Benfica
números
Benfica na Europa com Jesus

Benfica de Jesus avesso à Champions?

2014/11/26 23:26
Texto por José Bragança

Nem Liga dos Campeões nem Liga Europa. O Benfica encerrará em dezembro a sua campanha nas competições europeias, esta época. Com Jorge Jesus, é verdade que a águia foi a duas finais europeias (que perdeu) mas continua distante quando tenta 'dançar' no palco principal... a Champions. Desde logo uma certeza, desde que chegou ao Benfica esta é a primeira vez que chega ao Natal sem algo para disputar na Europa.

A derrota dos encarnados na Rússia por uma bola a zero diante do Zenit e a vitória dos franceses do Monaco na Alemanha diante do Bayer Leverkusen deixam a equipa da Luz sem uma prova na Europa para disputar depois de dezembro. Ora, desde que chegou ao Benfica, o melhor que Jorge Jesus conseguiu na Liga milionária foi levar as águias aos quartos de final da prova na época 2011/2012. Na altura, os encarnados foram afastados pelo Chelsea, que se viria a sagrar campeão europeu nesse ano.

Jesus cumpre a sexta época no Benfica ©Carlos Alberto Costa
De resto, Jesus viu o Benfica ficar sempre pela fase de grupos da Liga milionária. Foi assim em 2010/2011, 2012/2013, 2013/2014 e será assim em 2014/2015.

Importa destacar que no seu primeiro ano na Luz (época 2009/2010), Jesus levou o Benfica aos quartos de final da Liga Europa, sendo na altura travado pelo Liverpool. Na época seguinte (2010/2011), só o SC Braga travou a formação da Luz... outra vez na Liga Europa.

As finais de Amesterdão e Turim, perdidas para Chelsea e Sevilla, respetivamente, representaram o que de melhor Jesus conseguiu com o Benfica na Europa, sendo que o técnico dos encarnados também costuma destacar a caminhada de 2011/2012 na Liga dos Campeões. A tal em que os benfiquistas apenas foram travados pelo Chelsea.

Importa destacar que caso não consiga marcar três golos ao Bayer Leverkusen, o Benfica vai registar o seu pior ataque de sempre na Liga dos Campeões. Até ao momento, as águias apontaram dois golos, sendo que na pior campanha, em 2005/2006, (no que toca a golos marcados na Champions) as águias apenas apontaram cinco. Mas nessa época, o Benfica qualificou-se.

Agora, a equipa de Jorge Jesus soma quatro pontos no Grupo C e tem o quarto e último lugar garantido, mesmo ainda faltando uma partida (diante do Bayer Leverkusen). Para os lados da Luz, onde Jesus chegou no verão de 2009, há muitos que olham para Jesus como o técnico que devolveu a águia a altos voos nos céus da Europa mas também há adeptos que não entendem as sucessivas saídas precoces do Benfica da Liga dos Campeões, aquela que é tida mundialmente como a grande montra do futebol de clubes.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
BAYER LEVERKUSEN

Fotografias

Benfica v Bayer Leverkusen UEFA Champions League 2014/15
Benfica v Bayer Leverkusen UEFA Champions League 2014/15

Quadro completo (26/11):


Liga dos Campeões 2014/2015: veja aqui tudo sobre a edição
Comentários (69)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
BITW_ThenNow4Li fe
2014-11-28 01h06m por serginhoslb
Para já não digo, gostava que o Guimarães continuasse assim até ao fim, mas o Rui Vitória no máximo para o ano tem que estar connosco! Já chega de vergonhas e palhaçadas com o badameco e cepo do costume, admiro todo o trabalho que fez mas é preciso mais, 5 anos e dois campeonatos só? E o problema é que já levamos . . 5 (-. -) do FC Porto, já passamos vergonhas na taça frente aos mesmos, já levamos 4 na Europa (Liverpool) e perdemos também duas finais da Europa, para além de que quando es...ler comentário completo »
TO
Champions
2014-11-28 00h59m por tonefcp
Há equipas de Champions e há outras que não têm nível para a Champions!

