placardpt
    Comunicado dos leões

    Sporting reage em comunicado sobre arbitragem na Alemanha

    O clube leonino, que foi derrotado em Gelsenkirchen pelo Schalke 04, emitiu um comunicado a queixar-se da arbitragem verificada nessa partida e garantiu já ter apresentado «um protesto junto da UEFA».

    Além disso, a direção de Bruno de Carvalho reiterou a defesa das novas tecnologias a serem aplicadas no futebol, nomeadamente no recurso às imagens televisivas por parte do quarto árbitro.

    Leia o comunicado do Sporting:

    «O Sporting Clube de Portugal quer agradecer aos seus adeptos todo o magnífico apoio dado em Gelsenkirchen e na chegada da equipa a Alvalade, não nos podendo esquecer daqueles milhões que foram acompanhando em direto a nossa equipa que, apesar de todas as contrariedades, voltou a dignificar a nossa camisola.

    Pese todo o esforço, não nos foi permitido alcançar o resultado ambicionado. O sentimento de indignação é geral mas nada nos esmorece nem aos nossos adeptos, que fizeram questão de mostrar o seu apoio a altas horas da madrugada, na chegada da equipa ao Estádio José Alvalade, demonstrando toda a sua solidariedade e incentivando os nossos jogadores, equipa técnica e restante staff.

    Como é de conhecimento público o Sporting tem feito um trabalho muito sério e rigoroso, apresentando propostas concretas para a melhoria do futebol, entre elas a introdução das novas tecnologias, nomeadamente a possibilidade de o quarto árbitro, durante o jogo, poder recorrer a imagens que lhe permitam auxiliar o árbitro principal, evitando os erros grosseiros que descredibilizam o futebol. A realidade dos factos cada vez mais demonstra que estamos certos no caminho a percorrer. Mais do que pensar em pessoas, seria bom que se pudesse, de vez, olhar seriamente para aquilo que é substantivo e estruturante para a melhoria do futebol e do desporto em geral.

    Face aos acontecimentos do jogo da Liga dos Campeões que opôs a nossa equipa frente ao Schalke 04, a Sporting SAD decidiu apresentar um protesto junto da UEFA.

    Estamos convictos por todo o trabalho desenvolvido que os nossos sócios e adeptos vão continuar a fazer crescer a Onda Verde no apoio à nossa equipa e que o mesmo se fará sentir, já no próximo Domingo, pelas 18 horas, no jogo frente ao Marítimo, no Estádio José Alvalade.»

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SCHALKE 04
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Azul1945
    2014-10-25 13h01m por portista78
    Acho que já existe tecnologia nos dias de hoje eficiente o suficiente para que numa questão de segundos, talvez entre 10 a 20 segundos, um lance seja rapidamente analizado por repetição de imagem através de um 4 º arbitro ou algo do gênero e a sua decisão seja transmitida ao arbitro principal para que esse possa agir mais acertadamente. O que me faz ser a favor desta implementação em casos capitais, porque também não se pode estar sempre a interromper o jogo para analizar todos os lances que...ler comentário completo »
    AZ
    Imaginemos
    2014-10-25 12h31m por Azul1945
    Por um momento, imaginemos que os jogos passam a ser assim. Os árbitros podem interromper o jogo para ver imagens e voltar com as decisões atrás. . .

    Agora, imaginemos que o árbitro interrompe um jogo para, depois de ver as imagens, invalidar um golo ao Sporting, e o Sporting perde. . .

    Agora, pensem. . .
    aiaiaiaiaiai
    2014-10-23 07h37m por quintelavieira
    os comunicados deste clube . . .
    ja o ano passado foi por causa da taca da Liga, que disseram que caso nao lhes fosse reconhecida razao, este ano jogariam so com os juniores na edicao da mesma taca.

