placardpt
    Sporting vence Maribor

    Voo para o 2.º lugar e tudo em aberto para Stamford Bridge (3x1)

    2014/11/25 22:24

    Justa e importante a vitória do Sporting frente ao Maribor, que coloca os leões no segundo lugar do grupo G e a depender apenas de si para garantirem a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões pela segunda vez na sua história, além de que, na pior das hipóteses, a Liga Europa já está garantida. É verdade que na última jornada os leões vão deslocar-se a Stamford Bridge, a casa do favorito Chelsea, mas o facto da turma orientada por José Mourinho já ter o apuramento e o primeiro lugar do grupo garantidos até pode funcionar a favor da formação portuguesa.

    Slimani apontou o golo que sentenciou a vitória do Sporting sobre o Maribor e que permitiu a subida ao segundo lugar do grupo G ©Carlos Alberto Costa
    Contas e cenários que se colocam nesta altura porque em Alvalade o Sporting confirmou frente ao Maribor o favoritismo que lhe era atribuído antes da partida começar. Desde cedo o ambiente foi de festa no reduto do leões, pois logo aos dois minutos, no placard eletrónico, foi dado a conhecer o primeiro golo do Chelsea frente ao Schalke 04. Faltava apenas o tento da equipa orientada por Marco Silva para a subida ao segundo lugar do grupo G tornar-se realidade.

    E o golo tão ansiado não demorou muito a surgir. Aos dez minutos, o Sporting, que até então dominava a partida e jogava só dentro do meio campo defensivo do Maribor, chegou à vantagem por intermédio de Carlos Mané, que surgiu bem ao segundo poste após um grande trabalho e um excelente cruzamento de Jefferson desde a esquerda.

    E foi precisamente Carlos Mané, uma das novidades de Marco Silva no onze inicial, que baralhou a estratégia inicial pensada pelo Maribor. O extremo português tem características que lhe permitem jogar em zonas mais interiores e isso ajudou a dar uma maior dinâmica aos leões, tornando o meio campo mais povoado e ao mesmo tempo que libertava o corredor para Cédric Soares.

    Após o golo, o domínio dos verdes e brancos manteve-se e foi sem surpresa que chegaram ao 2x0, numa jogada em que Nani foi assistido por Carlos Mané e depois decidiu brincar com os defesas dentro da área até atirar com força para o segundo golo do Sporting. A vantagem de dois golos assentava bem à turma de Alvalade, mas o Maribor, que até então tinha jogado demasiado recuado à procura de conseguir sair em contra-ataque, decidiu subir as linhas e surpreendeu os leões, acabando por chegar ao 2x1 a poucos instantes do intervalo, num lance em que Jefferson colocou a bola dentro da baliza de Rui Patrício.

    O golo apontado no final da primeira parte e a boa entrada no segundo tempo permitiram ao Maribor sonhar com a conquista de pontos em Alvalade ©Carlos Alberto Costa
    Segundos após o golo do Maribor, o árbitro apitou para o final da primeira parte e com o intervalo veio uma espera superior a 50 minutos para o reatamento da partida. A iluminação do Estádio de Alvalade esteve parcialmente desligada e chegou a temer-se que a etapa complementar fosse jogada esta quarta-feira. No entanto, quase uma hora depois e quando os outros jogos da noite da Liga dos Campeões já tinham terminado, começou a segunda parte em Lisboa.

    O Maribor entrou melhor que o Sporting, principalmente devido à substituição promovida pelo treinador ao intervalo, com a entrada de Ibraimi. O número 10 dos eslovenos tornou o ataque dos visitantes mais mexido, mais atrevido e os defesas dos leões tiveram mais dificuldades para travá-lo. Contudo, conseguiram segurar a magra vantagem e no pior período no jogo o Sporting teve a sorte que noutros jogos lhe fugiu, chegando ao 3x1 com um remate de pé esquerdo de Slimani, que praticamente sentenciou o encontro porque a partir daí os comandados de Marco Silva recuperaram o domínio e criaram oportunidades para conseguir um resultado mais dilatado.

    U Terça, 25 Novembro 2014 - 19:45
    Estádio José Alvalade
    Craig Thomson
    3-1
    Carlos Mané 10'
    Nani 35'
    Jefferson 42' (p.b.)
    Islam Slimani 65'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo GJornada 5

    Fotografias(33)

    E Marco Silva foi o eleito de Bruno de Carvalho
    Sporting v Maribor UEFA Champions League 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    MARIBOR

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sporting x Maribor
    2014-11-26 11h00m por tigas1995
    Boa exibição do Sporting e vitória clara e merecida que só não foi (muito) mais dilatada porque os jogadores decidiram falhar golos cantados. A equipa demonstrou a garra que tem faltado nos jogos contra equipas de nível inferior ao nosso e espero que se volte a repetir frente ao V. Setúbal para a liga.

