placardpt
    Ronaldo procura Bola de Ouro

    Cristiano Ronaldo à frente na corrida pela Bola de Ouro

    2015/01/12 03:04

    A FIFA vai anunciar, esta segunda-feira, o melhor jogador do mundo em 2014. Cristiano Ronaldo procura vencer a terceira Bola de Ouro da carreira, a segunda consecutiva, e horas antes do anúncio o internacional português é apontado como o grande favorito a ganhar a distinção individual.

    Os utilizadores do zerozero.pt também entendem que o número 7 do Real Madrid e o capitão da seleção portuguesa é o futebolista merecedor da Bola de Ouro. Os resultados da votação lançada pelo zerozero.pt são bastantes claros e Cristiano Ronaldo surge em primeiro lugar com 85 por cento das preferências (11 138 votos).

    O internacional luso tem uma clara vantagem sobre o segundo classificado, Lionel Messi, que conseguiu apenas nove por cento (1158 votos), e também sobre Manuel Neuer, que ficou em último lugar com seis por cento dos votos (746 votos).

    Durante todo o ano 2014, Cristiano Ronaldo bateu vários recordes individuais, entre eles o de máximo goleador da Liga dos Campeões numa só edição, e, juntamente com Luis Suárez, recebeu a Bota de Ouro, que premeia o melhor marcador dos campeonatos europeus. Do ponto de vista coletivo, o português conquistou a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Supertaça Europeia e a Taça do Rei.

    Já Lionel Messi, além de se ter tornado no melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões, sendo o primeiro a bater o recorde de golos de Raúl González, chegou ainda à final do Campeonato do Mundo pela Argentina, tendo mesmo sido considerado o melhor jogador da competição que se disputou no Brasil.

    Por fim, Manuel Neuer conquistou a Bundesliga pelo Bayern Munchen e conquistou o Campeonato do Mundo ao serviço da Alemanha.

    zerozero.pt
    CRISTIANO RONALDO
    LIONEL MESSI
    MANUEL NEUER

    Os outros prémios em discussão

    Além da entrega da Bola de Ouro, a FIFA também vai anunciar qual o melhor treinador do mundo, numa eleição que tem como concorrentes Diego Simeone, campeão espanhol pelo Atlético de Madrid, Carlo Ancelotti, campeão europeu, do mundo e vencedor da Supertaça Europeia pelo Real Madrid, e Joachim Low, que comandou a Alemanha à conquista do Campeonato do Mundo.

    Há ainda o prémio para melhor jogadora e treinador de futebol feminino, assim como a atribuição do prémio Puskas, que visa distinguir o melhor golo do ano.

    Por fim, o organismo que rege o futebol mundial também vai anunciar o onze do ano, para o qual Pepe e Cristiano Ronaldo estão nomeados.

    Portugal
    Cristiano Ronaldo
    NomeCristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
    Nascimento/Idade1985-02-05(39 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    95
    FIFA?
    2015-01-12 17h50m por 95LUIS95 via mobile
    Godin, Alaba e Xabi alonso?
    Por muito que goste do iniesta este ano não merecia.
    PE
    clikem bola de ouro antecipada
    2015-01-12 17h40m por PE17Aubameyang
    clikem bola de ouro antecipada
    Lolada!
    2015-01-12 17h38m por bet_now
    o Hummels ?? :o
    Malmequer
    2015-01-12 17h37m por mikescm
    Jogo inteiro? Que jogador está a 100% o jogo inteiro? O Ronaldo podia estar so a 20% e ainda assim faz mais que 99% dos jogadores de futebol. Faz o que tem a fazer, quando tem que o fazer. Ainda é um desporto colectivo.
    RA
    Penaldo
    2015-01-12 17h09m por RaeSremmurd
    Provavelmente ganhará devido á pressão da imprensa e da corrupta uefa, fã do Real Madrid mas este prémio absurdo também não devia ser valorizado o futebol é um jogo de equipa mas depois claro há jogadores que se destacam pelo talento e pela entrega ao jogo
    NO
    fcportowarrior
    2015-01-12 16h58m por notaartistica
    basicamente é isso. já num outro post um user (não me lembro qual) dizia que se os oscares fossem votados desta maneira os filmes do ano eram os twilights desta vida. fez-me rir mas é verdade. isto quem tiver mais amigalhaços ganha. qual é o mérito que vem deste premio? para mim nenhum.
    Malmequer
    2015-01-12 16h56m por mikescm
    Se se retirar os golos, os passes, os titulos conquistados e as assistência, ganha o Neuer realmente. Se decidires tirar também as defesas e o numero de jogos a titular, estatisticamente se calhar até ganha o Tanaka do Sporting a bola de ouro. . . . .
    E se fores cortando cada vez mais criterios consegues que ganhe a bola de ouro qualquer jogador que te apeteça.