    Tou para ver !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    r
    é um facto que houve uma má decisao, mas ir muito mais alem disso . . .
    LE
    mihaly_siska e VBaiaLegend99
    2014-10-23 00h32m por Leuname
    Entao para a taça tiveram 1 penalty oferecido cavado pelo Jackson e precedido de offiside e ainda queriam mais mama?
    O Jackson falhou o presente temos pena!!!!! Hipócritas são vcs
    M4
    Portista calimero
    2014-10-23 00h28m por m4n_in_bl4ck
    VBaiaLegend99, mas alguém está a dizer que as novas tecnologias no futebol só podem ser usadas a favor do Sporting?!?! Falam falam mas quando são roubados só choram, pois sabem que com verdade desportiva saíam mais vezes prejudicados que beneficiados. . . Enfim!
    sporting foi roubado!!!
    2014-10-22 22h55m por mihaly_siska
    sim e verdade, mas quando ganharam ao fcporto com um golo de slimani em fora de jogo, e agora no jogo da taça com 2 penalties perdoados ao sporting ai ganharam com justiça e sem corrupçao!!!
    aprendam a ganhar e saber perder, e ja agora so o "magico" fcporto ganhaou 3 competiçoes europeias dos ultimos 10 anos por vezes com arbitragens deste genero, e outras vezes tambem fomos beneficiados. . . e futebol!!!!
    JM
    outra coisa!!!
    2014-10-22 22h50m por JMPereira74
    esqueci-me de referir, mas nem sabem como eu gostaria que o 4º arbitro revisse em video ou visse o jogo que é transmitido na TV os lances duvidosos que existem numa partida pois tenho a certeza que aqui no nosso campeoanato acabava a suspeição e nem Benfiquistas e Sportinguistas eram levados ao colo e nem o Porto era roubado. Novas Tecnologias já porque se com 5 arbitros não conseguem ver uma biola a bater na cara e transformam em Penalty então está tudo dito quanto ao poder do dinheiro a tentar defender sempre os mesmos.
    JM
    não sei se vou rir ou chorar. . .
    2014-10-22 22h44m por JMPereira74
    em primeiro lugar quero dizer que o Sporting foi tão roubado como o Benfica na Alemanha embora o caso do Sporting seja mais grave.

    depois como Portista não posso deixar de ironizar e de me rir e achar que foi bem feito para ver se esses calimeros paguem pelo a triste figura que o Bruninho faz e por andar atras da UEFA para acabar com os fundos.

    A paga que leva é esta da UEFA ou seja uma equipa de arbitragem Russa(que se deve se estar ralando para as queixas do Spo...ler comentário completo »
    BA
    Comunicado
    2014-10-22 22h40m por baltas03
    Desculpem estar a criticar pois acho que o Sporting neste caso tem a razão, mas é mais 1 comunicado para adeptos lerem porque podem fazer um protesto na UEFA sem terem que fazer este comunicado, se tinham ou têm o jornal do clube é para isso então que ele serve.
    Isto da credibilidade dos comunicados faz-me lembrar a história do Pedro e do lobo. É a minha opinião, vale o que vale.
    CD
    LOOOOOOL
    2014-10-22 22h32m por cd233
    Mas não era o bruninho que queria árbitros estrangeiros a apitar a nossa liga???????
    SC
    corruptos alemães e russos
    2014-10-22 21h52m por scp82nani
    tinha que dar porcaria, alemães e russos protegem-se uns aos outros, cambada de corruptos, eles nem sequer sabem onde fica Portugal, o Sporting fez bem em lançar em comunicado em defesa não apenas do SCP como da própria integridade do desporto e do futebol, o que se passou ontem na alemanha foi vergonhoso para a credibilidade do desporto
    LE
    talentodomoment o
    2014-10-22 21h07m por LeaoR
    não se trata ser "justiceiros"
    trata-se de alguém que está a fazer o possivel para que situações como estas nao se voltem a repetir.

    ALGUÉM tem de começar, mas tu com toda a tua inteligência não consegues perceber isso e apenas te limitas a criticar, tipico de um puto que apenas quer atenção.

