placardpt
    Marco Silva antevê V. Setúbal

    Marco Silva: «Assumimos o favoritismo e a ambição de querer ganhar»

    2014/11/28 13:09
    E1

    Marco Silva já se disponibilizou aos jornalistas para antever a receção ao Vitória de Setúbal e aproveitou a conferência de imprensa para passar uma mensagem de confiança ao grupo leonino.

    Apesar de, em Alvalade, o histórico dizer que os anfitriões têm por regra bons resultados contra os sadinos, os dois últimos jogos do campeonato não deram triunfos ao Sporting e é na resposta a esse facto que o treinador rejeitou qualquer tipo de facilitismos quanto ao confronto deste sábado.

    «Este é um jogo diferente [do europeu, a meio da semana], mas já após o Maribor disse que tínhamos de dar uma boa resposta no campeonato após dois resultados menos positivos. Recentemente não tivemos os resultados que queríamos no campeonato, embora na Liga dos Campeões, num jogo fundamental para nós, tal como anteriormente na Taça de Portugal, tenhamos dado uma resposta positiva. Agora queremos dar continuidade», começou por dizer.

    «Queremos subir rapidamente na classificação»

    Derrota de Guimarães voltou a ser tema de conversa, mas é agora base de motivação ©Vítor Parente
    «A posição que ocupamos no campeonato [oitavo lugar] não é a que pretendemos. Queremos subir rapidamente na classificação e sabemos que só com uma vitória o conseguiremos. Estamos motivados, com a ambição nos três pontos e focados no que temos de fazer amanhã para os conseguir», prosseguiu Marco Silva.

    «A equipa está consciente do que tem de fazer amanhã e nos jogos seguintes. Não adianta estarmos agora a falar do que vai acontecer em maio, agora é muito mais importante estarmos focados no jogo de amanhã e no que é a nossa missão frente ao Vitória de Setúbal. Neste momento a nossa ambição é igual à do início da temporada, pensamos jogo a jogo, queremos ganhar jogo a jogo e ambicionamos coisas importantes para nós e para o clube», acrescentou o técnico de 37 anos, passando depois aos elogios ao oponente da 11.ª jornada.

    «O Vitória de Setúbal é uma equipa habilidosa, é uma boa equipa, bem orientada. Vem de um resultado que deixa marcas [ndr.: derrota por 1x0 aos pés do Oriental], porque uma eliminação da Taça deixa sempre, mais ainda quando acontece frente a um adversário de escalão inferior, mas também por isso esperamos uma equipa alerta, motivada e a querer dar a volta», vincou.

    «Vai ser um jogo difícil, como todos no nosso campeonato, mas mesmo respeitando o Vitória de Setúbal temos de assumir o favoritismo e a ambição de querer ganhar. E, acima de tudo, temos de o demonstrar no jogo», salientou Marco Silva.

    «Temos dado boas respostas contra adversários de nível elevado...»

    «É certo que em duas jornadas do campeonato não demos a resposta que vínhamos dando, não demos a resposta desejada. Mas lembro que antes de irmos ao Vitória [de Guimarães] estávamos apenas a três pontos do primeiro lugar, numa luta grande com os nossos adversários. Em dois jogos não demos uma boa reposta, o que prova que rapidamente tudo se altera. Tudo se alterou para nós, mas também acredito que o podemos fazer ao contrário, num sentido positivo, ganhando este e os próximos jogos», apontou o treinador do Sporting, sem fugir à questão da mentalidade ligada a cada adversário.

    «A verdade é que temos dado boas respostas contra adversários de nível elevado, contra os clubes mais fortes, mas por vezes não temos tido a mesma competência face a clubes do nosso campeonato, após os jogos da Champions, sobretudo. Temos de retificar isso rapidamente e demonstrar em campo, nestas partidas, a mesma ambição e a mentalidade dos jogos maiores. É uma ambição que também temos e estamos a trabalhar para corrigir a situação», esclareceu o líder do balneário verde e branco, que se recusou depois a abrir a porta do mesmo quanto ao onze deste sábado.

    «Amanhã irão saber isso. Não vou falar agora do onze. A equipa deu uma resposta positiva frente ao Maribor, muito positiva até, mas quem tinha jogado contra o Espinho, por exemplo, também tinha sido muito sério e brioso, que foi o que pedi. Portanto estou satisfeito com o comportamento do grupo e dentro disso amanhã tomaremos as decisões que acharmos melhor», limitou-se a afirmar.

    Rendimento de Nani «fala por ele», Mané «num processo de grande crescimento»

    Seguiram-se perguntas mais específicas, quanto a Nani e Mané.

    ©Vítor Parente
    «Quanto a Nani não há muito a falar... O rendimento dele fala por ele, as próprias declarações também e são mais do que suficientes para acabar com estes rumores [de um eventual regresso ao Manchester United]. Não há muito mais que possa adiantar quanto a isso», atirou Marco Silva, passando depois à análise do camisola 36.

    «Tenho falado muito convosco e como sabem eu não gosto de individualizar, mas nós no Sporting sempre confiamos muito no Mané. Ele estreou-se a este nível na época passada e está num processo de grande crescimento. Ele sabe a confiança que temos nele, sabe também o talento que tem, mas tem de continuar a trabalhar e a trabalhar cada vez mais», declarou o treinador dos leões.

    ©Vítor Parente
    «Seja para o Mané, seja para qualquer atleta, a mensagem serve: os jovens têm de perceber que no futebol tudo muda muito rapidamente, tudo muda num momento. Estando bem num dia, há que trabalhar ainda mais para estar melhor no dia seguinte. O Mané está a fazer isso, tenta melhorar todos os dias. Ele sabe que não chega um, dois, três jogos bons, há que fazer uma semana boa para jogar bem no fim de semana», reforçou Marco Silva.

    Vizela para mais um «jogo de festa»

    Já no final da conferência, uma questão antecipou desde já o duelo da Taça de Portugal entre Sporting e Vizela. Apesar do jogo ser só a 17 de dezembro, o técnico da equipa lisboeta não rejeitou o tema.

    «É verdade que é mais um jogo fora e sabemos que a Taça é um pouco isto, é a festa que há quando equipas desta dimensão – com todo o respeito que o Vizela nos merece -, defrontam equipas grandes. Vai ser um jogo de festa, mas temos de estar capazes e cientes das nossas responsabilidades para chegar mais longe na competição. Para estar onde queremos na Taça temos de ganhar esse jogo», rematou simplesmente Marco Silva.


    [Artigo atualizado às 13h28]

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Fotografias

    Sporting v V. Setúbal Primeira Liga J11 2014/15
    Sporting v V. Setúbal Primeira Liga J11 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...
    jogos históricos
    U Sábado, 29 Novembro 2014 - 20:15
    Estádio José Alvalade
    Artur Soares Dias
    3-0
    Islam Slimani 62' 90'
    Fredy Montero 63'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 20-04-2024, 04:08
    moumu 20-04-2024, 04:07
    moumu 20-04-2024, 04:07
    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33