placardpt
    Sporting elimina Famalicão

    Prevaleceu a lei do mais forte em Alvalade (4x0)

    2015/01/07 22:44

    Com o apoio de mais de mil adeptos nas bancadas do Estádio Alvalade, o Famalicão conseguiu manter acesa a esperança de conseguir causar surpresa no reduto do Sporting durante 34 minutos e até então até Murta, guarda-redes dos famalicenses, defendeu uma grande penalidade de Fredy Montero, que tinha sido mal assinalada pela equipa de arbitragem.

    Natural de Vila Nova de Famalicão, Paulo Oliveira apontou o terceiro golo do Sporting e pediu desculpa aos adeptos visitantes ©Carlos Alberto Costa
    Ora, a esperança numa surpresa durou 34 minutos para os nortenhos porque foi nessa altura que o Sporting conseguiu marcar o primeiro golo e colocar-se em vantagem no jogo e na eliminatória. Até então, o Famalicão, bastante organizado, tinha-se portado bem frente a um adversário claramente superior, mas também é verdade que os leões desde o primeiro minuto fizeram questão de evidenciar a sua superioridade.

    Os comandados de Marco Silva não entraram a «todo o gás», mas fizeram por ter a bola na sua posse e tentaram chegar ao golo de forma tranquila. E aos 34 minutos chegaram à ansiada vantagem através de um grande golo de André Carrillo, que teve arte e inteligência para bater Murta, um guarda-redes moralizado por minutos antes ter conseguido defender uma grande penalidade.

    O golo deu cor ao resultado e à superioridade leonina frente a um adversário do Campeonato Nacional de Seniores que procurou sempre deixar uma boa imagem daquilo que vale. E isso, sem dúvida, foi conseguido, independentemente do facto do Sporting ter avolumado o resultado na segunda parte.

    O Sporting mostrou respeito pelo Famalicão desde o apito inicial e construiu um triunfo folgado frente a um adversário que conseguiu deixar uma boa imagem ©Carlos Alberto Costa
    Os verdes e brancos praticamente sentenciaram a eliminatória no começo da segunda parte. Aos 47 minutos, João Mário beneficiou de um desvio que a bola sofreu num defesa do Famalicão e assinou o 2x0. Os famalicenses, mais do que tentarem esboçar qualquer reação perante um resultado que tinham consciência que era quase impossível discutir, procuraram manter a postura e até conseguiram estar alguns minutos a jogar no meio campo defensivo adversário.

    Mas aos poucos a organização mostrada até sofrer o segundo foi desaparecendo e o Sporting aproveitou para ir ampliando a vantagem e chegar à goleada. O 3x0 foi uma espécie de «traição» de Paulo Oliveira, defesa-central natural de Vila Nova de Famalicão que fez questão de não festejar o tento que assinou, e o resultado final foi estabelecido por Fredy Montero, a 15 minutos dos 90. Quatro foi o total de golos dos leões, mas houve oportunidades para a goleada ser mais robusta. Porém, os nortenhos não mereciam que o castigo fosse maior.

    U Quarta, 07 Janeiro 2015 - 21:00
    Estádio José Alvalade
    Tiago Martins
    4-0
    André Carrillo 34'
    João Mário 48'
    Paulo Oliveira 69'
    Fredy Montero 75'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseQuartos-de-Final

    Fotografias(34)

    Sporting v Famalicão QF Taça de Portugal 2014/15
    Sporting v Famalicão QF Taça de Portugal 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    FC FAMALICÃO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    VE
    Petar Skuletic
    2015-01-08 20h35m por Verdusco
    Era o reforço/avnçado ideal para o SPorting! Espero que venha. Precisamos de avançados assim!
    VE
    Reforço
    2015-01-08 20h27m por Verdusco
    O Sporting precisa de um central experiente, e de apostar no Tobias, porque o Sarr é um buraco, e nisto não há panos quentes, muda-se já. Também era bom um avançado diferente dos que cá estão e um ala. Mané e Capel não são jogadores para o SCP! Grande vitória a de ontem.
    RI
    Tobias Figueiredo
    2015-01-08 13h54m por Richardf33
    Por vezes percebo o BC, este M. S. por vezes é tonto e casmurro, então espera que o SCP perca pontos à custa do Mauricio/Sarr tanta vez, a insistir tanto tempo no André Martins. Tobias tem de ser aposta já, Iuri e Wallyson já deviam estar na A. Urgente contratar mais um DC E um pl goleador para ontem. . . .

