três habituais titulares
    FC Porto com Danilo, Tello e Jackson, dos habituais titulares. Helton regressou depois da grande exibição em Braga. Rúben Neves e Ricardo Pereira foram os portugueses que iniciaram a partida do lado portista.
    Bancadas despidas
    Pouco público no Dragão. Embora habitual para um jogo de Taça da Liga, uma competição que continua a não cativar os adeptos.
    Sem nunca conseguir equilibrar as despesas da partida, os estudantes viram a turma de Lopetegui valer duas virtudes. Primeiro, a circulação de bola foi rápida e pelos flancos, como se previa, com Tello muito participativo nas ações de ataque, sempre com o apoio de José Ángel, que se apresentou em bom nível mostrando que Alex Sandro tem forte concorrência pelo lugar canhoto da defesa. Depois, a formação portista soube desmontar a teia defensiva que Paulo Sérgio criou.

    Perante uma Académica que ia perdendo constantemente a bola nos raros momentos em que a tinha, a turma azul e branca “canalizava”, sobretudo, muito jogo pela esquerda em busca de Tello. Muito discreto estava Evandro, que não ajudava em nada no jogo entre linhas.

    Ao intervalo, vantagem mínima de um FC Porto muito trabalhador perante uma Académica praticamente inofensiva e que teria de ter uma postura muito mais atrevida se quisesse levar algo da invicta.

    Gonçalo deu profundidade ao ataque como o Doutor Jackson

    Gonçalo Paciência entrou para o lugar de Jackson e mostrou serviço ©Catarina Morais
    No segundo tempo, Lopetegui trocou os extremos. Ricardo Pereira foi para a esquerda, onde mais se ia atacando no FC Porto, e Tello caiu para a direita. Mas o momento de magia da partida chegaria perto da hora de jogo. Aos 58 minutos, na sequência de um canto, Jackson bisou. Que momento sublime do Cha Cha Cha. Pela esquerda, o canto foi cobrado ao primeiro poste, onde, de primeira, o colombiano se antecipou de calcanhar, com a bola a meia altura. Golo monumental no Dragão.

    O que se viu até final foi um FC Porto a ver crescer Gonçalo Paciência perante uma equipa dos estudantes que só conseguiu reagir por M´Bala Nzola. Lance de Hugo Seco pela direita, cruzamento rasteiro para o jovem de 18 anos, que atirou para o fundo das redes de Helton. Mas a felicidade do golo dos de Coimbra demorou pouco tempo. É que Gonçalo Paciência, que tinha rendido Jackson, fez o 3x1. O atacante, de 20 anos, recebeu pela direita, já dentro da área, fez um drible que enganou o adversário e, em movimento para dentro, rematou para o golo.

    A noite para mais tarde recordar do atacante tinha ainda novo momento reservado. Nos últimos 10 minutos, Gonçalo Paciência entrou na área e foi travado por um adversário. Grande penalidade assinalada e convertida com sucesso por Evandro, que fixou o 4x1 final, resultado que deixa os portistas na próxima fase onde vão medir forças com o Marítimo.

    U Quarta, 28 Janeiro 2015 - 20:45
    Estádio do Dragão
    Tiago Martins
    4-1
    Jackson Martínez 6' 58'
    Gonçalo Paciência 75'
    Evandro 80' (g.p.)
    Mbala Nzola 72'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Fase3ª Fase
    GrupoGrupo D

    Fotografias(40)

    FC Porto v Académica Taça da Liga 2FG 2014/15
    FC Porto v Académica Taça da Liga 2FG 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    ACADÉMICA OAF

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FU
    Comentário do jogo:
    2015-01-29 15h38m por futemaneger
    Infelizmente só tive a oportunidade de ver a 2ª parte. Mas do que vi gostei bastante. Vi um FC Porto a jogar um futebol "alegre" com bons momentos e sempre com o jogo controlado (apesar do golo da Académica).
    Passando agora para o comentário sobre os jogadores:

    - Helton:
    Jogo sossegado para ele. Sem qualquer culpa no golo sofrido.

    - Danilo:
    O mesmo de sempre. Não sabe jogar mal.

