placardpt
    Tensão em Alvalade

    «O Marco Silva não merecia isto», diz Gonçalo Santos

    Numa altura em que tem vindo a público um alegado clima de maior tensão entre Bruno de Carvalho e Marco Silva, o zerozero.pt tentou perceber junto de quem conhece bem o técnico leonino o que se está a passar e como reage o treinador nestes momentos. Gonçalo Santos, que foi durante épocas a fio um dos jogadores mais utilizados por Marco Silva no Estoril, lamentou o que se está a passar com o «amigo» e disse que o atual técnico do Sporting «merece tempo para apresentar trabalho».

         Em seis meses não podia fazer muito mais
    «O Marco não merecia o que se está a passar. Todos os treinadores precisam de tempo mas isto é futebol», começou por dizer Gonçalo Santos em declarações ao zerozero.pt, salientando que o atual técnico dos leões «merece ter tempo para apresentar o seu trabalho».

    «O Marco cria uma excelente relação com os jogadores e merece que os jogadores possam dar a vida por ele, como sei que ele faria pelos seus atletas», explicou Gonçalo Santos, em entrevista ao zerozero.pt. «Triste» com a situação em que o seu antigo treinador se tem visto envolvido, Gonçalo Santos avisou que Marco Silva «dá sempre prioridade» aos jogadores: «Ele ouve e tenta sempre perceber o nosso lado. Por isso cria uma ótima relação com todos».

    Gonçalo Santos foi treinado por Marco Silva no Estoril ©Catarina Morais
    Ao zerozero.pt, Gonçalo Santos esclareceu ainda que o treinador do Sporting é «muito sincero e frontal» e, nesse sentido, pode estar a ser alvo de «alguma desconfiança normal que existe quando se chega a um clube grande». No entanto, o antigo médio do Estoril - que foi sempre um dos jogadores mais utilizados por Marco Silva na Amoreira - entende que o atual técnico dos leões «é muito inteligente» e será capaz de «recolocar o Sporting no topo, entre os primeiros lugares». «Ele está a fazer um bom trabalho. Na Europa não teve sorte em alguns jogos, como por exemplo na Alemanha, mas tem feito as coisas bem no Sporting. Em seis meses não podia fazer muito mais».

    Numa análise ao momento de Marco Silva no Sporting, Gonçalo Santos disse ainda que o «plantel» leonino está agora «a praticar um futebol com muito mais qualidade do que fazia no ano passado». «Esta equipa joga muito melhor que a do ano passado, embora este ano tenham o Nani que a par do Brahimi fazem a diferença. Talvez o Sporting tenha perdido rendimento agora com a lesão do Nani».

    O jornal O Jogo, recorde-se, avança hoje que «existiu uma reunião tensa entre as duas partes [Marco Silva e Bruno de Carvalho] que durou cerca de quatro horas, e que uma possível reconciliação entre as duas partes parece remota.»

    Portugal
    Gonçalo Santos
    NomeGonçalo José Gonçalves dos Santos
    Nascimento/Idade1986-11-15(37 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoMédio (Médio Defensivo)

    Fotografias(68)

    Liga Portugal SABSEG: Academica x Vilafranquense
    Liga Portugal SABSEG: Oliveirense x Vilafranquense

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    . . é certo!
    2014-12-25 01h32m por GarrinchaJr via mobile
    . . . só falo nas coisas boas!!! Mas para vós q só falam de uma coisa má q ainda faltam 20 jorn??? acho eu???? para terminar!!! Nós estamos no caminho certo! E vós a pagarem 4 milhões por ano a um lagarto maluco para ganharem campeonato de vezem quando??? a fazerem jogadas financeiras alucinantes q ninguém percebe!!! Com a vossa mística de jog nacionais extinta! A Horrível gestão financeira q vos levou a estar vendável dos vossos unicos ativos!!!! Os jogadores!!! Compras de Ola John 8ML, ...ler comentário completo »
    o presidente
    2014-12-24 17h45m por oEntendido via mobile
    Tem de meter o clube à frente das suas convicções. Mas não acredito que esteja em cima da mesa uma rescisão com o treinador. Este ano tem sido mentira atrás de mentira da comunicação social. Aproveitam-se da irascibilidade do presidente para especular. Acredito que haja uma relação tensa mas nada mais que isso.
    XA
    ----
    2014-12-24 17h42m por XAMOM3
    Xiii!
    Mais um pouco vai para o INATEL.
    Vende lá isso um pouco mais barato.
    CU
    A ver vamos. . .
    2014-12-24 17h35m por Cubas84
    Aposto num sporting que no final da epoca nem as competiçoes europeias vai portanto. . . Nem nos 5 ou 6 primeiros fica.
    A ver vamos a tremenda qualidade dos craques leoninos
    GarrinchaJr
    2014-12-24 16h40m por stanpanan via mobile
    Tudo muito bonito, mas o principal, que é o campeonato como estas? O Benfica pode só ter 2 competições, mas na mais importante é líder isolado. . .

