placardpt
    Godinho Lopes e o Sporting

    Godinho Lopes: «Fiz uma boa gestão no Sporting»

    2014/10/16 23:15

    Godinho Lopes, antigo presidente do Sporting, quebrou o silêncio mediático e foi à RTP Informação comentar alguns dos assuntos ligados ao emblema verde e branco.

    Bruno de Carvalho desafiou Godinho a aparecer nas assembleias. O antigo dirigente explicou quais as razões que o levaram a não aparecer, pelo menos até agora, nas reuniões de sócios.

    «Há uma diferença de estilo. Devo ser igual a mim próprio. Eu tenho vida antes e depois do futebol. O Sporting é a minha paixão. Morrerei sportinguista. Ser do Sporting é também respeitar o clube que está acima de mim. Se o clube está bem, se os adeptos gostam, não percebo as razões do atual presidente em estar sempre a disparar em todas as direções», começou por dizer Godinho Lopes, em declarações ao canal de notícias da televisão pública.

    «Ainda estou à espera que me enviem o resultado da auditoria que fizeram às contas do clube. Depois de ver a forma como a Assembleia decorreu, quis ver a ata mas ela não apareceu. Tentei perceber os resultados da autoria mas também não houve acesso», acrescentou.

    Depois de ter deixado o clube de Alvalade, Godinho Lopes explicou que nada teme e «todos os dias» anda na rua «de cabeça levantada».

    «Seria possível que em abril de 2013 já houvesse uma restruturação preparada com os bancos? Isso foi feito um ano antes. Os contornos do acordo já estavam definidos pela minha administração. Tenho pena de não ter completado o meu mandato, mas sinto-me de consciência tranquila», disse sobre a restruturação financeira que procurou levar a cabo em Alvalade.

    A dois dias do clássico, Godinho garante que não vem a público para desestabilizar

    Sobre as críticas que tem sido alvo por parte do atual presidente relativamente ao controlo financeiro que a UEFA tem feito ao emblema verde e branco, Godinho Lopes assumiu que quando chegou ao clube não andou na praça pública a falar dos antigos presidentes.

    Godinho Lopes assumiu que fez um bom trabalho em Alvalade ©Carlos Alberto Costa
    «Quando cheguei o Sporting tinha resultados negativos. Fiz uma auditoria e, naturalmente, dei todas as explicações. Não andei na praça pública a atacar os antigos presidente dos Sporting», sublinhou, destacando estar de «consciência tranquila» mas lamentando o facto de não ter terminado o seu mandato.

    Bruno de Carvalho e os sócios do Sporting entenderam que alguns dos antigos administradores do clube devem responder em Tribunal sobre alguns negócios realizados enquanto geriam os destinos do emblema de Alvalade.

    Em nota enviada à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), Bruno de Carvalho e a sua administração consideram que «os administradores em questão [n.d.r Godinho Lopes, Luís Duque, Carlos Freitas e Nobre Guedes] violaram culposamente os deveres de diligência e cuidado a que estavam obrigados e, em consequência, causaram à Sporting SAD um prejuízo, cujo montante irá ser concretizado pelos serviços jurídicos competentes para o efeito».

    Em causa, recorde-se, estão negócios relacionados com Izmaylov, Jéffren e Alberto Rodríguez. Em Assembleia, os associados entenderam dar "luz verde" a Bruno de Carvalho para avançar com esta ideia. Confrontado com este objetivo dos associados, Godinho Lopes limitou-se a dizer que respeita os sócios.

    «Respeito a posição de qualquer sportinguista e de qualquer sócio. Respeito a decisão dos cerca de 300 adeptos do Sporting que estiveram na Assembleia. Não impugnei qualquer Assembleia. Se o fizesse, estava a assumir que os sócios que ali estavam, o faziam de forma controlada.»

    Godinho Lopes negou que a altura para dar esta entrevista possa desestabilizar o grupo de Marco Silva que jogará, no sábado, com o FC Porto um duelo da Taça de Portugal.

    «Vim dar esta entrevista pois estou farto de ser acusado de coisas que não fiz», disse, sublinhando que nunca teve problemas em ser recebido e em receber dirigentes do FC Porto.

    Ao longo da entrevista, Godinho Lopes lembrou ainda um episódio vivido em pleno estágio antes de um duelo da equipa de futebol.

    «Quando era presidente do Sporting os jogadores estavam sempre a ser desestabilizados e lembro-me de um célebre episódio em que o Rui Patrício e Fito Rinaudo, os capitães, vieram ter comigo, num hotel no norte, onde a equipa estava em estágio e assumiram que o grupo tinha de vencer para tentar diminuir a crispação dos adeptos.»

