placardpt
    FC Porto vence em Penafiel

    Cha Cha Cha dança-se em qualquer palco (1x3)

    Jackson Martínez capitaneou de forma decisiva o FC Porto para uma difícil vitória em casa do Penafiel. Num dos jogos com menor qualidade dos azuis e brancos esta época (por causa das condições do relvado), valeu o grande músculo da equipa e o desembaraço do seu capitão a encontrar caminho para bater um Penafiel aguerrido e crente enquanto pôde.

    Péssimas condições atmosféricas
    O dia foi de intensa chuva em Penafiel e, durante o desafio, o cenário continuou. Razão pela qual se assistiu a um relvado empapado, lamacento e que muito dificultou a tarefa dos atletas.
    O jogo teve um lance que pareceu irregular e que resultou no golo inaugural dos azuis e brancos e teve, sobretudo, muita eficácia portista, já que o primeiro e o terceiro surgiram em alturas onde o ascendente da formação de Lopetegui era relativo.

    Golos aos caídos

    Não se pode dizer que foi de forma fortuita que os dois golos do FC Porto surgiram no primeiro. A equipa de Julen Lopetegui revelou algumas dificuldades iniciais (já lá vamos), mas não deixava de estar por cima no desafio. Não tinha criado nenhuma oportunidade até ao primeiro golo, mas a rotação que mostrava, bem mais forte que a do adversário, adivinhava que o golo pudesse aparecer mais depressa na baliza da casa.
     

    Mas é verdade que também não podem ser camuflados os problemas de adaptação que a equipa teve e que fizeram com que alguns períodos do desafio parecessem estar a ser repartidos pelas duas formações.
     
    O 0x0 era justo ao fim da primeira hora e era claro do que se tinha passado até então, no que a lances de golo diz respeito. Só que é realmente isso que interessa e, tal como tinha acontecido em Arouca e em Barcelos, os dragões usaram a eficácia para ficarem por cima de uma partida que estava a significar muitas dificuldades na adaptação a um clima bastante adverso ao estilo de futebol dos dragões.

    Porém, o golo de Herrera desbloqueou todos esses problemas. Jackson Martínez foi lá a seguir e ampliou, em 15 minutos onde os dragões até podiam ter feito mais golos, perante um Penafiel que se desequilibrou posicionalmente.

    Rabiola marcou e Quaresma saiu logo depois ©Catarina Morais

    Golo para reavivar

    Para o segundo tempo, pedia-se um FC Porto que justificasse uma vantagem que só 15 minutos tinham justificado. Porém, foi Rabiola quem marcou, aproveitando uma hesitação de Maicon e Casemiro e relançando o jogo.

    A equipa da casa galvanizou-se e o FC Porto pareceu tremeu, não apenas pelo golo, mas também porque Julen Lopetegui, logo a seguir, deu à equipa um claro sinal de que havia receio por um resultado que não considerava totalmente a seu favor.

    Lopetegui quis músculo
    Depois de sofrer golo, o espanhol chamou de imediato Marcano e tirou Quaresma de campo. Ouviu assobios, mas ganhou consistência naquele que era o melhor período do Penafiel.
    Os minutos seguintes foram de alguma tremideira no setor defensivo portista. Perante o empolgamento da formação de Rui Quinta, a equipa azul e branca demonstrou falta de calma com o esférico nos pés e permitiu a melhoria do adversário, que foi empurrado pela esperança, mas que voltou a cair com estrondo, quando nada o adivinhava. Num lance de grande mérito de Jackson Martínez e de Casemiro, os dragões recolocaram o marcador com dois de diferença.

    Souberam, depois, gerir um desafio que decaiu de intensidade, porque o Penafiel acusou psicologicamente o revés e porque os dragões serenaram com bola, com Óliver Torres a subir de produção.

    U Sábado, 17 Janeiro 2015 - 20:15
    Estádio Municipal 25 de Abril
    Artur Soares Dias
    1-3
    Rabiola 50'
    Héctor Herrera 30'
    Jackson Martínez 34'
    Óliver Torres 62'
    Estádio Municipal 25 de Abril
    Lotação5 230
    Medidas105x67
    Inauguração1934
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 17

    Fotografias(40)

    Penafiel v FC Porto Primeira Liga J17 2014/15
    Penafiel v FC Porto Primeira Liga J17 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PENAFIEL
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Enzozacarias
    2015-01-19 01h05m por Nonnenmacher
    Gosto da tua moral.
    RA
    Loki
    2015-01-18 16h38m por RaeSremmurd
    legais*
    1oFCP
    2015-01-18 16h33m por Loki
    Continua a mentir pode ser que alguém acredite em ti.