    E só falas das coisas boas, e as más? Os 10 pontos de diferença? As imensas contratações falhadas?
    . . . Continua. . .
    2014-12-24 15h12m por GarrinchaJr via mobile
    . . . o benfas empresta dinheiro ao Guimarães, empresta jogadores 9 ao belem, faz panelinha com o Porto e vocês ainda n perceberam o pq de tanto barulho do BdC??? E já agora por favor percebam q i comunicado foi para todos no dept futebol pq n podem ser os coitados do costume!
    Falam falam. . .
    2014-12-24 14h54m por GarrinchaJr via mobile
    . . . mas n dizem nada de jeito! Benfica tem de vender e já só tem duas competições para tentar safar se! O Porto tem um plantel de milhões e n consegue encontrar uma equipa sem esquecer q foi eliminado pelo equipa fraquíssima do SCP e nós q continuamos em todas as competições, reduzimos o orçamento, reestruturamos a nossa divida, jogamos com 7/8 jogadores da formação a titulares, somos distinguidos pela UEFA e FIFA, n perdemos uma única acção, na última o Porto pagou pela maçã pod...ler comentário completo »
    CU
    Bruninho Perdido na Encruzilhada
    2014-12-24 14h06m por Cubas84
    Algum dia a equipa mediocre como a do sporting pode neste momento ombrear o FCP ou SLB? Por amor de deus. Lembrem-se que na altura do Godinho o sporting teve perto do colapso e que quando entrou o BdC sairam muitos jogadores e por milagre conseguiram um fantastico 2º lugar sem saberem como, alias graças a um milagreiro chamado Leonardo Jardim mestre a jogar com jogadores mediocres. Agora que o Sporting como seria de esperar voltou ao patamar normal, este ja anda com ultimatos ao treinador e ...ler comentário completo »
    DP
    E o fim do Sporting
    2014-12-24 13h04m por dpp_slb via mobile
    Com muita pena minha este Bruno de Carvalho vai destruir o Sporting, e os Sportinguistas em vez de defender o clube embarcam no populismo. Vocês lembram-se de quem era que também não se calava, rasgava contratos, despedia com "justa causa" e lutava contra tudo e contra todos? Pois é, era o Vale e Azevedo e todos sabemos o bem que isso correu.
    JotaUs
    2014-12-24 13h00m por pvcarvalho86
    Concordo consigo(. . . ), e pergunto: como assim dar tempo(??) Pessoalmente, acho que o Marcos está a fazer um excelente trabalho(. . . ) e não me venha com a história de 10 pontos de diferença. . . Eu vejo o Marcos a fazer sempre de tudo em todos os jogos para vencer. . . estamos fora dos 8ºs? Sim, mas ele não é culpado por temos: Mauricio e Sarr(empate com o marribor). . . mesmo assim ele está na liga europa, na taça, etc.
    BdC
    2014-12-24 02h16m por 200lbs
    Este BdC mais parece um Estaline, só muda a cor, de vermelho pra verde. . . se ele é assim tão bom que vá pra lá treinar que secalhar o Marco fazia melhor figura do que ele como Presidente. . .
    Marco Silva e Bruno de Carvalho
    2014-12-24 00h32m por tigas1995
    Antes de tudo, eu penso que o Bruno de Carvalho é o melhor presidente que o Sporting teve desde o João Rocha. Eu diria que mais de 75% das promessas eleitorais que foram feitas foram cumpridas e em curto espaço de tempo e as restantes estão bem encaminhadas. As finanças do clube estão a melhorar pouco a pouco, o pavilhão está prestes a ser uma realidade, temos finalmente o nosso próprio canal de televisão e, acima de tudo, todos os elementos do clube estão a remar para o mesmo lado. Agor...ler comentário completo »
    Marco Silva
    2014-12-23 22h05m por Tomas_7
    Provavelmente a esta hora já está de olho no lugar do JJ para ingressar no seu clube do coração para o ano que vem, sempre tive esse pressentimento quando começaram as picardias com BdC
    NI
    EmotionSCP
    2014-12-23 21h55m por nico_gaitan20
    LOL
    NI
    Detalhista
    2014-12-23 21h54m por nico_gaitan20
    Os Sportinguistas como tu esquecem-se de uma coisa essencial. O LJ o ano passado praticamente so estava a a jogar campeonato. Foi eliminado cedo da taça, n tinha europa, as expectativas eram baixas, vinham de uma epoca horrivel e tudo o que fosse acima do alcançado antes ja era bom. . Este ano é´diferente. o MS tem muito mais pressao que tinha o LJ. E digo-te mais. Desconfio que o Jardim saiu pois ja sabia que n tinha equipa para lutar para ser campeão como o BDC pensa que tem. é verdad...ler comentário completo »
    Sporting
    2014-12-23 21h48m por Detalhista
    Eu não digo que o presidente seja um santo, não ponho as mãos no fogo por ninguém, só mesmo nos meus pais, achei que esteve mal ao criticar a equipa e treinador na Praça Pública, sabendo como se comporta a c. social em Portugal.

