placardpt
    Monaco x Benfica: DIRETO

    Em busca dos milhões entre o luxo do Principado

    2014/10/22 03:03

    É com o pensamento na vitória que Monaco e Benfica vão entrar, esta quarta-feira (19h45), no duelo do Grupo C da Liga dos Campeões. As águias, única formação do grupo só com derrotas, tentam somar os primeiros pontos na caminhada pela Liga dos milhões.

    E é pela palavra milhões que vamos começar.

    Nunca esta palavra fez tanto sentido num clube de futebol como no caso do Monaco. Situado num Principado com propensão para o luxo e para a realização de grandes eventos, o emblema que é orientado pelo português Leonardo Jardim procura ser grande na Europa, tão grande como os maiores.

    Dinheiro não falta ao milionário russo Dmitri Rybolovlev (dono do clube) que, por certo, olhará para o prémio de vitória/empate e participação na Champions como meros trocos para o seu bolso recheado. Mas, lá diz o ditado, "dinheiro não traz felicidade". Ou... não o traz necessariamente, dizemos nós, neste caso.

    É essa felicidade que João Moutinho, Ricardo Carvalho e companhia querem dar ao magnata com a conquista de muitas vitórias, sobretudo, no principal palco europeu, a Liga dos Campeões.

    Monaco em crescimento jogo após jogo

    Com 4 pontos somados nesta edição da prova (vitória sobre o Leverkusen e empate com o Zenit), o Monaco espera prosseguir o seu caminho rumo ao topo.

    A equipa monegasca, que perdeu nomes importantes no último verão (James Rodríguez e Radamel Falcao, sobretudo), teve dificuldades no arranque da temporada mas, aos poucos, já vai ganhado a identidade do seu treinador, Leonardo Jardim. Coesão, capacidade de atuar em bloco compacto e inteligência tática são pilares do técnico madeirense que já se notam na ideia de jogo do Monaco.

    Ricardo Carvalho atrás e João Moutinho no meio são uma espécie de "seguro de vida" para esta equipa que está no 10.º lugar, com 14 pontos (a 11 do líder Marseille), na Ligue 1. No meio-campo está, de facto, o grande equilíbrio da equipa e Moutinho é, pois claro, o pensador de todo o futebol monegasco.

    Com muita tranquilidade, o jogo do Monaco é pensado de trás para a frente (à Jardim) e o Benfica, como grande parte das equipas que têm medido forças com este conjunto, notará que não é fácil fazer transições, aquelas que Jorge Jesus tanto gosta.

    Um jogo especial para Bernardo Silva

    Criado nos corredores da Luz, Bernardo Silva já foi (quase) tudo no emblema encarnado. Jogador, adepto na bancada, apanha bolas e um dos que leva para todo lado a mensagem benfiquista.

    Bernardo Silva no Estádio da Luz no último duelo frente ao Sporting ©Instagram
    O atleta não perde, de resto, uma oportunidade (quando tem tempo livre) para se deslocar do Mónaco ao Estádio da Luz, local que chama carinhosamente de «casa». É no meio da família benfiquista que Bernardo Silva diz sentir-se «bem». Por isso, já deixou uma promessa para esta noite...

    «Se marcar um golo não vou festejar», garantiu Bernardo Silva, em declarações citadas pelo sítio oficial da UEFA, numa entrevista ao jornal local Monaco-Matin.

    «Tenho muito respeito pelo Benfica. Joguei lá 12 anos e só tenho 20. É mais de metade da minha vida. Vai ser um jogo muito especial para mim», acrescentou o jogador.

    Por isso, quando o polaco Szymon Marciniak apitar para o começo do duelo, Bernardo Silva viverá um dos momentos mais emblemáticos da sua (ainda) curta carreira.

    O jogo que vai opôr o Monaco ao Benfica, da Liga dos Campeões, está marcado para esta quarta-feira, às 19h45.