    A finalizar, Godinho Lopes destacou que houve um conjunto de clubes que o convidaram para ser futuro presidente da Liga mas recusou o convite.

    notícia atualizada às 23h54

    Portugal
    Godinho Lopes
    NomeLuís Filipe Fernandes David Godinho Lopes
    Nascimento/Idade1952-04-21(72 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    Moçambique
    Moçambique
    FunçãoPresidente

    Fotografias(12)

    V. Setúbal v Sporting Liga Zon Sagres J8 2012/13
    Moreirense v Sporting Taça de Portugal 3E 2012/13

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JO
    GD
    2014-10-20 17h21m por joaoprata
    este gajo nao sabe mesmo o que diz, se la continuasse mais um ano, o sporting acabava enterrado em dividas a jogar no cns. . .
    CM
    Godinho
    2014-10-17 17h58m por cmche
    Continuo sem entender porque é que este fulano continua em liberdade
    SO
    joaommx
    2014-10-17 17h07m por Socrates131
    Ok depois apercebi-me disso mas deu a entender k era para mim ou para o outro comentàrio, precipitei-me.
    NO
    predadorecornud o
    2014-10-17 16h44m por notaartistica
    se o godinho foi presidente do sporting e é portista, porque é que os benfiquistas o apoiam? nós nao temos nada a ver com isso, deixem-nos fora dessas guerras.
    PE
    LSSAH1488
    2014-10-17 16h15m por pedrodn
    e que tal colocar a noticia toda? Não dá jeito?

    "No entanto o DN sabe que o ex- líder do Grupo Stromp ainda levou um 'calduço' de Reinaldo Teles, que por sua vez levou um chega para lá de Pedro Varandas, vogal da direção leonina. A situção só não tomou proporções maiores porque Godinho Lopes se colocou no meio e evitou agressões mútuas entre elementos da comitiva do FC Porto e do Sporting. "


    Quem estava em Alvalade o quê que viu? Viu Godinho Lopes depois ...ler comentário completo »
    LS
    pedrodn
    2014-10-17 16h07m por LSSAH1488
    ""Houve troca de ofensas verbais e gerou-se uma confusão, nada mais". Foi assim que Paulo Abreu confirmou o 'sururu' na Tribuna VIP de Alvalade, no fim do clássico. O antigo vice-presidente leonino não quis falar mais do assunto e garantiu que "não houve agressões". "

    "Quem estava em Alvalade viu", mas viu o que?

    PE
    Quem estava em Alvalade viu!!
    2014-10-17 16h03m por pedrodn
    Mesmo que o Paulo Abreu queira menosprezar. . . foi uma vergonha que em estava junto à tribuna viu em Alvalade. Pior só a reação de "perdoa-me" de Godinho Lopes. . .

    http://www. dn. pt/desporto/sporting/ interior. aspx?content_id =3085773

    E sim. . . Reinaldo, antigo pugilista, foi o que colocou em KO os stewerts da Luz.

    Para além de proxeneta, o Vice-Presidente do Porto foi sempre muito dado a caricias com o punho fechados d
    LS
    pedrodn
    2014-10-17 15h45m por LSSAH1488
    o Reinaldo Teles andou ao soco na tribuna de Alvalade? Muito me contas carissimo, então porque é que ninguém apresentou a devida queixa a polícia? Aliás isso foi em que ano? é que quando o Godinho estava na presidencia, penso que até foi numa altura conturbada na saúde do Reinaldo, e ele nessa altura nem acompanhava a equipa. . . mas provavelmente acompanhou só para dar um sopapo num casual qq. . .
    PE
    kappa_fcb
    2014-10-17 15h40m por pedrodn
    Enfim. . . na vergonha e vassalagem que Godinho Lopes preconizou e continua a preconizar a Pinto da Costa e &. . . vai ler só a ironia da figureta com que ele apareceu ontem!

    Até quando Reinaldo de Teles andou ao soco na tribuna de Alvalade, o Godinho Lopes em vez de se insurgir não, acompanhou a comitiva do Porto ignorando os sócios de tribuna que foram agredidos.

    Querem ser respeitados, dêm-se ao respeito!
    LS
    Godinho Lopes
    2014-10-17 15h40m por LSSAH1488
    dentro daquilo que é a media qualitativa do trabalho de um presidente do Sporting, obviamente que se pode considerar que fez uma boa gestão, acredito mesmo que se o Rotsch. . . Ricardo Salgado não tivesse em vias de falir, o Sporting nunca tinha caído em situação tão drástica. . .
    Quanto ao actual presidente do Sporting, tem graça, mas talvez caia em desgraça, lembro-me que vinha com dinheiro dos russos, mas até agr nem ve-lo
    PE
    VBaiaLegend99
    2014-10-17 15h32m por pedrodn
    O Miguel Lopes estava em final de contrato, assinava em janeiro e vinha a custo zero em Junho.

    O Izma tinha mais dois anos de contrato com o Sporting e o contrato que assinou com o Porto não vem clausulas:

    Se for convocado e o Porto ganhar, mesmo que não jogue, tem direito a prémio de 10 mil €.

    Para além de 1, 5 milhões € por ano.