Desde a época 97-98, a 1ª em que foi permitida a participação de mais de uma equipa dos países mais fortes, os números das equipas portuguesas não mentem e demonstram que em Portugal há somente uma equipa com nível de Champions.

Nestas 18 épocas o FCP participou na Champions (eliminatórias, playoffs ou fase de grupos) 16 vezes, tendo sido eliminado antes da fase de grupos somente 1 vez. ler comentário completo »
CE
Benfica eliminado e. . . tudo tranquilo
2014-11-28 00h14m por celtavigo7
a eliminação precoce das provas da UEFA, após um jogo (Zenit) em que o Benfica merecia ganhar. . . revela uma vez mais a passividade da imprensa portuguesa relativamente aos insucessos do SLB.
O Benfica perde, nem sequer fica na Liga Europa. . . e parece que não se passa nada.
JJ num jogo que precisa ganhar. . . substitui o jogador em melhor forma neste inicio de época (Talisca). . . e ninguém pergunta nada!!!
Num plantel com muita gente com qualidade. . . mais uma ...ler comentário completo »
JJ
2014-11-27 19h49m por MisterEko
é verdade que o homem tem os seus defeitos, se não os tivesse jã não estava a treinar o benfica há muito, no entanto como é obvio tbm tem as suas qualidades, tal como potenciar jogadores(também é verdade que queima alguns, estranho era se ele os conseguisse aproveitar a todos), futebol bonito e ofensivo e mesmo que digam que a LE é a 2a divisão europeia eu gostava de ver se alguém era capaz de ir á final 2 anos consecutivos.
Ele tem as suas teimosias que as vezes nos custam jogos, ...ler comentário completo »
proteção benfiquista
2014-11-27 18h50m por rmhmp
Incrível. . . o Benfica é eliminado das competições europeias (Liga dos campeões e Liga europa) e a imprensa nacional pouco se refere ao assunto. Se fosse no Sporting ou Porto já o treinador estava tinha as malas feitas para ir embora e instalava-se uma crise diretiva. . aqui se vê um dos vértices do sistema, a imprensa nacional com o seu proteccionismo benfiquista.
Não houve golos anulados nem penaltis marcados a favor, por isso benfica está fora.
BENFICA
2014-11-27 17h52m por serginhoslb via mobile
Ja aqui o disse, e volto a frisar. Eramos e somos bem respeitados la fora, assim como o porto e ate o sporting. Se somos (benfica) realmente um colosso europeu como muita gente encarnada (incluindo direçao e staff) quer fazer parecer, entao tem eh o dever de se baterem com os melhores da europa e do mundo, e o resto sao tretas. Era um grupo complicado e equilibrado, mas para quem se acha melhor que leverkusen e monaco (ate zenit) tinha entao o dever de fazer mais e mlhor. Mas para JJ is...ler comentário completo »
NO
malaiko
2014-11-27 15h40m por notaartistica
quem é que no benfica vale isso? so se for o trio argentino mas nem esses chegam a tanto. e no benfica são so esses 3 que se aproveitam. enquanto o bayer por exemplo tem grandes jogadores no ataque quer a titular quer no banco e o zenit igual. o monaco nem por isso e era claramente a equipa mais fraca do grupo e o facto de o benfica nos 2 jogos com eles so ter ganho 1 e á rasca prova o valor que este plantel e principalmente este treinador tem.
notaartistica
2014-11-27 15h36m por malaiko
plantel fraco?

nao sei se o Bayer Leverkusen ou o Monaco tem tantos jogadores com um valor de 30 a 40M…valores ditos por qq benfiquista…