    U Quarta, 22 Outubro 2014 - 19:45
    Stade Louis-II
    Szymon Marciniak
    0-0
    Stade Louis-II
    Lotação18 523
    Medidas105x68m
    Inauguração1985
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo CJornada 3
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MONACO
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Paulo_Fonseca_4 Ever
    2014-10-22 19h16m por dv_2000
    Ahn?
    Jogo
    2014-10-22 16h35m por Paulo_Fonseca_4Ever
    A verdade é que espero um jogo muito difícil no terreno do Lyon que é atualmente o líder da liga holandesa, mas tenho confiança cega que vão ganhar e passar para os quartos de final da Liga Europa.
    KA
    sirpeter
    2014-10-22 16h22m por kappa_fcb
    Timeout, vai descansar
    FC
    BestSinceDayOne , stanpanan
    2014-10-22 15h46m por fcp17
    de nada! sou um miudo de 17 anos e não compreendo tanto ódio entre os clubes portugueses, na liga portuguesa é normal querer-se que o rival perca agora na europa devíamos estar todos por portugal! vou sempre apoiar o benfica/sporting apesar de ver muita gente a dizer mal sobre o meu porto desses clubes. força benfica hoje até vou sofrer um pouco a ver o jogo, rumo aos oitavos!
    NO
    benfica
    2014-10-22 15h35m por notaartistica
    agora com os jogadores todos fresquinhos não há desculpas, tem que se dar tudo por tudo neste jogo, não há ca tempos para relaxar. é dignificar a camisola que se veste e lutar ate ao fim do jogo. o monaco é uma equipa completamente ao nosso alcance e mesmo a jogar fora num estadio emblemático como o deles, so temos é que mostrar a nossa qualidade e sair de la com os 3 pontos de forma convincente.
    aposto num 0-2.
    JA
    provocar????
    2014-10-22 15h22m por janaoseimaisnenhum9
    eu apenas constatei um facto, se perderem estão fora da euro liga, ou acham que uma equipa que acaba a primeira volta com ZERO pontos consegue chegar a algum lado, enfim. . .
    fcp17
    2014-10-22 15h02m por stanpanan
    Obrigado ;) Sempre bom ver que ainda há pessoas que, ao contrário de outros, tem mais inteligência para pensar fora do discurso parolo da rivalidade. . .

    Saudações ;)
    janaoseimaisnen hum9
    2014-10-22 14h59m por stanpanan
    Mentira disseste!

    Mas já entendi que o intuito é provocar. . . típico de muitos users que realmente não sabem mais. . E quem não sabe mais a mais não e obrigado!
    FC
    benfica
    2014-10-22 14h58m por fcp17
    tem tudo para vencer o mónaco, depois da injustiça de ontem ao sporting benfica tem de honrar portugal, força benfica! saudações de um portista!
    JA
    até parece
    2014-10-22 14h52m por janaoseimaisnenhum9
    que disse alguma mentira!
    janaoseimaisnen hum9
    2014-10-22 14h45m por stanpanan
    Comentário sem nexo nenhum. . . Foi comentar para não estar calado ?
    JA
    lol
    2014-10-22 14h43m por janaoseimaisnenhum9
    se perde fica fora da euro liga, pk o benfas ja está fora dos oitavos desde a primeira jornada.
    -B
    Lima
    2014-10-22 12h37m por -BenficaCampeaoNN
    Os comentários escritos embaixo só revelam que para a maioria dos adeptos o que interessa é apenas um unico aspeto de tantos do futebol que é os golos o resto que se lixe e não há jogador que sirva.
    Lima tem muito peso no que é o futebol do Benfica principalmente ofensivamente, pode estar numa maré de "azar" e com pouco golo mas não deixa de trabalhar muito e bem para a equipa mas isto claro entra a 100 sai a 1000 para a conversa diária de café que é o zerozero.
    11 para o Pincipado
    2014-10-22 12h34m por LelloMarmello
    ******** Paulo Lopes *********
    Maxi * Luisão * Lisandro * Eliseu
    ********** Almeida **********
    ***** Enzo ****** Samaris ****
    Salvio ****************** Nico
    *********** Lima ************
    JU
    Jonas
    2014-10-22 12h14m por justKids
    Bom bom sería jogar o Jonas com derley ou lima. . . O talisca por enquanto não me inspira muita confiança na posição de 2o avançado, apesar dos golos que tem feito. E não esquecer que na champions a experiência é muito importante.
    Ainda bem que essa dor de cabeça é para o JJ e não para mim.
    Eliseu
    2014-10-22 10h21m por dynamite
    Só conseguimos sair do monaco com a vitória se ele não jogar.

    O meu 11:

    Artur
    Maxi
    Li sandro
    Luisão
    Almeida
    nSamaris
    Enzo
    Salvio
    Gaitan
    Lima
    Derley


    Banco:
    Paulo Lopes
    Cesar
    Eliseu
    Cr istante
    Guedes
    Talisca

    Bebé
    CR
    Tristes
    2014-10-22 10h04m por Cruzado1984
    Estou a ver que há por aqui malta aziada por causa de ontem!!
    eu, como Benfiquista, agradeço o apoio, !assim se ganharmos vai ser mais saboroso. .
    T9
    Previsão
    2014-10-22 09h49m por t9kane via mobile
    Mónaco 3 x Benfica 0

    O Benfica vai continuar a sua prolífica campanha na Liga dos Campeões.
    PO
    Carrega Benfica
    2014-10-22 08h45m por porc0_corrupsson
    se entrarmos com a atitude que tivemos com o zenit a jogar com 10 podemos perfeitamente vencer este Monaco que está melhor mas está ao nosso alcance.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Escolha de André Villas-Boas
    Na noite desta sexta-feira, em Penafiel, Jorge Nuno Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto, aproveitou para falar sobre vários assuntos relacionados com o universo azul e branco, que vai ...