    Agora dizer que Ronaldo não tem tido boa qualidade exibicional, até gostava de saber quem teve então. Que coisa mais descabida de se dizer.
    DIEGOCOSTA
    2015-01-12 16h51m por mikescm
    Fia-te no Ribery. . . . Um gajo com uma lata do caraças que por ganhar a champions (nem sendo o melhor da sua equipa) queria ganhar uma bola de ouro. . . Está a anos luz do Ronaldo e do Messi! E se para ti revelar alguma coisa é mandar bitaites do genero "foi politico" mas nao explica porque merecia mais ele ou o neuer, tu la sabes. Que grande revelação e que grande artimanha realmente. . . . E pensar um bocadinho por ti em vez de papares toda a [. . . ] que as pessoas dizem? Então o Blat...ler comentário completo »
    FC
    Votos de Ronaldo
    2015-01-12 16h46m por FCPortoWarrior
    Segundo o jornal AS, o Ronaldo votou no Sérgio Ramos, no Benzema e no Gareth Bale para a Bola D'Ouro.

    Enfim, provavelmente Messi também votou nos amigos.

    Isto da Bola D'Ouro faz-me lembra o festival da Eurovisão em que os tipos votam sempre nos países com os quais fazem fronteira.
    NO
    finalmente
    2015-01-12 15h45m por notaartistica
    vai-se atribuir finalmente este premio de marketing e depois de assentar a poeira vamos voltar ao que interessa, o futebol. que interessa saber quem é o jogador mais popular do ano? isso para mim vale zerinho. mais uma vez não vou assistir a isto e não tenho pena nenhuma. premio se sentido nenhum onde os amiguinhos votam uns nos outros. se ainda fosse como disseram aqui o melhor jogador por cada posição (e mesmo assim era relativo) ainda tinha algum valor, agora da maneira que isto está. ....ler comentário completo »
    11 do Ano
    2015-01-12 15h39m por espiaofish
    Neur;
    Ivanovic, Luisão, Sergio Ramos e Siqueira;
    Matíc, Rakític e Modríc;
    Ronaldo, Messi e Muller.
    DI
    malaiko
    2015-01-12 15h27m por DIEGOCOSTA
    http://www. dn. pt/desporto/interior. aspx?content_id=3633145
    Esp ero ter respondido há tua admiração!
    Fraude mesmo há descarada! Foi o que aconteceu o ano passado!
    (O Ronaldo teve desde fevereiro? Explica me isso?)
    Segunda mão contra o Borrusia?
    Real Madrid 3 barcelona 4?
    Final taça do rei?
    Final da champions?
    Real Madrid 2 valência 2, Valladoilid 1 real Madrid 1 e o Celta de vigo 2 real Madrid 0 3 jogos que deram o afastamento do titulo espanhol!?
    Mundial ?
    Andou a arrastar-se amigo e quem viu os jogos sabe disso!

    BR
    FIFA Ballon D'or
    2015-01-12 15h15m por BrunoRafael
    Como melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo pelos prémios individuais e colectivos nesse aspecto está à frente dos outros candidatos, o Lionel Messi não ganhou nada em especial como individual conseguiu superar o Raúl González o que foi muito bom mas não chega para tudo o resto que o Cristiano Ronaldo fez. Já aparte o Manuel Neuer está claro que é o melhor guardião da actualidade. Como treinador é taco a taco entre Carlos Ancelotti e Diego Simeone, se formos ver pelos ganhos Carlos Ancelo...ler comentário completo »
    FC
    Daniele
    2015-01-12 14h48m por FCPortoWarrior
    Sem dúvida alguma.
    FC
    malaiko
    2015-01-12 14h47m por FCPortoWarrior
    Claro que não, para mim esse tipo de comparações são absurdas. Por isso é que acho que deveria haver prémios por posição. Elegia-se o 11 do ano e os melhores eram reconhecidos na sua posição. Seria o mais justo.
    FCPortoWarrior
    2015-01-12 14h45m por malaiko
    Pois mas com essa analise então no futebol de certa forma torna-se impossível comprar o que quer que seja pq sejamos justos tb não dá para comparar o Messi/Ronaldo com o Maradona visto que são espaços temporais totalmente diferentes com estilos de jogo completamente diferentes :)

    FC
    Daniele
    2015-01-12 14h40m por FCPortoWarrior
    O problema é que depois há os "tráficos de influências" nas votações como acontece nesta Bola D'Ouro, pressões sobre as Federações, votos nos "amigos", etc. . . Enfim, a credibilidade dos prémios praticamente não existe.