    - Diego Reyes:
    Gostei de vi. Eficaz ...ler comentário completo »
    ME
    fcp
    2015-01-29 01h26m por Menaco23
    Axo que ruben neves ja mostra muito mais calo que inicio epoca msm a defender. . . . ta na altura fazer duas alteracoes no onze habitual quanto a mim

    Helton titular, ruben neves igual

    e eskema jogo porto pede extremos tipo este ricardo que para mim nunca faz um jogo mau, apenas pode sobressair menos. . . . . ao contrario adrian. . . com regresso aboubakhar axo que era melhor emprestar goncalo paciencia pk jogar numa 2 liga pelo porto B é bem diferente que jogar na...ler comentário completo »
    cest
    2015-01-29 01h05m por Nonnenmacher
    Grande golo que marcou ao Benfica B nesse jogo :P
    baltas03
    2015-01-29 00h58m por cest
    Obrigado baltas03 pela tua análise à minha análise. Fiquei elucidado com a tua realidade.

    Não sejam impulsivos a ler os comentários. Leiam-nos com cabeça e tentem perceber o que as pessoas escrevem ao invés de debitarem serradura cá para fora. Lê lá a correcção que eu fiz 3 posts em cima desse sff. . . "uma referência na área", na área, ÁREA!!

    Não precisas de me elucidar sobre as posições dos nossos jogadores. Nem os da equipa principal, nem da B, nem do...ler comentário completo »
    BA
    cest
    2015-01-29 00h15m por baltas03
    Tu leste bem aquilo que escreveste?
    Gonçalo jogava por aquele lado para abrir espaços. . . e colocava-se lá em 2 lances. O Gonçalo não é avançado/Extremo como André Silva. Gonçalo é PL à Jackson Martinez.
    Tens uma analise muito desfasada da minha realidade.
    MA
    neves, evandro, o. torres
    2015-01-29 00h09m por marcomps
    herrera faz mais sentido contra equipas supostamente mais fortes para as saidas no contra ataque!
    FC
    [. . . ] logic_
    2015-01-28 23h58m por FCPortoWarrior
    Era muito interessante vermos um meio-campo composto por Ruben Neves, Evandro e Oliver Torres, mas será improvável, Herrera foi um investimento grande e apesar de tudo valorizou-se.
    MA
    adrian
    2015-01-28 23h35m por marcomps
    deve ter sido impingido pelo jorge mendes
    MA
    titulares
    2015-01-28 23h32m por marcomps
    só não percebi o porque danilo e jackson serem titulares neste jogo!
    SE
    FCPortoWarrior
    2015-01-28 23h32m por SEMPREPORTO1893
    Sem dúvida, concordo.

    Temos muito bons jogadores na nossa formação, há que apostar, sempre com a cautela necesária! O que não se pode fazer é gastar 11 Milhões num jogador como Adrian Lopez que nem se compara com o nosso grande Gonçalo, foi uma asneira como eu nunca tinha visto no nosso FC Porto, mas pronto, os erros acontecem e há que aprender com eles.

    JM
    Boa Vitória do FCPORTO!!!
    2015-01-28 23h31m por JMPereira74
    boa vitória do PORTO e mais um penalty roubado e uma amarelo mal mostrado por simulação.

    lance de TV? o arbitro estava muito perto. Deve ser é vesgo ou então á tanta pressão tanta pressão lá na zona dele que até tem medo de marcar o que vê e penaltys a favor do PORTO

    Vamos ao Maritimo sem Maazou que o teve de vender pra China
    futuro do fcporto
    2015-01-28 23h27m por mihaly_siska
    gudiño, vitor garcia, rafa, ruben neves, sergio oliveira, ivo rodrigues, andre silva, gonçalo paciencia, ricardo pereira, kayambe sao o futuro do nosso clube, espero que com estes jovens a mistica do dragao volte e de preferencia com um novo treinador gostaria que fosse rui faria ou sergio conceiçao
    FC
    SEMPREPORTO1893
    2015-01-28 23h16m por FCPortoWarrior
    E não só neles, há muitos mais jogadores na nossa formação que demonstram muita qualidade. Precisam de espaço. E se há algo em Lopetegui que me agrada é que tem "cojones" para apostar nestes miúdos, está no seu ADN como treinador.
    SE
    GONÇALO PACIÊNCIA!!!!
    2015-01-28 23h15m por SEMPREPORTO1893
    O NOSSO FUTURO ESTÁ EM SERGIO OLIVEIRA, RÚBEN NEVES E ME GONÇALO PACIÊNCIA!!! ENORME JACKSON MARTINEZ!!!

    Nota positiva
    2015-01-28 23h13m por PalancaFCP via mobile
    para o meio-campo!

    Tenho dito aqui no ZZ n vezes, que tem sido o nosso maior calcanhar de Aquiles.