OR
notaartistic
2014-11-27 15h30m por Organic10
Sem duvida, é treinador top, para campeonatos medio/fracos
NO
jj na champions
2014-11-27 15h26m por notaartistica
este era o único ano e que ele esteve na champions em que o falhanço era previsível e por mais que custe ate se compreende, não pelo valor dos adversários mas pelo valor do nosso plantel que é fraquíssimo.
nas ultimas épocas, é inadmissível o falhanço, não apanhamos nenhuma grande equipa de nível top, com exceção do psg. o problema do jj não é a champions, são os grandes jogos com mais responsabilidade, aí ele falha sempre. e ainda quer estar entre os melhores treinadores do mundo? ridiculo
FC
terminal28
2014-11-27 12h39m por FCPortoWarrior
Claro, não tenho palas, o Benfica da época passada era muito superior ao FC Porto. Nem se discute isso.
FCPortoWarrior
2014-11-27 12h34m por terminal28
Eu n disse q o zenit era melhor q nós mas sim com orçamento bastante superior e equipa equilibrada.
N sei se viste os dois jogos contra o zenit mas sinceramente n vi o slb a ser inferior a eles. . . aliás na luz com 1 a menos tivemos algumas oportunidades para empatar e ontem muito sinceramente n merecíamos perder. . . o salvio tem lá um falhanço na 1ª parte. . . dp no inicio da 2ª parte o slb tinha de ter marcado um golo logo o falhanço do luisão n se admite. . . o trabalho fantástico ...ler comentário completo »
FC
terminal28
2014-11-27 12h30m por FCPortoWarrior
Não são desculpas, o domínio nesse jogo foi total por parte do FC Porto.
FC
terminal28
2014-11-27 12h29m por FCPortoWarrior
Da mesma forma que vocês dizem que o Zenit é melhor que vocês, então muito mais razões tinha eu para dizer no ano passado que o Zenit era melhor que o Porto. Não se pode comparar uma equipa com Josués, Licás, Varelas, com uma equipa com Hulk, Witsel, Danny, etc. . . No ano passado o Porto estava num grupo com o futuro vice campeão Europeu e o Zenit, se havia ano em que o normal era o Porto ter ficado em 3º, foi na época passada, face ao plantel do FC porto em comparação com o de Atlético ou Zenit.
FCPortoWarrior
2014-11-27 12h28m por terminal28
Sim lembro-me desse jogo e do contra o Barcelona.
Tiveram azar sim Sra. mas como tb me disses-te as bolas nos ferros servem como desculpas e mais desculpas lol
FC
Daniele
2014-11-27 12h26m por FCPortoWarrior
Claro, o SPorting tem que ir a Londres discutir o jogo, é óbvio que o Mourinho vai poupar jogadores, tem o 1º lugar assegurado, e jogos importantes na Premier, mas isso é irrelevante para o Sporting, que tem que ir a Londres com a vitória no pensamento, e uma equipa menos rotinada do Chelsea, dá sérias chances ao Sporting de vencer em Londres, não pode é fazer o que o Benfica fez em Camp Nou há 2 anos.
FCPortoWarrior
2014-11-27 12h25m por JHendrix
Eu faço um comentário critico sobre uma situação curiosa. . .

E tu metes conversa comigo com Ligas Reais, Sic Noticias e Rui Santos?

Estás à espera que eu responda o quê?

