Playmaker - by zerozero.pt, maior base de dados do mundo de Futebol

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

ItáliaItália
PortugalPortugal
HolandaHolanda
FrançaFrança
BrasilBrasil
UruguaiUruguai
X
Mercado
Oficial
Kuca reforça Karabukspor

Kuca é reforço do Karabukspor

2015/01/12 17:00
Texto por Álvaro Gonçalves

Kuca já não é jogador do Estoril, pois foi apresentado oficialmente como reforço dos turcos do Karabukspor, clube pelo qual assinou um contrato válido por três temporadas e meia.

O agora ex-jogador dos canarinhos ausentou-se esta segunda-feira dos trabalhos da seleção de Cabo Verder, com a qual prepara a participação na Taça das Nações Africanas, e resolveu definitivamente a transferência para o conjunto da Turquia.

Desta forma, o internacional cabo-verdiano coloca um ponto final na passagem pelo Estoril, que durou poucos meses. Kuca chegou à Amoreira no último verão, proveniente do Chaves, mas as boas exibições rubricadas no campeonato e na Liga Europa chamaram a atenção de outros emblemas.



Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

Cabo Verde
Kuca
NomeJaílton Alves Miranda
Nascimento1989-08-02(29 anos)
Nacionalidade
Cabo Verde
Cabo Verde
PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)
Fotografias(71)
Liga NOS: Boavista x Belenenses
Liga NOS: Boavista x Belenenses
Comentários (41)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
RA
golden_lynx
2015-01-13 00h00m por RAMR
gosto muito do vitoria, pelo clube, cidade, pessoas mas tambem pela forma como sempre tiveram jogadores que gosto, antigamente, romeu guga palatsi etc e a sua politica de mercado, espero sinceramente que o vitoria arranque o 3 lugar este ano, porque ainda não estão ao nivel do benfica e porto, mas acredito que um dia poderão estar
Realmente
2015-01-13 00h00m por golden_lynx
Portugal pode nem ter muito dinheiro mas em termos de olheiros, introspecção e afins devemos ser dos melhores do Mundo. E só não somos melhores ainda porque ultimamente os clubes não apostam na sua prata da casa (se bem que isso aos poucos está a mudar, crise financeiras e fins de fundo obrigam a isso).
Kurika
2015-01-12 23h57m por golden_lynx
Isto num gajo que podia nem dar em nada, vindo do raio da Austrália em que estão muito mais interessados em rugby, natação ou hoquei em campo, um lateral esquerdo ser vendido por esses números. . . assim de momento melhor só o Benfica e Porto com o Cissokho e o Concentrão.
RA
e digo mais
2015-01-12 23h54m por RAMR
as vezes tenho pena de não sermos holandeses e apostar na prata da casa, holanda é isso mesmo apostar nos putos ter sucesso, que o teem, ajax, psv etc
RA
golden_lynx e kurika
2015-01-12 23h53m por RAMR
parece que ja me perceberam xD
golden, disseste tudo agora, mas nenhum sheik quer um clube portugues pela liga portuguesa lá fora ser " pequena" infelizmente duvido que isso aconteça. . .
kurika- e mesmo assim ja os nossos pequenos clubes fazem bons negocios, os grandes para comprar aos pequenos ja é dificil, olha o braga vender o rafa ao benfica ou porto, já é dificil monetariamente, nenhum daria 2M por adama traore, mas eles venderam e para uma equipa de respeito na euro...ler comentário completo »
KU
RAMR
2015-01-12 23h47m por Kurika
Tens alguma razão, mas como eu disse antes, o facto de virem cá buscar muitos jogadores não tem só a ver com a qualidade deles, mas também com o facto de os clubes pequenos não terem grande capacidade para pedirem somas astronómicas. Portanto, aqui compra-se bom e barato. Noutros países também haverá bom, mas não tão barato.

