placardpt
    Sporting bate Schalke

    Foi na raça, Sporting (4x2)

    2014/11/05 21:35

    O Sporting somou a primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, ao derrotar o Schalke, em Alvalade. O sonho do apuramento continua vivo para o leão.

    A equipa de Marco Silva entrava em campo ciente da necessidade de conquistar os 3 pontos para alimentar esperanças na qualificação para a fase seguinte da Champions. Slimani e Jefferson voltaram ao onze, enquanto que Naby Sarr rendeu o castigado Maurício. E foi o argelino a tentar criar perigo desde cedo, procurando finalizar da melhor forma o jogo que lhe ia chegando.

    4 novidades
    Carlos Mané foi titular no lugar de Carrillo. Jefferson e Slimani também regressaram ao onze e Nabi Sarr rendeu o castigado Maurício.
    O Sporting entrou com força, com vontade mas o futebol em campo estava confuso e pouco definido. Os leões queriam a bola só para si, mas cedo se notou que Slimani estava muito só na frente para desmontar a teia defensiva dos alemães. Muito operativo, o meio-campo de Di Matteo não dava espaço para a equipa de Marco Silva circular com sucesso a bola.

    A precisar de marcar cedo, a verdade é que o Sporting viu os germânicos abrirem o marcador. Aos 17', a turma visitante ganhou vantagem graças a um autogolo de Islam Slimani. Aogo cobrou um livre para a grande área verde e branca e o avançado argelino, na tentativa de cortar a bola, desviou de cabeça para o fundo das redes de Rui Patrício.

    O Sporting acusou o golo e passou por dificuldades, notando-se alguma falta de autoridade, sobretudo em lances de bola parada pelo ar na sua área. Paulo Oliveira, Sarr e companhia tentavam travar as investidas do Schalke, equipa que, com o golo marcado, cresceu no jogo.

    No entanto, foi numa altura em que até estava a quebrar o seu rendimento que o Sporting empatou. Aos 26 minutos, livre cobrado por Jefferson e Naby Sarr antecipou-se à defesa do Schalke e empurrou de cabeça a bola para o fundo das redes, sem hipótese de defesa para Ralf Fährmann.

    Até ao intervalo, Nani, João Mário e Carlos Mané rondaram a baliza do Schalke mas o empate imperou. Os 15/20 minutos finais da primeira parte foram muito afirmativos por parte dos leões e estavam lançadas as bases para um bom segundo tempo, pelo menos era isso que a plateia de Alvalade esperava.

    Duas equipas aguerridas em campo ©Carlos Alberto Costa
    E os adeptos leoninos não tiveram que esperar muito para ver a sua equipa passar para a frente do marcador. Aos 52 minutos, Jefferson, vindo de trás, bateu Ralf Fährmann com um pontapé forte e colocado, isto depois de um trabalho de Nani, na esquerda.

    A perder, era de esperar um Schalke a tentar criar problemas a Rui Patrício mas, por outro lado, a dar mais espaço que podia ser aproveitado por Nani e companhia. O Sporting tinha de cerrar fileiras e fazer da união uma "arma". Maturidade, tranquilidade e capacidade de sofrimento eram necessárias para a equipa de Marco Silva, treinador que sofria no banco à espera do final do jogo.

    Rui Patrício, atrás, deu o primeiro sinal ao negar o golo do empate a Obasi, aos 66', quando este apareceu sozinho em frente ao guarda-redes leonino. Depois foi outro internacional luso a deixar Alvalade em festa. Aos 72', Nani fez o 3x1. Carrillo, que tinha saltado do banco pouco antes, teve uma arrancada em força e arte pela direita e cruzou para o camisola 77 empurrar, ao segundo poste, para o fundo das redes de Ralf Fährmann. Jogada simples de futebol a valer o terceiro golo verde e branco.

    Na reta final, Marco Silva refrescou o seu meio-campo com a entrada de Oriol Rosell para a saída de João Mário. O técnico do Sporting queria fechar a "sete chaves" a vitória. A verdade é que o conjunto alemão ainda reduziu, aos 88', por Aogo num lance onde a defesa leonina ficou a ver jogar. Assistido por Kevin-Prince Boateng, Dennis Aogo entrou na grande área do Sporting pela esquerda de bateu Rui Patrício.

    Mas Alvalade ainda ia "ver" mais um golo, desta feita para Slimani. Aos 90+1', o argelino apareceu isolado no ataque e não desperdiçou. Foi o último ato nesta partida onde emoção e golos não faltaram.