    Um dia mais tarde, o que me vai ficar na memória não vão ser as bolas d'ouro que vi determinados jogadores a ganhar, vai ser o que jogadores como Ronaldo, Messi, Iniesta, Xavi, Neuer, Suarez, Neymar, Bale, etc. . . fizeram dentro do campo, as e...ler comentário completo »
    Bola De Ouro
    2015-01-12 14h38m por barkfire52
    Ronaldo !
    Não vale a pena, o messi este ano não tem por onde pegar ( mas ainda vai ficar em 2º).
    O neuer vai se "contentar" com o 3º lugar !
    DIEGOCOSTA
    2015-01-12 14h35m por malaiko
    O messi não teve muito tempo a "arrastar" (palavra tua não minha) ? O ronaldo teve desde fevereiro? Explica me isso?

    queres que ganhe quem? campanha? queres ver que Platini e Blatter, que são os homens do poder e que podem influenciar o voto de muitos selecionadores e pessoas responsaveis pela votação, tem falado bem do ronaldo?

    curiosa a tua analise :/
    Pinho352
    2015-01-12 14h31m por malaiko
    ja te dou razão…no entanto por exemplo a avaliação de Neuer face a ronaldo tb é um pouco dificil de dar ;)

    por exemplo o estilo de jogo do Ronaldo (muito criticado por mts q gostam de toque de bola) é um pouco como o do GR pois fica a espera do momento e depois entra em acção…analisando isso não sei se o ronaldo não leva a frente visto ter sido letal

    de qq forma confirmo q a bola de ouro é MUITO INJUSTA MAS PRINCIPALMENTE NA ESCOLHA DOS MELHORES DO ANO (ANTES DO TO...ler comentário completo »
    PI
    malaiko
    2015-01-12 14h27m por Pinho352
    Eu não estou a defender o Messi. Apenas acho que o Messi é o melhor, mas este ano para mim, quem devia ganhar o prémio de melhor do ano nem está nos 3 nomeados.

    Dos 3 nomeados, preferia que ganhasse o Neuer, pois há que também dar mérito aos guarda-redes e ele já provou inúmeras vezes que é um jogador de topo e que raramente erra, como fez recentemente.

    Mas já se sabe quem vai ganhar, pois esta votação tornou-se tudo menos numa votação justa, parece que só há 2 jogadores que podem vencer o prémio.
    PI
    Zerozero
    2015-01-12 14h25m por Pinho352
    O Neuer venceu a Bundesliga, a Taça de Alemanha e o Mundial. Agradecia que procedessem à correcção.
    Bola de Ouro
    2015-01-12 14h24m por malaiko
    Na Alemanha fizeram um inquérito aos jogadores da liga alemã e o Ronaldo ganhou a votação por larga maioria…se os proprios alemães acham acho que será dificil não ganhar o prémio mas tudo pode acontecer

    quanto ao prémio vale o que vale…ou seja tem o valor e a importância que o mundo desportivo dá…por um lado é injusto comprar posições por outro lado é um prémio que é atribuído a um jogador q teve sucesso individual e colectivo nas suas vertentes do jogo….
    FC
    Portugues_Patri ota e gasolina
    2015-01-12 14h23m por FCPortoWarrior
    Para mim esta Bola D'Ouro tem zero de credibilidade. E não é porque ganha o Ronaldo, nem porque ganha o Messi sou fã dos dois. Ridículo é o Luis Suarez nem figurar na lista dos 23 melhores do Mundo, depois da época fantástica que fez.

    Isto não tem nenhuma credibilidade, é política pura e dura.
    FC
    O MAIS JUSTO
    2015-01-12 14h06m por FCPortoWarrior
    Seria fazer-se uma votação para eleger o 11 ideal do ano, com os melhores jogadores do ano em cada posição, e pronto. Para o melhor marcador já existe a bota de ouro. Porque não entregarem uma luva de ouro ao melhor GR do ano?
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21