    Acredito que temos excelentes hipóteses de passar aos oitavos de final, uma vez que na última jornada em Londres, o Chelsea deverá rodar jogadores pois já tem o 1º lugar garanti...ler comentário completo »
    PO
    Sporting
    2014-11-26 09h13m por porc0_corrupsson
    ganhou bem contra uma equipa que não vale nada mas mesmo assim tem feito muito na champions.
    Em relação à ultima jornada acho que o Sporting se apura porque Mourinho já apurado e em 1º vai meter uma equipa B e na pior das hipóteses o Sporting empata lá.
    O shalcke este ano está podre quando não ganha em casa contra o Maribor e com um sporting com 10 é preciso ajuda de terceiros algo de mal se passa.
    Erro
    2014-11-26 07h45m por hugo_5 via mobile
    Cabeceamento de Slimani no 3-1 é que nao houve. . . foi com o pe esquerdo
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt via mobile
    Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário abaixo.
    AD
    Correção
    2014-11-26 03h09m por Adepto
    Tiago guerreiro
    AD
    Nonnenmacher
    2014-11-26 03h08m por Adepto
    Não fazia a mínima ideia.
    É um jogador que nota-se que em 2 anos está num clube dos melhores do mundo.
    Portugal tem 4 jogadores que deveria ter em atenção mas muita atencao.
    RUBEN NEVES
    JOÃO MÁRIO
    BERNARD SILVA
    TIAGO GUERREIRO

    Tiago Silva gostava de o ver no FCP
    Adepto
    2014-11-26 02h45m por Nonnenmacher
    O João Mário já passou pelo Porto, mas depois mudaram-se para Lisboa e ele prosseguiu a sua carreira por lá.
    atenção ZZ. . .
    2014-11-26 01h22m por jlag
    . . . chegando ao 3x1 com um "cabeceamento" de Slimani, que praticamente sentenciou o encontro. . . óh Sr. Alvaro. . . reveja lá o lance que este golo foi com o pé. . .
    E_
    Schmeichel_The_ One
    2014-11-26 01h09m por e_pluribus
    Txiii, eu tenho mesmo andado distraído lol

    Nesse caso, não faço nenhuma alteração ao onze. Só espero que o Lima comece a fazer alguma coisa de jeito este ano, porque tem estado muito apagado, e golos. . . nem vê-los.
    E_
    Schmeichel_The_ One
    2014-11-26 00h54m por e_pluribus
    Eu de onzes pouco ou nada percebo, mas punha o Jonas no lugar de Lima e Lisandro no lugar de Jardel. De resto, concordo.
    Sporting
    2014-11-26 00h46m por UK-SPORTING10 via mobile
    Boa vitória e remodelação quase total no nosso grupo, onde outrora estávamos em terceiro/quarto, estamos agora em segundo muito graças ao nosso esforço. Quase ninguém dava nada pelo Sporting na fase de grupos, mas cá estamos nós a demonstrar que sempre podemos fazer a diferença.

    8 Portugueses é muito bom! Vindos da formação melhor ainda!

    Mas nem tudo é uma festa e atenção que ainda mal começou. O jogo contra o Chelsea FC vai ser decisivo na atribuição dos 2/3...ler comentário completo »
    E_
    Schmeichel_The_ One
    2014-11-26 00h39m por e_pluribus
    Obrigado.

    Acho que até temos hipóteses de ganhar se nos pormos a pau e se a azelhice não tomar conta da equipa, e também se o Jasus não se lembrar de inventar como tanto gosta de fazer.

    É que o Zenit, apesar de ter boa equipa, não conseguiu ganhar em casa ao Bayer Leverkusen e ao Mónaco.
    E_
    Schmeichel_The_ One
    2014-11-26 00h31m por e_pluribus
    Tens razão.

    Eu também acho que as vitórias têm prioridade, mas podiam muito bem ser alcançadas com alguns portugueses no onze.
    E_
    Sporting
    2014-11-26 00h28m por e_pluribus
    Antes do torneio, confesso que pensei que não tivessem hipóteses neste grupo. Pensei que o Schalke, 3° classificado da liga alemã no ano anterior, fosse claramente superior ao Sporting e que o Sporting iria apenas conseguir um empate em casa, mas, felizmente, estive enganado.