     

    U Quarta, 05 Novembro 2014 - 19:45
    Estádio José Alvalade
    Paolo Tagliavento
    4-2
    Islam Slimani 17' (p.b.) 90'
    Naby Sarr 26'
    Jefferson 52'
    Nani 72'
    Dennis Aogo 88'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo GJornada 4

    Fotografias(39)

    Sporting v Schalke 04 UEFA Champions League 2014/15
    Sporting v Schalke 04 UEFA Champions League 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    SCHALKE 04

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SA
    Gctg
    2014-11-06 17h24m por sandocha
    tenho ali uns erros. . . ler 100 milhões e 600 milhões.

    Quanto ao SCP não ganhar nada não é bem assim. Falido ganhou 2 Taças de portugal, foi 4 vezes seguidas à Champs, 2 campeonatos em 14 anos, 3 finais da taça lucílio, uma ida à meia-final da LE. . . e tudo no tempo dos presidentes dos "croquetes". Se fores ver bem o slb tem pouco mais, nestes 14 anos e só fez a diferença o ano passado.

    O FCP de quem simpatizo, apesar do ódio visceral ao PC, passou de u...ler comentário completo »
    SA
    O que eu digo
    2014-11-06 15h31m por sandocha
    Em relação aos Bascos, claro que gozei, nem há discussão é tudo daquela região fronteiriça entre Espanha e França. O país Basco compreende os dois países. Agora o SCP com 8 portugueses no 11, com ou sem dinheiro. . . é um verdadeiro assombro.

    Depois há questão de que o SCP mesmo apostando nestes jogadores nacionais tb vai longe pois ainda há pouco tempo foi à meia-final da LE. . . imagine-se contra o Bilbao.

    Em relação aos outros dois concorrentes que fizeram...ler comentário completo »
    SA
    Erro
    2014-11-06 11h31m por sandocha
    Shalke Pote2
    SA
    O que quase ninguém diz
    2014-11-06 11h30m por sandocha
    É que o Sporting jogou com 8 portugueses e é a equipa da Europa com mais nacionais (o Bilbao tem mais mas são regionais, não são nacionais);

    É que o Shalke ainda não tinha perdido qualquer jogo na Champs;

    É que o Shalke ganhou ao Dortmund e empatou com o Bayern na BundesLiga;

    É que o Sporting era a equipa do pote 3 e o Shalke têm o estatuto do pote 3 (por enquanto);

    É que o Sporting marcou 7 golos aos alemães em 2 jogos;

