placardpt
    Benfica x Rio Ave: DIRETO

    Benfica x Rio Ave: Olhar a Liga antes da Europa

    2014/10/31 06:02
    E9

    O Benfica avança para a 9.ª jornada do campeonato, esta sexta-feira, na tentativa de retomar o caminho das vitórias, interrompido em Braga, na passada semana. O jogo contra o Rio Ave está marcado para as 19h45.

    A chave do jogo pode estar...
    No controlo da ansiedade em resolver cedo este jogo, por parte de ambas as equipas, antes dos duelos europeus que vão ter a meio da semana.
    Jorge Jesus já avisou que é preciso defender o primeiro lugar, posição que os campeões nacionais ainda ocupam, mesmo depois do desaire no Minho. A verdade é que os mais diretos rivais conseguiram uma aproximação, mas as águias podem, ainda que à condição, voltar a alargar vantagens para os adversários.

    Diante de um velho conhecido das últimas finais internas, o Benfica sabe que a tarefa não será fácil mas quererá brindar os seus adeptos com uma vitória.

    Numa altura em que o Benfica tem o calendário cheio, com o duelo com o Monaco já na próxima semana, o público da Luz - que está expectante para ver como a equipa se vai apresentar em campo - quer uma vitória.

    Já o Rio Ave chega ao estádio encarnado depois de um triunfo com o Penafiel (3x2) e, em Lisboa, a eficácia terá de ser obrigatoriamente diferente a defender.

    Os homens de Vila do Conde sabem das dificuldades que vão ter pela frente (Pedro Martins disso mesmo deu conta no lançamento do jogo), mas a ambição é grande entre o grupo verde e branco.

    A verdade é que este jogo aparece (para ambas as equipas) antes de uma jornada europeia, onde encarnados e rioavistas vão jogar cartadas decisivas no que toca à sua continuidade no palco europeu. Por isso, o duelo da Luz será vivido num momento de maior ansiedade, sendo que a equipa que melhor lidar com ela pode somar a vitória.

    Dentro desta lógica, é de esperar algumas mudanças no onze encarnado. Jorge Jesus, no lançamento do duelo, defendeu que era «provável» mas sempre a manter o objetivo da vitória com um 11 «forte».

     

    U Sexta, 31 Outubro 2014 - 19:45
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Manuel Mota
    1-0
    Anderson Talisca 60'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 9

    Fotografias(30)

    Benfica v Rio Ave Primeira Liga J9 2014/15
    Benfica v Rio Ave Primeira Liga J9 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    RIO AVE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JA
    prognóstico
    2014-10-31 12h20m por janaoseimaisnenhum9
    1-1 aos 75min, aos 76min o rio ave fica a jogar com 10 por um expulsão ridicula e aos 80min penalty para os pinguins oferecido, benfas ganha 2 a 1 ficam todos contentes mas como na terça há champs volta a depressão lololol.
    0-0, resultado final.
    2014-10-31 12h01m por RajaCasablanca
    72 jogos que o benfica marca sempre não é?

    pois este jogo vai ficar 0-0.
    SA
    So trocava dois. . .
    2014-10-31 11h20m por Sardinhalfp
    Ora viva.

    Do onze inicial fornecido pelo Zerozero eu tirava o Artur e punha o Julio Cesar, tirava o Samaris e punha o Talisca, e trocava o Talisca depois com o Enzo.

    Mas pronto, como nao sou eu o treinador :P

    Espero que o Benfica ganhe. Nao podemos perder mais pontos.

    Um abraco!
    resultado final
    2014-10-31 08h39m por Wal4everscp
    2-2 Rio Aves vai pontuar na luz.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Após derrota com o Everton
    O Liverpool perdeu, esta quarta-feira, diante do Everton, por 2-0, e pode ter hipotecado as hipóteses de chegar ao título inglês. Em termos matemáticos, a distância ...