    O Sporting tem mostrado muito mais estofo do que pensei que tivessem ao longo desta fase de grupos, inclusive ter sido superior ao Schalke tanto em casa e em Gelsenkirchen, só não tendo ganho no red...ler comentário completo »
    E_
    luisfreitas11
    2014-11-26 00h18m por e_pluribus
    Eu também eheh
    MI
    opinião de um benfiquista
    2014-11-26 00h17m por mikal
    Antes de mais nada parabéns ao sporting fez um grande jogo mas quero pedir que n iludam demasiado com esta avalanche ofensiva do sporting a defesa do maribor esteve mt mal, desde de já realçar que o sporting tambem teve mt mérito e com este jogo se fosse contra uma equipa de pote2 apostaria na vitória do sporting. Mas voltando a defesa do maribor, deixaram ser papados vezes sem conta, situações controladas passavam a ser oportunidades para o sporting, passes que podiam ser cortados na área ...ler comentário completo »
    LU
    Sporting
    2014-11-26 00h17m por luisfreitas11
    Grande jogo do Sporting que não facilitou contra um Maribor que podia ter feito mais estragos (mostraram a sua verdadeira qualidade contra o Chelsea). Montero a falhar muito mais uma vez, um autêntico cêpo. . .
    Esperava que a entrada do Ibraimi fosse mexer mais com o jogo do Maribor mas afinal estava enganado
    Na minha opinião, o Sporting venceu com toda a justiça e até podia ter ganho por mais. .

    P. S. Sou Portista mas assumo que festejei os golos do Sporting como se fossem do meu clube porque sou Português!
    E_
    Schmeichel_The_ One e Darth_Kenobi
    2014-11-26 00h13m por e_pluribus
    Concordo inteiramente com vocês.

    De facto é triste o caminho que o futebol português segue, principalmente por culpa do FC Porto e Benfica. Ainda para mais há muitos jogadores portugueses mencionados por Darth_Kenobi que não só poderiam tirar o lugar a alguns titulares do Benfica, como render muito dinheiro ao clube quando saíssem.

    Mas que se lixe o que é realmente bom para o clube e para o futebol português. O que interessa é manter os olhos das massas arregalados e cheios de areia. . .
    FC
    off topic
    2014-11-26 00h08m por fcportotri13
    qual o melhor site para apostas online?!
    E_
    Darth_Kenobi
    2014-11-26 00h04m por e_pluribus
    Disseste tudo e subscrevo!
    AD
    FCPORTO_TWO
    2014-11-25 23h55m por Adepto
    Concordo contigo.
    Cada um defende o seu clube não importa de que forma. Eu sou um adepto apaixonado pelo futebol, mas coerente e sei ser imparcial. E admito que o SLB e SCP se não passarem não me faz diferença nenhuma, se passarem também não. Mas não ando aos pulos se não passarem. O que me interessa é o FCP. E tenho de admitir que o scp hoje jogou muito e está de parabéns e que merecm passar a fase de grupos, porque fizeram bons jogos, salvo contra o CHELSEA, que podiam ter sido goleados não fosse a exibição do RUI.
    E_
    FutebolClubedoP orto1
    2014-11-25 23h42m por e_pluribus
    Mas isto são horas de tar a brincar no Magalhães?

    Mau Mau Mariana. . .
    AD
    FCPORTO_TWO
    2014-11-25 23h38m por Adepto
    Que o resultado e a passagem da fase de grupos é uma questão. Ou seja a boa vitória e exibição é de admitir que estiveram bem.
    Mas a direção da outra vez chorarem com tentativas de soluções para minimizar a perda de pontos é outra questão. Daí eu gozar um pouco.
    AD
    FCPORTO_TWO
    2014-11-25 23h29m por Adepto
    Eu sou direto. Cada um tem a sua opinião.
    E o resultado é a passagem é uma coisa.
    E o ridículo da direção é outra.
    AD
    João Mário
    2014-11-25 23h26m por Adepto
    Que categoria. Pena não estar no meu FCP. Nas secalhar ainda bem, porque não jogava. Lá só jogam estrangeiros. RUBENS mete CASEMIRO num bolso e não joga. Pressão de empresários, de clubes. . É vida.
    SCP aposta e dou os meus parabéns. Fruto de problemas financeiros? Não sei, talvez. . Mas a qualidade vem ao de cima.
    bestmanager1983
    2014-11-25 23h24m por oEntendido via mobile
    Referia-me ao primeiro comentário. O outro já não concordo tanto
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...