O VSC vendeu o Traoré por 2M. Para um clube pequeno/médio português é uma excelente quantia. Um clube holandês, russo ou turco pedia logo o dobro ou o triplo.
RAMR
2015-01-12 23h47m por golden_lynx
Ah desculpa eu tinha mandado o comentário antes de responderes, daí parecer fora de contexto :d

Mas tens razão no que dizes, até digo mais: se algum clube português, especialmente um grande, tiver investimento de um sheik. . . iremos ter um clube que andará sempre em finais europeias tal. Se com pouco fazemos imenso, então com muito nem daremos hipótese.
RA
golden_lynx
2015-01-12 23h41m por RAMR
repara, eu nunca toquei no ponto financeiro por saber isso, so em resposta ao kurika falei disso, não temos capacidade financeira para competir com eles financeiramente, tal como disse o dinheiro pesou na decisao do kuca
Exemplos
2015-01-12 23h39m por golden_lynx
Há quantos anos está o Sneijder, o Eboué, o Melo ou o Muslera no Galatasaray? Há quanto anos está o Meireles, o Kadlec, o Sow, o Webó, o Kuyt no Fenerbahçe? Para onde foi o Demba Ba esta época? Para onde foram o Josué, o Bruma? De onde é que saiu o Drogba recentemente?

Agora. . . quanto destes jogadores aceitariam vir para Portugal? Ou melhor. . . quem os pagariam?
RA
golden_lynx
2015-01-12 23h38m por RAMR
gostei da tua resposta e tocaste num ponto que secalhar não fiz entender. somos uma plataforma para ir para grandes ligas, quando falei do que falei em relação aos turcos tambem era por ai, porque portugal envia para as melhores ligas ( figueiras la esta ) e a turca não, é o cair no esquecimento a meu ver.
quando comparas os campeonatos, eu não elevo portugal e sei que tens razao no que disseste, embora acho que a russia possa ate ser melhor liga que a nossa, agora holanda não sem...ler comentário completo »
RAMR
2015-01-12 23h33m por golden_lynx
Portugal é visto como uma excelente plataforma para ir para as grandes ligas, nada mais que isso. Esta é a verdade, crua, dura e doa a quem doer. Nada mais nem nada menos. Sem pôr causa algumas das equipas que têm feito excelente brilharetes nos últimos anos (Porto, Benfica, Sporting e Braga - curioso é que foi praticamente na Liga Europa. . . a 2ª divisão de ligas europeias) a nossa Liga é de uma qualidade média que tem 2 equipas de topo (Benfica e Porto) e 2 equipas médias (Sportings)...ler comentário completo »
RA
kurika
2015-01-12 23h31m por RAMR
sim referia-me a mercados, porque era disso que me referia, de o jogador ter oportunidade de subir na carreira. . . estoril e maritimo não digo mas claro que la fora, dizem penafiel? moreirense? quem sao esses? tal como eu direi se me encontrar com um moldavo e ele me falar do sheriff ou um romeno me falar do otelul.
a verdade é que portugal paga "mal" em relaçao a muitos campeonatos e isso pesou na decisao do kuca sem duvida, mas o estoril tem bons valores e não vao dar pela falta ...ler comentário completo »
Kelvin
2015-01-12 23h29m por maninblue
para mim era o substituto ideal!
Kuca
2015-01-12 23h27m por keylornavas
Muito bom jogador, fez mal em ir para a Turquia, outra realidade, outro futebol. . . Na próxima época tinha lugar no Braga ou no Sporting, para colmatar as saídas de Nani e Rafa. . . Opções. . . Mas boa sorte Kuca !
KU
RAMR
2015-01-12 23h23m por Kurika
Sim, se estás a falar de olheiros e mercado de talentos e tal, o português dá mais valores que o turco. A visibilidade a que eu me referia era do adepto normal de futebol. Não acredito que lá fora o adepto normal conheça muito bem o Estoril, Marítimo, Académica. e por aí fora

Também não te esqueças que os clubes turcos pagam melhores salários, portanto também é mais difícil comprar jogadores lá do que em PT.
RA
kurika
2015-01-12 23h23m por RAMR
estou a pensar como portugues também obvio, mas a minha forma de pensar é esta, eu não gosto do campeonato turco, essa tambem é uma verdade, mas por exemplo, "fim do mundo por fim do mundo" iria para a ucrania
RA
kurika
2015-01-12 23h20m por RAMR
vai jogar o can podia valorizar-se, pois tem talento. o estoril pode não ser um benfica ou porto, mas jogou na europa, foi uma montra para varios jogadores, alem disso discordo da forma como te referes ao estoril. por exemplo figueiras, na tua opiniao era jogador do paços, quem conhece o paços? hoje anda no sevilla. mas este é apenas so um exemplo. as equipas quando vao comprar pensam no nosso mercado, mais depressa compram em portugal que na turquia, são rarissimos os jogadores que ...ler comentário completo »
KU
RAMR
2015-01-12 23h20m por Kurika
Como eu suspeitava, estás apenas a falar dos grandes. Fora os 3 grandes e talvez o Braga (e o Boavista de há 15 anos), as equipas tugas têm pouquíssima dimensão lá fora.