    Neste jogo houve fluência, domínio e gestão dos momentos de jogo. Raramente perdemos a bola, a decisão e acertividade dos passes executados estiveram praticamente a 100%, por parte do trio Neves, Campaña e Evandro. Na segunda parte, com a entrada de Quintero, houve um acréscimo de criatividade.

    Nota positiva também para Gonçalo! Não me canso d...ler comentário completo »
    FC
    Pontas de Lança FC Porto
    2015-01-28 23h11m por FCPortoWarrior
    Jackson Martinez, Aboubakar, Gonçalo Paciência, André Silva, Rui Pedro (16 anos mas joga nos juniores e equipa B), Idrissa Sambu (sub-17/sub-19), Vasco Paciência (irmão mais novo de Gonçalo (sub-15), Leandro Campos (sub-15). . .

    Gonçalo e André Silva já são conhecidos do público em geral.

    Rui Pedro é um jovem PL de enorme qualidade e grande potencial.

    Idrissa Sambu, também marca golos atrás de golos nos sub-17 e demonstra imensa qualidad...ler comentário completo »
    dr_flakes
    2015-01-28 23h09m por Nonnenmacher
    Peço imensa desculpa, mas então não vimos o mesmo jogo, o Ricardo não esteve top, mas fez uma agradável exibição e fez mais do que o Adrian tem feito, mas o Adrian não tem características para jogar nesta tática, a culpa não é dele, mas de quem autorizou a sua contratação.
    Porto
    2015-01-28 23h04m por Nonnenmacher
    Bom jogo, mas esta Académica é fraquita. Destaques para Rúben Neves, Jackson, Gonçalo e Ricardo que estiveram bem. O Angel até tem uns bons pormenores e cruza bem, mas a defender tem algumas limitações, pelo menos hoje mostrou isso. O Tello tem que treinar imenso a finalização se não vai ser complicado. . .

    Com a chegada do Aboubakar duvido que o Gonçalo tenha oportunidades e mais vale empresta-lo, Penafiel ou até mesmo esta Académica não era mal visto. Bons apontamentos do Mbala, o Paulo que vá apostando nele.
    DR
    cest
    2015-01-28 23h04m por dr_flakes
    Que engraçado não vi o ricardo a fazer nada que o adrian , nao tenha feito, ele pode ter muito potencial mas hoje fez um jogodo 100% banal. Só porque o adrian custou 11milhoes já jogou pior nos jogos dele.
    Conclusões
    2015-01-28 23h03m por FilKnoT09
    -Emprestar Adrian
    -Não comprar casemiro
    -Ruben neves tem de ser titular
    -Por o tello a treinar intensivamente a finalização
    -Quintero tem de ser titular a nr10 nos jogos contra os pequenos
    -Com Gonçalo paciencia não fosse o perigo de lesão e também podiamos emprestar o aboubakar
    MA
    no próximo jogo
    2015-01-28 22h58m por marcomps
    r. neves no banco :-(, pra mim era neves evandro e o. torres
    Level_2
    2015-01-28 22h52m por fabion3
    por acaso xDDDD
    Porto
    2015-01-28 22h51m por fabion3
    -quintero muito bom no ultimo passe
    - ruben n. tranquilo e a rodar bem o jogo (melhor que casemiro)
    -jackson. . foi jackson. . .
    -Gonçalo a aproveitar muito bem os minutos boa tecnica e bopa finalizaçao :D o primeiro remate tambem foi muito bom. . com força e rasteiro mas ricardo a fazer uma boa defesa. . merece um lugar a frente de adren
    -como o barkfire52 disse precisamos de um defesa central. . . gostava de ver um com experiencia como B. Alves bom jogador experiente e da casa. . . ia ajudar muito
    arbitro
    2015-01-28 22h50m por EvandroFCP via mobile
    Nao gostei nada da arbitragem, amarelos desnecessarios mostrados a jogadores do porto (excepto ao mostrado a marcano) enfim arbitro complicou num jogo simples.
    FC Porto
    2015-01-28 22h40m por barkfire52
    O Rúben Neves e o Quintero tem de ser tutulares no meio campo com Oliver ou Herrera !
    O Tello é treinar a finalização !
    Agora a nossa defesa central é fraquinha, o indi ainda se safa mas mesmo ele não é nenhuma pérola. É contratar um bom defesa central e está a equipa feita !
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...
    Jogos
    Taça da Liga
    Taça da Liga
    Jornada 4