placardpt
    Estoril perde na Rússia

    Um Kurányi fresquinho a estragar a alma canarinha

    Foi de forma pragmática, fria e eficaz que Kevin Kurányi entrou em jogo. O brasileiro, internacionalizado alemão muito cedo e com história na Mannschaft, voltou a aparecer na ribalta para garantir três pontos ao Dynamo Moskva e ferir o coração valente do Estoril, equipa que se apresentou de forma muito inteligente e que ficou a 13 minutos dos pontos.

    Manteve-se o polaco
    As poucas dúvidas que existissem para o onze do Estoril estariam na baliza, que tem variado entre Vágner e Kiesczek. O polaco tinha voltado em Penafiel e a equipa ganhou, pelo que se manteve.
    Sem grandes surpresas no onze, foi com a equipa provável que José Couceiro se apresentou no gelado Arena Khimki para uma redenção daquilo que tinha sido o jogo da última jornada. Não que a formação portuguesa tenha sido inferior ao adversário, só que a tarimba europeia falou mais alto na hora de responder aos momentos da partida. Na altura, Kléber falhou uma grande penalidade com 0x1 no marcador e os russos matariam logo de seguida.

    Era, portanto, a concentração que mais importava para este desafio, em condições completamente diferentes, sobretudo no capítulo climatérico. Novembro já não é propriamente um mês moderado, sobretudo quando se fala na realidade russa, mas para uma equipa portuguesa os problemas tendem a ser maiores.
     

    Só que não seria isso um fatalismo. Couceiro tinha-o garantido e a equipa assimilou-o. Sabendo do grande poderio individual do adversário, não se tratou de uma entrada em campo muito acutilante, antes ponderada e muito lúcida.

    Gerindo os tempos de jogo, a equipa voltava a apostar em Kuca e Sebá para os desequilíbrios pelos extremos. À espera do momento, os dois mostravam serviço cada vez que a bola lhes chegava e o espaço era dado pelo adversário, o que era uma realidade, ainda que camuflada nas abordagens à bola, onde a agressividade compensava.

    Claro que a condução do jogo era predominantemente do Dynamo. Mais apetrechado fisicamente, com poder no meio campo, o conjunto russo entrou forte e testou os reflexos de Kiesczek, só que, no gelo, o polaco sentia-se quase em casa e era eficaz a travar as investidas.

    O primeiro tempo podia resumir-se a uma tendência para o jogo agradável, partido em alguns momentos, com mais Dynamo, só que com um Estoril a demonstrar uma boa cara e a reduzir os erros - apenas o lado esquerdo da defesa cometia alguns desequilíbrios, não por Emídio Rafael, mas porque Kuca não fechava tão bem como, do outro lado, Sebá.

    Outra vez o mesmo filme

    O Estoril cresceu na segunda parte. Tornou-se mais arrebitado, mais descontraído e mais esforçado na procura dos pontos. Não se limitando a segurar o 0x0, a equipa de Couceiro subiu no terreno à procura de mais.

    Esse atrevimento contou com um nome determinante: Tozé. O jovem médio português cresceu muito na partida e foi o grande impulsionador dos momentos com bola que os canarinhos tiveram. Esiti também foi contagiado e os portugueses chegaram muito perto da baliza contrária, com perigo acentuado, só que outra vez sem golos.

    Nisso, o filme tornou a ser o da Amoreira. Os russos foram mais eficazes. Apesar de, desta vez, terem jogado bem mais e de terem criado mais oportunidades, a equipa moscovita teve novamente a frieza que faltou aos lusos para o momento da verdade.

    Para as contas, tarefa muito complicada para o Estoril, que já não depende de si próprio para chegar à próxima fase. Uma tarefa que está longe de ser fácil, por mais que a esperança exista.

    U Quinta, 06 Novembro 2014 - 17:00
    Arena Khimki
    Mattias Gestranius
    1-0
    Kevin Kurányi 77'
    Arena Khimki
    Lotação18 636
    Medidas105x68
    Inauguração2008
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo E
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    DYNAMO MOSKVA
    EMPATE
    ESTORIL PRAIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    HEELbitw
    2014-11-06 22h28m por Kurika
    Verdade seja dita, o Couceiro não está a fazer pior na Europa do que o Marco Silva fez no ano passado, que nem conseguiu ganhar um jogo.

    Ainda há hipóteses, mas terão de esperar uma ajudinha do Dinamo Moscovo em Eindhoven na última jornada.
    Estoril
    2014-11-06 21h28m por Kurika
    Não pude ver o jogo, mas ao que parece foi mais do mesmo: Estoril a bater-se bem, mas a falhar na hora da verdade.

    O problema foi a vitória do PSV que estragou um bocado as contas. Ao contrário do que a notícia diz, o Estoril já não depende só de si. terá de vencer os 2 jogos que restam e esperar que o PSV não vença o Dínamo Moscovo.
    O problema é que os russos já estão apurados. . .
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Muito obrigado. Na altura em que a notícia foi concluída, o Panathinaikos vencia o PSV por 2x1, daí a referência (que era pontual). A notícia foi alterada com base no comentário abaixo.
    MI
    oh zz. . .
    2014-11-06 21h10m por mikal
    Nao e kuranyi e kunami zerozero, nao estraguem as piadas do gato fedorento XD
    PR
    Proprozero
    2014-11-06 20h17m por proprozero
    Injusticia
    PO
    Estoril
    2014-11-06 20h04m por porc0_corrupsson
    faz me lembrar a ultima época fazem bons jogos estão sempre quase lá mas por distracções ou detalhes fica sempre a perder
    Dynamo x Estoril
    2014-11-06 19h56m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Lá está, as equipas lusas nos últimos 20 minutos desconcentram-se um pouco, o golo nasce numa desconcentração defensiva, apesar do grande passe de Valbuena. Couceiro tem de apostar regularmente no Kiesczek.
    Ainda tudo em aberto para o Estoril.
    Título
    2014-11-06 19h25m por doubledax
    Grande título, referencia ao Gato Fedorento.
    ahaha

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Moreirense recebe o Gil Vicente
    O Moreirense recebe, na tarde do próximo sábado, o Gil Vicente, em mais um embate a contar para a 30ª jornada do campeonato nacional. As duas formações têm ...