    Fica bem "justiceiro"
    SCP (CHAMPIONS)
    2014-10-22 20h44m por Johnny69
    A realidade é que só o SCP está a tentar mudar algo que já prejudicou por exemplo o Benfica frente ao Chelsea, quando terry cortou a bola dentro da área, e nada foi assinalado! Ontem foi o SCP amanhã pode ser o FC Porto ou o SL Benfica. . . só que aqui não se dá importancia a este comunicado, mas sim as mensagens dos antis todos que aqui reinam, que nada na vida fazem, putos que passam horas em frente ao PC, a jogar FM e PES e FIFA etc sem rumo, não estudem não!!! Parabéns ao SCP por esta...ler comentário completo »
    BU
    até têm razão
    2014-10-22 20h16m por Business33
    só acho engraçado que ALGUNS sportinguistas agora queiram a suspensão do árbitro, mas quando foram aquelas defesas do Beto fora da linha na final da LE, errar já era humano. .
    PA
    vai
    2014-10-22 19h49m por packie1993
    vai, vai . LOOL
    PA
    medo???
    2014-10-22 19h42m por packie1993
    Em fevereiro irá ver-se quem tem mais perninhas.
    RO
    Parabéns Sporting
    2014-10-22 19h41m por Route_66
    Mais uma vitória!
    SA
    bruninho
    2014-10-22 19h40m por sacanassemlei
    ainda precisa de mais 2 taças de lisboa para entrar no clube de golfe
    PO
    E mais
    2014-10-22 19h34m por portoalez
    E que demonstrem a potência nacional que são é que o brunindo continue a encher os bolsos a pala dos adeptos no final do mandato já tens mansão bruninho
    PO
    Bruno Carvalho
    2014-10-22 19h33m por portoalez
    Já tinha saudades 2 comunicados em menos de 1 semana, isso sim é ser presidente, presidente lança comunicados não tenta ganhar títulos, ave Bruno voz de bagaço que mais comunicados nos encham os dias, e que o Sporting continue a ganhar o mesmo número de títulos dos últimos 5 anos.
    PA
    Descer
    2014-10-22 19h32m por packie1993
    Descer no ranking não, gosto de ver lá os nosso clubes. . . Acredito que o Mourinho ainda vá dar uma ajudinha ao SCP , vence aos alemães e depois empata ou perde com o SCP
    SA
    sporting
    2014-10-22 19h29m por sacanassemlei
    esfreguem os olhos e acordem na liga voces nao ganham no dragao ganharam na taça mas o santa maria e o varzim tambem ganharam a academica e estoril respetivamente
    Bruno de Carvalho
    2014-10-22 19h27m por DJROCKER
    Que tal em vez de mandares comunicados meteres a equipa "mais portuguesa"(como se fosse alguma competição oficial. . . . ), a ganhar alguma coisa na europa e assim ganhar pontos pra o Ranking da liga?? é que tou farto de ver o porto e benfica a levar a liga as costas , so pra o sporting ou quem quer que seja chegar la e so mamar o dinheiro de entrada e mais nada!!!! É que pra isso perfiro descer no ranking para 2 entradas pra a liga dos campeões e o resto pra a liga europa!!!!
    PA
    . . .
    2014-10-22 19h22m por packie1993
    Se tivessem no Pote 1 apanhavam um grupo mais acessivel.
    PA
    POTE 1
    2014-10-22 19h20m por packie1993
    Nós estamos no Pote 1 nós é que somos grandes é assim os grandes primeiro.
    12
    jogos históricos
    U Terça, 21 Outubro 2014 - 19:45
    Veltins-Arena
    Sergei Karasev
    4-3
    Chinedu Obasi 34'
    Klaas-Jan Huntelaar 51'
    Benedikt Howedes 60'
    Choupo-Moting 90' (g.p.)
    Nani 16'
    Adrien Silva 64' (g.p.) 78'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:44
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47