placardpt
    FC Porto x Nacional: DIRETO

    FC Porto x Nacional: Procurar os 3 pontos para objetivos diferentes

    2014/11/01 20:24

    O FC Porto defronta o Nacional da Madeira, este sábado, às 20h15, em partida da 9.ª jornada do campeonato. A conquista dos 3 pontos é importante para portistas e madeirenses.

    Os dragões têm tudo do seu lado - «estádio, público e grupo de jogadores de grande qualidade». Foi assim que o treinador do Nacional lançou o jogo de hoje e bem pode ser assim que podemos começar esta antevisão.

    A chave do jogo pode estar...
    Na forma como o FC Porto souber aproveitar alguns espaços que o meio-campo do Nacional, que tem sido algo macio, pode conceder.
    Antes de virar atenções para o palco europeu - onde até tem as contas para a próxima fase bem encaminhadas - o FC Porto procura somar mais 3 pontos na luta pelo título, sendo de esperar um conjunto azul e branco a tentar resolver cedo o duelo.

    Com um acréscimo de talento à equipa que Tello ou Juan Quintero, por exemplo, fornecem, o FC Porto pode aproveitar alguns espaços que o meio-campo do Nacional, que tem sido algo macio, pode conceder para criar perigo junto das redes insulares.

    Ainda que os dragões, para já, não olhem para a classificação, como refere sempre o seu treinador, a verdade é que a luta no topo da tabela está mais animada que nunca. E, por isso, será importante somar os 3 pontos, depois do "passeio" até Arouca, onde os dragões venceram por números expressivos.

    Sem conhecer o sabor da derrota na Liga portuguesa, o FC Porto tentará vencer uma das equipas que mais problemas lhe tem colocado nos últimos anos. O próximo adversário dos dragões é a equipa deste campeonato que mais resultados positivos (vitória e empate) tem somado na Invicta nos anos mais recentes, como pode recordar aqui.

    A vitória caseira frente à Académica, na última jornada, representou a segunda vitória na Liga portuguesa desta temporada para a equipa orientada por Manuel Machado. O conjunto da Choupana, que tem mostrado algumas dificuldades nas transições ofensivas, chega ao Estádio do Dragão com 8 pontos somados e a tentar trepar posições na tabela classificativa.

    Embora o treinador dos madeirenses já tenha admitido o clube «falhou na hora de construir o plantel», Manuel Machado sabe que vai ter pela frente um FC Porto motivado pelos resultados recentes e em busca de reconquistar o título que, na última época, viu fugir para o Benfica.

    Emoção não deve, por isso, faltar neste duelo do Estádio do Dragão que coloca em campo portistas e insulares com um só objetivo: a conquista dos 3 pontos, ainda que para objetivos diferentes.

    U Sábado, 01 Novembro 2014 - 20:15
    Estádio do Dragão
    Nuno Almeida
    2-0
    Danilo 9'
    Yacine Brahimi 74'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 9

    Fotografias(35)

    FC Porto v Nacional Primeira Liga J9 2014/15
    FC Porto v Nacional Primeira Liga J9 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    NACIONAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FU
    Miguel Rodrigues
    2014-11-01 12h10m por fucklogic
    Vai ser também interessante ver como ele está a jogar, se fizer mais uma boa época ao serviço do Nacional, pode vir a ser um dos reforços do Porto para a próxima época. . .
    FU
    11
    2014-11-01 12h03m por fucklogic
    Do 11 do ZeroZero, só tirava Tello por Brahimi, e Casemiro por Rúben Neves, de resto concordo. . .

    Quanto ao jogo, o Porto tem a inteira obrigação de vencer este jogo, não espero que a equipa dê 7 como um user já disse, mas se ficar 2 ou 3 - 0 já seria bom, e se possível marcar cedo para depois podermos fazer poupanças para o jogo da champions que se ganharmos já estaremos praticamente apurados à próxima fase. . .
    Porto-Nacional
    2014-11-01 11h51m por Nonnenmacher
    Importante entrar bem e se possível marcar cedo para acalmar a equipa, se for possível fazer o 2-0 aind amelhor, já que quarta há jogo importante para a CL.

    Vou estar atento a Miguel Rodrigues e Gomaa, são dois jogadores que aprecio imenso do lado do Nacional.

    Espero que seja um bom jogo e que ganhe o Porto, 2-1 é a minha aposta.
    JA
    Prognóstico
    2014-11-01 07h37m por JaimeDias1999
    Porto 3 x 0 Nacional
    Porto
    2014-11-01 07h00m por Vogler
    O onze que colocava do Porto:

    Gr:Fabiano
    D. D:Danilo
    D. E:A. Sandro
    D. C:Maicon & Indi
    M. Def:Ruben Neves
    M. D:Herrera
    M. E:Quintero
    Extremo D:Quaresma
    Extremo E:Brahimi
    P. L:Jackson M.

    Na 2ª parte:

    Entravam:

    n. Cristian Tello
    . O. Torres
    . Vincent Aboubakar

    Saiam:
    . Brahimi
    . Quintero
    . Jackson M.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Sporting
    História
    Magdeburg - Sporting: E Depois do Adeus
    Ao mesmo tempo que o Sporting ia disputando o jogo na RDA, em Portugal, sportinguistas e adeptos de outros clubes assistiam pela RTP à transmissão em direto da ...