    Os 3 golos do Porto são ilegais.
    FC PORTO
    2015-01-18 16h13m por PORTO_INVICTUS
    --------------------Fabiano--- -----------------
    -Danilo-- --Rüdiger--------Indi----A. Sandro-
    ------------------- ------------------------------
    --------------Clasie------ Óliver---------------
    ----- --------------Quintero-------- ------------
    ---Januzaj---- ---------------------Brahimi-- -
    --------------------Jacks on--------------------

    Quem não gostava?!? :)
    GO
    1o Fcp
    2015-01-18 16h00m por goatcult
    Acho que escrevi sem margens para más interpretações. Não disse que os golos estão em fora de jogo. Disse que eram duvidosos e que se fosse ao contrário não seriam validados para o Penafiel fosse contra o Porto, contra o Benfica ou contra o Sporting. Não disse que foi um roubo e conheço perfeitamente as leis.
    Apenas falo do que vejo dos grandes contra as equipas pequenas. Qualquer faltinha é sempre marcada contra.
    Exemplos: Época passada Penafiel- Sporting para a taça da l...ler comentário completo »
    FCP levado ao colo
    2015-01-18 15h27m por 1oFCP
    3 golos em fora-de-jogo. . .

    . . . 4 vermelhos por mostrar, 5 grandes penalidades perdoadas. . . 10 golos anulados ao adversário. . .
    . . . e tudo o que a vossa imaginação quiser.

    Já deu para ver que queixam-se de um jogo que não aconteceu. . . a realidade mostra que 1 golo é limpo. . . 2º golo é limpo. . . penalti já ultrapassa o campo da imaginação e aproxima-se a doença do foro psicológico. . .

    . . . fica apenas a dúvida no 3º go...ler comentário completo »
    SP
    .
    2015-01-18 14h51m por Spiderland
    Tanto choraram que lá conseguiram oq ue queriam. 2 golos em fora de jogo. . .
    Eu que não sigo esse campeonato do treta, ontem por acaso vi o primeiro jogo da primeira liga portuguesa esta temporada, apenas para me lembrar porque é que deixei de a acompanhar ahahaha
    RO
    DJROCKER
    2015-01-18 14h40m por Route_66
    Ya era muito melhor para retirar essas dúvidas mas talvez eles pensam que ter que desembolsar dinheiro para haver isso em muitos estádios, enquanto que fazendo desta maneira (traçando linhas) ainda é válido
    FC
    PORTO
    2015-01-18 14h17m por FCPORTO_ENORME via mobile
    GOLOS perfeitamente legais. . os benfiquistas é ke andam com a visão na diagonal devido as linhas de fora de jogo da fificatv
    RO
    DJROCKER
    2015-01-18 13h53m por Route_66
    De nada portista ;) de facto as linhas são bem feitas devido a esse raciocínio que mencionaste. Amigo, o que se conclui com isto tudo é que eles têm medo do Marítimo e de perder pontos na Madeira e portanto à mínima dúvida nos jogos do FCPorto lançam polémicas desnecessárias. Mesmo a 6 pontos tremem como varas verdes.
    Motociclo
    2015-01-18 13h50m por Nonnenmacher
    Não, mano, és o 1º. Parabéns por isso.
    MO
    . . .
    2015-01-18 13h47m por Motociclo
    Ninguém fala da cotovelada do Jackson a Rafa no lance do 0-3?
    JE
    Cegueira Total
    2015-01-18 13h46m por jets
    Não é hábito meu, mas convém que as pessoas não esqueçam as regras deste jogo, quando estas dão razão às equipas que estas mesmas pessoas parecem odiar. Assim sendo vou apenas comentar os comentários absurdos do utilizador PipebombGod_BITW, que passo a transcrever:

    no 1º ha duplo fora d jogo, d Casemiro e dps d Herrera. . . (O Casemiro está de facto em fora-de-jogo e o golo devia ser invalidado. Mas o que é absurdo é dizer que o Herrera também está, quando o que conta, ...ler comentário completo »
    RO
    O mais incrivel é o seguinte
    2015-01-18 12h58m por Route_66
    O monte de aziados benfiquistas que têm receio do jogo contra o Marítimo vêm para aqui dizer que lances no limite do fora de jogo são roubos de catedrais e isso tudo. Se fossem realmente ilegais eram no máximo erros de arbitragem, normal passar despercebido. Mas atenção, neste caso continuam a ser legais.
    RO
    Agora com linhas
    2015-01-18 12h54m por Route_66
    http://i. imgur. com/9nnibro. jpg