    Tem todo o direito de mostrar a sua insatisfação, é o líder máximo do clube, mas deveria te-lo feito lá dentro e não cá fora.

    Não fiquei impressionado com a nossa ida ao mercado, contrataram-se vários jogadores sem qualidade, mas i...ler comentário completo »
    nico_gaitan20
    2014-12-23 21h39m por Detalhista
    Tenho os meus contactos e os meus pressentimentos LOL, o que é certo é que o Marco está de saída, resta saber quem é cavalheiro que se segue.

    Ninguém vai rejeitar o Sporting por causa disso, só entrando lá é que poderão saber como funciona o presidente, o Bruno é muito exigente e ambicioso, detesta incompetentes e o Marco não estava a aproveitar da melhor maneira o plantel que tinha à disposição.

    Leonardo Jardim teve que cimentar uma base quase do 0 na época ...ler comentário completo »
    nico_gaitan20
    2014-12-23 21h38m por EmotionSCP
    Foi a sobrinha da prima da empregada do Bruno de Carvalho que lhe disse.
    NI
    Detalhista
    2014-12-23 21h28m por nico_gaitan20
    Diz-me so como sabes essas coisas todos? N me digas q tens fontes lol
    nico_gaitan20
    2014-12-23 21h27m por Detalhista
    Mas se não vier ele, era de apostar que viria o Paulo Bento pela experiência e currículo, o bruno nunca irá apostar no miguel Leal tão cedo.

    NI
    Detalhista
    2014-12-23 21h26m por nico_gaitan20
    Ele n aceitaria pela situação que o Sporting atravessa, a desorganização que está o clube. Neste momento e com BDC, qualquer treinador no SCP arrisca-se a ser queimado amigo.
    nico_gaitan20
    2014-12-23 21h25m por Detalhista
    Nunca aceitaria?

    Ele disse ha pouco mais de 1 ano ou desde que saiu das arabia que é profissional e que nao teria problemas em orientar outro grande que não o Porto.

    É verdade, que quando saiu do Porto disse que na nossa liga, só voltaria para o Porto, mas foi mais discurso de momento.

    É um desperdicio ver o vitor ali sentado no grande area, quando podia estar a orientar o sporting.

    Pode ser o melhor treinador da decada do SCP, embora treinadores como Paulo Bento, Leonardo Jardim e até Marco Silva fosses bons.



    NI
    Detalhista
    2014-12-23 21h16m por nico_gaitan20
    VP nunca aceitaria ir para o SCP. E como tens tantas certezas q o MS sai?
    Treinador
    2014-12-23 20h59m por Detalhista
    A única coisa que não me agradou no Jardim era não aproveitar mais o jogo interior da equipa, jogavamos quase sempre por fora, o Vitor nesse aspeto é mais completo.

    Mas sao 2 grandes treinadores, tem muitas semelhanças, se não vier o vitor Pereira, que venha o Miguel Leal que também é muito bom.

    Treinadores
    2014-12-23 20h55m por Detalhista
    Adoro a maneira como as suas equipas jogam, é aquilo que eu mais gosto de ver, é sem duvida um dos melhores treinadores do mundo, pode não ser a pessoa mais carismático do mundo ou ser do Porto, mas que o homem percebe muito de futebol, percebe.

    Interessante constatar que os melhores treinadores que temos contratado estão no desemprego, temos tido sorte.

    Leonardo Jardim era muito bom, mas eu penso que o Vítor ainda consegue ser um pouco melhor, pelo menos ...ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Barrilete Cósmico
    entrevista
    Rui M. Tovar entrevista Jaime Pacheco - Parte I
    «Barrilete Cósmico» é o espaço de entrevista mensal de Rui Miguel Tovar no zerozero. Epíteto de Diego Armando Maradona, o nome do espaço remete para ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 11:31
    EspecialistaDaBola 26-04-2024, 11:31
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54
    tcb9277 26-04-2024, 10:46
    unsub 26-04-2024, 10:46
    mundial200 26-04-2024, 10:43
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:30
    HA
    Halibut 26-04-2024, 10:26
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:19
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:16
    joaobencatelense 26-04-2024, 10:14
    mario1953 26-04-2024, 10:13
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:11
    BM
    bmsantosousa 26-04-2024, 09:54
    moumu 26-04-2024, 09:48