placardpt
    Marco Silva sobre Nani

    Marco Silva sobre Nani: «Sei que de vez em quando tem que se arranjar novelas»

    2014/11/20 13:30

    Marco Silva pede respeito em relação ao Sporting de Espinho, adversário dos leões na Taça de Portugal, numa conferência de imprensa que se centrou, quase unicamente, em Nani e na possibilidade de o extremo regressar a Old Trafford. O treinador dos leões mostra-se tranquilo e diz não entender a existência de tanto ruído em torno do internacional português.

    «O Nani chegou ontem, trabalhou como sempre, empenhado ao máximo. Não tenho grandes comentários a fazer sobre isso», atirou Marco Silva, questionado sobre as declarações de Nani no final do jogo de Portugal contra a Argentina, quando afirmou que não diz que não se o Manchester United o quiser de volta em janeiro.

    Apesar de tentar rematar o tema, a verdade é que esta conferência de imprensa que decorreu na Academia de Alcochete versou, em grande parte, sobre o internacional português. Marco Silva viu-se quase obrigado a comentar o tema mas não acrescentou nada de novo quanto ao futuro do internacional luso.

    ©Carlos Alberto Costa
    «As informações que tenho têm a ver com o rendimento dele e do seu trabalho. Ele vai dando sinais   de enorme felicidade, de alguém que está feliz, que gosta de onde está, que está bem integrado no grupo de trabalho e comprometido com o processo que temos para o Sporting este ano».

    Além disso, continuou o treinador, as declarações de Nani no final da partida da seleção podem muito bem ter sido «a resposta politicamente correta para quem é o dono do passe dele, que é o Manchester», atirou, criticando o excesso de «ruído» sobre o assunto.

    «Sei que de vez em quando tem que se arranjar novelas. Não sei porquê este ruído todo, agora, em redor dele. É um jogador que tem sido importante para nós. Mas ainda não vi nenhum dirigente do Manchester United a referir-se ao Nani. O que vocês têm vindo a saber não saiu de fonte oficial do clube», sublinhou, garantindo não estar «nada preocupado com uma possível quebra de rendimento» do jogador pois ele está «habituado a jogar ao mais alto nível» e a lidar com a pressão.

    ©Vítor Parente
    Além disso, lembrou o técnico leonino, «não há nada, em termos de contrato, que permita ao Nani regressar [a Inglaterra] em janeiro», apesar de assumir a importância da «vontade do jogador».

    Respeito pelo Espinho

    Ultrapassado o tema Nani, Marco Silva falou, então, do adversário dos leões esta sexta-feira, na Taça de Portugal, o Sporting de Espinho, sublinhando a «motivação» que existe na sua equipa pelo facto de na ronda anterior ter eliminado o FC Porto. Diz o treinador verde e branco que a partida com os tigres, que se vai jogar em Santa Maria da Feira, foi preparada de forma «séria e profissional» e com «respeito» pelo Espinho que vai viver «o momento da época». Marco Silva não teme que os seus jogadores subestimem a equipa do Campeonato Nacional de Seniores e fala na «obrigação» da equipa sportinguista.

    «Naturalmente somos favoritos mas nunca desrespeitando o adversário, o Sporting e a competição em que estamos. Os jogadores estão alerta e conscientes da nossa obrigação. O adversário vai ter o seu dia, é a grande oportunidade de carreira para alguns dos jogadores», avisou Marco Silva, lembrando que a Taça de Portugal é «um dos objetivos da temporada» e por isso há que respeitar, também, a própria competição.

    «Entramos nas provas para vencer. A Taça é um objetivo desde a primeira hora. Quando nos saiu o FC Porto disse q íamos ao Dragão para ganhar e amanhã não foge à regra. É o jogo mais importante que temos, porque é o próximo. Não há nenhuma competição que esteja acima. Cada jogo é para jogar e vencer», avisou.

    Sem poupar

    O jogo com os tigres da Costa Verde foi preparado sem grande parte do plantel, devido aos compromissos das seleções nacionais. Apesar de lamentar, o treinador do Sporting lembra o «prestígio» que é para o emblema de Alvalade possuir diversos internacionais. 

    Tanaka jogou contra o Arouca, na segunda jornada da Liga ©Carlos Alberto Costa
    A chegada tardia de alguns elementos, a existência de eventuais problemas físicos e ainda o escalão onde milita o adversário são motivos para haver algumas alterações entre os titulares. Algo para descobrir apenas no jogo de amanhã porque Marco Silva não levanta o véu, apesar de assumir «algumas mudanças», e o clube optou por não divulgar os convocados que vão viajar de Lisboa para o norte do país. O que parece certo é que o confronto da próxima semana, contra o Maribor, ainda não está na cabeça dos leões.

    «Não vamos poupar para o jogo de terça. Isso nem nos passa pela cabeça», frisou.

    Neste sentido, Marco Silva foi questionado sobre a possibilidade de utilizar Tanaka, que ainda não foi primeira opção esta temporada.