    http://i. imgur. com/cltK6LW. jpg

    http://i. imgur. com/UT7gZAt. jpg

    Como é que é benfiquistas? Querem branquear mais o que se passa nos jogos do Benfica e ignorar linhas de fora de jogo? O FCPorto ganhou de forma JUS-TA ups pahahah
    _H
    Nonnenmacher
    2015-01-18 12h54m por _Himura
    Não. Assim como não tenho no caso do Miguel Rosa. Em ambos apenas suspeitas. Assim como a CS, que decidiu empolar um caso como se fosse o maior acontecimento do século e ignorar o outro.
    _Himura
    2015-01-18 12h52m por Nonnenmacher
    Tens alguma prova que o Porto impediu o Penafiel de usar o Quiñones?
    _H
    1oFCP
    2015-01-18 12h43m por _Himura
    Não serás tu a ter problemas cognitivos? É que estás a escrever como se eu estivesse a defender eles não terem jogado contra o Benfica, quando eu já disse que achava mal e até já disse o que eu acho que se passou. Apenas referi o que o presidente do Belenenses disse.

    E podem ser situações diferentes mas a partir do momento em que não existe a regra de os jogadores emprestados estarem impedidos de jogar contra os clubes de origem isso também não deve acontecer. Nesse caso que se implemente a regra para ser igual para todos.
    _H
    1oFCP
    2015-01-18 12h28m por _Himura
    Não, não tenho.
    Não sei, pergunta ao presidente do Belenenses. Mas imagina que o Miguel Rosa falhava um penalty ou um golo de baliza aberta. . . provavelmente vinham levantar suspeitas. . . "é Benfiquista, devem ter falado com ele".

    Eu acho que isso foi um desculpa e que quando foram vendidos ao Belem se fez o acordo que não jogariam contra o Benfica. Se assim for acho mal, como também acho mal os jogadores emprestados pelo Porto não jogarem.
    FC
    _Himura
    2015-01-18 12h11m por FCPortoWarrior
    Estás a falar no Cardozo a jogar voleibol na sua área? Ou do 2º golo do Benfica que nasceu de uma falta INEXISTENTE? Ou da grande penalidade do Luisão sobre o Alvaro Pereira ainda na 1ª parte?
    FC
    1º golo do FC Porto
    2015-01-18 12h10m por FCPortoWarrior
    O Casemiro não está fora de jogo. Trata-se de uma questão de perspectiva.

    Vejam esta imagem, com a linha de fora de jogo traçada exactamente com o mesmo processo que a empresa que faz as linhas para a sporttv e benfica tv usa.

    http://blogsuperporto. [. . . ] . pt/2015/01/blog-super-porto-vi a-facebook_18. html?utm_source=twitterfeed&ut m_medium=twitter
    _H
    1oFCP
    2015-01-18 12h08m por _Himura
    Não sei o que é que esse jogo tem a ver agora para o caso mas já que falas nisso:
    1-Sim, foi culpa do árbitro auxiliar. Tendo em conta de foi um lance de bola parada e estava prai um metro adiantado é também um dos lances mais escandalos que já se viram.
    2-Acontece que para além desse jogo o Benfica também foi roubado em muitos outros esse ano, nomeadamente nos dois jogos anteriores ao jogo com o FCP e no jogo com o SCP
    3- lol

    Em relação ao 2º cometário: <...ler comentário completo »
    FU
    _Himura
    2015-01-18 11h59m por fucklogic
    O Herrera estava atrás dele?? Vê bem aqui no vídeo da notícia a partir do minuto 2:53, vê-se que eles estão lado a lado quando Casemiro cabeceia. . .
    _H
    [. . . ] logic
    2015-01-18 11h53m por _Himura
    Desculpa lá mas o 3º golo é o fdj mais claro que pode haver. . . o Herrera está atrás dele, a partir do momento em que a bola lhe acerta e volta para ele. . . fora-de-jogo. Se disseres que no meio da confusão é dificil ao árbitro se aperceber disso ainda aceito.
    FU
    Penafiel - FC Porto // Antis
    2015-01-18 11h43m por fucklogic
    O desespero é tanto para fazerem passar o Porto como beneficiado que até já inventam foras de jogo. . .
    E este filme todo por causa das más condições do estádio em que nem sequer dá para ter uma repetição de jeito para se tirar as dúvidas, mas tirem as palas e digam. . . se mesmo com aquelas repetições todas há muitas dúvidas sobre se é fora de jogo ou não, acham que o árbitro ia adivinhar??? Quando se à dúvidas beneficia-se a equipa que ataca, eu vi alguns benfiquistas dizer is...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.