O campeonato português também tem muito menos visibilidade do que tu julgas. Tu é que estás a pensar como um português, ;)
RA
golden_lynx
2015-01-12 23h16m por RAMR
sim eu percebo o que queres dizer, apenas acho que trocar o estoril por aquele clube é mau, pois o estoril luta pela europa e aqueles não lutam nem cheiram a europa, dai ter dito que preferia a saida dele para o VSC ou SCB, porque teria hipoteses de jogar e teria mais objetivos desportivos. mas discordo da comparação entre as ligas. a nossa tem visibilidade e equipas respeitadas na europa, acredito que la fora quando calham com os nossos grandes não é algo que gostem nos sorteios, e o fu...ler comentário completo »
KU
RAMR
2015-01-12 23h11m por Kurika
Isso de pensar primeiro na carreira desportiva é tudo muito bonito se o gajo tivesse 19 ou 20 anos. Mas com 25 anos, depois de ter jogado a carreira quase toda nas divisões secundárias e a ser pago em amendoins, achas mesmo que ele devia recusar isto? E se ele se lesionasse para o mês que vem?

Em relação a "nunca mais se vai ouir falar dele", até parece que um gajo que joga no Estoril é muito conhecido pela Europa fora, lol. .
KU
golden_lynx
2015-01-12 23h10m por Kurika
Completamente de acordo. Até parece que o gajo vai jogar para o Qatar, ou qualquer coisa. . .

Em termos de clubes pequenos/médios, o campeonato português será assim tão superior ao turco? Ou é o pessoal que está a pensar apenas em termos de Benfica/Porto/Sporting versus Galatasaray/Fernerbahce/Besikt as? É que há mais clubes além desses. . . E nesses pequenos/médios, não acredito que Portugal esteja assim tão acima, em termos de dimensão.
RAMR
2015-01-12 22h54m por golden_lynx
Quem sabe se não vai para ser titular? Nem sequer acompanho o campeonato turco mas se formos pela tua lógica ele nunca iria para um campeonato relativamente desconhecido para uma equipa onde não tivesse quase a certeza que fosse primeira escolha percebes?

Além disso o campeonato turco não é assim muito pior que o nosso. . .
NO
. . . .
2015-01-12 22h51m por Nobre_FCP via mobile
Era perfeito para o kelvin ocupar a vaga do kuka no ataque do estoril
. . .
2015-01-12 22h40m por JLfama
E o mesmo site diz que o Traoré foi por 1, 5M
RA
kandurika
2015-01-12 22h38m por RAMR
rendeu mais de 1. 5M logo é bom encaixe. custo zero? não sei onde viste tal coisa, mas é informaçao errada.
Tópicos Relacionados
APOSTAS EM DESTAQUE
1Escolha quanto quer apostar
Aposto
2Escolha suas apostas
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga das Nações
com video
O que disse o selecionador nacional
Perante quase uma centena de jornalistas, Fernando Santos surgiu no estádio Giuseppe Meazza igual a si próprio, naquele jeito que mistura confiança com resignação, ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
PADSN 16-11-2018, 18:28
carlosfcpfan 16-11-2018, 18:21
Tarik10 16-11-2018, 17:57
Tarik10 16-11-2018, 17:36
SO
SoccerNinja 16-11-2018, 17:34
ruipatricio 16-11-2018, 17:24
ruipatricio 16-11-2018, 17:22
ruipatricio 16-11-2018, 17:20
C-Hawk 16-11-2018, 17:14
C-Hawk 16-11-2018, 17:11
BE
bekass2000 16-11-2018, 16:24
BE
bekass2000 16-11-2018, 16:24
LA
Las 16-11-2018, 16:19
MA
Marshmallow 16-11-2018, 16:02
RU
ruiiiii 16-11-2018, 15:48
RI
river_shannon_is_bac 16-11-2018, 15:43