    «Não vou individualizar. Não é o único jogador que ainda não foi usado como titular e já jogou para o campeonato, ao contrário de outros. Confiamos nele, tem trabalhado e bem mas vem de um futebol diferente e tem tido as dificuldades normais para um jogador daquela zona para se adaptar ao nosso país. Confiamos nele, quando tiver a sua oportunidade, corresponderá da melhor forma».

    Ciclo difícil

    Sem querer alongar-se em relação ao que aí vem, até porque o jogo mais importante é o desta sexta-feira por ser o que está mais próximo, o treinador sublinha a necessidade de a sua equipa dar uma «resposta positiva» no que aí vem, face a um ciclo difícil e importante.

    «Em três competições diferentes. Temos a obrigação de passar na Taça, o jogo com o Maribor também será decisivo para continuarmos a acreditar no nosso objetivo e depois com o Setúbal temos que mudar o ciclo de resultados no campeonato», abreviou.

    Já em jeito de remate, e sobre Bruno de Carvalho ter assumido que o Sporting jogaria na Taça da Liga com uma equipa secundária ou de outro escalão, Marco Silva mostrou-se resignado.

    «O presidente já falou sobre isso. Desde a primeira hora, ainda nem eu era treinador do Sporting, foi algo que me transmitiu e que seria uma posição do Sporting, não de A, B ou C. Não é novidade nenhuma e não tenho mais opinião a dar sobre isso», rematou, recusando abordar o tema mercado face à Taça das Nações Africanas, que pode ´roubar` Slimani ao Sporting no início do próximo ano.

    Notícia atualizada

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC ESPINHO
    EMPATE
    SPORTING

    Fotografias

    Sp. Espinho v Sporting Taça de Portugal 4ªEliminatória 2014/15
    Sp. Espinho v Sporting Taça de Portugal 4ªEliminatória 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CU
    TRISTES E MAL AGRADECIDOS
    2014-11-20 18h23m por Cubas84
    NANI É JOGADOR DO MAN UTD NAO DO SPORTING QUE EU SAIBA. Nao entendo estes ataques por parte do treinador e presidente do sporting. Simplesmente TRISTES FIGURAS.
    Já repararam
    2014-11-20 16h02m por EmotionSCP
    Já repararam que numa página de comentários só se vê benfiquistas a concordar com portistas e vice-versa. Depois dizem que não há nada. Eu sei que o BDC veio incomodar muita gente. Pelos vistos os adeptos de ambos os clubes (SLB e FCP) já concordam entre si.
    FCPORTO_TWO por REDorDEAD
    2014-11-20 15h58m por mikescm
    Epa cuidado com essas trocas de comentários. Vão emitir um comunicado a dizer que a aliança Porto/Benfica está já a atacar os adeptos do Sporting. . .
    OR
    fcporto_two
    2014-11-20 15h28m por Organic10
    Estao obcecados por eles
    OR
    Ate
    2014-11-20 15h11m por Organic10
    Parece que andam ai passar fome ou o carai
    Tudo o que fazemos e gostamos reflecte-se da nossa personalidade. Se voces andam assim moribundos no futebol, como se todos vos. devessem algo. . . bem, acho que n preciso de dizer mais. . . . .
    OR
    TRISTES
    2014-11-20 15h00m por Organic10
    So se sabem fazer de vitimas, de martires, que espelhunca
    [. . . ] logic
    2014-11-20 14h49m por paiva1996
    amen.
    FU
    prui
    2014-11-20 14h42m por fucklogic
    Não precebo de onde é que tiraram esse mito de que o Benfica e o Porto estão a formar uma aliança contra o Sporting. . . àh já sei, devem ter ouvido o BDC a dizer isso em algum lado, o vocês como têem opinião própria (passo a ironia) vão logo defender o que ele disse e arranjar maneiras para tentar provar que o que ele diz é verdade. . .

    Falando a sério, para quê que o Porto e o Benfica iriam fazer uma aliança contra o Sporting?? São os 2 clubes com mais títulos em Portugal, ...ler comentário completo »
    PR
    Sporting e Bruno Carvalho são os alvos
    2014-11-20 14h27m por prui
    Com as torneiras do BES e da PT fechadas, o santo "casamento" tem como objectivo atacar BC e o Sporting de todas as formas. Estas "histórias" não acontecem nos clubes da santa aliança azul/vermelha. Querem afastar o Sporting da champions, reduzindo a receita, e a possibilidade de fazer melhores contratos de sponsorização.
    jogos históricos
    U Sexta, 21 Novembro 2014 - 20:30
    Estádio Marcolino Castro
    Vasco Santos
    0-5
    João Mário 32'
    Diego Capel 61'
    Fredy Montero 68' 81'
    Junya Tanaka 77' (g.p.)
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 20-04-2024, 04:08
    moumu 20-04-2024, 04:07
    moumu 20-04-2024, 04:07
    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33