    ...ler comentário completo »
    RE
    celtavigo7
    2014-11-06 11h21m por reservoir
    Tenho-me lembrado dessa afirmação de cada vez que o Maribor consegue pontos e de cada vez que o BATE é goleado. Não me lembrava quem tinha proferido tal barbaridade. O facto é que o Maribor é incrivelmente superior ao BATE, ainda assim, o Sporting deveria ter ganho esse jogo.
    DI
    *
    2014-11-06 10h55m por DICORREIA
    fui
    DI
    Parabéns ao sporting
    2014-11-06 10h54m por DICORREIA
    Lembro-me de dizer que o sporting era melhor que o Schalke 04 e foi gozado ate mais não e aqui nestes dois jogos ficou a prova de quem é que afinal percebe de futebol. . E nem falo no nani que tambem defendi e fui gozado mas enfim. .
    REDorDEAD
    2014-11-06 10h42m por Nomak
    Exacto, e muita gente duvidou não concordou com as palavras deles que teriam efeito negativo no grupo. Eu acho que fez muito bem , e pelo que se viu ontem, o efeito das palavras dele foi positivo, isso notou-se na atitude "renovada" em relação a Guimarães.
    BA
    REDorDEAD
    2014-11-06 09h54m por bacuradas
    a vitória é de todos como foi a derrota em Guimarães, BDC incluiu-se no grupo visado por ele proprio, não me venham com cantiga, estes jogos são mais importantes para as carreiras dos jogadores, houve relaxamento em Guimarães, falta de agressividade a pensar neste jogo, houve um sinal contra o Marítimo e consumou-se em Guimarães aquilo que se previa, alguma coisa tinha que ser feito.
    REDorDEAD
    2014-11-06 09h44m por Nomak
    Nada a haver com isso. Ninguém disse que o mérito da vitória é do presidente , o mérito foi dos jogadores e traindor, claro e quem sabe as palavras do presidente tiveram alguma influência na diferença de atitude contra o Shlake comparando com Guimarães. Simplesmente também não faz sentido dizer que BdC fez mal em criticar a atitude dos jogadores.
    PR
    bufas
    2014-11-06 09h00m por prova2000 via mobile
    O bufas e o nabiças marcaram `aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh hhhhhhhh!!!!!!!!!!?????
    Bdc
    2014-11-06 08h33m por Nomak
    Para quem duvidava do efeito das palavras do BdC. Ai está. Se os elogia também tem de os criticar quando é preciso.
    CM
    Sporting
    2014-11-06 01h43m por cmche
    É muito simples, o Sporting com atitude consegue vencer qualquer equipa (logicamente que os tubarões são casos à parte) em Guimarães não existiu e perdeu e perdeu bem, hoje ficou mais uma vez provado o que eu digo. E digo mesmo que se o Sporting tivesse um central de qualidade superior para fazer dupla com Paulo Oliveira teriamos aqui um dos melhores Sportings dos ultimos muitos anos
    CE
    MANUEL FERNANDES
    2014-11-06 00h54m por celtavigo7
    Umas vezes ganha-se, outras não.
    Após o empate (infeliz) do SCP com o Maribor, Manuel Fernandes (MF) veio dizer que era vergonhoso o "seu Sporting" empatar com uma equipa de nível inferior ao BATE Borisov (após o FCP ter goleado 6-0).
    E agora? Como ficamos?
    Hoje o BATE foi goleado pela 3ª vez em 4 jogos, o Maribor empata com o Chelsea. . .
    . . . e o SCP fez mais um grande jogo neste inicio de época (que por acaso tem sido bem complicado - em poucas semanas defr...ler comentário completo »
    Sporting x Schalke
    2014-11-06 00h20m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Boa vitória dos leões que "vingam" a derrota na Alemanha e relançam-se na luta pelo 2. lugar.
    fsousinha
    2014-11-05 23h53m por EmotionSCP
    fsousinha, onde andas? Não vi o teu grupo no estádio com lenços brancos e nem apareces por aqui. Foste jantar com o Godinho?
    SE
    rumbo aos 4tos
    2014-11-05 23h12m por serginho71
    se ate aqui eramos fortes , com esta vitoria ai mais . . . ha muita confiança. . . agora ainda mais , as bruxas andam ai mas não chegou fica para proxima o vosso contentamento fica para a proxima óh lampioes o rezar de voces nao resultou hoje hahahahahahahah
    JU
    Sporting
    2014-11-05 22h57m por justKids
    Não vi o jogo nem sou Sportinguista. No entanto dou os parabéns pois de certeza que fez um bom jogo para ganhar 4-2. Depois da roubalheira na alemanha foi a vingança perfeita.
    Nonnenmacher
    2014-11-05 22h43m por filipe1991scp
    Pois eu sei, um dos muitos trolls que para aqui anda, mas eu não o vejo como portista, nem vou atacar o Porto para lhe responder, só quis ver o que é que ele responderia ao meu comentário mas provavelmente não vai responder.

    Parabéns ao teu Porto pela vitória e apuramento já agora.
    filipe1991scp
    2014-11-05 22h38m por Nonnenmacher
    Ele nem portista é lol, só vem para aqui gozar para as pessoas atacarem o Porto.
    LS
    *
    2014-11-05 22h38m por LSSAH1488
    que o* perdesse*
    LS
    Surpresa
    2014-11-05 22h37m por LSSAH1488
    Não estava a espera queo Schalke perdessem, mas é mais uma mostra da terrivel época que tem feito, espero que se apurem.
    Sporting 4x2 Schalke 04
    2014-11-05 22h37m por UK-SPORTING10
    Boa resposta ao desaire que ficou em Guimarães. A primeira parte não muito boa, mas na segunda, melhoramos muito e demos a volta ao marcador, demonstrando a nossa superioridade. . . Fica um bom registo da nossa parte em Alvalade, por 4x2!

    Agora o Sarr vai passar de apanha bolas, novamente para central com futuro, porque aqui em Portugal é mesmo assim, caso faças um bom jogo, és o maior da tua aldeia, se fazes um mau jogo, és a besta quadrada da equipa, a ovelha negra...ler comentário completo »
    1906Catatau
    2014-11-05 22h36m por paganizonda
    Sporting é não so a 2ª melhor equipa deste grupo, como pelo primeiro jogo com o chelsea onde o empate era o resultado mais justo, justificava até o primeiro lugar. O que não é impossivel, caso vença maribore chelsea faz 10 pontos. Basta o chelsea não conseguir ganhar ao schalke para permitir ao sporting chegar ao 1º lugar do grupo. Se bem que o 2º lugar serve bem para as aspirações do sporting. Que assim seja sporting nos oitavos !
    FCPORTO_TWO
    2014-11-05 22h28m por filipe1991scp
    Então? foste ver o Sporting em vês do Porto? é que para fazeres esses comentários tenho que deduzir que tiveste a ver o jogo do Sporting, mas isso já eu presumia visto que em todas as noticias do Sporting estás cá para mandar o teu comentário, não era necessário mas desde já agradeço por nos dares tanta atenção ;)
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...
    Jogos
    Liga dos Campeões
    Liga dos Campeões
    Jornada 4