    Que se sair do Porto, durante o contrato de 4 anos e meio, o Porto teria que dar 5 milhões ao Sport...ler comentário completo »
    MO
    Adeptos de futebol. . . enfim!
    2014-10-17 14h21m por Morim27
    Qd Godinho Lopes contratou Jefferson ao Barcelona, o super promissor Labyad, o central Holandês. . . o Médio/extremo que jogava no Bayern, a super promessa Capel. . . bla bla bla. . .

    Os Sportinguistas andavam super excitadíssimos. . . ninguém podia com eles, iam ganhar tudo!

    Depois foi o que se sabe. . .


    Este novo presidente, tem o crédito que tem porque cospe dia sim dia sim no melhor clube Português!
    Ninguém pergunta pela s...ler comentário completo »
    PE
    Godinho Lopes Azul e Branco mais uma vez
    2014-10-17 13h15m por pedrodn
    A necessidade dos adpetos portistas defenderem o Godinho Lopes também explica muita coisa. A gravata azul nesta entrevista, abrir a boca em véspera do Sporting ir ao dragão, blindar o contrato de M. Lopes a favor do Porto, pagar salários a Ventura pelo Porto não conseguir colocação, Kleber se visse seria outra grande colocação do Porto. Pagar de assinatura por jogadores que já são do Sporting, prémios de imagem na ordem 800 mil €, mais 500 mil para renovar contrato e ficar o jogador a g...ler comentário completo »
    Fantástica Gestão
    2014-10-17 11h14m por scorpionlisb
    Diria mais. . . fez uma fantástica, soberba, inigualável, brutal gestão.
    Não voltes!
    Godinho
    2014-10-17 09h48m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Não foram uns tempos felizes no Sporting, pois para além de uma gestão financeira descontrolada, BDC esteve constantemente ao ataque como faz agora.
    VBaiaLegend99
    2014-10-17 09h42m por joaommx
    Muito semelhante? É a que está mais diferente! Por aqui se vê o que os adeptos adversários que aqui vêm comentar sabem do que se passa no Sporting.
    lol
    2014-10-17 08h09m por puntzkapuntz
    boa entrevista
    2014-10-17 04h15m por adeptoFCP
    «Quando cheguei o Sporting tinha resultados negativos. Fiz uma auditoria e, naturalmente, dei todas as explicações. Não andei na praça pública a atacar os antigos presidente dos Sporting»


    mais nada. . .
    ops
    2014-10-17 03h49m por Since1906
    em que foram efectuadas. . . . falhar contratações, todos falham
    pois
    2014-10-17 03h48m por Since1906
    será pelas contratações falhadas ou não ou pelos moldes wm
    pais a rir com anedota
    2014-10-17 02h25m por ballantines
    Ninguém pode ser julgado por ser incompetente.

    Acho ridículo que levem o homem a tribunal por os motivos que o estão levar
    Só visto no futebol português.
    Deviam também levar os sócios a tribunal pois foram eles que o elegeram presidente.

    alias o próximo presidente vai ter motivos também para levar o bruno de carvalho a tribunal. . . visto que as suas contratações também não foram perfeitas.
    Godinho Lopes
    2014-10-17 01h29m por UK-SPORTING10
    Tu novamente?! Não tinha saudades!! ACREDITA!


    Vamos a ver se agente se entende, óh Godinho. Por mais que contes uma mentira, ela não se torna numa verdade!!

    Como é possível, como é possível dizeres que fizeste uma boa GESTÃO?! Como?? O Sporting enfiou-se ainda mais no buraco de onde estava. Terminamos no pior lugar da história do clube fora das competições Europeias. . . GODINHO, como é que consegues dormir, após dizeres PURAS MENTIRAS?!?!
    <...ler comentário completo »
    David7Villa
    2014-10-17 01h21m por Since1906
    Achas que é do Sporting ?
    isso é o mesmo que chamares o JDAL e perguntares a opinião.
    Maior parte dos users não são do clube que parecem ser.

    Em relação á entrevista do anão de jardim, acho mesmo e cada vez tenho mais a certeza que estava a ser comido com conhecimento de causa.

    O Elefante no jardim zoológico também só toca na corneta quando lhe dão uma moeda. . . .
    Socrates131
    2014-10-17 01h05m por joaommx
    É óbvio que não era sobre ti que ele estava a falar, era sobre o Godinho Lopes. Mas registo, sem surpresa, que achasses que era dirigido a ti.
    NI
    Sr. Godinho Lopes
    2014-10-17 00h54m por Niculae7Scp
    se no momento que proferiu essas delarações fosse convidado a parar uma operação stop, com certeza ao soprar o balão ia rebentar a escala. O que diz não tem nexo nenhum. Tal como a sua gestão, uma gestão sem nexo.
    12
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Dirigente

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:38
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:37
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:34
    RA
    raguar 25-04-2024, 23:26
    Sir_jaof 25-04-2024, 22:57
    DietmarVonKrieg 25-04-2024, 22:29
    Maxaqueen 25-04-2024, 22:29