    Equipa X segue jogador Y
    2015-01-08 02h13m por UK-SPORTING10 via mobile
    Os jogadores são diariamente seguidos por observadores de clubes. Uma coisa é ser seguido por equipa X, outra é o clube X apresentar uma proposta formal como pretendem obter os serviços do jogador.

    O que se julga é que quando uma equipa informa que está atenta a um jogador, pensam que já esta tudo assinado e é titular no próximo jogo.
    serginho71
    2015-01-08 02h03m por UK-SPORTING10 via mobile
    Que fonte segura é essa?
    SE
    jogador do Partizan
    2015-01-08 01h46m por serginho71
    empresario satisfeito com o interesse do sporting clube de portugal. . .
    SE
    ponta de lança a vista
    2015-01-08 01h38m por serginho71
    de uma fonte segura, novo possivel reforço do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL a vista o seu nome é Petar Škuletić, forte fisicamente e forte no jogo de cabeça, ponta de lança que vai trazer respeito dentro da área. . . aguardemos por mais umas semanas, e o homem está cá.
    FU
    Não vi o jogo. . .
    2015-01-08 00h19m por fucklogic via mobile
    Mas o resultado já era previsível!!

    De qualquer forma, boa sorte ao Famalicão, que fez uma grande campanha na taça de Portugal. . .
    BlackCondor
    2015-01-07 23h35m por UK-SPORTING10
    Calma, não é 8 nem 80. Na pré-temporada, o Paulo Oliveira não encheu as medidas segundo as suas exibições por isso foi posto de parte. E vamos nos lembrar do Maurício da temporada passada, não esteve tão irregular como nesta e ainda para relembrar o Sarr, que durante os primeiros jogos cumpriu e muito bem! Depois não soube gerir a pressão e começou a decrescer. Uma vez mais apostou-se no Paulo Oliveira e ele agarrou definitivamente o lugar com boas exibições e já com 3 golos ao serviço do...ler comentário completo »
    BI
    scp06rga
    2015-01-07 23h00m por BITW_GodHimself
    cada um tem a sua opiniao. . .

    e ja agr, da prox. vez q te dirigires ao DEUS BITW, fa-lo com mais respeito. . .
    Tobias FTW!!!!!!!!!!!!
    2015-01-07 23h00m por BlackCondor
    Espero que otreinador os tenha no sítio e que ponha finalmente o Tobias ao lado do pPaulo Olivbeira já no Domingo não podemos continuar a asofrer golos atrás de golos por causa das palermices do Mauríciuo. Ainda estaríamos na Liga dos Campeões se não fosse o disparate do mpior defesa central
    BI
    resultado exagerado
    2015-01-07 22h56m por BITW_GodHimself
    mas obviamente a vitoria é justa. . .

    o penalty q o arbitro deu ao scp é ridiculo. . .
    Sporting 4X0 Famalicão
    2015-01-07 22h54m por UK-SPORTING10
    Antes de mais, quero dar os parabéns ao meu clube por estar na Meias-Finais da Taça de Portugal! Ao Sporting Clube de Portugal.

    Respeito mútuo, boa prestação durante o jogo todo por parte da equipa visitante.

    Carlos Mané está abaixo daquilo que estava a mostrar desde a época passada, espero que melhore!

    Marcamos 4, mas podiamos ter marcado mais.

    Parabéns ao Tobias, esteve impecável durante o jogo todo, merece definitivamente mais minutos!

    Sporting sempre!!

    PS - Boa sorte ao Famalicão no Domingo contra o Varzim!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Destino: Saudade
    Podcast
    Rui Miguel Tovar no zerozero
    O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel ...