placardpt
Nacional x Sporting DIRETO

Sporting procura voltar às vitórias e às boas exibições

2014/12/21 03:00

Há duas temporadas consecutivas que o Sporting não consegue vencer na Choupana, mas na equipa orientada por Marco Silva urge a necessidade de conquistar os 3 pontos diante do Nacional da Madeira, numa altura em que o universo leonino começa a mostrar descontentamento com as exibições dos verdes e brancos, a começar por Bruno de Carvalho.

As palavras proferidas pelo presidente do Sporting na sexta-feira colocaram o universo leonino em alvoroço e prova disso foi a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Nacional da Madeira, em que Marco Silva falou quase sempre acerca das mensagens de Bruno de Carvalho e pouco sobre a partida com os insulares.

As últimas duas exibições do Sporting estiveram longe de ser as ideais e o próprio treinador reconheceu isso, tanto no final do encontro com o Moreirense, que terminou empatado a uma bola, como na vitória sobre o Vizela por 2x3 para a Taça de Portugal. Marco Silva reconhece que há motivos para alguma insatisfação por parte dos adeptos, mas ao mesmo tempo garante que confia a 100 por cento na capacidade dos jogadores para dar a volta por cima.

Assim, nesta altura não chega apenas ganhar. O técnico leonino quer aliar a conquista dos 3 pontos na Choupana a uma exibição que volte a colocar os adeptos em comunhão com os jogadores. Porém, a tarefa não se adivinha fácil, até porque do outro lado estará um adversário exatamente com as mesmas ideias, depois de um início de campeonato abaixo das expectativas.

Para o encontro com o Nacional da Madeira, Marco Silva vai promover várias alterações na equipa inicial, em comparação com aquela que apresentou frente ao Vizela, para a Taça de Portugal. Rui Patrício vai recuperar o lugar na baliza e Maurício deve recuperar o seu lugar ao lado de Paulo Oliveira, relegando novamente Naby Sarr para o banco de suplentes. O médio William Carvalho também deverá estar entre as opções iniciais, depois de ter ficado de fora do confronto com a formação do Campeonato Nacional de Seniores.

U Domingo, 21 Dezembro 2014 - 19:15
Estádio da Madeira
Duarte Gomes
0-1
Carlos Mané 51'
Estádio da Madeira
Estádio da Madeira
Portugal
Choupana - Funchal
Lotação5 586
Medidas105x66
Inauguração1998
FaseCampeonato
JornadaJornada 14
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
NACIONAL
EMPATE
SPORTING
Comentários (11)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Daniele
2014-12-21 18h09m por Detalhista
O problema do Marco é apenas teimosia em querer adaptar o seu modelo de jogo, independentemente da qualidade dos interpretes que tenha à disposição.

Porque se ele quisesse, poderia jogar de forma mais pragmática e segura e fazia-o bem, pois vi-o fazer isso em Alvalade na época passada e era o recomendavel dadas as caraterísticas dos nossos jogadores.

Este sistema de jogo do Marco expõe de forma tremenda as debilidades dos nossos centrais e do William e que eu s...ler comentário completo »
Sporting
2014-12-21 14h39m por Detalhista
Claro que podiamos ter-nos mexido melhor no mercado e ter contratado um dc ou um pl de outro nível ou um criativo de outra qualidade, mas isso não é desculpa para o Sporting estar a fazer esta liga tão decepcionante com melhor plantel que na época passada, viram o Jardim queixar-se na época passada?

Esse sim é que se podia queixar, tinha apenas um plantel aceitavel, teve que formar uma base e uma equipa quase do nada, conseguiu retirar o máximo rendimento dos jogadores que ti...ler comentário completo »
Sporting
2014-12-21 14h31m por Detalhista
Era o que faltava o presidente não puder criticar a equipa e treinador, podemos discutir se foi o mais correto falar na praça pública, mas a verdade é que como líder máxima do clube, o presidente tem que mostrar preocupação e a tenção ao que se está a passar neste momento no clube.

Então, o presidente faz um esforço financeiro para manter toda a base da época passada, saindo apenas rojo que era e é um jogador mediano, consegue buscar o nani que é um jogador acima da media e...ler comentário completo »
LI
plantel
2014-12-21 14h29m por lionpride
não concordo que seja mais forte. . . temos uma posição claramente mais forte (Nani) mas no centro da defesa está mais fraco.
Para além disso é a primeira época do treinador e tem mais as competições europeias.
Hoje têm de ganhar tal como todas as semanas.
Sporting
2014-12-21 14h22m por Detalhista
Imperioso ganhar o jogo de hoje para continuar na luta pelos lugares cimeiros da classificação, outro resultado que não esse tem que dar origem a despedimento do treinador, não sou a favor de despedimentos a meio da época, é importante haver tempo e estabilidade, é sempre bom haver uma continuidade, desde que ela seja benefica para o clube e eu tenho muitas duvidas neste aspeto.

Ficar a 12 ou 13 pontos do 1º classificado com melhor plantel que na epoca passada, aonde eramos...ler comentário completo »
JM
Fundos e o Bruninho!!!
2014-12-21 14h02m por JMPereira74
É muito facil os fundos dar a volta esta situação e passae por cima da proibição imposta pela a Fifa.

compram um qualquer clube de terceira categoria ou divisão e fazem uma SAD composta por esses investidores do fundo

depois compram os jogadores que entenderem e emprestam ou vendem parte dos passes aos clubes interessados com os direitos desportivos.

e assim vão continuar a ser um grupo de investidores que tem partes dos passes desses jogadores e...ler comentário completo »
GO
Sporting CP
2014-12-21 13h45m por goleador_17
Vitória obrigatória, deem tudo por tudo, honrem a camisola, é o nosso clube porra! Nada me tira da cabeça que estas péssimas exibições se devem à falta de atitude dos jogadores. . . Lugar de Marco Silva em perigo? Não me parece. . .

Onze para logo : Patrício; Cedric; Paulo Oliveira; Maurício; Jefferson; Rosell; Adrien; João Mário; Carrillo; Mané; Montero.

VAMOS COM TUDO LEÕES!
NI
Marco Silva
2014-12-21 12h57m por nico_gaitan20
começa a ter o lugar em risco. Uma perda de pontos hoje poderá ser fatal. Imaginem que o SCP hoje fica a 12 ou 13(pq é obvio q o benfica ganha ao gil na luz, mesmo a jogar mal). Espero que MSilva saia do SCP, para ter caminho aberto para o Benfica ;)
FC
RenatoMCA
2014-12-21 11h15m por FCPortoWarrior
O que tu dizes não faz o menor sentido, é completamente descabido.
Daniele
2014-12-21 10h59m por RenatoMCA
Desculpa mas não concordo contigo, Bruno de Carvalho tem de mostrar o desagrado em publico sim, porque ele sempre disse ao sócios que nunca ia ser sinico e nunca se ia esconder, disse que sempre que ouve-se problemas ia dizer aos sócios, é o que está a fazer, se tu tivesses uma empresa e os teus trabalhadores estivessem a trabalhar mal, ias pagar e não ias chama-los á atenção?
Sobre ser em publico, ele desde o inicio que foi assim, e eu como sócio e adepto acho muitíssimo bem, po...ler comentário completo »
CM
Carrega Sporting
2014-12-21 04h44m por cmche
E carrega Marco Silva, espero que os jogadores mostrem aquilo que sabem para se mostrarem ao lado do treinador, é que sinceramente e admito que o presidente esta a fazer um otimo trabalho acho que tem falado demais contra o proprio

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Italiano
Oficial
Fim de linha para Jérémy Ménez enquanto atleta do Bari. O extremo francês, segundo comunicado oficial do clube italiano, rescindiu contrato, passando, desta ...