Durante 30 anos não vi ninguém do teu clube preocupado com "Ligas Reais". . .
FCPortoWarrior
2014-11-27 12h25m por terminal28
No ano passado deveriam ter passado.
Mas infelizmente o slb tb tem tido um pouco de azar.
O roberto acabou por lixar o slb novamente :)
Mas sim, no ano passado tinha de ter passado (penso q até fizeram 10 pontos. . . ).
O Celtic e Sparta são sempre equipas difíceis a jogar fora. . . o Celtic ainda à pouco tempo ganhou ao Barcelona em casa. . .
O porto no ano passado tb devia ter passado o grupo deles. . .
FC
terminal28
2014-11-27 12h23m por FCPortoWarrior
O Porto em 2003/2004 defrontou o Milan na Supertaça Europeia, perdeu 1-0, mas ainda te lembras do jogo? O Milan marca num contra-ataque e depois passa o jogo todo a defender, o Porto acerta 2 bolas nos ferros, tem oportunidades atrás de oportunidades e por milagre o milan acabou por vencer 1-0. Isto no início da época. O Porto depois de ter vencido a eliminatória com o United, estava com a moral em alta e vencia qualquer equipa, não tenho dúvida.
FCPortoWarrior
2014-11-27 12h19m por terminal28
Sim o deportivo tinha boa equipa mas achas q era superior ao milan? pensavam q era favas contadas e pumba. . .
atenção q o porto teve mérito pois levou o jogo sempre sério mas acredita q com o milan n sei s terias hipótese na altura. . .
dp tb é preciso sorte. . . aquele golo em man utd. . . enfim. . .
o porto de 87 foi diferente, aí sim grande vitória pois o bayern já cantava de galo!
mas aí está o porto qd foi às finais venceu-as o slb infelizmente n (embora te...ler comentário completo »
FC
terminal28
2014-11-27 12h16m por FCPortoWarrior
Na época passada também tiraram meia-equipa ao Jesus? O Olympiakos e o Anderlecht eram também superiores ao Benfica? E no ano anterior a esse também? O Celtic e o Spartak eram superiores ao Benfica?

Desculpas, desculpas e mais desculpas. . .
FC
terminal28
2014-11-27 12h14m por FCPortoWarrior
Ao Jesualdo também tiravam meia equipa todos os anos, não é que ele passava sempre a fase de grupos? E em grupos bem mais difíceis que este do Benfica. . .
FC
JHendrix
2014-11-27 12h13m por FCPortoWarrior
Quando se fica sem argumentos, só podes responder dessa forma. MAs já vi o teu nível.
JHendrix
2014-11-27 12h12m por terminal28
Grande verdade. . .
Tiraram meia equipa ao jejus e dp querem milagres. . .
FC
terminal28
2014-11-27 12h12m por FCPortoWarrior
Deportivo lutava pelo título em Espanha e 2 anos antes tinha sido campeão. Só deu 4-0 ao campeão Europeu e todo poderoso AC Milan com jogadores como Shevchenko, Seedorf, Kaká, Rui Costa, Maldini, Nesta, etc. . .

Que mania de vocês quererem desvalorizar tudo e todos.

O Atlético de Madrid não chegou à final no ano passado? Alguém previa que isso acontecesse?

O Porto em 87 também ia ser eliminado pelo todo poderoso Bayern que dominava o futebol Europeu, não é que venceu?
jogos históricos
U Terça, 09 Dezembro 2014 - 19:45
Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Luz)
Aleksei Kulbakov
0-0
Tópicos Relacionados
VIDEOS
SIMULADOR ZEROZERO
CASHBACK
Se falhar a sua aposta múltipla entre sexta e domingo o Casino Portugal devolve-lhe até 100€ para voltar a apostar.
CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
Faça a sua aposta:
Odd acumulada:
Ganhar
OUTRAS NOTÍCIAS
Sub-21
Destaque
Lista elaborada pelo zerozero
O Europeu de sub-21 começa hoje (domingo) e o zerozero vai acompanhar a prova com especial atenção e um conjunto de textos que lhe vão dar a conhecer tudo o que ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ispeakwiththetrue 16-06-2019, 14:09
ispeakwiththetrue 16-06-2019, 14:07
CreedEinsteinBratton 16-06-2019, 14:06
maninblue 16-06-2019, 14:01
nextstep 16-06-2019, 14:00
YA
Yazapeyroteu 16-06-2019, 13:59
11
11v11 16-06-2019, 13:56
TR
treinadordebancada18 16-06-2019, 13:54
YA
Yazapeyroteu 16-06-2019, 13:52
iSMURF4 16-06-2019, 13:48
_El-Guito_ 16-06-2019, 13:46
ONDAZZUL_1919 16-06-2019, 13:43
ONDAZZUL_1919 16-06-2019, 13:42
JO
josebrito123 16-06-2019, 13:40
_V
_Verdade_Pura_ 16-06-2019, 13:40
_V
_Verdade_Pura_ 16-06-2019, 13:38